O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Franquias de baixo custo para você empreender em 2023

Franquias de baixo custo para você empreender em 2023

Sumário

As franquias de baixo custo têm se fortalecido no mercado de franchising e se tornado a busca de empreendedores que desejam investir com segurança. Conheça algumas opções de negócios que oferecem baixo risco e bons ganhos no mercado!

As microfranquias oferecem as mesmas condições das franquias convencionais, com a mesma estrutura de suporte para quem precisa de um acompanhamento.

Assim, as franquias de baixo custo atraem cada vez mais interessados em se tornar donos do próprio negócio. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), cerca de 600 redes operam neste formato.

Dessa forma, é interessante investir tanto o capital quanto suas energias em um modelo diferenciado de trabalho que depende muito mais do seu próprio desempenho.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Qual a diferença entre franquias de baixo custo e franquias comuns?

Vemos um conjunto de pequenos dados brancos em fileira. Em cada um deles está grafado uma letra que, juntas, formam a palavra "price" (do inglês: preço). Há um último dado com duas setas, uma na cor vermelha e outra verde. Há uma pessoa fazendo a mudança do vermelho para o verde (imagem ilustrativa). Texto: preço de franquias de baixo custo.
A diferença das microfranquias para as mais “convencionais” está no preço de aquisição.

Não há nenhuma diferença entre elas, apenas no investimento. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o valor deve ser de, no máximo, R$ 135 mil.

Por mais que as franquias baratas sejam de baixo investimento, a dedicação do empreendedor deve ser bem alta. Isso porque, como todo negócio, existem também os riscos.

Ainda que tenha o suporte e um bom planejamento que facilita muito a sua vida, o seu empenho no exercício do negócio será fundamental para fazer o seu empreendimento alcançar o sucesso.

Por isso, as vantagens são bem grandes em comparação a um negócio comum que não passou pelo nível de maturação que os empreendimentos passam até se tornarem franquias!

Aumento da demanda

Segundo informações da ABF, existem no Brasil cerca de 589 redes de modelos de franquias de baixo custo. Ainda segundo a Associação, a previsão é que esse número aumente nos próximos anos.

Existem redes de franquias que atuam nos dois formatos. Essas são conhecidas como franquias mistas. Já as puras, que operam apenas como franquias tradicionais (acima de R$ 135 mil), 36% demonstram interesse em desenvolver a opção de um formato menor, segundo a pesquisa.

Sendo assim, entre 2016 e 2017, houve um aumento significativo das empresas que adotaram o modelo de microfranquias.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Vantagens das franquias de baixo custo

Por mais que um investimento traga algumas inseguranças, a opção pelo franchising possibilita que você tenha mais facilidade na administração do seu empreendimento.

Isso porque, você poderá contar com todo um suporte, desde o início da unidade e durante todo o tempo em que estiver a frente do negócio.

Para entender melhor, vamos apresentar as vantagens que você terá se tornando um franqueado. Confira!

  • Treinamentos
  • Plano de negócios
  • Menores custos
  • Suporte marketing
  • Jurídico
  • Orientações administrativas e de gestão
  • Acompanhamento de resultados

Esses e outros detalhes irão fortalecer a sua jornada no desempenho do seu negócio e farão você alavancar a unidade no mercado de franquias. Não se esquecendo, é claro, de que o seu desempenho é fundamental nesse processo.

Quer conhecer alguns modelos de negócios que são sucesso no setor de franquias de baixo custo? Então, veja a seleção que trouxemos para você!

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Franquias de baixo custo que são sucesso no mercado

Existem no mercado de franquias de baixo custo várias opções de negócio entre os 11 segmentos do franchising. Sendo assim, é possível que você encontre opções que serão muito adequadas ao seu desejo de empreender e ao seu perfil.

Dessa forma, algumas observações devem ser feitas: avalie o valor de investimento total, levando em conta as taxas e a sua disponibilidade de capital de giro para assegurar os primeiro meses do negócio.

Saiba todos os custos envolvidos na franquia e fique atento para manter a saúde do seu empreendimento. Assim, você vai ter mais tranquilidade para trabalhar pelo retorno do seu investimento sem dificuldades imprevistas.

Sendo assim, conheça as possibilidades de investimento que separamos neste tópico.

[raio_x_esf]

Você pôde ver ao longo do texto, que existem franquias de baixo custo e que, portanto, é possível abrir uma franquia com pouco dinheiro. Ainda assim, na hora de fazer a sua escolha, é preciso levar em consideração diversos fatores.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Primeiramente deve-se conhecer o seu próprio perfil para analisar em qual ramo de atuação ele melhor se encaixa. É possível se adaptar mais ao mercado de alimentação ou ao de tecnologia, bem como o de serviços automotivos.

Essa autoanálise é necessária, pois ela tornará o intenso trabalho de abrir uma franquia de baixo custo em algo muito mais prazeroso, resultando em mais chances de sucesso.

Da mesma forma, o empreendedor deve conhecer a reputação da franquia na qual deseja investir. Uma busca na internet pode tirar muitas dúvidas, bem como conversar com franqueados e ex-franqueados daquela franquia também pode ajudar.

O futuro franqueado deve buscar saber se a empresa dá todo o suporte que promete para suas unidades, se o produto possui a qualidade que diz ter, entre outros fatores.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Além disso, o empreendedor precisa conhecer bem o potencial do setor na localidade onde pretende abrir aquela unidade da franquia.

Cada região possui uma potencialidade, e o investidor deve levar isso em conta para não errar.

Ainda, é preciso estar atento aos potenciais concorrentes, principalmente aqueles com maior solidez na região escolhida.

Da mesma forma, o empresário deve fazer uma boa prospecção do potencial consumidor que aquela região oferece para o segmento em que irá trabalhar.

Enfim, mesmo que seja uma franquia de baixo custo, todas estas análises prévias devem ser bem planejadas para que o empreendedor não seja surpreendido. Com isso, será possível fazer um investimento com maior segurança.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Perfil do franqueado de sucesso com franquias de baixo custo

Um franqueado de sucesso precisa ser um empreendedor determinado, com muita força de vontade para correr atrás de seus objetivos.

Empreender não é uma tarefa simples. Ela exige muita aplicação no trabalho a ser feito. Mesmo que uma franquia de baixo custo já venha com um know-how prévio, o que facilita um pouco a vida do investidor, abrir um negócio ainda exige muito trabalho.

Nesse sentido, para ter sucesso com uma franquia de baixo custo, é necessário ter uma boa capacidade de comunicação para a captação de clientes.

Vários modelos de investimento mais baixo funcionam como uma intermediação entre empresa e clientes, sendo o franqueado responsável por buscar a clientela.

Da mesma forma, ter um perfil dinâmico e proativo ajudará o empreendedor a traçar suas próprias metas e a executá-las. Não haverá ninguém para dizer o que fazer. Portanto, é exigido muito comprometimento.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Sendo assim, o empreendedor também precisa ter organização para lidar com a administração do negócio, principalmente nos modelos home office. Pois é muito fácil se perder misturando as tarefas da casa com o trabalho.

Por fim, é preciso possuir certa flexibilidade para lidar com diferentes problemas, mas sobretudo para buscar soluções diante das mais variadas situações.

Viu como é possível empreender com baixo custo em franquias? As oportunidades são diversas e você tem grandes chances de se dar muito bem nesse setor!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje