O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Franquias baratas que valem a pena: franquias para investir pouco e acertar!

Franquias baratas que valem a pena: franquias para investir pouco e acertar!

Sumário

O mercado está cheio de franquias baratas que valem a pena investir e é sobre elas que vamos falar neste texto. Com alguns cuidados, você consegue escolher a melhor rede para você.

O mercado de franchising é sólido, com grande faturamento mesmo com crises econômicas. Somente no primeiro trimestre de 2021, o setor faturou mais de R$ 40 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Por serem muitas as opções de franquias baratas, o empreendedor deve pesquisar bem. Então, fique atento às dicas que trazemos para você a seguir.

Como saber se uma franquia vale a pena?

Como qualquer produto ou serviço, a busca e a coleta de informações também é um passo fundamental para quem deseja saber se uma franquia vale a pena.

Para chegar encontrar uma resposta, o empreendedor deve avaliar uma série de fatores para saber quais das franquias baratas vale a pena para ele.

Primeiramente, é preciso observar a si mesmo. “Como assim?”, você pode se perguntar. É entender quais de suas qualidades e características próprias se encaixam ao modelo de negócio do seu interesse.

Dessa forma, caso você seja uma pessoa mais extrovertida, com facilidade para conversar, o ideal pode ser um negócio de venda direta aos clientes.

Por outro lado, pessoas mais tímidas podem ter dificuldade nestes setores e, talvez, devam optar por um negócio com menos contato com o público.

Além disso, fazer uma boa avaliação da marca, conhecer sua história, seu posicionamento no mercado frente aos concorrentes será fundamental.

Mais um ponto a se avaliar é a reputação da franquia com os clientes. Sendo assim, converse com pessoas que já compraram algo da marca.

Da mesma forma, faça uma pesquisa na internet, redes sociais e no site Reclame Aqui para ver as reclamações feitas sobre o negócio. Este é um bom termômetro para avaliar se franquias baratas valem a pena.

Do mesmo modo, estude a Circular de Oferta de Franquia (COF) das marcas que mais lhe chamaram a atenção. Neste documento, estão detalhadas as operações das franquias.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por fim, converse com os franqueados da marca para saber como é o dia a dia do negócio, e se a franqueadora realmente cumpre com tudo aquilo que promete.

Por último, antes de irmos para as opções de franquias baratas que valem a pena, veja o infográfico com o passo a passo para escolher uma franquia.

Infográfico "Passo a passo para adquirir uma franquia".

Opções de franquias baratas que valem a pena

Existem diferentes modelos de franquias para investir, alguns com loja física, outros em home office. Cada vez mais, o mercado comporta diferentes maneiras de empreender.

Nesse sentido, o empreendedor deve estar atento ao seu próprio perfil, como falamos anteriormente. E ainda, avaliar os mercados que estão em alta e a melhor opção para a sua região.

[raio_x_esf]

São muitas franquias baratas que valem a pena para investir. Sendo assim, leia o nosso conteúdo com dicas de como escolher a melhor franquia para você.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje