O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Alimentação » Franquias de até 60 mil reais para você investir hoje e trabalhar em casa, com conforto

Franquias de até 60 mil reais para você investir hoje e trabalhar em casa, com conforto

Sumário

Investir em franquias pode ser uma oportunidade de negócio para quem deseja empreender com segurança e suporte. Então, se você busca uma opção acessível, as franquias de até 60 mil reais podem ser a solução ideal e aqui, vamos apresentar algumas das marcas para você começar a investir hoje.

Em 2022, a pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontou que o mercado de franquias alcançou um faturamento de R$ 211,4 bilhões. Sendo assim, mostra que o setor está em expansão.

Além disso, ao trabalhar em casa você tem vantagens. Por exemplo, é possível aliar conforto e praticidade ao empreendedorismo. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Investir em franquias até 60 mil reais vale a pena?

Sim! Existem vantagens e desvantagens em optar por uma franquia, e é importante conhecê-las antes de tomar uma decisão. Uma das principais vantagens das franquias é a possibilidade de começar um negócio já estabelecido, com uma marca conhecida e um modelo de negócio testado.

Além disso, as franquias costumam oferecer suporte e treinamento aos franqueados, o que pode facilitar o processo de abertura e operação do negócio.

Por outro lado, investir em uma franquia pode exigir um alto investimento inicial e o pagamento de taxas periódicas à franqueadora. Além disso, o franqueado pode ter que seguir diversas regras e padrões estabelecidos pela franquia, o que pode limitar sua criatividade e autonomia.

No caso das franquias de até 60 mil reais, as vantagens e desvantagens são semelhantes, mas o investimento inicial é menor.

Isso pode ser uma vantagem para quem não tem um grande capital disponível, mas é importante avaliar se o retorno financeiro esperado é compatível com o investimento feito.

Como funciona uma franquia barata?

Geralmente, essas franquias funcionam em modelo home office ou home based, o que significa que o franqueado pode trabalhar de casa ou de qualquer lugar com acesso à internet. No entanto, há também opções de franquias físicas, que exigem um ponto comercial.

Então, ao optar por uma franquia barata, é importante que o empreendedor avalie o que realmente deseja e o que cabe no seu orçamento.

As franquias de baixo investimento geralmente possuem modelos de negócios simplificados e menos complexos, o que pode ser uma vantagem para quem está iniciando no empreendedorismo.

Mas, além disso, as franquias baratas costumam oferecer suporte e treinamento para o franqueado, o que pode ser um grande diferencial para quem não tem experiência na área de negócios.

Logo, é importante verificar se a franquia oferece suporte na escolha do ponto comercial, no planejamento financeiro e na gestão do negócio.

Por outro lado, você precisa lembrar que as franquias baratas geralmente possuem menor retorno financeiro em comparação com as franquias de maior investimento.

Sendo assim, avalie cuidadosamente o potencial de lucro do negócio antes de investir. A seguir, confira as oportunidades de franquias de até 60 mil reais para abrir e ganhar dinheiro.

Lista de franquias de até 60 mil reais para você abrir

Você está procurando uma oportunidade de negócio para investir e trabalhar em casa? Selecionamos uma lista de franquias com investimento inicial de até 60 mil reais.

São diversas opções de segmentos, desde Alimentação até serviços de Limpeza e Manutenção, que podem se adequar ao seu perfil empreendedor e orçamento disponível. Descubra agora as melhores opções de franquias de baixo investimento e comece a realizar o sonho de ter o próprio negócio!

[raio_x]

O que montar com 60 mil reais?

O primeiro passo é fazer uma pesquisa detalhada sobre o mercado e o setor que deseja atuar. Desse modo, conheça a franqueadora, seu histórico e reputação. Além de conversar com franqueados atuais e antigos para saber como é a experiência na prática.

Depois, avalie também a estrutura necessária para a operação da franquia. Desde o espaço físico até os equipamentos. Verifique o contrato de franquia e todas as cláusulas, especialmente as relacionadas a investimento inicial e taxas de royalties.

Por fim, tenha em mente o perfil do público-alvo e a localização ideal para a franquia. Com uma boa pesquisa e análise cuidadosa, é possível encontrar a marca ideal para empreender com 60 mil reais.

Melhores setores para abrir uma franquia barata

Entre as opções mais promissoras, estão as franquias de Alimentação, Serviços de Limpeza, Beleza e Estética, Educação e Serviços Automotivos.

As franquias de alimentação oferecem boas oportunidades, principalmente aquelas que apostam em produtos saudáveis, veganos ou vegetarianos. Já as franquias de limpeza estão em alta devido à crescente demanda por serviços de higienização e desinfecção.

O setor de Beleza e Estética é outro segmento promissor, com destaque para as franquias de depilação a laser e clínicas de estética. As franquias de educação também estão em alta, especialmente aquelas que oferecem cursos profissionalizantes e de idiomas.

Por fim, as franquias de serviços automotivos são outra opção interessante, com destaque para as empresas que oferecem serviços de lavagem e polimento de carros.

Mas é essencial ressaltar que além desses setores, a lista de franquias de até 60 mil reais apresentada no texto também conta com diversas opções em outros segmentos. Por exemplo: moda, pet shop, tecnologia e muito mais.

Por isso, analise as suas preferências e habilidades antes de escolher uma franquia para investir. Além disso, você já sabe que é preciso realizar uma pesquisa detalhada sobre a franquia desejada, sua reputação no mercado, suporte oferecido pela franqueadora e modelo de negócio.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre franquias e tenha sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Passo a passo para investir na sua franquia

O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado e escolher a franquia que mais se alinha ao seu perfil e ao seu orçamento. Em seguida, é importante ler atentamente a Circular de Oferta de Franquia (COF), que é um documento que contém todas as informações sobre a franquia.

Depois de escolher a franquia, é necessário analisar o contrato com atenção e buscar ajuda de um advogado especializado para tirar todas as dúvidas e evitar possíveis problemas futuros.

Com o contrato assinado, é hora de começar o processo de abertura da franquia, que inclui a escolha do ponto comercial, a contratação de funcionários e a compra de equipamentos e produtos necessários.

Nesse sentido, participe de treinamentos oferecidos pela franqueadora, que visam capacitar o franqueado e a equipe para a operação da franquia.

Por fim, mantenha uma boa gestão do negócio, seguindo as orientações da franqueadora e buscando sempre inovar e melhorar o atendimento aos clientes.

Seguindo esses passos, é possível investir em uma franquia com mais segurança e aumentar as chances de sucesso do negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje