O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias com baixo investimento que valem a pena você considerar

Franquias com baixo investimento que valem a pena você considerar

Sumário

O mercado conta com opções variadas de franquias com baixo investimento, para você empreender sem ter que gastar muito. Aqui, explicamos como escolher o negócio, entre outros pontos relevantes neste formato.

O mercado de franquias é um segmento sólido da Economia brasileira e tem se recuperado após as oscilações causadas pela pandemia. Só no terceiro trimestre de 2022, o setor teve um faturamento de R$ 56,2 bilhões.

Além disso, o setor conta com oportunidades de franquias lucrativas com baixo investimento. Ou seja, negócios interessantes para quem não tem muito dinheiro para empreender. Assim, pode usar aquela pequena reserva ou dinheiro de um acerto.

Porém, é essencial analisar as opções além dos números do setor. Você precisa levar em consideração alguns aspectos importantes, sobre os quais falaremos agora.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Para quem franquias com baixo investimento são indicadas?

As franquias de baixo investimento são negócios para todos os perfis de empreendedores e mercados. Nesse sentido, não há um padrão de pessoa para investir nestes tipos de franquias.

Assim, as franquias com baixo investimento inicial podem ser interessantes para quem busca o seu primeiro negócio. Isso porque, empreendedores iniciantes muitas vezes se sentem inseguros para aplicar maiores quantias em uma empresa.

Do mesmo modo, estes modelos mais enxutos muitas vezes não precisam de ponto comercial, sendo possível atuar de casa. Logo, trata-se de um ponto que se encaixa bem em quem busca uma renda extra, mantendo o seu emprego.

Além disso, essas franquias são indicadas para cidades pequenas, com mercados menores, ou bairros mais afastados dos grandes centros.

Enfim, as franquias com pouco investimento são boas alternativas para todos os tipos de empreendedores. Então, cabe a cada um avaliar quanto tem para investir e os objetivos, para escolher com segurança.

Vale a pena investir em uma franquia barata?

Com certeza vale a pena investir em franquias de baixo custo, porque o faturamento delas é atrativo,  mesmo que não sejam negócios caros.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Muitos negócios têm estrutura bem simples, mas possuem grande potencial de lucro.

Uma das vantagens deste tipo de negócio é, como dito, a necessidade de pouco dinheiro para começar. Assim, é possível iniciar uma empresa com a venda de um carro usado ou aplicando o dinheiro do acerto.

Do mesmo modo, é um modelo de negócio que você pode iniciar na sala da sua casa, atuando de maneira online. Com isso, não precisa de um ponto comercial, ainda permite uma flexibilidade de horário.

Inclusive, uma das grandes vantagens de se investir em uma franquia barata é ter uma marca reconhecida no mercado. Isso permite que o seu negócio chame a atenção dos clientes que sabem a qualidade que irão encontrar.

Porém, as franquias com baixo investimento também contam com algumas desvantagens. Por exemplo, o empreendedor não tem muita liberdade de atuação, pois deve seguir o padrão da franqueadora.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Da mesma forma, é um negócio que mesmo tendo um bom faturamento, o ganho tem um certo “teto”. Isso porque, sem uma estrutura grande, chega uma certa hora que seus ganhos ficam mais difíceis de crescer.

Nessa hora, pode ser interessante abrir uma unidade maior. Você não tem muita autonomia de gestão e para muitos pontos depende da franqueadora para um bom desenvolvimento.

Por isso, é tão importante pesquisar sobre as melhores franquias com baixo investimento.

Dessa forma, como o suporte da franqueadora é essencial, você deve conhecer bem a rede antes de fechar negócio.

Veja agora algumas dicas de franquias de baixo investimento e como escolher a melhor opção.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Como abrir uma franquia de baixo custo?

Existem muitas formas de empreender sem gastar muito no mercado de franquias. Por exemplo, existem diversas oportunidades de negócios com investimento de até R$ 135 mil, as chamadas microfranquias.

Estes negócios contam com tipos de trabalhos variados. Pode ser que você atue totalmente em casa, de maneira online, mas também pode trabalhar com deslocamentos até os clientes.

Ou então, com uma pequena loja em um ponto comercial. Enfim, conheça aqui as alternativas de microfranquias com baixo investimento que separamos para você.

[raio_x]

Qual a melhor franquia barata para abrir?

A melhor franquia para investir deve levar em consideração o perfil de cada empreendedor, bem como seus objetivos e capacidade de investimento.

Não existe apenas uma franquia melhor. Isso porque, são muitas marcas atuando no Brasil.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Portanto, é fundamental buscar uma franquia que se encaixe nas suas qualidades. Se você tem um perfil comunicativo, a melhor opção é investir em um negócio de vendas, por exemplo.

Do mesmo modo, deve pesquisar bem as diferentes opções do mercado para entender a melhor franquia com baixo investimento.

Assim, avalie a reputação da marca, como tem atuado no mercado e junto aos seus franqueados.

Mesmo que invista pouco, o empreendedor deve buscar uma franquia lucrativa, que tenha uma boa estrutura.

Logo, deve ter um bom leque de fornecedores ou parceiros, que vão ser um ponto atrativo para o franqueado.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Saiba também se os produtos ou serviços das franquias de sucesso de baixo investimento agradam ao público consumidor. Uma pesquisa na internet e nas redes sociais pode dar uma visão ampla sobre isso.

Também, avalie se os clientes estão satisfeitos, se há um cuidado com a qualidade e suporte pós-vendas. Tudo isso é um indicador de que uma franquia é uma das melhores alternativas para investir.

Qual franquia abrir em cidade pequena?

Conforme dito, existem franquias de sucesso de baixo custo que podem ser bem interessantes para cidades pequenas. Por terem um menor mercado, é importante analisar bem as necessidades da região.

Nesse sentido, entenda como funciona o mercado local, quais são os eventuais concorrentes que encontrará.

Mas além disso, veja quais os hábitos de consumo daquela cidade para que possa aproveitar o potencial da região.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Algumas franquias oferecem produtos que podem não ser tão atrativos em uma cidade pequena, dependendo do perfil dos moradores. Por outro lado, existem potenciais de negócios que você pode explorar.

Por ser um mercado menor, é fundamental conhecer os tipos de negócios que podem se encaixar naquelas cidades.

Afinal, você pode investir de forma certeira, para aproveitar as necessidades e potencialidades do local.

Melhores setores para considerar abrir uma franquia

O mercado de franchising é bem amplo e tem franquias com baixo investimento que atuam em diferentes nichos. Alguns destes setores têm se destacado ultimamente.

Por exemplo, um tipo de negócio bem barato e que encontra um mercado grande é o de serviços de marketing digital.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Muitas franquias atuam nesse nicho que permitem que o empreendedor invista pouco e com uma estrutura enxuta.

Dessa forma, usando apenas um computador conectado à internet já é possível ganhar dinheiro.

Então, setores de serviços online, como consultorias das mais variadas são um tipo de negócio bem interessante.

Outra tendência de franquias baratas são as de venda de seguros, pois encontram um amplo mercado.

Enfim, o comércio online é um nicho bem lucrativo, com possibilidades de vendas de todos os tipos de produtos, sem precisar de um ponto comercial.

Cabe a cada empreendedor analisar aquilo que melhor se encaixa nos seus gostos pessoais, bem como o mercado local. Avaliando esses pontos que citamos, você aumenta suas chances de sucesso.

Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio, empreenda e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje