Franquias baratas para trabalhar em casa e faturar: melhores opções para considerar

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Franquias baratas para trabalhar em casa são o objetivo de investimento de muitos brasileiros. As facilidades do trabalho home office, junto de um investimento de baixo capital, possibilitam uma maior entrada de diferentes perfis de empreendedores no franchising brasileiro.

As franquias para trabalhar em casa apresentam possibilidades distintas para o trabalho dos empreendedores brasileiros. Dentro dos 11 segmentos do franchising, existem vários mercados e nichos para a atuação, o que demonstra que as variedades de produtos e serviços que serão comercializados pelos franqueados também são múltiplas.

Advertisement

Além disso, as franquias em formato home based costumam ser franquias baratas, se comparado com o investimento em franquias mais robustas, com ponto comercial.

Com isso, os empreendedores encontram a possibilidade de trabalhar de dentro de casa, em horários mais flexíveis, apostando um capital menor e não tendo gastos extras, com contas de aluguel, iptu, estoque ou pagamentos de funcionários.

Ficou interessado? Então continue a leitura! Nesse artigo, apresentamos as vantagens de atuar em um dos modelos de franquias baratas para trabalhar em casa, dicas inaugurar uma franquia e, de quebra, listamos algumas boas opções de investimentos.

Mercado de franquias no Brasil

A vantagem de se investir em um formato de franquia já se justifica pelos números do mercado. O franchising brasileiro é um dos setores da economia que vem registrando crescimento e desempenho positivo, mesmo em contextos de instabilidades econômicas.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2019, o mercado de franquias brasileiras registrou um faturamento 6,9% superior ao identificado em 2018.

O crescimento também foi identificado no número de unidades entre um ano e outro: em 2019, existia um total 5,1% superior ao registrado em 2018. O número de redes em operação foi 1,4% maior em 2019.

Além dos resultados de crescimento, o mercado de franquias também se mostra como setor propício para a geração de empregos. Em 2019, o total de empregos diretos criados pelo franchising foi 4,8% se comparado com o total em 2018. Assim, em 2019, foram gerados 1,34 milhão de novos postos de trabalho.

Advertisement

Vantagens do franchising

Ao investir em um formato de franquia, o franqueado aposta em um modelo de negócio testado e com maturidade no mercado. Sabe o que isso significa? Significa que a rede de franquias já enfrentou diferentes desafios para se manter no mercado.

Assim, todas as dificuldades, serviram como impulsionamento para melhorias em processos operacionais e no desenvolvimento de serviços e produtos ainda melhores para serem vendidos aos clientes.

Ou seja, mesmo quem é empreendedor de primeira viagem, consegue administrar um modelo de franquia. As redes se responsabilizam por transferir todo o know-how de atuação no mercado, além de garantir treinamentos e suportes.

E lembre-se: as garantias de capacitação de franqueados, consultorias e suporte que devem ser oferecidos pelas franqueadoras são determinados pela Lei de Franquias, outro ponto que conta para a segurança do investimento.

Por isso, preste bastante atenção no que diz as documentações referentes aos investimento. Ainda nesse artigo, vamos explicar quais são os documentos que você deve estudar com atenção antes de investir em um modelo de franquia. Continue a leitura!

Quais são as vantagens das franquias baratas para trabalhar em casa?

computador e materiais de trabalho franquias baratas para trabalhar em casa
Flexibilidade no horário de trabalho é um dos fatores que chamam atenão nesse tipo de investimento.

As franquias de loja virtual, especificidade no qual as franquias baratas para trabalhar em casa se encaixam, estão inseridas em um mercado que sempre encontrou amplo espaço para crescimento. Nos dias atuais, em que as pessoas estão ficando mais em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, a tendência do e-commerce aumentou ainda mais.

Para se ter uma ideia, o cenário anterior à pandemia era o seguinte: A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) identificou que, em 2019, o comércio eletrônico registrou um aumento de 23% no faturamento, comparado com os resultados de 2018.

A estimativa para o faturamento anual de 2020 era da casa dos R$ 105 bilhões de reais, com aumento de 18% em relação a 2019. Entretanto, diante do cenário de pandemia mundial, setores distintos do e-commerce brasileiro identificaram aumento nos comportamentos de consumo.

Somente no mês de abril, o e-commerce brasileiro cresceu 81% em comparação com o mesmo período em 2019, com faturamento registrado, em um único mês, de R$ 9,4 bilhões.

Advertisement

De acordo com o Compre&Confie, foram registradas no mês de abril 24,5 milhões de compras online. Os setores que mais venderam foram os de alimentos e bebidas, com aumento de 294,8% em comparação a abril de 2019.

Em seguno lugar, está o mercado de Instrumentos musicais (+252,4%); seguido pelo de Brinquedos (+241,6%); Eletrônicos (+161,5%); e, para finalizar, o mercado de Cama, Mesa e Banho (+165,95).

Franquias baratas para trabalhar em casa: cuidados

O principal é escolher um modelo de franquia com que você se identifique. Ter harmonia com o segmento de atuação, formato de franquia e produtos/serviços vendidos aos consumidores é essencial para tornar a rotina de trabalho mais satisfatória.

Para isso, estude o mercado, conheça a fundo as marcas e os modelos de franquia disponíveis para investimento. Para facilitar esse processo, a internet se torna uma aliada.

Ao mesmo tempo, também é aconselhável participar de eventos e feiras de franquias. Nesses ambientes, você tem a oportunidade de conhecer melhor as redes, conversar com os representantes, tirar dúvidas e entrar em contato com franqueados.

Além disso, não é porque o modelo de franquia de loja virtual permite que você trabalhe de casa, que não é preciso comprometimento e seriedade com o trabalho. Assim como todo investimento em franquias, é importante ter uma rotina de trabalho muito bem estabelecida.

Como o empreendedor não estará trabalhando no ambiente de casa, o que facilita a organização é separar um ambiente para o gerenciamento da unidade. Dessa forma, você consegue ter maior foco para se dedicar unicamente ao modelo home office, separando as obrigações das tarefas de casa.

Além de organizar um escritório em algum cômodo de casa, é essencial ter muita organização ao estruturar os horários de trabalho. É verdade que as franquias home office proporcionam maior flexibilidade de tempo, entretanto, o comprometimento diário está relacionado com o sucesso da franquia.

Outra dica é estar sempre em contato com a franqueadora para solucionar dúvidas e desafios também, sendo uma outra maneira de manter o comprometimento com a gestão em dia.

De olho na documentação

A Lei de Franquias determina que o principal documento que todo candidato a franqueado deve receber é a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento proporciona um maior entendimento sobre a franquia que será investida, com detalhamento de todos os valores: capital inicial, taxas de franquia, royalties, propaganda, faturamento médio, lucratividade, prazo de retorno.

Além desses valores, também devem constar na COF obrigações do franqueado e seus direitos, bem como as obrigações da franqueadora junto ao empreendedor.

Um outro documento essencial é o contrato de franquia, que também detalha todos os processos que envolvem o investimento e, também, o dia a dia de operação da franquia. O contrato só deve ser assinado se o candidato a franqueado estiver de acordo com tudo que está descrito na COF.

Por isso, independente do modelo de franquia escolhido, seja em formato de loja ou para trabalhar em casa, todas as documentações entregues a você devem estar completas e de acordo com as determinações da legislação.

Por se tratarem de documentos bem extensos, é recomendado que a leitura e, posteriormente, a assinatura sejam feitas com o suporte de um advogado com experiência em franquias. s

Franquias baratas para trabalhar em casa: opções para investir

Bom, depois de saber mais sobre o mercado de franquias, entender sobre cuidados e documentações importantes para o investimento, é hora de conhecer opções de franquias baratas para trabalhar em casa.

Dentre os 11 segmentos do franchising brasileiro, existem distintas opções para você investir e operar uma franquia em dinâmica home office.

Ao mesmo tempo, os valores de investimento variam, mas sempre com boas oportunidades de atuação e preços que cabem no seu bolso! Para conhecer as redes, é só continuar a leitura!

...Carregando..

Viu que não faltam boas opções de franquias baratas para trabalhar em casa? Depois de todo o conteúdo, é essencial conhecer todas as dicas para atuar em uma franquia home office.

Advertisement
Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS