Franquias de empréstimos para você investir e ganhar dinheiro

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Um setor atrativo para empreender é o de franquias de empréstimos. São modelos de negócios de variados tamanhos e para diferentes perfis de empreendedores. Aqui trazemos algumas opções para você conhecer um pouco mais.

O setor de franquias teve uma boa retomada em 2021, com uma projeção de aumento de 9% no faturamento

Advertisement
segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Isso é um combustível a mais para o empreendedor se animar.

Contudo, é importante saber que antes de investir, o empreendedor deve pesquisar bem sobre este mercado de franquias de empréstimos

Advertisement
para abrir o seu negócio próprio de forma mais segura.

O que é uma franquia de empréstimo?

Ao considerar empreender nesse mercado, é importante saber primeiro, como funciona uma franquia de crédito.

Neste segmento, você poderá comercializar empréstimos consignado e pessoal, cartão de crédito consignado, financiamento, refinanciamento, consórcios, portabilidade e seguros para pessoas física e jurídica.

Assim, é importante entender que uma franquia financeira atua como intermediadora entre as instituições bancárias e os clientes.

Nesse modelo de negócio, a empresa franqueadora oferece todo respaldo para a franquia, já que tem uma marca consolidada a zelar no mercado. Assim, o empreendedor investe em um negócio que é reconhecido e tem credibilidade.

Advertisement

Além disso, o empreendedor pode atuar com modelos de franquias variados. Por exemplo, em um formato home office, realizando a venda dos contratos pela internet.

Do mesmo modo, para quem deseja investir mais e dedicar um tempo maior ao negócio, o modelo de franquia de loja física também é uma opção.

Além disso, o franqueado trabalha com diversos tipos de empréstimo, como aqueles voltados para aposentados e pensionistas do INSS, ou então o empréstimos consignado para servidores públicos.

Imagem de dois cartões de crédito e de várias notas de dinheiro. Imagem ilustrativa texto franquias de empréstimos
O setor de empréstimos é um bom mercado para investir.

Vantagens de abrir uma franquia

Abrir uma franquia de empréstimo é um processo mais simples do que começar um negócio do zero. O empreendedor conta com um empreendimento mais sólido, que já passou por algumas etapas.

Uma das vantagens que tornam franquias um investimento seguro, é o fato de trabalhar com uma marca sólida no mercado e que possui todo um know-how para compartilhar com você.

Nesse sentido, a força da franquia diminui as chances de o negócio dar errado e acabar fechando em pouco tempo.

Um aspecto do modelo de franquia que é vantajoso para os franqueados são os suportes da franqueadora. Por exemplo, os treinamentos oferecidos assim que o empreendedor assina o contrato.

Nesse sentido, este treinamento ensina como é a operação da franquia de forma detalhada e direcionada para facilitar o dia a dia do empreendedor.

Uma grande vantagem de investir em franquia é contar com um plano de negócio estabelecido e uma estrutura operacional definida.

Advertisement

Dessa forma, você começa uma empresa já sabendo quanto terá de gastar, quais as melhores ações de marketing e os produtos ou serviços com os quais vai trabalhar.

Do mesmo modo, sabe quando será o retorno do investimento, e com isso, consegue se programar melhor na parte financeira.

Tudo isso possibilita que o empreendedor atue de forma direcionada, eficiente, evitando erros que são comuns para empresários de primeira viagem.

Enfim, cabe empreendedor analisar a Circular de Oferta de Franquia (COF) das marcas. Este é um importante documento que traz detalhes do negócio, como rentabilidades, os suportes oferecidos pela franqueadora e como é o trabalho do franqueado no dia a dia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Veja opções de franquias de empréstimos para abrir

O mercado de franquias voltado para empréstimos conta com diversas marcas com diferentes formatos e estrutura.

Nesse sentido, o empreendedor deve analisar bem as franquias que atuam neste ramo antes de decidir em qual investir.

Da mesma forma, o empreendedor precisa avaliar se deseja trabalhar com um tipo específico de público ou se terá um negócio mais amplo, com vários tipos de contratos.

Por fim, separamos aqui algumas opções destas franquias para você conhecer um pouco mais e assim, investir com maior segurança.

...Carregando..

Aqui apresentamos apenas algumas das franquias de empréstimos que atuam neste lucrativo mercado. Contudo, o empreendedor precisa ter segurança para investir em um negócio como esse.

Primeiramente, é importante avaliar se possui o perfil para ter este tipo de empreendimento, se tem facilidade com vendas, boa comunicação e ainda, disposição para o trabalho no dia a dia.

Da mesma forma, se planejar financeiramente, entendendo que o negócio pode demorar a dar o retorno esperado. Nesse sentido, é bom ter um capital de giro e uma reserva financeira de emergência.

Assim, conseguirá manter a saúde financeira organizada até que o negócio se consolide e dê o retorno esperado.

Além disso, existem outros cuidados na hora de selecionar a franquia na qual irá investir. Por isso, separamos um conteúdo com dicas importantes para fazer a escolha da franquia certa.

Advertisement
Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS