O mercado de franchising possui algumas franquias de celebridades que são negócios com grande visibilidade. Assim, podem ser um tipo de empreendimento bem atrativo para investir.
Com uma marca atrelada a uma pessoa famosa, o empreendedor pode se destacar em um mercado promissor. Para se ter uma ideia, o setor de franchising faturou mais de R$ 167 bilhões em 2020 segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Algumas celebridades também são empreendedoras e investiram em algumas marcas, sobre a quais vamos falar mais a frente.
Vale a pena abrir a franquia de um famoso?
Um ponto importante para quem investe em uma franquia é ter uma marca reconhecida no mercado.
Iniciar um negócio do zero não é uma tarefa fácil. Ter uma empresa estabelecida e o reconhecimento do público são processos demorados. Porém, o modelo de franquia permite que o empresário pule estas etapas.
Da mesma forma, investir em franquias de celebridades é ainda mais interessante, por conta da exposição que o nome do famoso traz para o negócio.
Além disso, uma empresa com uma marca que leva o nome de uma personalidade conhecida pelo público leva ainda mais visibilidade para o empreendimento.
Assim, o investidor terá em suas mãos um negócio mais seguro. Ainda, poderá contar com suportes da franqueadora para a gestão e para o marketing.
Além disso, o empreendedor fica sabendo quanto terá de investir no início do negócio e quanto terá que guardar para gastos com manutenção. Estes valores são passados na Circular de Oferta de Franquia (COF).
Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.
Assim, é um modelo que diminui os riscos, permite um planejamento financeiro mais eficiente e ainda conta com a ajuda da franqueadora para desenvolver o negócio.
Por conta de todas estas características, uma franquia é um empreendimento bem atrativo, principalmente para pessoas sem muita experiência.
Da mesma forma, é um tipo de negócio vantajoso por conta da estrutura e marca reconhecida, ainda mais se for uma das franquias de celebridades.
Por fim, agora que falamos um pouco sobre os pontos positivos deste modelo de negócio, separamos algumas franquias de celebridades para você conhecer um pouco mais.

11 franquias de celebridades para você abrir
Investir em uma franquia é um passo importante para o empreendedor, por isso, ele deve avaliar bem em qual marca aplicar o seu dinheiro.
Como falamos, é interessante buscar franquias mais sólidas, seja pelo tempo de mercado ou pela sua visibilidade.
Por isso, as franquias que possuem celebridades como sócias, levam credibilidade às marcas. Dessa forma, ajudam a vender melhor seus produtos ou serviços. Conheça algumas delas.
1. Ronaldo Academy
A franquia Ronaldo Academy tem como sócio o grande jogar de futebol Ronaldo “Fenômeno”, e por isso, é com certeza uma marca que chama a atenção.
A rede possui mais de 35 unidades no Brasil e no exterior e oferece aulas de futebol para meninos e meninas. Ainda, conta com quadro modelos de negócios para que o empreendedor escolha aquele que mais adéqua à sua capacidade financeira.
- Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
- Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
2. Maislaser
Com a apresentadora Ana Hickmann como uma das sócias, a franquia Maislaser oferece diversos serviços de estética voltados para todos os fototipos de pele.
Além disso, a franquia conta com uma tecnologia inovadora, com tratamentos sob medida para a necessidade de cada cliente.
Por fim, o franqueado pode contar com suportes como treinamentos e orientação para a escolha do melhor local de instalação da unidade.
- Investimento inicial: a partir de R$ 390 mil
- Faturamento médio mensal: até R$ 120 mil
- Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
3. Brasil Canadá
A Brasil Canadá é uma escola bilíngue que conta com material didático próprio e exclusivo, totalmente alinhado com as regras nacionais para educação tanto no segmento de Educação Infantil, quanto para o Ensino Fundamental.
A franquia possui como sócio o músico Rogério Flausino, da banda mineira Jota Quest. Dessa forma, o franqueado conta com um negócio reconhecido no mercado e em um setor atrativo que é o de educação.
- Investimento inicial: a partir de R$ 1,560 milhão
- Faturamento médio mensal: até R$ 200 mil
- Prazo de retorno: 30 meses
4. Escola GUGA
O ex-tenistas Gustavo Kuerten, o “Guga” é um dos sócios fundadores da franquia Escola Guga de tênis. O atleta, que foi o número um no ranking, atrai investidores e clientes para o negócio.
Dessa forma, a franquia oferece aulas do esporte para diferentes faixas etárias e atende desde crianças a partir dos cinco anos até jovens e adultos.
Além disso, o franqueado conta com um trabalho de marketing da franqueadora para a inauguração da unidade e os trabalhos ao longo do tempo.
- Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
- Prazo de retorno: de 12 a 20 meses
5. Além do Olhar
A apresentadora Ana Hickmann também é sócia da franquia Além do Olhar que atua no setor de Beleza.
A rede oferece serviços como micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas.
Por fim, a marca apresenta um diferencial. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. Assim, agrega valor ao atendimento e atrai consumidores exigentes.
- Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
- Faturamento médio mensal: não informado
- Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
6. Espaçolaser
Xuxa Meneghel, uma das apresentadoras mais famosas da televisão brasileira, é uma das sócias da franquia Espaçolaser.
A franquia trabalha com serviços de depilação masculina e feminina. Assim, o franqueado consegue aproveitar todo o potencial deste mercado.
Atualmente, a franquia possui 587 unidades espalhadas pelo Brasil e fora dele, oferecendo um modelo de negócio sólido e com grande visibilidade da marca.
- Investimento inicial: a partir de R$ 800 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 180 mil
- Prazo de retorno: de 28 a 32 meses
7. Odonto Special

A apresentadora e empresária Sabrina Sato é sócia da OdontoSpecial, franquia de clínicas odontológicas. A rede oferece uma série de tratamentos e tem como foco o atendimento personalizado dos pacientes.
Dentre as especialidades oferecidas pela OdontoSpecial estão clínica geral, cirurgia, endodontia, estética, implantes, odontopediatria, ortodontia, periodontia e próteses.
Ademais, para o franqueado, é uma oportunidade para investir em um negócio de odontologia sem precisar ser formado. Contudo, ele é o responsável pela parte administrativa da empresa.
- Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
- Faturamento médio mensal: até R$ 100 mil
- Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
8. GiOlaser
A GiOlaser é uma rede de depilação a laser fundada pela atriz Giovanna Antonelli, em 2013. A franquia atua com depilação a laser, tratamentos faciais e corporais.
Além da marca reconhecida, a franquia oferece treinamentos para sua equipe e total acesso às ações promocionais da rede. Além disso, conta com consultores de campo sempre à disposição para sugerir soluções e analisar o sucesso do seu negócio.
Ainda, oferece estudo de geomarketing para a instalação da unidade e projeto arquitetônico para o estabelecimento.
- Investimento inicial: a partir de R$ 500 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
- Prazo de retorno: a partir de 24 meses
9. Spider Kick
Um dos maiores nomes do MMA do Brasil é um dos sócios da franquia Spider Kick. Anderson Silva, conhecido como “Spider” oferece uma franquia de treinamentos funcional.
Um dos diferencias da rede é que o treinamento funcional ofertado aos clientes é baseado em elementos de preparação física do próprio Anderson Silva.
Por fim, para o franqueado, é uma forma de divulgação atrativa para o negócio. Além disso, a franqueadora oferece todo o suporte ao empreendedor.
- Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil
- Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 200 mil
- Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

10. Nuv Nuv
Especializada em sorvetes de baixo preço, a franquia Nuv Nuv tem como sócio o famoso ator e empresário Felipe Folgosi.
A franquia apresenta um modelo de negócio enxuto, em formato de quiosque, o que facilita a operação e a torna mais barata.
Além disso, o investidor conta com um suporte da franqueadora para a escolha do melhor local para instalar a unidade. Isso sem contar os treinamentos e orientação para o trabalho de marketing.
- Investimento inicial: a partir de R$ 89,7 mil
- Faturamento médio mensal: não informado
- Prazo de retorno: 24 meses
11. Instituto Ana Hickmann
Ana Hickmann é destaque no setor de beleza. Ela também é sócia da franquia que leva o seu nome. Trata-se de uma rede de escolas profissionalizantes que atua na área da beleza com uma inovadora proposta pedagógica e educacional.
Atualmente, a marca conta com mais de 40 unidades franqueadas pelo Brasil. É uma oportunidade para quem deseja investir no setor de Educação e ainda, aproveitar as vantagens das franquias de celebridades.
- Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
- Faturamento médio mensal: de R$ 82 mil a R$ 117 mil
- Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
Aqui apresentamos algumas franquias que tem celebridades como sócias. É um empreendimento interessante por conta da grande visibilidade que traz para a marca.
Contudo, para escolher bem uma franquia, leia o nosso conteúdo com dicas para optar pela franquia mais indicada para você e para o seu perfil.
Caso opte por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Mas se ainda está com dúvida, aproveite uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajudar neste processo de escolha. Acesse: henriquemol.com.br.
*Informações publicadas em OUTUBRO/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.