Diferenciais INCRÍVEIS entre a Mardelle e as franquias de roupas baratas

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Se você está interessado em abrir um negócio ligado a moda e não sabe quais das franquias de roupas baratas apostar, conheça um pouco sobre os diferencias da Mardelle. Uma empresa voltada para peças íntimas e de grande sucesso no Brasil. 

Antes de mais nada, saiba que o ramo de moda íntima pode ser uma boa alternativa. Segundo a Associação Br asileira de Franchising (ABF)

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as franquias de moda tiveram o melhor desempenho no terceiro trimestre de 2019. O crescimento foi e 8,3% a mais do que no mesmo período de 2018.

A Mardelle é uma marca mineira que vem ganhando espaço no território nacional. Muito desse avanço, se dá pelos bons preços, treinamentos e suportes oferecidos pela marca.

Assim, ela vem se tornando uma boa opção para quem deseja abrir um empreendimento no setor.

Porém, é importante atentar a alguns diferencias que a empresa apresenta em comparação com os seus concorrentes.

Por isso, desenvolvemos o texto a seguir para apresentar os principais pontos que fazem da Mardelle, uma referência. Acompanhe!

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O que são franquias de roupas baratas?

As franquias de roupas baratas são empresas que conseguem oferecer condições mais em conta para os empresários que buscam uma solução de investimento que caiba no bolso.

Dessa forma, esses modelos são conhecidos como microfranquias. Ou seja, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é todo empreendimento cujo o investimento inicial não ultrapasse R$ 135 mil. 

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Esse valor é definido com base na média do Produto Interno Bruto (PIB) per capita do brasileiro e multiplicado por três.

Além do preço mais acessível, as franquias de roupas baratas também são conhecidas por ter custos operacionais bem reduzidos. 

Assim, o franqueado não precisa se preocupar com gastos e aluguéis referentes ao espaço físico necessário para abrir uma loja, por exemplo.

Outro ponto que vale destacar nesse tipo de empreendimento, estão nos preços dos produtos. 

Podemos dizer que grande parte das microfranquias de roupas oferecem coleções que saem mais em conta para o consumidor e, por consequência, atinge uma parcela maior da população da região em que pretende atuar.

Além disso, esse tipo de negócio mais barato é considerado uma das formas mais seguras e rentáveis de ter um empreendimento. Afinal, além do baixo investimento, existe a alta rentabilidade. Ou seja, o quanto o seu negócio consegue chegar financeiramente em um mês.   

Por que investir na Mardelle?

A Mardelle é uma empresa que surgiu no meio da década de 1990. Sua criadora, Adele Maria de Britto, inicialmente v endia lingeries para suas colegas de faculdade na capital mineira, Belo Horizonte. 

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Assim, com o sucesso do empreendimento, em 1997, Adele convidou Marcus Vinícius Ferreira Gonçalves para fazer parte do negócio. Com um novo sócio, a marca passou a focar na ampliação do mix de produtos e sua área de atuação. 

Seis meses depois do início da parceria, a Mardelle já contava com mais de 50 revendedores e um estoque grande o suficiente para abrir a sua loja própria. A inauguração aconteceu um ano mais tarde. 

Dessa forma, com sua primeira unidade física localizada na cidade de Betim, na região metropolitana de BH, a marca passou a se destacar e continuou crescendo. Hoje, a empresa trabalha em 5 tipos de linhas, são elas:

  • feminina – calcinha e sutiã;
  • masculina – cuecas e sungas;
  • noite – baby doll, camisolas e pijamas (todos os tamanhos e sexos);
  • infantil – calcinhas e duas peças;
  • maternidade – camisolas, bodys, calcinhas e sutiãs para mães gestantes e em período de amamentação. 
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A entrada da Mardelle no mundo das franquias

Em 2007, visando ser ainda mais reconhecida no Brasil, a Mardelle decidiu entrar para o mercado de franchising oferecendo modelos de franquias de roupas baratas. 

Voltado para o mercado de moda íntima, a marca passou a ser conhecida pela qualidade de seus produtos com preço justo, referência em atendimento ao cliente e administração eficiente da marca. 

Assim, para atrair os empresários interessados na abertura de unidades da franquia, a empresa passou a oferecer para seus franqueados o suporte operacional.

Assim, eles passaram a receber treinamentos e assessoria contínua para que os responsáveis pudessem desenvolver suas unidades com base no sucesso do seu conceito de negócio. 

Além disso, um dos diferenciais da Mardelle surgiu em relação ao estoque. Todos os produtos em estocagem, das linhas de operação da Mardelle podem ser adquiridos de acordo com a necessidade de cada empreendedor. 

Ou seja, não é a marca que determina o que terá no seu estoque, é o próprio empreendedor de acordo com a época do ano, oferta/procura, carteira de clientes e tamanho do seu mercado. 

Recentemente, a Mardelle se uniu a holding Encontre Sua Franquia para conseguir ampliar ainda mais a sua rede. Dessa forma, a marca tem a expectativa de que o franqueado alcance uma rentabilidade em até 24 meses, dependendo do modelo de negócio. 

A previsão se baseia em uma liquidez mensal entre 15% e 20% do faturamento bruto da unidade. 

Outra vantagem de fazer parte dos franqueados da marca está nos auxílios judiciais, financeiro e de marketing que fazem parte dos serviços oferecidos pela franqueadora.

Além do acompanhamento necessário para ajudar nos processos que antecedem a montagem e abertura da loja até o dia da inauguração. 

Como está o mercado de vestuário íntimo?

A procura por peças íntimas tem aumentado a cada ano, como mostra o relatório do Instituto de Estudos e Marketing Industrial(IEMI).

Para se ter uma ideia, entre os anos de 2014 e 2018 a busca por sutiãs e calcinhas tiveram um crescimento superior a 9,5%. Quase 880 milhões de unidades comercializadas. 

De um modo geral, segundo dados apresentados pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o mercado de moda em geral chega a movimentar cerca de R$ 30 bilhões de reais por ano.

Com a pandemia iniciada em 2020, o mercado on-line teve um aumento considerável no número de vendas. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o aumento de usuários comprando pela internet foi entre 40% e 50%.

Dessa forma, muitas lojas físicas de moda íntima implementaram as lojas virtuais com o objetivo de aumentarem suas vendas por meio das redes sociais.

Outro ponto que chama atenção nesse segmento, é a presença do público masculino. Antes um mercado com maioria de clientes mulheres, hoje já começa a equilibrar a procura.

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A última pesquisa feita sobre a busca de homens por moda íntima realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), apontou que eles gastam em média R$115 com compras relacionadas ao segmento. 

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Quais os diferenciais da Mardelle com as outras franquias de roupas baratas?

Vimos no tópico anterior algumas vantagens de se tornar franqueado da Mardelle em comparação com outras franquias de roupas baratas. Porém, agora vamos apresentar os seus diferencias que a tornam um dos melhores investimentos no momento. 

Unidade Rua

Também exige um quadro mínimo de 4 colaboradores com as mesmas funções da unidade anterior, porém o quadro de vendedores máximos é menor que para a loja em shopping.

  • Taxa de Franquia – R$ 30 mil;
  • Instalações e Montagem – valor base de R$ 90 mil;
  • Capital de giro – R$ 15 mil;
  • Investimento inicial previsto – R$ 206 mil;
  • Faturamento médio mensal – R$ 50 mil.

Unidade Shopping

Exige funções como gerente, vendedora e caixa. Para seu funcionamento sem sobrecarga requer um quadro de no mínimo 4 colaboradores, sendo 2 deles vendedores. 

Porém, caso seja necessário um pessoal maior, o modelo para shopping permite até 6 encarregados pelas vendas e 2 caixas.

  • Taxa de franquia – R$ 30 mil;
  • Instalação e Montagem – valor base de R$ 120 mil;
  • Capital de giro – R$ 15 mil;
  • Investimento inicial previsto – R$ 216 mil;
  • Faturamento médio mensal – R$ 80 mil.

Investimento que cabe no bolso

Podemos dizer, que a maior vantagem de atuar no ramo de moda é que ele não segue uma sazonalidade. Isso torna o empreendimento mais atrativo para os investidores. 

Dessa forma, se o seu desejo é abrir uma franquia como a Mardelle, fique atento aos custos necessários para tirar o projeto do papel se comparado com outras marcas.

Com base nas principais franqueadoras de roupas, o valor médio para abrir uma unidade é R$ 272 mil. Porém, esse valor varia de acordo com o tipo de negócio que mais atrair o empresário e qual a sua capacidade financeira. 

Além disso, é importante que o empresário tenha em mente que vender lingerie é um processo que exige muito cuidado do empreendedor.

Muitas vezes estarão lidando com questões de auto-estima e aceitação do corpo, por exemplo. 

Valores e taxas em conta

Outro ponto que podemos considerar entre os diferenciais da Mardelle, está nos valores e taxas cobradas pela franqueadora para que o empreendedor tenha acesso ao suporte e treinamento da marca. 

Um processo que proporciona maior garantia ao investimento é a existência da Circular de Oferta de Franquia (COF). Neste documento, constsam todas as informações sobre a franquia, com valores das taxas, detalhes sobre a marca e dados sobre treinamento e suporte.

A COF, junto do contrato de franquias, é entregue a todos os franqueados Mardelle antes do investimento ser fechado, conforme determina a Lei de Franquias.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Taxa de Franquia 

Para que o empreendedor possa utilizar a marca, ter acesso ao know-how, treinamentos, manuais da franquia e auxílio para a instalação e inauguração da unidade, é necessário que ele pague essa taxa inicial. Os valores variam de acordo com a unidade que deseja abrir. 

Taxa de Royalties

Os royalties são responsáveis por autorizar o investidor continue utilizando a marca. Esse valor é mensal e pode ser cobrado tanto por um valor fixo fixado em contrato ou percentual sobre o faturamento da unidade. 

Taxa de publicidade 

Essa cobrança serve para a empresa criar campanhas e peças publicitárias para melhorar a divulgação da marca. Isso ajuda a rede de franqueados a aumentar suas vendas e a difundir a empresa para outras regiões. 

Esse valor é recolhido de todos os franqueados e evita que o empresário perca tempo e energia criando campanhas para o seu negócio.

Essa cobrança pode ser uma taxa fixa ou porcentagem de acordo com o faturamento. Para a Mardelle, esse custo é definido na assinatura do contrato.

Conheça um pouco mais sobre a Mardelle no vídeo a seguir!

Podemos observar que o mercado de roupas íntimas é um dos mais atrativos para quem deseja empreender. Não apenas pelos bons números, mas também devido ao crescimento do público masculino. 

Por isso, uma das soluções para quem deseja entrar no segmento é abrir uma franquia da Mardelle. A marca é reconhecida pelo conforto, qualidade e tecnologia aplicada em suas peças. 

Gostou e quer saber mais sobre a Mardelle e descobrir mais diferenças em relação a outras franquias de roupas baratas? Entre em contato com a gente e converse com um de nossos consultores sobre o seu interesse. 

Se você deseja saber mais sobre o universo das franquias, acesse o nosso conteúdo sobre “O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?”.

*Informações publicadas em JANEIRO/2022. Os preços da franquia podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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