O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias que são opções de negócios lucrativos e com operação simples para atuar

Franquias que são opções de negócios lucrativos e com operação simples para atuar

Sumário

Um segmento bem amplo para investir é o de franquias de negócios. São muitas oportunidades para oferecer serviços variados, sobre os quais explicaremos aqui.

O setor de franquias de Serviços e Outros Negócios é um dos que têm maior faturamento. No terceiro trimestre de 2022 teve ganhos de quase R$ 9 bilhões.

Logo, trata-se de um mercado bem diversificado. Empreendedores de diferentes perfis encontram uma franquia de negócio que combina com eles.

Mas antes de investir é importante entender o segmento e seus detalhes. Quer saber mais? Fique com a gente!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como o negócio de franquia funciona?

O negócio de franquia funciona de uma forma que o empreendedor recebe uma empresa com uma estrutura pronta para investir.

A franqueadora organiza um negócio e depois repassa o know-how para outros empreendedores.

Sendo assim, o processo de como montar uma franquia barata fica mais fácil, pois há um caminho a seguir.

As empresas de franquias atuam no mercado por meio de várias unidades, e independem de uma estrutura única.

Por exemplo, uma franquia de lavanderia é um bom negócio. O empreendedor recebe um plano de negócio da franquia. Nele existem os fornecedores do maquinário, projeção de cursos, modo de atuar etc.

Com todas essas informações cabe ao empreendedor seguir o planejamento dado pela franqueadora. Para isso, também recebe treinamentos para conhecer o modelo de negócio e o suporte da empresa.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Do mesmo modo, cada franquia atua de uma maneira padronizada. O produto ou serviço que uma unidade vende, a outra também vende. Todas trabalham de maneira praticamente igual.

Enfim, é um modelo de negócio muitas vezes mais simples para montar franquias de negócios e outros tipos de empreendimento.

Vantagens e cuidados para abrir uma franquia

Um dos pontos de maior vantagem das franquias é o seu modelo previamente definido de negócio. Ou seja, é uma empresa pronta, com uma organização interna preparada de uma forma mais eficiente.

Além disso, as franquias têm valores atrativos, pois muitas vezes possuem estruturas mais simples. Logo, também diminui custos por conta da economia de escala.

Por comprar grande quantidade junto aos fornecedores, consegue baixar os preços.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Do mesmo modo, as franquias têm o ponto positivo de terem uma marca reconhecida. Ou seja, seu negócio já começa com um público consumidor cativo, que conhece e gosta dos produtos ou serviços.

Mas mesmo com todas essas e outras vantagens, como o suporte, é importante tomar alguns cuidados. Um deles é pesquisar bastante e conhecer as opções.

Analise quais são as melhores e mais baratas franquias. Aquelas que combinam com o seu perfil e o seu capital. Não adianta vislumbrar uma grande rede de fast food em um shopping e ter R$ 50 mil para investir.

Outro ponto a se ter cuidado é avaliar a franqueadora. Saber se os produtos ou serviços da rede fazem sucesso. Veja se os consumidores estão satisfeitos. Uma pesquisa nas redes sociais dá um bom panorama.

Enfim, conheça cada aspecto da franquia, os prós e contras da rede, histórico e suportes que oferece. Dessa forma, poderá escolher a melhor opção.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Para lhe ajudar nesta pesquisa, separamos algumas franquias de diferentes valores e trazemos dicas para orientar na escolha.

Franquias: melhores opções de negócios para você considerar abrir

O mercado conta com diversas franquias de negócios, com estruturas variadas e nichos de mercado interessantes. O empreendedor encontra muitas maneiras de trabalhar, com públicos bem diversificados.

Dessa forma, separamos algumas das oportunidades em diferentes nichos para você conhecer um pouco mais. Confira!

[raio_x]

Qual franquia escolher para abrir?

Na hora de escolher uma franquia de negócio ou outro tipo, é fundamental o empreendedor analisar diversos aspectos. Um deles é o seu mercado local.

Nesse sentido, deve-se analisar os concorrentes, necessidades do público, poder aquisitivo e hábitos de consumo. Começar um negócio é como plantar uma semente. Logo, precisa de um terreno fértil para florescer.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Além disso, busque uma franquia que atue com algo que você goste e se identifique. Por exemplo, uma franquia de lavagem a seco é um bom negócio para quem gosta de carros.

Do mesmo modo, este negócio deve combinar com os seus objetivos. Assim, se busca empreender para ter uma renda extra, a franquia precisa funcionar em um horário flexível.

Dessa forma, como você não terá tanto tempo para se dedicar, o negócio precisa ser adequado para isso.

Avalie também as marcas que mais chamaram sua atenção. Pode ser interessante buscar uma franquia mais renomada, para que possa ser a novidade da sua região e cause impacto.

Por fim, tenha cuidado para escolher a melhor opção, sem se deixar levar por modismos ou apenas por bons números. Tudo deve ser considerado neste processo.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Passos para investir na sua franquia

Os passos para investir em uma franquia são bem simples. Começam com a escolha do negócio, sobre o qual trouxemos algumas dicas do que considerar nesta hora.

Mas além disso, há um primeiro contato do interessado com a franqueadora. As duas partes precisam se conhecer para entender se a parceria tem potencial.

A franqueadora avalia o perfil do empreendedor, e se gostar, abre a oportunidade para se tornar franqueado. Há o pagamento da taxa de franquia e a assinatura do contrato.

Caso a franquia atue em um modelo de Loja, é o momento de buscar o ponto comercial. Se for Home Office, pula-se esta etapa.

Nesse sentido, com a assinatura do contrato, o franqueado passa pelos treinamentos. Assim, com pouco tempo está apto a começar o trabalho.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Por último, há um trabalho mais intenso de marketing para a inauguração da nova unidade. Então, é comum que a franqueadora auxilie bastante neste ponto para que o negócio comece com o “pé direito”.

Setores que estão em alta para abrir franquia

Diversos setores estão em alta para abrir uma franquia. Por exemplo, os negócios online, seja de venda de produtos ou prestação de serviços.

Do mesmo modo, o setor de Alimentação é sempre forte. Nele existem diversos nichos que são atrativos e estão na moda. Você pode atuar com comida congelada, pratos fitness, creme de açaí e vários outros.

Nas franquias de negócios você pode investir em uma empresa de consultoria tributária. Ou de recursos humanos ou de contabilidade.

Nestes negócios online, um setor bastante destacado é o de marketing digital.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Estes são alguns dos setores em evidência nos últimos meses ou anos. O empreendedor deve analisar os negócios em alta, mas também aquele que combina com o seu perfil.

Agora que já conhece um pouco sobre o negócio de franquia, já pode iniciar o seu processo de escolha da melhor opção para investir. Com os cuidados certos estará mais perto do sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje