Franquias de baixo custo para você empreender em 2022

Por
em
franquias de baixo custo
Advertisement

As franquias de baixo custo têm se fortalecido no mercado de franchising e se tornado a busca de empreendedores que desejam investir com segurança. Conheça algumas opções de negócios que oferecem baixo risco e bons ganhos no mercado!

As microfranquias oferecem as mesmas condições das franquias convencionais, com a mesma estrutura de suporte para quem precisa de um acompanhamento.

Assim, as franquias de baixo custo atraem cada vez mais interessados em se tornar donos do próprio negócio. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), cerca de 600 redes operam neste formato.

Dessa forma, é interessante investir tanto o capital quanto suas energias em um modelo diferenciado de trabalho que depende muito mais do seu próprio desempenho.

Qual a diferença entre franquias de baixo custo e franquias comuns?

Vemos um conjunto de pequenos dados brancos em fileira. Em cada um deles está grafado uma letra que, juntas, formam a palavra "price" (do inglês: preço). Há um último dado com duas setas, uma na cor vermelha e outra verde. Há uma pessoa fazendo a mudança do vermelho para o verde (imagem ilustrativa). Texto: preço de franquias de baixo custo.
A diferença das microfranquias para as mais “convencionais” está no preço de aquisição.

Não há nenhuma diferença entre elas, apenas no investimento. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o valor deve ser de, no máximo, R$ 105 mil. Esse valor também está determinado de acordo com a Lei de Franquias, identificando o modelo de negócio como microfranquia.

Sendo assim, se o valor da franquia ultrapassar o limite de R$ 105 mil, ela passa a ser um modelo de negócio de franquia tradicional.

Por mais que as franquias baratas sejam de baixo investimento, a dedicação do empreendedor deve ser bem alta. Isso porque, como todo negócio, existem também os riscos.

Ainda que tenha o suporte e um bom planejamento que facilita muito a sua vida, o seu empenho no exercício do negócio será fundamental para fazer o seu empreendimento alcançar o sucesso.

Por isso, as vantagens são bem grandes em comparação a um negócio comum que não passou pelo nível de maturação que os empreendimentos passam até se tornarem franquias!

Aumento da demanda

Segundo informações da ABF, existem no Brasil cerca de 589 redes de modelos de franquias de baixo custo. Ainda segundo a Associação, a previsão é que esse número aumente nos próximos anos.

Existem redes de franquias que atuam nos dois formatos. Essas são conhecidas como franquias mistas. Já as puras, que operam apenas como franquias tradicionais (acima de R$ 105 mil), 36% demonstram interesse em desenvolver a opção de um formato menor, segundo a pesquisa.

Sendo assim, entre 2016 e 2017, houve um aumento significativo das empresas que adotaram o modelo de microfranquias.

Vantagens das franquias de baixo custo

Por mais que um investimento traga algumas inseguranças, a opção pelo franchising possibilita que você tenha mais facilidade na administração do seu empreendimento.

Isso porque, você poderá contar com todo um suporte, desde o início da unidade e durante todo o tempo em que estiver a frente do negócio.

Para entender melhor, vamos apresentar as vantagens que você terá se tornando um franqueado. Confira!

  • Treinamentos
  • Plano de negócios
  • Menores custos
  • Suporte marketing
  • Jurídico
  • Orientações administrativas e de gestão
  • Acompanhamento de resultados

Esses e outros detalhes irão fortalecer a sua jornada no desempenho do seu negócio e farão você alavancar a unidade no mercado de franquias. Não se esquecendo, é claro, de que o seu desempenho é fundamental nesse processo.

Quer conhecer alguns modelos de negócios que são sucesso no setor de franquias de baixo custo? Então, veja a seleção que trouxemos para você!

Franquias de baixo custo que são sucesso no mercado

Vemos um homem em seu escritório. Sentado à mesa, ele utiliza seu aparelho celular. É possível ver um caderneta, uma xícara de café em um pires e a tela do sue computador, onde está escrito "franchise" (imagem ilustrativa). Texto: franquias de baixo custo.
Entre os 11 segmentos do franchising existem opções variadas de franquias de baixo custo.

Existem no mercado de franquias de baixo custo várias opções de negócio entre os 11 segmentos do franchising. Sendo assim, é possível que você encontre opções que serão muito adequadas ao seu desejo de empreender e ao seu perfil.

Dessa forma, algumas observações devem ser feitas: avalie o valor de investimento total, levando em conta as taxas e a sua disponibilidade de capital de giro para assegurar os primeiro meses do negócio.

Saiba todos os custos envolvidos na franquia e fique atento para manter a saúde do seu empreendimento. Assim, você vai ter mais tranquilidade para trabalhar pelo retorno do seu investimento sem dificuldades imprevistas.

Sendo assim, conheça as possibilidades de investimento que separamos neste tópico.

1. Acquazero

A Acquazero já é sucesso como franquia de estética automotiva e oferece uma gama de serviços muito atrativas para os apaixonados por carros.

Seu principal serviço é a limpeza ecológica dos veículos, feita com apenas 300 ml de água. Enquanto que uma lavagem comum pode utilizar até 300 litros!

O franqueado Acquazero pode oferecer também serviços como enceramento, cristalização de vidros e limpeza técnica de motor. Existe ainda a revitalização de plástico, restauração da pintura, remoção de chuva ácida e muito mais!

Para adquirir uma franquia de baixo custo da Acquazero, é preciso investir um valor inicial de uma opção em home office básica de R$ 23 mil.

2. Mardelle

Advertisement

As franquias Mardelle são especializadas em moda íntima, com um histórico de mais de 25 anos atuando no setor de moda íntima.

Por oferecer produtos de fabricação própria, a Mardelle permite um preço competitivo e um custo-benefício ao franqueado que pode, inclusive, ser repassado aos seus clientes.

Para se tornar um franqueado da Mardelle, é possível investir a partir de R$ 206 mil.

3. Quisto Corretora de Seguros

A Quisto Corretora de Seguros está no mercado desde 2012 e possui em seu catálogo de serviços, mais de 100 opções de seguros e soluções financeiras.

O sistema utilizado pela franqueadora consegue comparar até 20 orçamentos simultaneamente! 

A marca oferece ainda seguro de carros, de vida, para condomínio e imobiliário, além de consórcios, previdência privada e planos de saúde e odontológico.

Com aproximadamente 100 unidades em todo o país, a marca possui boas taxas de comissão, que podem variar entre 10% e 45% dependendo do ativo.

No modelo de franquia home office é possível investir a partir de R$ 21 mil.

4. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

5. PremiaPão

Fundada em 2015, a franquia PremiaPão é uma rede que atua com publicidades em sacos de pães. Assim, os franqueados trabalham prospectando empresas que desejam anunciar nesses espaços. 

Nesse sentido, o trabalho pode ser feito de casa e o franqueado conta com treinamentos da marca, bem como suporte em marketing e venda, materiais auxiliares, assessoria de imprensa, plano de carreira e mais. 

Além disso, é importante destacar que a franquia propõe um sistema sustentável. Isso porque, os sacos usados são biodegradáveis e as tintas atóxicas.

Além disso, a marca possui uma campanha para plantio de árvores para cada tiragem de produtos. 

Com essa proposta, os franqueados possuem boas chances de negócios com empresas locais de pequeno e médio porte. E claro, contando com todo suporte para um bom desempenho.

É possível abrir uma unidade da franquia investindo a partir de R$ 10 mil.

6. Monitorias

Nascida em 2015, a franquia Monitorias é uma marca que trabalha com serviços educacionais, oferecendo um modelo de negócios de baixo custo e com suporte contínuo. 

Nesse sentido, os franqueados da marca podem operar oferecendo aulas particulares e reforço escolar para alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

As aulas são ministradas no sistema online. O que dá a oportunidade do franqueado pode operar em home office. 

Inclusive, a Monitorias conta com uma metodologia própria, focando no aprendizado intuitivo e rápido do aluno, com aulas pensadas para cada tipo de demanda.

Fator que contribui para a qualidade dos serviços e, consequentemente, para o desenvolvimentos dos alunos. 

Por meio da franquia, é possível ter acompanhamento pré e pós inauguração da unidade, treinamentos completos, materiais e encontros para capacitação dos professores parceiros cadastrados e muito mais. 

Para abrir uma unidade da franquia, o investimento inicial necessário é de R$ 8 mil.

7. Yes Cosmetics

Com 21 anos de experiência no mercado, a franquia Yes Cosmetics atua no ramo de beleza com uma linha exclusiva de perfumes, cosméticos e outros produtos de cuidados pessoais. 

Sendo assim, os franqueados da marca trabalham com a venda de produtos nas lojas físicas ou quiosques. Ainda, eles podem prospectar clientes por meio da venda direta e pelo e-commerce. 

Com a marca, os clientes encontram uma variedade de produtos que não são testados em animais, sendo 50% deles de origem vegana. Para se ter ideia, são mais de 250 opções no catálogo. 

Logo, os franqueados possuem boas oportunidades de venda e ainda contam com suporte para desenvolver a unidade.

Isso porque, a Yes Cosmetics oferece consultorias e treinamentos, além de manuais de orientação, apoio para divulgação da unidade e muito mais. 

Uma unidade da marca requer um investimento inicial de R$ 125 mil.

8. Maria Brasileira

Vemos três profissionais da área da limpeza, devidamente equipados e paramentados, realizando seus serviços de uma espaçosa cozinha (imagem ilustrativa). Texto: franquias de baixo custo.
As franquias de limpeza são opções bem atrativas para o mercado.

A Maria Brasileira é uma franquia especializada em realizar serviços domésticos para os clientes que não têm tempo de cuidar dos afazeres da casa.

Os serviços são de limpeza dos espaços, passadeira, cuidadores, serviços de manutenção residencial, limpeza pós-obras, entre outros.

Para se tonar um franqueado da marca o valor inicial deve ser de R$ 36,5 mil.

9. Smartcomm

A Smartcomm é a primeira rede de franquias brasileira no segmento de comunicação inteligente no Brasil. Assim, comercializam através de vendas consultivas, diversas soluções em comunicação.

Como em SMS short code, no âmbito corporativo e de marketing. Uma solução moderna de envio e recebimento de SMS, com segurança e praticidade. Apresentando conteúdos com agilidade e economia. Entregando de forma direta, sem intermediários. O único meio de comunicação com taxa de leitura de até 98%.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: 8 a 10 meses

10. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias que atende a praticamente todos os tipos de ambientes entregando assinaturas olfativas únicas. A Aromi é especialista em complementar o design dos ambientes. Assim, torna a experiência mais memorável, aliando beleza e funcionalidade. Cada essência é desenhada para atender públicos e objetivos específicos e diferenciados.

Os aromas podem ser uma combinação complexa, ou sutis e poderosas com apenas uma nota. Assim, funciona como um marketing olfativo, influenciando positivamente a impressão da marca pelos clientes. E pode até mesmo modelar o comportamento de compra dos consumidores. E também traz uma marcante assinatura olfativa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

11. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

11. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

12. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

13. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

14. Amo Vacinas

A Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializada na aplicação de vacinas de uma forma diferente. Seu objetivo é transformar esse momento em uma experiência agradável, especialmente para aquelas pessoas que têm medo de agulha.

Assim, a rede entrega uma vacinação humanizada para todas as idades. Outro diferencial da Amo Vacinas é o atendimento domiciliar.

Assim, os franqueados da Amo Vacinas precisam ter a vontade de empreender na área da saúde e possuir conhecimentos em gestão de negócios, pessoas e finanças.

A franqueadora oferece todo o apoio para o negócio, desde a implantação da unidade até a gestão diária da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

15. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

16. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

17. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

18. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

19. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

20. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

21. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

22. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

23. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

24. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

25. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

26. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

27. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

28. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

29. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

30. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

31. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

32. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

33. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

34. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

35. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

36. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

37. Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

38. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

39. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

40. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

41. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

42. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

Advertisement
  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

43. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

44. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

45. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

46. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

47. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

48. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

49. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

50. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

51. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

52. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

53. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

54. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

55. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

56. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

57. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

58. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

59. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

60. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

61. Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

62. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

63. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

64. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

65. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

66. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

67. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

68. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

69. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

70. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

71. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

72. YouPlay

A YouPlay é a rede de franquias líder no mercado do segmento de recreação infantil. O que ela oferece são serviços de recreação e desenvolvimento infantil, em um espaço especialmente montado para isso.

Tudo é feito por meio de diversas atividades, para que as crianças possam, além de brincar, também aprender. A franqueadora da YouPlay procura para serem franqueados pessoas que tenham disciplina, espírito empreendedor, empatia e facilidade de relacionamento com crianças.

Hoje, o papel do franqueado YouPlay é acompanhar de perto e gerenciar sua unidade franqueada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

73. Passei & Dobrei

A Passei & Dobrei é uma rede que faz parte da cartela de franquias de baixo custo que oferecem serviços de passadeira delivery aos clientes.

Os serviços são agendados de acordo com a opção do cliente. A franquia é operada no modelo home office, o que permite maior flexibilidade.

Para se tornar um franqueado da marca o investimento inicial é de R$ 3,9 mil.

74. Mídia do Pão

Quem compra pão sabe que precisa embalar, não é? É por meio da embalagem do pãozinho matinal que a franquia Mídia Pão oferece a publicidade para o seu cliente.

A franquia trabalha com a publicidade em embalagens de papel ecológicas e que podem ser utilizadas por farmácias, pizzarias, lanchonetes e outros negócios.

O papel do franqueado é negociar o uso das embalagens e também o espaço disponível para publicidade.

Para investir nesse negócio é preciso um valor inicial de R$ 8,9 mil.

75. Tutores

Vemos algumas crianças em uma sala de aula. Reunidas em torno de uma mesa, elas olham atentamente para um notebook que está ligado a alguns fios.
Franquias educacionais são destaque entre os empreendimento de baixo custo.

Em momentos de incerteza, inclusive na educação escolar, a franquia Tutores vem reforçando o seu leque de atuação com seus serviços de reforço para crianças e adolescentes.

Sendo assim, são oferecidas aulas particulares, reforço escolar multidisciplinar e excelência em tutoria. O atendimento é voltado para um ensino diferenciado e preparado para atender as mais variadas necessidades inclusivas.

Investimento inicial para uma franquia da Tutores é a partir de R$ 6 mil.

76. Barela

Na opção de franquia de baixo custo da Barela são oferecidos serviços de seguros de saúde. A franquia é considerada referência no mercado de seguros de saúde, sendo uma das maiores marcas do país.

O franqueado da rede pode oferecer planos empresariais, individuais, por adesão e familiares.

Para se tornar um franqueado da marca é necessário investir um valor inicial de R$ 22,8 mil.

77. Rede Vistorias

A Rede Vistorias oferece avaliação de imóveis, verificando se o imóvel tem danos e/ou possui as condições necessárias para residência ou uso comercial com segurança.

Tanto para o aluguel, compra e venda de imóveis, é importante que os espaços sejam vistoriados.

Sendo assim, a contratação dos serviços pode ser feita por imobiliárias, construtoras, condomínios e pelos usuários pessoa física.

Para se tornar um empreendedor da Rede Vistorias é preciso investir a partir de R$ 20 mil.

78. Brechó Agora é Meu

Um brechó permite a compra de produtos de alta qualidade de marcas famosas por preços bem mais acessíveis no mercado.

Nesse sentido, a proposta da franquia Brechó Agora é Meu é oferecer aos clientes acesso a marcas de luxo, trabalhando com produtos semi-novos, além de auxiliar numa consultoria de imagem.

Como franquia de baixo custo, seu investimento inicial é a partir de R$ 5,9 mil.

Deseja conhecer outras empresas? Então confira no vídeo abaixo mais três opções de franquias baratas!

Qual franquia abrir com pouco dinheiro?

Você pôde ver ao longo do texto, que existem franquias de baixo custo e que, portanto, é possível abrir uma franquia com pouco dinheiro. Ainda assim, na hora de fazer a sua escolha, é preciso levar em consideração diversos fatores.

Primeiramente deve-se conhecer o seu próprio perfil para analisar em qual ramo de atuação ele melhor se encaixa. É possível se adaptar mais ao mercado de alimentação ou ao de tecnologia, bem como o de serviços automotivos.

Essa autoanálise é necessária, pois ela tornará o intenso trabalho de abrir uma franquia de baixo custo em algo muito mais prazeroso, resultando em mais chances de sucesso.

Da mesma forma, o empreendedor deve conhecer a reputação da franquia na qual deseja investir. Uma busca na internet pode tirar muitas dúvidas, bem como conversar com franqueados e ex-franqueados daquela franquia também pode ajudar.

Vemos uma mulher perto de um cofre em formato de porco rosa e algumas notas de dinheiro espalhadas no chão.
Mesmo com pouco dinheiro, é possível abrir uma franquia em vários segmentos.

O futuro franqueado deve buscar saber se a empresa dá todo o suporte que promete para suas unidades, se o produto possui a qualidade que diz ter, entre outros fatores.

Além disso, o empreendedor precisa conhecer bem o potencial do setor na localidade onde pretende abrir aquela unidade da franquia.

Cada região possui uma potencialidade, e o investidor deve levar isso em conta para não errar.

Ainda, é preciso estar atento aos potenciais concorrentes, principalmente aqueles com maior solidez na região escolhida.

Da mesma forma, o empresário deve fazer uma boa prospecção do potencial consumidor que aquela região oferece para o segmento em que irá trabalhar.

Enfim, mesmo que seja uma franquia de baixo custo, todas estas análises prévias devem ser bem planejadas para que o empreendedor não seja surpreendido. Com isso, será possível fazer um investimento com maior segurança.

Perfil do franqueado de sucesso com franquias de baixo custo

Um franqueado de sucesso precisa ser um empreendedor determinado, com muita força de vontade para correr atrás de seus objetivos.

Empreender não é uma tarefa simples. Ela exige muita aplicação no trabalho a ser feito. Mesmo que uma franquia de baixo custo já venha com um know-how prévio, o que facilita um pouco a vida do investidor, abrir um negócio ainda exige muito trabalho.

Nesse sentido, para ter sucesso com uma franquia de baixo custo, é necessário ter uma boa capacidade de comunicação para a captação de clientes.

Vários modelos de investimento mais baixo funcionam como uma intermediação entre empresa e clientes, sendo o franqueado responsável por buscar a clientela.

Da mesma forma, ter um perfil dinâmico e proativo ajudará o empreendedor a traçar suas próprias metas e a executá-las. Não haverá ninguém para dizer o que fazer. Portanto, é exigido muito comprometimento.

Sendo assim, o empreendedor também precisa ter organização para lidar com a administração do negócio, principalmente nos modelos home office. Pois é muito fácil se perder misturando as tarefas da casa com o trabalho.

Por fim, é preciso possuir certa flexibilidade para lidar com diferentes problemas, mas sobretudo para buscar soluções diante das mais variadas situações.

Viu como é possível empreender com baixo custo em franquias? As oportunidades são diversas e você tem grandes chances de se dar muito bem nesse setor!

Quer saber qual o melhor negócio para você? Então acesse gratuitamente o nosso ebook e saiba mais sobre em qual franquia investir!

ebook em qual franquia investir

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias de baixo custo? Então, aproveita para saber “O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?”

*Informações publicadas em JANEIRO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement