O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquias de sorvetes para faturar no verão e fora dele

Franquias de sorvetes para faturar no verão e fora dele

Sumário

As franquias de sorvetes destacam-se como uma fonte de receita, tanto nos dias quentes de verão quanto nas demais estações do ano. Confira nesse conteúdo, os segredos para prosperar no segmento, dicas estratégicas e opções de marcas para empreender.

Conforme aponta a Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (Abis), com a onda de calor que atingiu o Brasil em 2023, as vendas de sorvetes aumentaram significativamente. Assim, registrou um crescimento de até 300%. Logo, o setor segue aquecido, ideal para quem quer empreender e lucrar.

Isso porque, durante o calor intenso que não tem surgido apenas no verão, a demanda por essas delícias geladas atinge seu ápice, impulsionando os lucros.

Contudo, a atratividade desse negócio vai além dos períodos de temperaturas elevadas. Desse modo, conquista clientes mesmo em estações mais amenas. Mas aumentar o potencial dessas franquias exige uma abordagem estratégica, que vai desde a escolha do local ideal até a diversificação do cardápio. Continue a leitura!

Vantagens de abrir uma franquia de sorvete

A diversidade do cardápio e a sazonalidade do produto são fatores que impulsionam as vendas ao longo do ano, o que pode garantir um retorno financeiro consistente.

Mas, além disso, ao optar por uma franquia, você conta com o suporte de uma marca consolidada. Dessa forma, pode reduzir riscos e fortalecer a posição da sua unidade no mercado.

Abrir uma franquia, seja especializada em sorvetes, oferece benefícios significativos. Isso porque, a padronização dos processos e a experiência de gestão já testada minimizam desafios comuns a novos negócios.

Nesse sentido, você tem acesso a treinamentos, sistemas operacionais eficientes e estratégias de marketing comprovadas e otimiza o caminho para o sucesso empresarial.

Por fim, ao decidir abrir uma franquia de sorvetes, as vantagens se estendem devido a uma conexão direta com os clientes. A possibilidade de criar um ambiente acolhedor e personalizado contribui para fidelizar a clientela.

Isso, enquanto a oferta de sabores exclusivos pode diferenciar a sorveteria no mercado. A proximidade com a comunidade local também é um trunfo, pois promove uma relação mais próxima e gera engajamento.

Franquia de sorvete só lucra no Verão?

Engana-se quem pensa que franquias de sorvetes só prosperam durante o verão. Embora exista a associação direta com o calor, o mercado de Sorvetes revela-se surpreendentemente dinâmico ao longo do ano.

Isso porque, a sazonalidade é uma variável a ser considerada, mas não limita o potencial de lucro desse negócio. Durante o inverno, estratégias inteligentes de diversificação do cardápio podem transformar a sorveteria em um ponto de referência.

Então, opções quentes, como fondues de sorvete, sobremesas aquecidas ou bebidas especiais, permitem atrair clientes mesmo nos dias mais frios. Já se adaptar ao clima do Brasil é uma vantagem competitiva, pois confere à franquia resiliência frente às mudanças sazonais.

Sendo assim, a oferta de sabores sazonais e edições limitadas pode criar uma experiência exclusiva para os clientes e incentivar visitas regulares ao longo do ano. Nesse sentido, o marketing criativo desempenha um papel importante porque promove os produtos de inverno de maneira atrativa e inovadora.

Por isso, ao compreender que a demanda por sorvetes é mais do que uma resposta direta ao calor, você pode aumentar o potencial da sua franquia. A seguir, confira quais são as melhores opções de franquias de sorvetes para investir e ganhar dinheiro.

Quais as franquias de sorvetes?

Descubra as melhores opções de franquias de sorvetes para investir e conquistar o sucesso no mercado gelado. Com a crescente demanda por deliciosas sobremesas geladas, escolher a franquia certa é indispensável.

Desde marcas reconhecidas até inovações que estão conquistando paladares, entrar nesse mercado é uma oportunidade promissora. Sabores únicos, modelos de negócios flexíveis e suporte diferenciado são critérios que definem as escolhas desta lista exclusiva.

Explore as alternativas, mergulhe no mundo do sorvete e encontre a franquia perfeita para transformar seu investimento em um doce sucesso. Acompanhe!

[raio_x]

Qual a melhor franquia de sorvete para investir?

Na busca pela melhor franquia de sorvete para investir, você pode analisar diversos fatores para garantir o sucesso do empreendimento. Comece pela avaliação do reconhecimento da marca no mercado.

Assim, priorize aquelas já consolidadas. Depois, avalie o suporte oferecido pela franqueadora, como treinamentos e assistência operacional, elementos essenciais para o êxito do negócio.

Inclusive, esse é um dos assuntos abordados no curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas. Assim, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso.

Por último, estude o modelo de negócio e verifique sua adaptabilidade ao local escolhido. Ao seguir essas diretrizes, você estará mais apto a selecionar a franquia de sorvete ideal para seu investimento.

Dicas para investir em uma franquia de sorvete

Como você viu até aqui, pesquise o mercado. Isso porque, você pode identificar as marcas mais reconhecidas e optar por aquelas com boa reputação. Já a variedade do cardápio pode ser um fator decisivo, pois amplia o apelo junto aos consumidores.

Analise também o modelo de negócios da franquia, escolha o que melhor se enquadra ao seu empreender e certifique-se da sua adaptação ao local escolhido para a instalação.

Isso porque, uma localização estratégica desempenha um papel decisivo no desempenho do negócio. Então, escolha um ponto com grande fluxo de pessoas, preferencialmente em regiões movimentadas e com potencial para atrair seu público-alvo.

Considere ainda as tendências do mercado, como opções de sorvetes saudáveis ou personalizados, para se destacar da concorrência. Investir em uma franquia de sorvete requer estudo e planejamento.

Dessa maneira, a franqueadora poderá lhe ajudar com várias etapas. Ao seguir estas dicas, você estará preparado para tomar decisões fundamentadas e gerir um negócio lucrativo no mercado de sorvetes.

Passo a passo para começar a sua franquia

Primeiramente, estabeleça contato direto com a marca desejada para que você possa estreitar laços e esclarecer dúvidas. Em seguida, uma análise do negócio é importante para compreender sua proposta e mercado.

Após, avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF), pois é indispensável para entender as obrigações financeiras e termos contratuais. Paralelamente, planeje suas finanças de forma detalhada, considere investimentos iniciais e custos operacionais.

Por fim, com a negociação com a franqueadora, você pode se preparar para discutir termos contratuais e benefícios oferecidos. Concluído o acordo, o investimento na franquia se torna a próxima etapa. Desse modo, marca-se o comprometimento com a parceria. Se você seguir esse passo a passo cuidadoso, trilhará o caminho para o sucesso em sua nova empreitada no mundo das franquias.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu que é possível faturar com franquias de sorvete mesmo fora do verão. Ainda, descobriu dicas estratégicas e alternativas de marcas para investir. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje