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Franquias de marketing digital para você lucrar trabalhando na internet

Sumário

Hoje, há muitas opções de franquias de marketing digital disponíveis para quem quer empreender. Por isso, preparamos este texto com tudo sobre este modelo de negócio.

Até porque, o investimento em marketing digital por parte das empresas é uma tendência cada vez maior. Uma pesquisa apontou que, até 2025, as marcas devem investir até 30% na propaganda.

Então, apostar em uma franquia pode ser uma forma de entrar nesse segmento promissor. Além disso, esse tipo de investimento conta com opções home office e home based.

O que é uma franquia de marketing digital? Como funciona?

Uma franquia de marketing digital é um modelo de negócio que funciona como uma agência de marketing.

Este modelo de negócio transfere o seu know-how, estrutura, processos e outros elementos de negócio para o empreendedor. 

Existem, por exemplo, consultoria de marketing, formação, web design, criação de websites, novas marcas, gestão de redes sociais e muito mais.

Sendo assim, as franquias de Marketing Digital podem ajudar as empresas a encontrar uma nova e mais eficiente forma de competir no setor em que atuam. 

As buscas por voz, por exemplo, tendem a crescer com o uso de dispositivos móveis aliados à Inteligência Artificial (IA), que já provou ser a melhor opção para manter os negócios ativos.

Como a Internet está repleta de informações, é necessário um esforço maior para produzir conteúdos valiosos. O e-mail marketing também é uma forma eficiente de comunicação. 

Não existe uma abordagem única para todos, pois tendências e novas estratégias surgem diariamente. É importante usar uma abordagem integrada, desde SEO até publicidade digital paga, mídias sociais e estratégias de marketing de conteúdo.

Todos esses nichos podem ser abordados dentro das franquias de marketing digital.

Vantagens de trabalhar no mercado de marketing digital

O trabalho remoto é uma das principais vantagens de trabalhar com marketing digital. Contudo, há outros fatores, como a maior busca pelos serviços de publicidade por parte das empresas.

Com o avanço da tecnologia e a mudança no comportamento de compra do consumidor, podemos perceber um grande salto no mercado digital. 

Não à toa, hoje existem diversas ferramentas, cursos e até faculdades especializadas no assunto. Assim, se você não sabe trabalhar com softwares de edição e manipulação de imagens, é possível fazer parceria com um designer, por exemplo. 

Outra alternativa é atuar como uma espécie de consultor. Dessa forma, você deixa o trabalho mais “operacional”, como criação de conteúdo e arte para a plataforma de marketing contratada pelo cliente.

Então, sendo um especialista em marketing digital, você não terá problemas para trabalhar virtualmente. A vantagem disso é poder ter clientes em qualquer lugar do mundo. 

Atualmente, qualquer cargo dentro do marketing digital pode atuar como nômade digital. Ou seja, você pode trabalhar de onde quiser e de forma mais flexível.

Do mesmo modo, é possível alcançar ótimos resultados mesmo com baixo investimento. Existem estratégias como SEO, por exemplo, que se você tiver as habilidades certas, não vai precisar gastar nada — ou quase nada — para executá-la. 

Outra estratégia de baixo custo é o marketing de conteúdo, seja em blogs ou redes sociais. Dessa forma, é possível identificar um amplo público, mercado em alta e chances de trabalhar em casa.

Muito tentador, não é mesmo? Então, dê o primeiro passo e confira a seguir opções de franquias de marketing digital com baixo custo.

Melhores franquias de marketing digital para você investir

Agora, conheça nossa lista com as melhores franquias de marketing digital para começar hoje mesmo. Você vai observar que muitas delas são negócios de baixo custo, um grande facilitador.

Então, analise com atenção e considere aquelas que mais interessarem ao seu perfil de empreendedor.

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Franquias de marketing digital podem ser home office

Assim como apontamos anteriormente, as franquias de marketing digital podem funcionar no formato home office. Logo, o valor do investimento é menor. Afinal de contas, não há custos com aluguel e reformas.

O modelo home office é um formato onde o franqueado trabalha o tempo todo de casa. Por outro lado, o formato home based em casa é um pouco diferente. 

Assim, a casa serve de base ao negócio, sendo parte do trabalho feito no exterior. Nesse sentido, o franqueado trabalha levando produtos ou serviços aos clientes, seja em casa ou no trabalho.

Hoje, há franquias de marketing digital com formato home office e home based. Assim, você deve analisar qual o melhor para o seu tipo de perfil e seus objetivos.

Quais os benefícios de trabalhar em casa?

Apostar em franquias para trabalhar de casa traz algumas vantagens. Afinal, agora você será seu próprio patrão. Também será possível gerenciar sua agenda sem maiores problemas. 

Dessa forma, na maioria dos casos, você só precisa de um computador e acesso à internet para trabalhar.

Algumas empresas oferecem a possibilidade de expandir sua forma de atuação por meio de um espaço físico.

A flexibilidade de horário de trabalho em home office é um dos fatores que ajudam na hora de investir nesse tipo de trabalho.

A redução de custos é um processo que garante cortes consideráveis ​​nos valores gastos com transporte, alimentação em restaurantes, espaços físicos etc. 

Dessa forma, a economia é um fator muito importante, tanto para o empregador, quanto para o empregado. O conforto também é uma das motivações para uma pessoa começar a trabalhar em casa. 

Quando você não tem horários a cumprir, como hora de dormir e acordar, hora de almoçar etc., a qualidade de vida aumenta.

Além disso, a flexibilidade de horários permite que você passe tempo com a família e amigos.

Passo a passo para iniciar sua franquia de marketing digital

Com todas as informações acima em mente, você já pode iniciar uma das franquias de marketing digital. Então, confira nosso passo a passo para fechar um negócio com segurança.

Quando você encontrar uma marca que lhe interessa, obtenha o máximo de informações possível sobre ela.

Dessa forma, é possível verificar se a franquia está em alta, quais são suas características, como funciona o negócio e muito mais. 

O próximo passo para comprar sua franquia é entrar em contato diretamente com o franqueador. Assim, esse encontro com a marca pode acontecer presencialmente ou online, tudo depende do seu convênio com a rede. 

Em seguida, você e sua equipe (se tiver) devem passar por um treinamento inicial para conhecer o negócio. Vale lembrar que essas competências são essenciais para a transferência do know-how da marca.

Enfim, com as nossas dicas de hoje, você já está pronto para ter sua franquia de marketing digital. Então, não perca tempo!

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