O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias de beleza baratas: conheça negócios que valem a pena abrir

Franquias de beleza baratas: conheça negócios que valem a pena abrir

Sumário

Franquias de beleza baratas podem ser uma opção para você atuar em um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Por isso, leia este texto até o final e saiba como investir na sua!

Até porque, o mercado da beleza no país apresenta dados animadores. Hoje, este segmento gera seis milhões de empregos formais.

Por sua vez, quando falamos de franquias de beleza baratas, há ainda outros benefícios. Podemos citar, por exemplo, suportes por parte de uma marca consolidada no mercado.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Números do ramo de beleza no Brasil

Os números do ramo de beleza no Brasil são interessantes para quem pensa em investir. Este mercado é o segundo com maior quantidade de empresas funcionando.

Em dois anos, o Brasil abriu 343 mil salões de beleza. Sendo assim, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar ganhou destaque entre as doze áreas do setor de franquias que tiveram o melhor faturamento.

O serviço de extensão de cílios, por exemplo, é um dos nichos em alta para profissionais da área. Mas há diversas possibilidades de atuação, seja na venda de produtos, seja oferecendo serviços.

Além disso, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. Na categoria de fragrâncias, as brasileiras estão em segundo lugar, atrás apenas das americanas. 

Entre 2013 e 2018, houve um crescimento de 24,5% no valor das vendas no varejo em reais. Para os próximos cinco anos, pesquisas apontam as três principais tendências globais que norteiam o mercado de beleza.

Elas são: engajamento digital, posicionamento ético e produtos orgânicos e naturais. Assim, analisar esses números ajuda a compreender as principais perspectivas desse segmento.

Quanto custa uma franquia de beleza barata?

Antes de mais nada, vale ressaltar que existem franquias de beleza baratas. No entanto, o valor de investimento nesse segmento pode ser maior do que o de outros. 

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Isso porque, normalmente, salões de beleza e clínicas de estética precisam de equipamentos específicos. Então, além do valor para fazer a reforma e alugar o local, é preciso comprar esses insumos.

Mas não precisa se preocupar. Afinal de contas, a franqueadora oferece um documento chamado Circular de Oferta de Franquia (COF). Nela, há todas as informações relevantes sobre o negócio.

Você pode ler a COF e conferir, por exemplo, valor de investimento, tempo de retorno, estimativa de lucro e muito mais. Essa previsão de investimento dá mais segurança ao investidor.

Dessa forma, você pode se planejar para ter o dinheiro necessário para abrir sua franquia de beleza. Por falar nisso, preparamos uma lista completa de marcas que atuam neste segmento. Então, continue lendo e confira!

Quais as melhores franquias de beleza baratas para abrir?

Chegou a hora de conhecer as melhores franquias de beleza baratas para abrir ainda este ano. Nós separamos algumas marcas que oferecem serviços de estética e outros tratamentos. Leia agora!

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!
[raio_x]

Como escolher entre as franquias de beleza baratas disponíveis?

Diante de tantas franquias de beleza baratas pode ser difícil escolher a melhor. Por isso, preparamos algumas dicas que podem ajudar.

Você pode considerar, por exemplo, a opinião de clientes e franqueados sobre a marca.

Uma boa análise das reclamações de clientes na internet pode orientar o empresário no entendimento de como está o relacionamento da empresa com seus clientes. Afinal, você vai se tornar um representante dessa marca.

Observe também se a rede de franquias está em processo de expansão de unidades ou não. Uma queda crescente no número de unidades pode ser um mau sinal de como o negócio está indo.

Do mesmo modo, ao escolher uma franquia ideal, o empreendedor deve conhecer como funciona o modelo de negócio da marca. A rede deve ter um negócio sólido, com um bom mercado consumidor para se sustentar. 

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

É fundamental saber se a marca é rentável no dia a dia ou se são apenas casos esporádicos. Além disso, preste atenção às franquias baratas que, com o tempo, se mostram incapazes de sustentar as unidades. 

Por fim, busque a opinião de outros investidores. Assim, é possível entender se a marca realmente funciona na prática.

Os contatos dos franqueados e ex-franqueados devem constar na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento fundamental para o processo de franquia.

Para quem uma franquia de beleza é indicada?

As franquias de beleza baratas são indicadas, sobretudo, para quem tem afinidade nesse segmento. Mas, há algumas características necessárias que são comuns a todos os empreendedores.

Em alguns casos, pode ser necessário ter experiência na área. Dessa forma, profissionais do ramo da estética e beleza podem se beneficiar, mas isso não é uma regra.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Ter experiência na área (tanto empreendedorismo quanto estética) não é pré-requisito. O franqueador deve estar preparado para ter um treinamento adequado em relação à gestão e para os detalhes mais técnicos do seu negócio. 

No entanto, independente do tipo de serviço que sua franquia vai oferecer, é importante conseguir lidar com o público com facilidade. Assim, saber ouvir é essencial em todas as etapas do negócio.

Entender o que seu cliente quer é metade da batalha para realizar um trabalho bem feito. Além disso, é preciso ter disposição para seguir as regras e recomendações da franqueadora.

Vantagens e cuidados para abrir sua franquia de beleza

As franquias de beleza podem ser muito vantajosas, já que estão em um mercado aquecido no Brasil. No entanto, é preciso ter cuidado ao abrir um negócio nesse segmento.

O Brasil ocupa o quarto lugar no mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Além das clínicas, surgiram novos negócios voltados para depilação, manicure e até sobrancelhas. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Dessa forma, é possível perceber uma variedade na atuação das franquias de beleza baratas. Logo, você pode escolher um negócio que combina mais com seu perfil.

Com tempo reduzido, principalmente em relação aos cuidados básicos, a procura por serviços rápidos chama a atenção dos consumidores. Então, surge uma nova demanda por salões e clínicas express.

Essas são algumas das vantagens desse modelo de negócio. Mas ainda é preciso tomar alguns cuidados. O principal deles é se organizar.

Isso porque, muitas franquias demandam compra de equipamentos e reforma de espaço físico. Assim, é preciso ter tempo e dinheiro para montar o negócio.

Portanto, se organizar é indispensável. Abra sua franquia apenas quando souber que vai conseguir se dedicar.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Com nossas dicas e a lista que preparamos, você consegue analisar se esse negócio é mesmo para você. Desejamos sucesso na sua jornada empreendedora!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje