O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias de sucesso para 2023: as melhores para investir e ganhar dinheiro durante o ano

Franquias de sucesso para 2023: as melhores para investir e ganhar dinheiro durante o ano

Sumário

Este texto vai mostrar tudo que você precisa saber sobre franquias de sucesso 2023. Então, leia e encontre a oportunidade de tirar seu sonho de empreender do papel.

Até porque, no primeiro semestre de 2022, as franquias cresceram 12,9%. Dessa forma, é possível perceber que elas contornaram a crise causada pela pandemia.

Por isso, passaram a ser uma forma de investimento mais segura. Além disso, não faltam opções. Então, há grandes chances de você encontrar a melhor franquia para investir no final dessa leitura.

Afinal, o que é uma franquia de sucesso?

Mas, afinal, o que são as franquias de sucesso 2023? Elas são modelos de negócio mais simples de investir, já que contam com um plano pronto.

Dessa forma, você não precisa começar seu negócio do zero. Mas, falar sobre as melhores franquias para investir é relativo.

De um modo geral, o franchising como um todo cresceu. Contudo, algumas franquias tiveram mais sucesso do que outras.

Assim, podemos observar que o resultado do bom desempenho de algumas marcas é a soma de esforços. Ou seja, quando franqueadora e franqueado trabalham juntos.

As franquias que mais crescem no Brasil costumam ter essa receita.

Perfil ideal para se tornar um franqueado de sucesso

O franqueado pode ser um empreendedor, porém, para isso, ele precisa de algumas características específicas. Como, por exemplo, ter um perfil mais gerencial do que de investidor.

Porém, só uma boa gestão não será suficiente para o seu negócio ganhar destaque no segmento. 

Logo, o franqueado de sucesso é aquele que possui diversas características, virtudes e atributos que justificam seu sucesso. Afinal, uma franquia é um negócio como outro qualquer.

Então, como tal, precisa de uma boa gestão para se manter de pé.

Por isso, no modelo de franchising, existe o franqueador, responsável por definir a maior parte das ações de marketing. Bem como, novos produtos, formatos de operação e processos.

Afinal, para que a franquia cresça, é fundamental ser participativo e colaborar com projetos.

Além disso, é fundamental ter vontade de colocar a mão na massa. Por isso, o empreendedor deve ter um perfil disposto a atuar à frente da operação empresarial.

Assim, vai trabalhar diretamente com o negócio no dia a dia.

Inclusive, além de administrar a unidade e as finanças, o franqueado deve saber administrar o capital humano. Ou seja, seus colaboradores.

Logo, deve entender o que fazer para motivar a equipe e gerar bons resultados. 

‍Por isso, é necessário que o empreendedor desenvolva habilidades para se tornar um bom líder.

Por isso, a fim de ajudar você a se tornar um empreendedor, preparamos uma lista com franquias baratas de sucesso. Então, continue lendo para conhecer nossas opções.

Ranking com franquias de sucesso para você abrir em 2023

Chegou a hora de conhecer as franquias de sucesso baixo investimento para abrir em 2023. Nossa lista tem marcas de diversos segmentos e voltadas para variados perfis.

Por isso, analise com calma. Aqui, você vai conhecer algumas franquias de mais sucesso no Brasil. Leia e se surpreenda!

[raio_x]

Qual a melhor franquia para 2023?

Escolher a melhor entre as franquias de sucesso 2023 não é uma tarefa fácil. Por isso, preparamos algumas dicas que podem ajudar. Mas saiba: a melhor franquia para 2023 é aquela que tem o seu perfil empreendedor.

Mesmo com as informações disponíveis, para fazer uma boa pesquisa, também é preciso entender do que se trata a franquia. Ou seja, você vai ter que ir além.

Do mesmo modo, é importante considerar se ela realmente está alinhada com suas características pessoais. Só assim você reduzirá o risco de errar na escolha.

Uma boa franquia necessariamente tem que ter um histórico de operação de unidades próprias. Outra parte muito importante de uma franquia é sua organização, processos e manuais. 

Além disso, é muito importante entender se você realmente possui as características pessoais que se adequam à franquia. Uma boa prática é, durante o processo seletivo, realizar um teste de perfil psicológico.

Analisar essas características é tão importante quanto conhecer os valores de franquias de sucesso. Afinal de contas, nem tudo é dinheiro quando falamos de negócios.

Cuidados para abrir a sua franquia

Existem franquias de todos os tamanhos. Portanto, certifique-se de escolher uma que atenda aos seus objetivos sem comprometer suas finanças.

Sendo assim, evite escolher uma área muito distante de seus interesses particulares ou experiência profissional. 

Lembre-se que você precisará dedicar muitas horas do seu dia para que o negócio dê certo.

Essa é mais uma dica que vale para qualquer tipo de negócio que você queira abrir, não apenas uma franquia. 

Saiba que o fato de uma franquia fazer sucesso em diversas localidades não é garantia de que ela prosperará na região. Cada área possui certas peculiaridades que influenciam no seu desempenho.

Um dos documentos mais importantes que você terá em mãos antes de abrir uma franquia é a Circular de Oferta de Franquia (COF). Isso porque, ela contém os contatos dos atuais e ex-franqueados. 

Então, não hesite em perguntar aos atuais franqueados quais são as principais dificuldades encontradas no dia a dia.

Os documentos sobre a franquia, inclusive a COF, trazem uma série de dados sobre a franqueadora e os franqueados. 

Isso inclui tempo médio de retorno, receita mensal e investimento inicial.

O faturamento médio mensal merece atenção especial. Refere-se a empresas já consolidadas no mercado.

Sua franquia, ao contrário dessas, ainda está em fase de nascimento. Não espere receber um valor necessariamente próximo à média mensal, pois seu negócio estará se consolidando.

Como abrir uma franquia em 2023?

Antes de obter uma franquia, você deve fazer uma análise do negócio. Elabore critérios de análise, como afinidade, reconhecimento da marca, orçamento etc. 

Em seguida, submeta cada franquia a eles e aprofunde sua pesquisa sobre aquelas que são mais bem avaliadas.

Você precisa ter capital suficiente para começar e também para manter a operação até que ela se torne lucrativa. Como o risco de gastar mais do que o planejado é uma possibilidade em qualquer empreendimento.

Sendo assim, tome cuidado ao administrar seu negócio sem comprometer a saúde financeira da franquia.

Não basta saber o capital inicial total fornecido pelo franqueador. É importante, ainda, entender quais são as opções de rentabilidade.

O franqueado paga pelo know-how: conhecimento de um modelo e direito de uso de uma marca reconhecida no mercado.

No entanto, para obter o sucesso já alcançado pelo franqueador, é necessário ter o seu apoio. 

Você pode medir isso conversando com os proprietários de outras unidades que já estão em operação.

Agora, você está pronto para investir nas franquias de sucesso de 2023. Então, se organize e comece a investir!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje