21 franquias que são mais caras que um carro, mas lucram alto; conheça para abrir!

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Imagem de um homem segurando notas de dólar nas mãos. imagem ilustrativa texto franquias caras.
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O empreendedor com um pouco mais de dinheiro pode investir em franquias caras e que possibilitam um grande retorno financeiro. Aqui separamos algumas destas marcas para você conhecer um pouco mais.

Para se ter uma ideia, o carro mais barato atualmente no mercado brasileiro é o Fiat Moby, versão Easy, com motor 1.0 e oito válvulas, que custa em sua versão mais simples R$ 43.990,00.

Porém, ao invés de investir em um carro zero neste momento de alta nos preços destes bens, vale mais a pena abrir um negócio. Além de ser um investimento que dará retorno, pode significar mais qualidade de vida e segurança financeira.

Veja franquias mais caras que um carro para abrir e lucrar

Quando se pensa em franquias caras, normalmente o empreendedor imagina logo uma unidade do McDonald’s, que custa mais de R$ 1,5 milhão.

Contudo, o mercado conta com diversos outros modelos de negócio mais baratos do que isso. São redes de franquias com algumas marcas atrativas e em mercados dos mais variados.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) possui uma classificação que divide o mercado de franquias em 11 segmentos. São alguns deles: Alimentação, Serviços Automotivos, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar etc.

Em cada um há algumas das franquias mais caras do Brasil, mas que se encaixam em diferentes capacidades financeiras.

Enfim, aqui separamos diversas destas franquias que, com um investimento um pouco maior, são boas opções para quem busca ter o próprio negócio.

1. Cream Berry

A Cream Berry é uma franquia de açaí que possui um modelo atrativo de negócio, com uma receita exclusiva de creme de açai.

A rede foi criada na cidade de Varginha (MG), com o nome de Akasa do Açai e, recentemente, entrou para a holding de franquias Encontre Sua Franquia. Com isso, ela mudou o seu nome para Cream Berry.

A junção com a Encontre Sua Franquia foi destaque no portal Empreendedor.com, que ainda falou sobre o processo de expansão da marca pelo Brasil.

Além da receita exclusiva, a franquia tem um amplo cardápio de acompanhamentos para o creme de açaí. Por exemplo, cremes variados de frutas, chocolates, cereais, entre outros.

Da mesma forma, um de seus modelos de negócio é focado no atendimento self-service. Este formato tem atraído a atenção dos consumidores, que buscam novas combinações e sabores.

Por fim, para o franqueado, a franqueadora oferece treinamentos, suporte para a gestão e marketing, bem como para a escolha do lugar da unidade e o layout do estabelecimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Veja no vídeo abaixo um pouco mais sobre a Cream Berry.

2. Only Mule

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Entre as franquias caras que o empreendedor deve conhecer está a Only Mule. A rede trabalha com diversos tipos de drinks e coquetéis, além de petiscos variados para acompanhar as bebidas.

A especialidade da rede é o Moscow Mule, bebida feita com vodka, cerveja sabor de gengibre picante e suco de limão, servida em uma caneca de cobre.

A franquia ainda não começou a ser comercializada, mas em breve estará disponível para quem deseja investir em uma franquia de bebidas.

Segundo o diretor da Only Mule, Henrique Mol, a franquia foi estruturada para ser atrativa para os franqueados e chamar a atenção do público que busca algo diferenciado para um happy hour, por exemplo.

O franqueado ainda pode investir em diferentes formados de negócios, como o quiosque ou a loja, dependendo da sua capacidade financeira e dos seus objetivos.

Por fim, o franqueado conta com treinamentos para aprender os drinks e coquetéis, bem como para fazer a gestão da unidade e o marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 121 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 18 meses
Vemos várias canecas da only mule com espumas brancas em cima (imagem ilustrativa). Texto: franquias caras.
Os drinks da Only Mule são atrativos para os clientes pelo sabor e o seu visual.

3. Suav

A franquia Suav, que começou suas atividades em 2010, entrou para o mercado de franchising em 2017, oferecendo diversos serviços além dos cuidados para as unhas.

Da mesma forma, a Suav contra com serviços de depilação, design de sobrancelhas e escovaria em seu portfólio de cuidados para os clientes.

A franquia trabalha com atendimentos sem marcação de horário, buscando oferecer qualidade em seus serviços, bem como conforto para os clientes que vão até as lojas.

Um dos pontos positivos da franquia é o suporte oferecido pela franqueadora, seja para o início do negócio ou para desenvolver o empreendimento.

Com a evolução da franquia, ela adicionou alguns serviços diferenciados para os clientes, como tratamentos de pele dos mais variados.

Para o franqueado, além de um negócio sólido, ele conta também com treinamentos e auxílio para a gestão. Por exemplo, ajuda com treinamento de colaboradores e para as ações de marketing da unidade.

Enfim, essa é uma forma atrativa de investir em um mercado tão amplo como o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, pois há um grade público consumidor, tanto homens quanto mulheres.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 36 meses

4. Zaplus Car

A franquia Zaplus Car é uma rede de produtos de limpeza automotiva com um amplo catálogo de produtos à disposição dos clientes.

A rede é como um grande supermercado do automóvel, com produtos dos mais variados. Sejam eles voltados para profissionais em serviços de limpeza automotiva, como amadores que limpam o próprio carro.

O setor de produtos de limpeza é amplo, por isso, é interessante investir em franquias caras, mas que possuem um modelo de negócio lucrativo e sólido.

Veja no vídeo abaixo como é uma unidade da Zaplus Car.

Um ponto importante para o empreendedor que deseja atuar neste setor com a franquia Zaplus Car, é que a marca conta com poucas unidades franqueadas para investir.

Isso para reservar grandes territórios para cada franqueado, maximizando seus ganhos e ampliando a visibilidade do negócio.

Além dos produtos de limpeza e outros cuidados automotivos, a franquia trabalha com acessórios variados para a realização dos serviços.

Assim, é possível atrair um público variado e oferecer uma grande variedade de produtos, o que é um atrativo a mais para a franquia.

Por fim, o franqueado conta com suportes importantes da franqueadora, como auxílio para a gestão, marketing e treinamento para o franqueado e sua equipe.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

5. Mardelle

A Mardelle é uma franquia de Moda que possui um amplo catálogo de produtos para o empreendedor atuar neste interessante setor do franchising.

A rede trabalha com diversos tipos de roupa:

  • Feminina – calcinha e sutiã;
  • Masculina – cueca e sungas;
  • Noite – baby doll, camisolas, calça de pijamas ou conjunto (todos os tamanhos e sexos);
  • Infantil – calcinhas e duas peças;
  • Maternidade – camisola, body, calcinhas e sutiãs para mães gestantes e em período de amamentação.

Segundo o diretor da Mardelle, Henrique Mol, o franqueado consegue atrair um público variado, e com isso, melhorar o ticket médio por venda e sua lucratividade.

A franquia conta com dois modelos de negócios, um voltado para lojas de rua e centros comercias, e outro mais robusto, para shopping.

O franqueado recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca e avalia os custos de ambos os formatos. Assim, é possível se planejar para investir em um deles, de acordo com a sua capacidade financeira.

Após o pagamento da taxa de franquia e da assinatura do contrato, o franqueado recebe treinamentos e auxílio para a escolha do local, entre outros suportes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 24 e 36 meses
Vemos o interior de uma loja da Mardelle (imagem ilustrativa). Texto: franquias caras.
A loja da Mardelle conta com muitas opções de peças para seus clientes.

6. GoNext

A franquia GoNext atua com serviços de desenvolvimento de gestão, educação executiva e governança, em projetos voltados para diferentes tipos de empresa.

Sendo assim, o franqueado é responsável pela parte comercial da unidade, como a captação e suportes aos clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

7. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é uma franquia focada em serviços de tratamento de água, produtos de limpeza e manutenção em piscinas, que conta com um suporte e uma marca reconhecida no mercado.

Além disso, o franqueado pode optar por um modelo em home office, ou então investir em uma loja voltada para ruas e centros comerciais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

8. Upvet

A UPVET é uma rede de farmácias de manipulação voltada para animais variados, atuando neste mercado em expansão que é o de animais domésticos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 10 mil a R4 90 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

9. OINC Empório Brasileiro

A OINC Empório Brasileiro é uma das franquias caras que vale a pena investir no segmento de produtos alimentícios.

A rede é especializada no comércio de produtos, em sua grande maioria regionais, de várias partes do Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 84 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: não informado

10. Homecare dos Óculos

Vemos uma mulher mostrando seus óculos de grau (imagem ilustrativa). Texto: franquias caras.
O setor de óticas é atrativo, pois conta com um amplo mercado consumidor.

A franquia Home Care dos Óculos trabalha com a venda de armações de óculos dos mais variados tipos. Além disso, ela conta com um modelo de negócio em que o franqueado leva até os clientes os produtos da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 87 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

11. Beep

A Beep é uma franquia especializa em produtos eletroeletrônicos voltados para conectividade com itens para smartphones, informática e serviços de conveniência.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 16 mil até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

12. KR Saúde

A KR Saúde é uma franquia de serviços de saúde que inclui uma clinica médica e odontológica. A marca está presente em mais de 20 cidades pelo Brasil.

Para o franqueado, ela oferece auxílio na escolha do ponto, realização do marketing de inauguração e outros suportes para o desenvolvimento do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 5 mil até R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

13. Splash Piscinas

A Splash Piscinas faz parte do setor de Casa e Construção e atua com a venda de piscinas e produtos relacionados, contando com um catálogo de mais de 100 produtos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

14. MedNet

A MedNet é uma franquia que atua com serviços em Medicina e Segurança do Trabalho, em um modelo de negócio atraente.

O franqueado conta com diversos suportes da franqueadora, como a contratação de colaboradores, auxílio na gestão e para o marketing da unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 20 mil até R$ 500 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
Vemos uma enfermeira e uma paciente sentada em uma maca (imagem ilustrativa).
Os serviços de medicina do trabalho representam um setor interessante.

15. Super Ótica São José

Com um grande catálogo de produtos, a franquia Super Ótica São José atua com a venda de óculos dos mais variados tipos.

São marcas nacionais e importadas, voltadas para diferentes perfis de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil até R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 15 a 36 meses

16. Clau Amaral Paisagismo

Uma das franquias caras para investir em um nicho pouco explorado pelo franchising é a rede Clau Amaral Paisagismo.

A franquia oferece serviços de paisagismo para residências, condomínios, empresas, etc., com cuidados especiais e qualidade diferenciada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

17. iGUi

A iGUi é uma das maiores redes de fabricação e comercialização de piscinas, e é uma das franquias caras que valem o investimento.

A rede oferece uma grande variedade de produtos, além de suportes aos franqueados e uma marca reconhecida no mercado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 50 mil até R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

18. Anjos Colchões e Sofás

A franquia Anjos Colchões e Sofás conta com mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil e fora dele. A rede conta com quatro fábricas para a produção de seus colchões e sofás dos mais variados tipos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 175 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses
Vemos uma cama em um quarto (imagem ilustrativa).
A venda de colchões é sempre um bom mercado para investir.

19. Árabi’s Esfiharia

A franquia é especializada em comidas árabes. Em seu cardápio estão esfihas abertas, porções, lanches, salgados, pratos executivos, bolos, tortas e cookies; bebidas frias e bebidas quentes etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil até R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: não informado

20. Donafresca Pescados

A Donafresca Pescados é especializada em pescados e frutos do mar, e é uma das franquias caras que o empreendedor pode investir para aproveitar este nicho de mercado interessante.

Esses são produtos procurados por uma grande variedade de clientes, com os mais variados perfis econômicos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 396 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 302 mil
  • Prazo de retorno: 32 meses

21. Piticas

A Piticas é uma marca de camisetas divertidas que começou suas atividades em 2010. A rede conta com produtos variados, voltados para a cultura pop e geek.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 160 mil
  • Faturamento médio mensal: entre R$ 30 e R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: até 24 meses

Aqui falamos de apenas algumas franquias caras disponíveis no mercado. Para o processo de escolha da marca, leia o nosso conteúdo com dicas para lhe ajudar a investir na franquia ideal para você.

Assim que escolher a marca, entre em contato com a franqueadora. Porém, se estiver com muitas dúvidas, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe orientar na escolha da melhor franquia para você. Acesse: henriquemol.com.br.

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