O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias boas e baratas para você abrir e ganhar dinheiro de verdade em 2023

Franquias boas e baratas para você abrir e ganhar dinheiro de verdade em 2023

Sumário

Se você está em busca de franquias boas e baratas para investir em 2023 no seu próprio negócio, aqui você confere boas opções. Além de oferecerem um modelo já testado e consolidado, elas possuem diversas vantagens, como suporte da franqueadora, treinamentos e marketing compartilhado.

Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, revelam que o mercado de franquias faturou R$ 211,4 bilhões. Sendo assim, essa pode ser a maneira ideal de empreender e lucrar.

No entanto, é importante escolher uma franquia que esteja dentro do seu orçamento e que possua potencial de retorno financeiro.

Então, para lhe ajudar nessa busca, separamos algumas opções de franquias boas e baratas que podem ser uma alternativa interessante para você ganhar dinheiro de verdade esse ano. Confira a seguir!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que são franquias baratas?

As franquias são modelos de negócios que têm se popularizado no Brasil. Elas oferecem uma oportunidade para quem deseja empreender e ter um negócio próprio, mas não quer começar do zero.

Existem diversos tipos de franquias, desde as mais tradicionais até as chamadas microfranquias ou franquias baratas.

As franquias baratas são opções de investimento mais acessíveis para quem não tem um grande capital disponível. Essas, geralmente possuem um custo inicial menor do que as tradicionais e podem ser encontradas em diversos setores, como Alimentação, Serviços, Beleza, entre outros.

Porém, é importante ressaltar que o fato de ser uma franquia barata não significa que o negócio seja menos lucrativo ou menos profissional.

Dentre as franquias baratas, temos as microfranquias, que se caracterizam por terem um investimento inicial de até R$ 135 mil.

Essas franquias são uma opção interessante para quem deseja ter um negócio próprio, mas tem um orçamento limitado. As microfranquias estão presentes em diversos setores e oferecem uma série de benefícios, como: suporte da franqueadora, treinamento, consultoria, entre outros.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

O funcionamento das franquias baratas, incluindo as microfranquias, é semelhante ao das franquias tradicionais.

O franqueado recebe uma série de diretrizes, processos e materiais para seguir, além do treinamento e suporte necessário para a operação do negócio. Em troca, é necessário o pagamento de taxas de franquia e royalties, além de seguir as regras estipuladas pela franqueadora.

Quais as vantagens de investir em uma franquia?

Primeiramente, as franquias oferecem um plano de negócios já estruturado, com todas as etapas do processo de gestão definidas e testadas.

Isso significa que o franqueado já conta com um modelo de gestão eficiente e que já foi aprovado pelo mercado, o que reduz consideravelmente o risco de fracasso da empresa.

Além disso, as franquias contam com a vantagem de serem marcas já estabelecidas e conhecidas pelo público, o que aumenta a visibilidade e a credibilidade do negócio.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Portanto, o franqueado já conta com uma base de clientes em potencial, o que pode facilitar bastante o processo de captação de novos clientes. Outra vantagem das franquias é a possibilidade de contar com o suporte e a assistência do franqueador.

Os franqueadores costumam oferecer treinamentos, manuais de operação, suporte técnico e consultoria para os franqueados. Assim, ajuda a garantir que o negócio funcione de forma eficiente e de acordo com os padrões da marca.

Por fim, as franquias também oferecem maior facilidade na obtenção de financiamento. Isso porque, muitas instituições financeiras consideram as franquias como negócios de menor risco, o que pode facilitar a obtenção de crédito para investir no negócio.

Logo mais, você poderá conhecer uma lista com franquias boas e baratas em 2023. Mas antes, confira as desvantagens de abrir um negócio.

Desvantagens e cuidados para abrir a sua franquia

Uma das principais desvantagens é que o franqueado precisa seguir as regras e diretrizes estipuladas pela franqueadora, o que pode limitar sua criatividade e autonomia.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Além disso, é importante analisar bem o contrato de franquia e as taxas envolvidas, para evitar surpresas desagradáveis.

Outro cuidado está em fazer uma pesquisa de mercado e avaliar se a franquia escolhida tem potencial de retorno financeiro.

Franquias boas e baratas para abrir em 2023

Abrir uma franquia pode ser uma alternativa para quem busca empreender em um negócio já estabelecido e com menor risco de fracasso.

Pensando nisso, confira uma lista de franquias boas e baratas para abrir em 2023. Descubra abaixo algumas opções que podem se adequar ao seu perfil e investimento disponível. Acompanhe!

[raio_x]

Qual a melhor franquia para 2023?

Uma das principais dicas para escolher a melhor franquia é analisar o mercado e identificar as tendências para os próximos anos. Áreas como Alimentação Saudável, Tecnologia e Serviços Digitais estão em alta e podem apresentar boas oportunidades de negócio.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Além disso, é importante levar em conta o seu perfil como empreendedor e os seus interesses pessoais. Então, se você tem afinidade com a área de Beleza e Estética, por exemplo, pode ser uma boa ideia investir em uma franquia nesse segmento.

Outro fator crucial na escolha da melhor franquia é fazer uma pesquisa detalhada sobre a empresa e o modelo de negócio. Sendo assim, analise o histórico da marca, o suporte oferecido aos franqueados, o valor do investimento e o prazo de retorno.

Ainda, é fundamental também conversar com outros franqueados da empresa e entender a experiência deles no negócio. Desse modo, você poderá ter uma noção mais realista dos desafios e possibilidades da franquia escolhida.

Por fim, lembre-se que escolher a melhor franquia para 2023 não é uma decisão que deve ser tomada de maneira apressada.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre franquias e tenha sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Como abrir uma franquia barata para ganhar mais?

O primeiro passo para abrir uma franquia barata é escolher o ramo de negócio que mais se adequa ao seu perfil e às suas habilidades.

O segundo passo é pesquisar as franquias disponíveis no mercado e analisar os custos envolvidos em cada uma delas. Porém, leve em consideração não apenas o valor do investimento inicial, mas também as taxas de royalties, de publicidade e outros custos que podem ser cobrados pela franqueadora.

O terceiro passo é escolher a franquia que, como dito, melhor se ajusta ao seu perfil e que oferece um bom potencial de retorno financeiro.

Mas é essencial analisar o histórico da franqueadora, verificar se ela tem outras unidades em operação e conversar com outros franqueados para saber mais sobre a experiência deles.

O quarto passo é se preparar para a abertura da franquia. Isso inclui a escolha do ponto comercial, a obtenção de licenças e alvarás necessários. Ainda, a contratação de funcionários e a capacitação para operar o negócio.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Por fim, tenha em mente que o sucesso de uma franquia depende muito do empenho e dedicação do franqueado.

Portanto, é fundamental estar sempre atento ao mercado, buscar inovação e oferecer um atendimento de qualidade para os clientes. Assim, é possível abrir uma franquia barata e ganhar mais dinheiro com ela.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje