O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias de material de construção: lista de negócios para você investir este ano

Franquias de material de construção: lista de negócios para você investir este ano

Sumário

Uma franquia de material de construção pode ser um negócio lucrativo se você souber escolher. Por isso, preparamos este texto com dicas e opções de marcas neste segmento. Leia tudo!

Até porque, a venda de materiais de construção cresceu mesmo com a pandemia. Em 2020, por exemplo, o faturamento do setor aumentou 11% em relação ao ano anterior.

Dessa forma, uma franquia de material de construção é uma forma mais simples de empreender nesta área. Sem contar que a demanda por esse tipo de produto é constante.

Além disso, fazendo do jeito certo, o franchising pode ser um ótimo investimento. Para acabar com dúvidas sobre o assunto, o curso Franquias Sem Ciladas oferece um material completo. Clique e saiba mais sobre as aulas.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE CASA E CONSTRUÇÃO. Acesse!

Números do mercado de Construção no Brasil

O mercado de construção tem apresentado boas perspectivas no Brasil. A construção civil registrou o oitavo trimestre consecutivo de crescimento, ajudando a elevar o Produto Interno Bruto (PIB), em 1,2% no segundo trimestre

O desempenho foi melhor do que o esperado e confirma os sinais de outros indicadores do setor que apontavam para o aumento da atividade. Dessa forma, o setor da construção civil foi responsável pela abertura de mais de 184 mil vagas formais de janeiro a junho de 2022.

Além disso, o nível de atividade encerrou abril de 2021 em 50,1 pontos, mesmo com queda de 1,2 ponto em relação a março. 

Esse índice não alcançava a margem de 50 pontos em abril desde 2012, indicando crescimento no nível de atividades. Nesse cenário, podemos incluir também o número de empregados do setor, que cresceu 0,7 ponto em relação ao mês anterior.

As tendências geradas pelo mercado de material de construção visam expandir conceitos e integrar princípios mais sustentáveis. Uma pesquisa, por exemplo, revela que 91% dos entrevistados esperam que as empresas sejam mais transparentes.

Prós e contras de uma franquia de material de construção

Como todo negócio, uma franquia de material de construção tem prós e contras. Por isso, vamos passar por esses pontos, começando pelos aspectos positivos.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Primeiramente, um dos prós de uma franquia de material de construção é a grande variedade de produtos. Hoje, existem redes que atuam nesse segmento com nichos específicos.

Assim, é possível ter uma loja só de revestimentos ou abrir uma que venda tudo para uma obra. Essa variedade é um diferencial. Isso porque, a possibilidade de atrair clientes é grande.

Do mesmo modo, é possível trabalhar com uma fatia maior da sociedade. Afinal de contas, em algum momento, as pessoas precisam construir ou reformar. No caso de uma franquia, empreender é mais simples, pois você começa a atuar por meio de um plano de negócio pronto.

As parcerias com fornecedores também ajudam a aplicar preços mais competitivos aos produtos ou serviços da unidade. Outro benefício é a possibilidade de comprar em escala, gerando vantagens para toda a rede.

Do mesmo modo, suporte da franqueadora é uma das vantagens mais conhecidas. Dessa forma, o empreendedor terá seu próprio negócio e o apoio de uma equipe altamente qualificada. 

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

A franqueadora também oferece treinamento e suporte para que os franqueados tenham o melhor desempenho com sua unidade.

O suporte pré-operacional está vinculado à ajuda antes do início das operações. A marca também auxilia na padronização do espaço, como no projeto arquitetônico do prédio. 

O reconhecimento da marca é outra vantagem de ter uma franquia de construção. Esse reconhecimento pode se apresentar de diversas formas. Mas esse modelo apresenta pouca flexibilidade, o que pode ser uma desvantagem para muitos investidores. A seguir, veja opções de franquia de material de construção.

Melhores franquias de Casa e Construção para você investir

Chegou a hora de conhecer a melhor franquia de material de construção para o seu perfil. Por isso, leia com atenção a lista que preparamos e considere as melhores opções. Aqui, você vai conhecer redes de todos os portes.

[raio_x]

Para quem uma franquia de construção é indicada?

A franquia de material de construção é indicada para pessoas que se identificam com o ramo e para profissionais da área. Mesmo sem experiência, é possível entrar nesse mercado por meio de uma franquia. 

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Isso porque, a franquia fornecerá todo o treinamento e informações necessárias para os franqueados. Além disso, há ajuda para escolher bem os funcionários.

Do mesmo modo, é preciso desenvolver algumas características de bons empreendedores. Até porque, uma franquia é um tipo de empreendimento.

Portanto, um empreendedor precisa conseguir antecipar fatos e criar oportunidades de negócios. A persistência também é uma das características que mais traz sucesso.

Além disso, o franqueado que planeja e busca prever os riscos do seu negócio, consegue mitigar problemas e reduz a possibilidade de erros, aumentando as chances de sucesso.

Deve ser lembrado que a satisfação do cliente vem sempre em primeiro lugar, e a gestão da qualidade é o seu foco. Então, para chegar onde você quer ir, precisa saber onde é esse lugar e como chegar lá. Por último, estabelecer metas bem claras para a empresa, tanto a curto quanto a longo prazo é essencial.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Como escolher em que franquia investir?

Para escolher uma franquia, é importante considerar alguns fatores. O empresário deve pesquisar e conhecer os negócios que atuam na região. 

Assim, converse com o maior número de pessoas possível, pois você saberá todos os pontos positivos e negativos da rede de franquias. 

Ninguém melhor do que uma pessoa que trabalha ou já trabalhou com aquela franquia para lhe contar todos os detalhes sobre a empresa.

Do mesmo modo, a maior reclamação dos franqueados em relação a franqueadora é a falta de suporte. Assim, o empresário deve analisar bem os documentos da marca para entender os detalhes do negócio.

Passo a passo para abrir sua franquia

Após saber qual franquia você quer realmente abrir, entre em contato com a marca e demonstre interesse em fechar o negócio. Assim, aproveite para tirar as dúvidas sobre o contrato.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Então, você vai receber orientações sobre a abertura do negócio e os documentos necessários. Depois, se dedique a abertura da empresa e padronização do espaço conforme as regras da franqueadora.

O próximo passo é realizar os treinamentos da marca e você estará pronto para inaugurar sua franquia de material de construção.

Pronto! Agora, você sabe tudo que precisa sobre esse tipo de negócio e está pronto para empreender.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje