O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias com lucro alto para você investir em 2024 e fugir das dívidas

Franquias com lucro alto para você investir em 2024 e fugir das dívidas

Sumário

Franquias com lucro alto podem ser atrativas, mas será que esse é o fator mais importante a se analisar? É sobre isso que vamos falar ao longo deste texto. Por isso, leia até o final e descubra a resposta.

Antes de mais nada, é importante olhar para o franchising como um todo. Em 2022, por exemplo, o mercado de franquias chegou a registrar alta de 16,8%.

Dessa forma, é possível perceber uma recuperação em relação a outras áreas, ainda afetadas pela pandemia. Então, para quem busca setores aquecidos, o franchising pode ser uma alternativa.

Além disso, existem franquias com lucro alto em diversos segmentos. Outro destaque desse modelo de negócio é a oportunidade de contar com o know-how de uma empresa consolidada.

O lucro de uma franquia é a única coisa importante?

O lucro não é a coisa mais importante na hora de escolher uma franquia. Isso porque, ser lucrativo no papel não quer dizer que vai ser na prática. Além disso, há outros fatores essenciais para a análise.

O primeiro fator para analisar é o investimento necessário para abrir o negócio. Custos como aluguel de espaço comercial, reforma, móveis e outros itens variam muito de um local para outro.

Além disso, cada franquia precisa de determinados recursos para funcionar. Por isso, é essencial consultar a marca sobre o que está incluso no investimento inicial. 

Sendo assim, aproveite para questionar a franqueadora com o maior número de perguntas possível. Ou seja, você deve pesquisar a fundo e tirar todas as dúvidas possíveis com ela. 

Mas não se contente com o que a franqueadora fala. Busque informações também com outros franqueados e até mesmo com clientes da marca.

Isso porque, podem ajudar você a perceber, por exemplo, como é o atendimento nas unidades. Verifique ainda se a marca está cadastrada na Associação Brasileira de Franchising (ABF), bem como o número de unidades em funcionamento.

Isso ajudará a escolher com mais assertividade e ter mais segurança ao assinar o contrato. Por fim, esteja atento às redes que prometem lucros fáceis, garantidos ou muito rápidos. Afinal de contas, mesmo as franquias com lucro alto demandam esforço e trabalho árduo para dar resultados.

Vantagens e cuidados para abrir uma franquia

As franquias com lucro alto apresentam diversas vantagens, muito além da lucratividade. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Vamos falar com calma sobre isso neste tópico.

Primeiramente, a relação entre franqueadora e franqueado é regulada por um contrato detalhado, firmado no ato da compra da franquia. Este acordo permite que o empresário trabalhe gradualmente em seu negócio com um prazo contratual definido. 

Após esse período, normalmente cinco anos, ele pode optar por continuar ou não trabalhando com a marca. Essa é uma das vantagens, pois você vai pegar um negócio já estruturado.

Do mesmo modo, ao adquirir uma franquia, o empreendedor recebe todo o plano de negócios da marca. Mais do que facilitar a execução das tarefas, ele reduz os riscos da empresa. 

Abrir um negócio por conta própria requer erros e adaptações até que um plano eficiente seja definido. Mas com uma franquia, tudo isso já está pronto.

Então, você coloca em prática um plano que já existe, podendo contar ainda com apoio da marca. Há, por exemplo, ajuda na escolha do ponto comercial, suporte de marketing, consultoria de campo e muito mais.

Por outro lado, é necessário tomar alguns cuidados. Um dos mais importantes é fazer um bom planejamento financeiro.

Dessa forma, você mantém as suas contas e as da empresa em dia, sem dívidas ou atrasos. Por isso, separe o que for seu e o que for da franquia. Isso vai ajudar a se organizar para que nada seja deixado de lado.

Outro ponto importante é pesquisar muitas opções de franquias com lucro alto antes de fechar o negócio. Sendo assim, separamos uma lista com opções para você considerar.

Lista de franquias com lucro alto para você investir

Agora você vai conhecer franquias com lucro alto em segmentos promissores para investir. Então, analise com calma cada uma e só depois entre em contato com as franqueadoras que mais interessarem. Sendo assim, use nossas dicas para fazer a análise. Acompanhe!

[raio_x]

É melhor abrir uma franquia home ou loja física?

A resposta para essa pergunta é: depende. Tanto as franquias de home office, como as de lojas físicas contam com vantagens e desvantagens. Vamos falar um pouco sobre cada uma para que você possa escolher a que prefere.

Primeiramente, vamos comentar sobre as franquias Home Office. Elas têm chamado a atenção por serem mais em conta e flexíveis.

Assim, permitem que o franqueado trabalhe de casa ou onde mais estiver. Por não terem estrutura física, como dito, são mais baratas. Contudo, a rentabilidade também tende a ser menor.

Por outro lado, as Lojas Físicas são modelos presenciais, que demandam gastos com reformas, adequação e mobiliário. O valor vai depender da marca e do porte da unidade.

Como são lojas, esses negócios ficam “visíveis” para os clientes em pontos comerciais planejados. Essa é uma estratégia de vendas interessante. Outro destaque desses negócios é a possibilidade de ter estoque, para atender melhor as necessidades dos clientes.

Assim, é importante analisar com calma essas duas alternativas e considerar aquela que for melhor para os seus objetivos. Até porque, não existe negócio perfeito, mas sim o que mais combina com você.

Passo a passo para abrir sua franquia

Para comprar uma das franquias com lucro alto, você pode seguir os passos a seguir. Porém, antes de bater o martelo, solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF), entrando em contato com a franqueadora. 

Dessa forma, você pode analisar todos os detalhes essenciais sobre o negócio. O último passo de como comprar uma franquia é fechar o negócio e começar a operar.

Cuidados para lucrar com sua franquia depois de abrir

O sucesso das franquias com lucro alto, e de todo negócio, depende de esforço e dedicação por parte dos franqueados. Assim, é importante se aprimorar em suas habilidades empreendedoras.

Do mesmo modo, é importante seguir os padrões da franqueadora. Embora você vá administrar a unidade, a padronização faz parte do sistema de franquias. Além disso, é importante investir em um marketing sólido para divulgar sua unidade e prospectar clientes.

Pronto! Está por dentro do assunto. Então, sabe tudo que precisa sobre as franquias com lucro alto. Agora é com você!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje