O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Top franquias de plano de saúde por até R$ 30 mil

Top franquias de plano de saúde por até R$ 30 mil

Sumário

As franquias de plano de saúde são boas opções para os empresários que buscam uma forma de complementar a renda ou mudar de vida profissional. Afinal, existem algumas marcas que permitem o trabalho home office. 

Para se ter ideia do tamanho da busca por esses planos, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, no Brasil são mais de 47 milhões de beneficiários em planos de assistência médica. 

Dessa forma, é possível notar que existe uma boa margem de crescimento e acesso a convênios, sejam eles empresariais ou individuais. Afinal, o brasileiro é preocupado com saúde e, não à toa, o os planos de saúde é um dos seguros mais comercializados do país. 

Assim, para mostrar as vantagens e algumas opções desse mercado, preparamos o texto a seguir. Confira. 

Como funcionam as franquias de plano de saúde?

O objetivo dos franqueados que optarem por investir em franquias de plano de saúde, não é apenas encontrar os melhores orçamento para seus clientes. Mas, também, fazer o papel de intermediador entre os futuros segurados e seguradoras.

Além disso, é função do empreendedor dar o suporte técnico necessário para seus clientes e, assim, facilitar o contrato com os serviços e planos contratados, de uma maneira fácil e simples.

Ou seja, cabe a você preencher a proposta para os convênios, protocolar a solicitação, receber a apólice, checar se as informações condizem com o que foi acordado e enviar ao cliente. Por fim, é necessário assessorar e realizar as garantias solicitadas pelo segurado durante o contrato.

Não deixe de apoiar seus clientes em casos de reclamações e fazer o possível para ajudá-lo a resolver algum problema. Dessa forma, você consegue mostrar a sua capacidade e fidelizar a sua carteira.

Assim, outro detalhe é que em caso de sinistro, cabe a você fazer o contato para dar entrada no processo de recuperação. 

Saiba se investir em franquias de plano de saúde vale a pena

As franquias de plano de saúde são ótimas opções de negócios para investimento, uma vez que lidam com uma necessidade que atende a toda população. Diante do momento atual, os planos de saúde, assim, como outros tipos de seguros preventivos são mais do que uma necessidade.

Justamente por tratarem com um serviço preventivo e também que está disponível em casos inesperados. Os seguros de saúde tiveram um aumento considerável já em 2020.

Antes mesmo dos imprevistos de uma pandemia, a saúde pública já era uma preocupação, visto que ela não consegue atender a toda a população de forma igualitária.

Assim, a demanda cresceu e a tendência de aumentar as possibilidades de vendas é ainda maior.

Além disso, uma franquia de corretora se seguros pode oferecer inúmeras possibilidades de vendas além dos seguros de saúde.

Sendo assim, elas são boas oportunidades para quem deseja ingressar no segmento de seguros e manter bons rendimentos. Os franqueados podem oferecer diversas possibilidades de serviços dentro de uma corretora de seguros.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Qual a diferença entre planos de saúde e seguro de saúde?

corretor mostrando planos para clientes no notbook. vale a pena franquia de plano de saude
Conhecer os produtos do qual irá vender é essencial para esclarecer aos clientes interessados as possibilidades existentes

Para quem deseja ingressar ou adquirir um serviço de seguro saúde, é preciso saber a diferença entre o plano de saúde e o seguro saúde. Dentro de uma franquia de plano de saúde ou corretora de seguros é possível trabalhar com as duas opções.

Assim, os objetivos do cliente é que irão ditar qual tipo de serviço é mais interessante. Entretanto, é importante explicar a finalidade de cada modalidade.

O que é plano de saúde?

O plano de saúde é um serviço que oferece aos clientes uma rede credenciada com diversos médicos, consultas e exames, clinicas e serviços voltados a saúde. A contratação é feita por um pagamaento mensal.

Além disso, as empresas podem oferecer uma cartela de profissionais disponíveis para atendimento aos pacientes cadastrados no plano.

Os associados dos planos podem realizar serviços como atendimentos, consultas, exames laboratoriais, assim como atendimento especializado e demais procedimentos como cirurgias, internações. Os serviços são feitos dentro de uma rede credenciada ao plano de saúde.

Ou seja, só é possível utilizar os serviços de uma rede credenciada, em clínicas, hospitais ou laboratórios cadastrados no plano.

Assim, existe a categoria de cada plano, que determina a abrangência e a forma de cobrança de tais serviços. Portanto, depende do tipo contratado e pode ser total ou parcial. A seguir saiba mais sobre a variação dos planos de saúde.

Variações de planos de saúde

Nas opções de planos de saúde, existem algumas modalidades diferenciadas de acordo com o objetivo da contratação. Existe a modalidade de plano individual, coletivo e familiar.

Os planos individuais costumam ser os mais caros e com abrangência maior, dependendo da opção, portanto tem atendimento exclusivo ao contratante.

Os planos coletivos são muito comuns para os sindicatos e associações. Quando são contratados em grupos, apresentam valores mais baixos e uma taxa fixa sem adicionais ou com taxas mensais e coparticipativos.

Na opção de plano familiar existe a unificação para familiares de primeiro grau como cônjuges, pais e filhos.

Além disso, ainda é possível encontrar os planos empresariais. Muitas empresas oferecem os planos de forma coparticipava, assim o conveniado paga uma mensalidade e um adicional de uso quando faz algum atendimento.

O que é seguro de saúde?

O seguro saúde é mais amplo e oferece ao cliente contratante uma liberdade de atendimento. O diferencial do seguro saúde está na forma de atuação.

O cliente contrata o seguro e paga uma mensalidade para o banco ou a seguradora. Assim, fica permitido realizar o tipo de atendimento que o cliente deseja.

Diferentemente do plano de saúde, em que existe uma rede credenciada, o seguro não tem uma rede específica. Porém, os valores pagos pelo contratante podem ser reembolsados.

Entretanto, a forma de reembolso não é total. Isso quer dizer que, quanto maior o pagamento da mensalidade do seguro, maior é o reembolso.

Basicamente, o diferencial está na liberdade de escolha do contratante, que não fica limitado ao credenciamento das empresas de planos de saúde.

Perfil ideal para investir em uma franquia de plano de saúde

perfil franquia plano de saude
Disponibilidade e boa comunicação são características fundamentais para quem deseja estar a frente de uma franquia de planos de saúde

Uma pergunta importante que deve ser feita é se você tem o perfil ideal para esse tipo de investimento. Não é preciso ter vivências anteriores com franquias ou empresas do ramo. Entretanto, se você já tiver tido contato com setor de saúde, será um diferencial.

O ideal é que goste de lidar com o setor administrativo e tenha afinidade com vendas, já que o seu trabalho será vender planos de saúde.

Gostar de lidar com pessoas, ter bom relacionamento interpessoal, ser comunicativo e disponível será ainda mais importante para desempenhar o seu papel de franqueado. Isso porque seu trabalho será intermediar e solucionar as dúvidas e prestar orientações ao seu cliente.

Por isso, escolha um negócio que garanta todas as condições de uma boa franquia e invista com segurança. Para conhecer todos os detalhes sobre a franquia, estude com calma a Circular de Oferta de Franquia.

Melhores opções de franquias de planos de saúde

Antes de você conhecer boas opções para investimento, é preciso esclarecer que não existem franquias que atuam exclusivamente com planos de saúde. Na maioria dos casos, são corretoras de seguros e outros serviços que conseguem oferecer esse tipo de condição.

Dentre as vantagens, está a possibilidade de oferecer uma solução que se encaixa melhor nas condições dos assegurados. A seguir, vamos apresentar algumas operadoras de planos de saúde. 

[raio_x_esf]

O que é preciso observar na hora de abrir uma franquia?

homem fazendo leitura da COF
Fique atendo a todas as informações presentes na COF, ela irá garantir a segurança na hora da sua escolha pela franquia

Para quem deseja fazer parte de alguma das franquias de plano de saúde que listamos até aqui, é importante que esteja interessado a entrar nesse segmento e preparado para lidar com pessoas diariamente.

Porém, o primeiro passo é entender o que a franquia é. Assim, elas funcionam como uma concessão de direito para um terceiro comercializar um produto ou serviço, tendo como base o know how e o modelo de negócio consolidado e estruturado ao longo dos anos. 

Uma das principais vantagens desse tipo de negócio é a relação que existe entre a marca e os seus parceiros. É graças a esse relacionamento que é possível dar uma direção eficaz ao empreendimento. 

Além disso, elas são consideradas mais seguras que um empreendimento aberto do zero. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas cinco franquias fecham as portas em menos de dois anos, enquanto as empresas comuns têm um número pouco maior que quatro vezes. 

Por fim, o próximo passo é estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é responsável por dar a transparência necessária para o que negócio seja fechado. 

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje