O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquias baratas para aposentados: melhores opções para o público

Franquias baratas para aposentados: melhores opções para o público

Sumário

No mercado existe uma série de franquias baratas para aposentados investirem, uma vez que muitos se descobrem empresários nesse momento da vida. Nesse texto vamos apresentar algumas opções!

Segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), hoje, o Brasil conta com cerca de 19 milhões de aposentados. A idade média que um brasileiro passa a receber o benefício é de apenas 58 anos.

Logo, essa é considerada uma idade jovem, por isso, é comum que muitos aposentados tenham o desejo de empreender. Alguns deixam para realizar o sonho antigo de trabalhar em algo diferente nessa fase da vida, desse modo, investir em uma franquia pode ser um caminho seguro e rápido.

Pensando nisso, preparamos este texto com algumas informações sobre franquias e como se tornar um franqueado de sucesso. Acompanhe a leitura.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Empreendedorismo na terceira idade: conheça alguns números

Os empreendedores da terceira idade que buscam franquias baratas para aposentados devem ter boas expectativas. Não à toa, existe um número bem expressivo de pessoas que investem depois dos 60 anos.

De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae, em 2021, o número de empreendedores com 65 anos ou mais, representam 7,3% do empresariado total do país.

Além disso, cerca de 10% dessas pessoas ainda pensam em ter algo para chamar de seu. Ou seja, mesmo após anos de vida, ainda existem aquelas que não conseguem ficar paradas.

Dessa forma, ainda segundo o Sebrae, entre os principais motivos que motivam essa parcela da população está a possibilidade de ela finalmente fazer o que gosta.

Há também a possibilidade de melhorar de vida, além de unir experiência numa determinada área para continuar na ativa. Por fim, cerca de 21% dos entrevistados escolhem empreender para manter a família.

Como escolher a melhor franquia para investir?

O caminho para encontrar as franquias baratas para aposentados é bem simples. Todavia, é preciso pensar em algumas questões para ter a certeza de investir em algo realmente interessante.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Mais do que nunca, você não pode colocar apenas as questões financeiras em questão. Isso pode mascarar uma série de pontos importantes do negócio.

Como resultado, você acaba criando uma ilusão de que não há problemas e desafios a serem superados ao longo da jornada.

Nesse sentido, é importante que você saiba que empreender exige uma dedicação maior que as tradicionais oito horas de trabalho.

Além disso, é preciso considerar o tipo de mercado que está entrando, o nicho e todas as vantagens que o negócio e a rede oferecem.

Além disso, encontre marcas que conversem com seus objetivos. Você ficará bastante tempo por conta do negócio, e nada mais justo do que fazer algo que realmente deseja, sobretudo nesse momento da vida.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Tendo isso em mente, podemos prosseguir com as dicas para chegar até as melhores franqueadoras.

Avalie seu perfil empreendedor

O primeiro passo para se tornar um grande empreendedor nessa fase da vida é identificar qual o seu perfil de empresário. Principalmente se essa for a sua primeira vez investindo em um negócio.

No geral, podemos dizer que existem pelo menos dois tipos de perfis. A princípio, temos aqueles que lidam melhor com o público e conseguem conversar mais facilmente com ele.

Ao mesmo tempo, esse empresário saberá gerir conflitos, entende bem a dor dos consumidores, e consegue ser um exemplo para seus colaboradores, etc.

Por outro lado, existem aqueles empresários mais “burocráticos”. Geralmente, esse tipo de empreendedor consegue entender melhor os relatórios e dados sobre o negócio.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Além disso, ele toma suas decisões com base nas informações que recebe desses documentos. Isso sem contar na facilidade no trato com fornecedores.

Reparou como ambos se complementam? Portanto, não podemos dizer que existe o melhor ou o pior perfil para tal atividade. Cada empreendimento vai necessitar de certas ações e cabe a você responder a isso.

Pense nas limitações do seu corpo

Mesmo vendendo saúde, é comum as pessoas da terceira idade sentirem dores. Esse é um processo natural e não há nada de errado com isso.

Esses problemas acontecem devido ao tempo, aos hábitos longínquos que, de certa forma, contribuíram para tal resultado. Mas ao mesmo tempo, é preciso levar em consideração outros fatores.

O empresário da terceira idade possui problemas com articulações desgastadas, flexibilidade, condicionamento físico, dores crônicas, etc. Pois, com o tempo, o nosso corpo vai ficando mais frágil.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Para se ter uma ideia, conforme a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), entre 25% e 50% das pessoas com mais de 60 anos se queixam de alguma dor.

Agora, isso quer dizer que você não poderá optar por alguma das franquias baratas para aposentados? Claro que não!

A dica, no entanto, é apenas fazer uma pesquisa sobre o tipo de serviço que é oferecido pela franqueadora e entender se você tem condições reais de fazer o que lhe será proposto.

Com um bom condicionamento físico, nada impede de fazer uma atividade que irá exigir um pouco mais do seu corpo. Contudo, mesmo diante dessa possibilidade, não deixe de conversar com o seu médico.

O mais importante nesse momento é reconhecer suas limitações físicas.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Pesquise bem sobre as franquias

Além de fazer uma pesquisa sobre as suas obrigações como franqueado, é importante que você consiga identificar as reais vantagens de cada franqueadora.

Para isso, você pode fazer uma busca detalhada sobre os diversos aspectos que compõem a franqueadora.

Por exemplo, uma das principais vantagens das franquias baratas é permitir que o franqueado entre para o mercado com um público mais receptível.

Afinal, estamos falando de uma marca que possui história e, na maioria dos casos, reconhecimento no mercado. Mas o problema acontece quando essa fama não é favorável.

Para identificar isso, o futuro franqueado pode acessar as redes sociais da empresa e identificar o nível das críticas, a recorrência, o trato da franqueadora com as pessoas, etc.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Outro ponto que vai lhe ajudar a tomar uma decisão é conversar com outros franqueados, principalmente os da terceira idade.

Ao longo do processo de abertura, você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF). Este documento é responsável por apresentar diversas informações importantes sobre o negócio.

Entre elas, estão os dados de todos os atuais e ex-franqueados dos últimos dois anos. Assim, basta entrar em contato para saber deles se a franqueadora é boa ou não.

Para se ter uma ideia da importância da COF, de acordo com a lei, é necessário esperar 10 dias entre o seu recebimento e a assinatura do contrato.

Logo, estude com cuidado todos os detalhes da Circular e converse com um advogado de confiança para lhe auxiliar no processo.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Continue a leitura e descubra como investir a sua aposentadoria para investir em um negócio próprio!

Dá para investir a aposentadoria no negócio?

Caso o seu maior medo seja não conseguir investir a sua aposentadoria numa franquia, não se preocupe. Algumas marcas oferecem um modelo de negócio conhecido como microfranquias.

O modelo, geralmente, não necessita de uma estrutura física externa para funcionar e seus valores de investimento não ultrapassam a caso dos R$ 135 mil.

Apesar das diferenças, todas as outras questões são iguais as franquias, digamos, convencionais. Como o compartilhamento do know-how, suporte e treinamento.

Existem franquias cujo custo não ultrapassa os R$ 5 mil. Além disso, esse modelo é ótimo para quem busca apenas um complemento de renda.

Geralmente, essas franquias baratas para aposentados exigem apenas um computador e acesso à internet para realização do trabalho.

Assim, também não é preciso se preocupar com as horas de dedicação, já que cada empresário pode montar uma rotina diferente. Com horário de descanso, almoço, lanche, etc.

Franquias baratas para aposentados investirem e lucrarem

O mais importante nessa sua jornada como empresário é estar disposto a aprender coisas novas e não se fechar para o universo da tecnologia.

Mostramos como esse comportamento é fundamental para o sucesso do negócio, principalmente se tratando do seu perfil empresarial.

E isso é válido até para quem já viveu uma experiência no franchising e, agora, busca voltar. Nunca é tarde para aprender, principalmente em um mercado tão volátil quanto o atual.

Agora, vamos apresentar três franquias baratas para você investir.

[raio_x]

Agora que você já conheceu algumas marcas, que tal intensificar o seu conhecimento para se tornar um franqueado de sucesso? Para isso, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Vale a pena investir em uma franquia depois de se aposentar?

Investir em uma franquia depois de se aposentar pode ser uma decisão interessante para a complementação da renda e o aproveitamento do tempo livre. Existem vantagens e desvantagens nesse modelo de negócio que devem ser consideradas antes de tomar essa decisão.

Dentre as vantagens, destaca-se a possibilidade de contar com o suporte e know-how da franqueadora, o que pode reduzir os riscos e aumentar as chances de sucesso.

Além disso, a marca já consolidada no mercado e o modelo de negócio testado e aprovado podem atrair mais clientes e facilitar a gestão do empreendimento.

Por outro lado, algumas desvantagens podem ser relevantes para a decisão. O investimento inicial pode ser alto, e o pagamento de taxas periódicas, como royalties, deve ser considerado.

Do mesmo modo, a franquia pode ter limitações em termos de flexibilidade e inovação, já que o franqueado precisa seguir os padrões estabelecidos pela franqueadora.

Para quem uma franquia é indicada?

Uma franquia é indicada para empreendedores que buscam uma oportunidade de negócio com menor risco e maior suporte. O perfil do franqueado pode variar, mas algumas características são comuns entre os empreendedores bem-sucedidos nesse modelo de negócio.

Em geral, o franqueado deve ter habilidades de gestão e capacidade para seguir padrões e processos estabelecidos pela franqueadora. A disciplina, dedicação e comprometimento são fundamentais para o sucesso na operação da franquia.

Além disso, é importante que o franqueado compartilhe dos valores e missão da marca, pois a identificação com o negócio contribui para o engajamento e a motivação.

Para quem busca um negócio com marca reconhecida e um modelo de negócio testado, a franquia pode ser uma excelente opção. O suporte oferecido pela franqueadora, que inclui treinamentos, assistência na escolha do ponto comercial, marketing e fornecimento de produtos, é outro atrativo.

Passo a passo para investir no franchising

Investir no franchising após a aposentadoria pode ser uma excelente forma de empreender e garantir uma renda extra na terceira idade. Para alcançar sucesso nessa nova jornada, é importante seguir um passo a passo estruturado e cuidadoso.

O primeiro passo é entrar em contato com a marca da franquia desejada e manifestar o interesse em investir. Em seguida, é essencial realizar uma análise minuciosa do negócio, entendendo o modelo de operação, o suporte oferecido e o potencial de mercado.

Após a análise do negócio, é fundamental estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF), que contém informações importantes sobre o investimento necessário, as taxas e as obrigações contratuais.

Planejar suas finanças é outro passo crucial. Aposentados devem considerar cuidadosamente o orçamento disponível para o investimento na franquia e assegurar que terão recursos suficientes para manter a operação nos primeiros meses.

A negociação com a franqueadora também é uma etapa relevante, onde é possível ajustar aspectos do contrato que sejam vantajosos para ambas as partes.

Ao longo do texto, você viu que nunca é tarde para iniciar uma jornada empreendedora. O mais importante nesse processo é encontrar uma marca que corresponda às suas expectativas como empresário. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje