Franquias de sucesso: conheça os melhores modelos e cases

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As franquias de sucesso no Brasil não são poucas. Tanto que o setor cresce continuamente, todos os anos, mesmo em cenários de crise econômica. Neste conteúdo vamos apresentar diversos modelos e cases de sucesso para inspirar você nesta busca. Acompanhe!

Primeiramente, é bom esclarecer que, apenas em 2019, o setor de franchising faturou R$ 186,7 bilhões, um aumento de 6,8% em relação aos ganhos de 2018. Os números são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Já em relação ao número de unidades de franquias no País, o crescimento foi de 4,7%. Entre os 11 setores para investimento, o que mais cresceu foi o de Comunicação, Informática e Eletrônicos, com aumento de 15,5% no número de unidades.

Um dos atrativos das franquias de sucesso é que elas já possuem um modelo de negócio preestabelecido. Ou seja, um planejamento que vai definir o passo a passo para iniciar as operações e mantê-las funcionando com sucesso.

Assim como cases de sucesso de grandes marcas no mercado. São empreendedores que viram nas franquias ótimas oportunidades, e já conquistaram vários frutos. Histórias que podem te ajudar no momento de abrir o seu negócio.

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Como escolher uma boa franquia?

Investir em uma franquia pode ser uma ótima opção para ver o retorno rápido do negócio. Mas, para que isso aconteça, é preciso tomar alguns cuidados. Especialmente fazendo uma análise detalhada da marca.

Existem várias marcas de franquias baratas no mercado. Mas nem todas vão te oferecer, por exemplo, suporte completo para atuar.

Outras têm tudo que um empreendedor precisa, mas podem não se dar muito bem em cidades pequenas. Ou mesmo já possuem o máximo de lojas estipuladas na sua região.

Logo, a sua pesquisa prévia é seguir algumas etapas que vão te ajudar a decidir se aquela marca é mesmo a ideal para investir.

Só que o sucesso da sua unidade vai precisar de mais. Então, é fundamental escolher a marca certa e ter a certeza de que ela tem potencial para proporcionar sucesso aos franqueados. Acompanhe abaixo.

Avalie os números da franquia

As franqueadoras apresentam vários números que merecem a atenção do interessado em abrir uma unidade. 

Começando pela rentabilidade da franquia. A rentabilidade é diferente do faturamento da franquia, e costuma causar confusão. Mas, na verdade, é ela que realmente interessa ao franqueado.

Assim, diferença é simples. O faturamento é o lucro bruto da unidade, o quanto ela recebeu naquele mês.

Já a rentabilidade é o lucro líquido, o quanto o empreendedor realmente tira da sua atividade mensal. Conhecer a rentabilidade vai te permitir saber o quanto você vai realmente ganhar com sua empresa.

Outros números importantes são as taxas associadas à franquia. A primeira é a Taxa de Franquia, cobrada apenas uma vez, para a entrada do franqueado na rede.

Depois, vêm taxas como os Royalties e a Taxa de Marketing. A primeira garante a permanência do franqueado na rede de franquias e acesso a todo o know how da marca, continuamente.

Enquanto isso, a Taxa de Marketing permite que o empreendedor tenha acesso à assessoria para divulgação da sua rede. Com dicas, ações, materiais gráficos, conteúdo para as redes sociais etc.

Só que tudo varia conforme a marca de franquia. Então, você precisa saber quais taxas estarão presentes na sua atividade, e a periodicidade de pagamento de cada uma. Dessa forma, será mais simples fazer o planejamento financeiro da sua empresa.

Pesquise sobre a marca

Uma das vantagens de abrir uma franquia é que sua unidade terá uma marca já conhecida no mercado. Isso vai facilitar a conquista de consumidores, pois eles saberão o que esperar o do seu negócio. Afinal, tudo nas unidades de franquia é padronizado, dos produtos aos serviços oferecidos.

Só que, para contar com esse benefício, é essencial que a franquia tenha boa reputação no mercado. Os consumidores pesquisarão pela sua empresa antes de comprar. Se encontrarem opiniões ruins, eles podem desistir do negócio.

Assim, pesquise pela franquia na internet e verifique as opiniões dos consumidores sobre ela. Tenha a certeza de que a maioria delas é positiva, pois isso vai influenciar seus clientes locais.

site reclame aqui
Sites como o Reclame Aqui são ótimos para a verificar a opinião dos consumidores sobre uma marca.

Outra pesquisa importante é falar com os franqueados sobre a marca. O que eles pensam do trabalho? Que dificuldades enfrentam? A franqueadora oferece o suporte prometido para o desenvolvimento da unidade?

Sabendo que os franqueados estão satisfeitos, você terá maior segurança de que seu negócio tem potencial para dar certo.

Leia bem a COF

A COF é a Circular de Oferta de Franquia. Ou seja, o documento que vai apresentar todas as informações sobre a marca de franquia escolhida.

São informações como o histórico da empresa, os suportes oferecidos, valores para investimento, a lista de franqueados atuais e desligados e mais.

Todos esses dados vão te auxiliar na decisão por investir na franquia ou não. Inclusive, porque eles vão explicar como será feito o seu trabalho e as regras que você terá que seguir na relação com a seguradora.

De acordo com a Lei de Franquias, você deverá contar com, pelo menos, 10 dias para análise da COF. Isso te dará tempo para avaliar todos os prós e contras daquela marca.

Se a franqueadora tentar o negócio antes, não aceite. Aliás, desconfie dela. Se a empresa não segue uma simples regra legal, por que se manteria fiel ao que estabelece no contrato?

Conheça cases do negócio

Outra dica que vale a pena seguir é conhecer cases de sucesso da franquia. Pesquisar por eles e conversar com franqueados que tiveram bons rendimentos com a sua unidade. Um case de sucesso é o indicativo de que aquela empresa tem potencial real.

Afinal, uma franquia nada mais é do que uma “cópia”, uma nova unidade de uma empresa que já existe no negócio. Ou seja, se os franqueados reproduzem este modelo e encontram sucesso, significa que a empresa sob seu comando também pode dar certo, não é mesmo?

Abaixo, nós apresentamos alguns cases de franquias de sucesso no Brasil. São histórias rápidas, em vídeo, mas que podem ser o que você precisa para dar o próximo passo e abrir o próprio negócio.

Só que, antes, tenha a certeza de saber tudo o que é franquia. Assim, você terá mais facilidade em entender as vantagens e dificuldades apresentadas por cada franqueado que selecionamos.

Acompanhe o vídeo abaixo e descubra tudo o que você precisa saber sobre franquia!

Modelos de franquias de sucesso para investir

Como citamos antes, são várias as franquias de sucesso no Brasil, com ótimos cases para se inspirar. São tantos, que eles não caberiam aqui nem se tentássemos.

Mas claro, é possível destacar ótimas histórias entre as opções de franquias de sucesso no País. Foi isso que fizemos logo abaixo, apresentando grandes marcas e franqueados que encontraram o sucesso ao investir. Acompanhe!

Mardelle

O trabalho da Mardelle começou em 1995, quando a sócia Adele Brito começou a vender peças de lingerie para as suas colegas de faculdade. Tudo era feito com a venda direta, sem qualquer espaço comercial ou marca definida.

Então, em 1997, Adele convidou Marcus Gonçalves para se tornar seu sócio. Juntos, eles montaram uma rede de revendedoras de lingerie, que chegou a cerca de 50 profissionais em apenas seis meses.

Com o sucesso, o casal abriu a primeira loja da Mardelle já em 1998, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A empresa se inseriu no franchising em 2007, e vem se expandindo desde então, já tendo mais de 20 unidades pelo Brasil. Para uma expansão ainda mais intensa, a marca se juntou à holding de franquias Encontre Sua Franquia.

A Mardelle é uma marca que oferece não apenas lingeries, mas também pijamas e peças íntimas para homens, mulheres e crianças. São calcinhas e sutiãs, camisolas, pijamas, cuecas, sungas e mais.

Para investir em uma franquia Mardelle, o empreendedor pode escolher entre dois modelos. São eles: o loja física de rua e o de loja em shopping.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 80 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 18 e 24 meses

Você pode acompanhar um case de sucesso da Mardelle no vídeo abaixo!

Suav

A Suav foi criada em 2010, na cidade de Belo Horizonte (MG). Primeiro, a marca oferecia apenas o serviço de depilação. Mas ela logo cresceu e passou a contar também com os serviços de design de sobrancelhas, escovaria e esmalteria.

Desde o início, porém, a Suav trouxe um enorme diferencial: o serviço express. Ou seja, sem hora marcada. Basta que o cliente chegue à unidade e será atendido, sem desculpas ou remarcações.

Por isso, esse atendimento foi pensado especialmente para os clientes que não têm muito tempo livre. Algo comum hoje, já que as pessoas não encontram muito tempo fora do trabalho ou rotina.

Outro fator positivo da marca é que a depilação da Suav é realizada com uma cera exclusiva, à base de mel e própolis. O produto, junto ao método da franquia, proporcionam 40% menos dor durante a retirada dos pelos.

Todos os atendimentos estão disponíveis a homens e mulheres que buscam mais cuidados para a beleza.

Além dos diferenciais dos seus serviços, as franquias de sucesso da Suav contam com um ambiente confortável e aconchegante.

Para atuar, os franqueados e sua equipe passam por treinamento completo, e depois por atualizações destes treinamentos. Assim, eles ficam preparados para sempre oferecer o melhor ao seu consumidor.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 167,6 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 16 e 36 meses

No vídeo a seguir, você poderá conhecer um case de sucesso da marca Suav.

Acquazero

A Acquazero é outra das franquias de sucesso que tem grandes cases de sucesso. Ela é a maior rede de estética automotiva do Brasil, e tem como principal serviço a limpeza ecológica.

No serviço de limpeza ecológica, o franqueado utiliza apenas 300 ml de água para a limpeza de um carro. Em comparação, um lava jato comum usa mais de 300 litros de água para essa tarefa!

A Acquazero surgiu em 2009, em São Paulo. Mas mesmo com seu crescimento constante, a marca não se destacou tão intensamente até 2014. 

Nessa época, a região Sudeste passou por uma grave crise hídrica, e as pessoas passaram a procurar mais soluções ecológicas para cuidar do seus carros. Exatamente o que a Acquazero oferece.

Além da limpeza ecológica, a franquia oferece serviços como o enceramento, polimento de faróis, higienização interna, limpeza de ar-condicionado e mais. Sempre com o uso de produtos biodegradáveis e técnicas que promovem a economia de insumos e de água.

Para abrir sua unidade, o candidato pode escolher entre seis modelos. São três opções home office, e outra três loja física, que variam conforme seu tamanho.

No caso do home office, o franqueado não estabelece um ponto comercial. Em vez disso, ele atende ao consumidor de modo exclusivamente delivery. Ou seja, indo à casa do cliente para realizar os serviços.

Para esse delivery, o franqueado ainda conta com o auxílio do App Acquazero. Assim, os usuários podem solicitar atendimento com apenas alguns cliques na tela do celular.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 3 e 18 meses

No vídeo que selecionamos abaixo, você pode acompanhar a história de um franqueado que hoje possui várias lojas da marca.

Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

#1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

AD Clinic

A AD Clinic trabalha com estética e bem-estar na sua rede de clínicas. A marca também oferece tratamentos estéticos, massagens relaxantes etc.

Tudo é feito por profissionais com experiência e conhecimento em diversas técnicas avançadas. Dessa forma, para ser um franqueado da AD Clinic é necessário ter a capacitação necessária para gerir o negócio, além de afinidade com o ramo de estética.

A boa notícia é que a franqueadora oferece o treinamento necessário. Além disso, o investidor fica assegurado pelo suporte completo que a franqueadora garante para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 12 meses

Amo Vacinas

A Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializada na aplicação de vacinas de uma forma diferente. Seu objetivo é transformar esse momento em uma experiência agradável, especialmente para aquelas pessoas que têm medo de agulha.

Assim, a rede entrega uma vacinação humanizada para todas as idades. Outro diferencial da Amo Vacinas é o atendimento domiciliar.

Assim, os franqueados da Amo Vacinas precisam ter a vontade de empreender na área da saúde e possuir conhecimentos em gestão de negócios, pessoas e finanças.

A franqueadora oferece todo o apoio para o negócio, desde a implantação da unidade até a gestão diária da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Anjos Colchões e Sofás

A rede de franquias Anjos Colchões e Sofás trabalha no segmento de saúde e bem-estar. Além dos móveis que dão nome à marca, você poderá vender outros, que vão ser apresentados na área de mostruário da sua loja.

Assim, a franquia oferece uma experiência completa e aconchegante aos seus consumidores. Para o franqueado, há um destaque: a rede conta com uma excelente capacidade logística e quatro fábricas espalhadas pelo Brasil.

A Anjos Colchões & Sofás espera dos seus futuros franqueados determinação e capacidade de negociação. Além de uma boa comunicação verbal e escrita.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

Arabi’s Esfiharia

A franquia Arabi’s Esfiharia é uma rede de fast-food especializada no segmento de comida árabe.

Ao abrir sua loja da marca, você terá um negócio já criado, desenvolvido e testado. Assim, vai contar com estrutura física, produtos, custos, embalagens e marca já muito bem definidas.

A franquia também tem uma gestão simples. Você terá todo o suporte da franqueadora para montar e gerir sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: não informado

Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

Bar do Urso

A Bar do Urso é uma franquia de bar que tem cervejas artesanais e outras bebidas para as pessoa aproveitarem um happy hour, por exemplo.

Ao abrir sua unidade, você vai precisar gerenciar o negócio e estar disposto a seguir os padrões e diretrizes da franqueadora. Para isso, você vai contar com suporte completo para a montagem e dia a dia da operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

Casa Prado

A Casa Prado é uma rede que atua desde 1955 na venda de roupas e acessórios para homens. Dessa forma, o franqueado atua presencialmente em lojas físicas padronizadas.

Mas, para montar sua loja, o investidor não estará sozinho. Isso porque, a franqueadora oferece auxílio para escolher o ponto comercial, bem como manuais operacionais, consultoria de campo e software de gestão.

De modo geral, a loja conta com camisas, bermudas, ternos, cintos, sapatos, camisetas e uma linha infantil.

Para o interessado, é necessário dispor de tempo integral para se dedicar ao negócio. Assim, o franqueado vai gerenciar a loja e os colaboradores, podendo trabalhar ou não na unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

Cebrac

A Cebrac é uma rede de franquias focada no mercado de educação. O que ela faz é formar profissionais para enfrentarem os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Os cursos da marca focam no empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. Tudo é feito por meio de metodologias exclusivas e inovadoras.

Para se tornar um franqueado da rede de franquias Cebrac não é necessário ser um educador. Porém, é preciso entender esse processo de ensino e acreditar na sua importância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

Clau Amaral

A Clau Amaral Paisagismo é pioneira no segmento de paisagismo. Assim, a marca é responsável por cuidar do início ao fim de tudo que permeia um jardim. Tudo é feito para entregar personalidade e agregar valor de forma totalmente inovadora no ambiente.

Como franqueado, você irá elaborar um projeto com estudo pelas melhores plantas e técnicas de aplicação. A rede espera que você goste de arquitetura e decoração, pois assim terá mais facilidade para trabalhar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Consultare

A Consultare é uma rede de consultórios médicos com preços acessíveis. Dessa forma, a marca conta com 25 especialidades médicas e mais de 3 mil exames clínicos com valores populares.

Apesar da atuação na área da saúde, não é necessário você tenha experiência neste segmento para ser franqueado. Isso porque, a franqueadora oferece suporte na instalação da unidade e na escolha dos colaboradores.

No mais, os franqueados contam com acesso ao MedTech, sistema de gestão digital próprio para clínicas médicas e que facilita o processo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 250 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Croasonho

A Croasonho é uma rede de franquias especialista em croissants de massa crocante e recheios variados. O cliente pode se deliciar, por exemplo, com um croissant recheado com chocolate ou frango.

Além de atuar com sua loja física, você poderá trabalhar com delivery, uma grande tendência do mercado.

O papel do franqueado da Croasonho é o gerenciamento da unidade, relacionamento com o cliente e divulgação da franquia. A franqueadora oferece suporte completo para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Detroit

A rede de franquias Detroit está no ramo de alimentação e restaurantes. Assim, oferece um cardápio extremamente amplo e possibilita agradar os mais diversos públicos e paladares.

Entre as receitas do restaurante estão hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e mais.

O franqueado terá o papel de gerenciar o negócio e se relacionar com o cliente. Porém, para isso ser feito da melhor forma possível, você vai receber todo o suporte e know-how necessários, oferecidos para franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

DNTBras Franchising

A DNTBras é uma franquia de clínicas odontológicas que atua com cirurgia geral, ortodontia e serviços afins. Além do mais, ela se destaca por ser fácil de administrar e ter um atendimento humanizado.

Dessa forma, o foco da rede é descomplicar o momento de ir ao dentista, que para muitas pessoas é delicado. Todas as clínicas são padronizadas e o franqueado deve se comprometer a seguir esses padrões.

Para atuar, você vai contar com apoio da franqueadora em todas as etapas, desde a análise do mercado até a administração do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 23 a 24 meses

Drogaria Farmelhor

A rede de franquias Drogaria Farmelhor faz parte do segmento de saúde e entrega um formato inovador e atraente para a gestão de suas unidades franqueadas.

Para ser um franqueado, a Farmelhor procura por pessoas que tenham afinidade na organização e varejo.

Além disso, é importante ter disposição para trabalhar e acompanhar diretamente o negócio. Além de prezar pelo aprendizado contínuo que a franqueadora oferece.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 220 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 30 meses

eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

Farmácias São Rafael

A rede de franquias Farmácias São Rafael trabalha no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Como franqueado da maca, você será responsável pela qualidade do atendimento e todas as atividades da unidade de vendas. 

Uma vantagem é que a São Rafael tem parcerias estratégicas com diversos fornecedores. Assim, o mix de produtos na loja é bem amplo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 169 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 239 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 38 meses

Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

GiOlaser

A GiOlaser é uma rede de depilação a laser e estética facial. A marca é bastante conhecida porque tem como sócia e garota-propaganda a atriz Giovanna Antonelli.

A rede existe desde 2013 e hoje conta com unidades de alto padrão. Assim, as clientes da GiOlaser têm acesso a uma estrutura acolhedora e segura.

Como franqueado da rede, você terá acesso a diversos suportes da marca. Por exemplo: material promocional, escolha do ponto e equipamento, treinamento e suporte operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

GPR Digital

A rede GPR Digital é a primeira empresa no setor de franquias do mercado de controle de ponto e acesso.

Assim, a GPR Digital trabalha com tecnologias de reconhecimento facial e gerenciamento web.

Para cuidar do seu negócio, você terá diversos suportes, como o apoio em marketing, jurídico e contábil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Griletto

A rede de franquias Griletto é um restaurante com cardápio delicioso, que inclui grelhados, saladas, refeições completas, sobremesas e mais.

O perfil do franqueado desejado para a marca é de empreendedores dispostos a operarem na loja. Também é interessante que você tenha domínio em gestão de pessoas e disponha de tempo para se dedicar ao negócio.

Para atuar, você terá apoio jurídico, para financiamento, escolha do equipamento, material promocional e diversos outros apoios para empreender com sucesso.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

iGUi

A franquia iGUi é a líder global na fabricação e comercialização de piscinas em PRFV, ou seja, poliéster reforçado com fibra de vidro.

Sua franquia será instalada em torno de vias públicas de grande circulação de pessoas. Os franqueado precisam ter habilidade comercial e administrativa, além de afinidade com a Construção Civil.

O suporte oferecido pela franqueadora é completo, englobando diversos aspectos do negócio. Como treinamentos, consultorias de campo, contábil, jurídica e empresarial. Também há um plano de inauguração, marketing institucional e stands para feiras e eventos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Jin Jin

A rede de franquias Jin Jin pode ser definida pela sua variedade e qualidade em seus produtos. Assim, a franquia é a maior rede de Culinária Asiática, Japonesa e Chinesa no Brasil.

Ela é especialista no preparo de produtos como sushis, yakisobas, temakis, bentôs, rolinhos etc. O cardápio é variado e completo, pronto para satisfazer o gosto de todos os seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

KR Saúde

A KR Saúde é uma franquia de clínica de saúde. Na sua unidade, você vai poder oferecer os mais variados atendimentos em saúde, de médicos e dentistas para os clientes.

O franqueado ideal para a rede KR Saúde é uma pessoa com o perfil empreendedor e comercial. Você também precisa estar disposto a preservar e fortalecer a marca, além de ter conhecimento prático para a prospecção e atendimento ao cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

Mail Boxes Etc.

A rede de franquias Mail Boxes Etc. é uma das maiores no segmento de multisserviços no mundo. Assim, a empresa entrega diversas soluções para transporte, logística, impressão e marketing para pequenas e médias empresas.

Você pode, inclusive, ser um franqueado máster no Brasil, e assim vai trabalhar para expandir a marca pelo país com outros franqueados. Mas, se preferir, também pode ser um franqueado comum e apenas oferecer os serviços da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 750 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Mednet Franchising

A Mednet Franchising é uma rede de serviços de medicina e segurança do trabalho. Assim, os franqueados podem usar a marca e também o software desenvolvido internamente, que controla todo o funcionamento das operações.

A marca existe desde 1994 e conta com uma ampla gama de serviços. Por exemplo: consultas, exames clínicos, laboratoriais, cardiológicos, oftalmológicos e mais.

Dessa maneira, os franqueados montam uma clínica e nela podem oferecer todos esses atendimentos. Além disso, a marca conta com uma equipe especializada para dar suporte à operação do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Montana Grill

A Montana Grill é uma rede de restaurantes que serve variações de um dos pratos mais amados dos brasileiros: o churrasco. A marca surgiu em 1997 e faz parte da holding Halipar.

A franquia conta com um cardápio completo de carnes com grelhados, sanduíches, pratos executivos e porções.

Os interessados em abrir uma franquia Montana Grill devem escolher por um espaço físico em um shopping ou galeria comercial. Para isso, você vai contar com apoio da franqueadora na escolha do ponto comercial.

Além do mais, a franqueadora oferece outros suportes, como material promocional, escolha dos equipamentos, organização, operação e treinamento do pessoal.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

Multi Segurança Franquias

A rede Multi Segurança é uma empresa do ramo de Segurança do Trabalho. Sendo assim, ela oferece serviços e produtos relacionados ao segmento, atendendo empresas e profissionais liberais.

Dessa maneira, a rede atua na revenda e distribuição de mais de 5 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs). Além disso, oferece treinamentos de segurança do trabalho conforme as normas vigentes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Odontoclinic

A Odontoclinic é considerada a primeira rede de clínicas odontológicas no país. Ela atua no segmento desde 1997, mas entrou para o franchising em 2002.

Os interessados podem escolher entre dois modelos de clínicas padronizadas, conforme o tamanho da cidade em que se pretende atuar. Além do mais, não é preciso ser dentista para abrir uma franquia Odontoclinic.

Isso porque, a franqueadora permite que qualquer interessado seja investidor, e então você vai contratar os profissionais que precisar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

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Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

Siphon Growlers

A rede de franquias Siphon Growlers foi criada para atender os apreciadores da cerveja. Seu principal produto é a Growler, uma garrafa retornável e personalizada para armazenar a bebida.

Além disso, sua unidade da marca vai fazer a distribuição e divulgação da cerveja artesanal. Assim, as lojas da marca trabalham com produtos de alto padrão de qualidade e uma grande diversidade de cervejas e chopes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 20 a 28 meses

SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

Splash Piscinas

A rede de franquias Splash Piscina nasceu como um braço da iGUi. Assim, a franquia faz parte do segmento de Casa e Construção e atende uma demanda de mercado por piscinas de qualidade.

Seu atendimento ao consumidor é feito tanto de maneira presencial, como virtualmente.

Você vai instalar sua loja em vias públicas com grande circulação de pessoas e terá todo o apoio da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

Sucão

A Sucão é a franquia focada em alimentação saudável mais premiada do Brasil. Seu foco é oferecer receitas que fazem bem para a saúde, como sucos, saladas, refeições leves e mais.

A franqueadora busca por franqueados que acreditam e sentem prazer com esse estilo de vida, saudável e equilibrado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Velocity

A franquia Velocity é uma rede de estúdios para seus clientes se exercitarem. Sua unidade terá um ambiente confortável e funcional.

O papel dos franqueados da Velocity está ligado à parte administrativa da sua unidade franqueada. Assim, é seu dever seguir os padrões do know-how transferido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

YouPlay

A YouPlay é a rede de franquias líder no mercado do segmento de recreação infantil. O que ela oferece são serviços de recreação e desenvolvimento infantil, em um espaço especialmente montado para isso.

Tudo é feito por meio de diversas atividades, para que as crianças possam, além de brincar, também aprender. A franqueadora da YouPlay procura para serem franqueados pessoas que tenham disciplina, espírito empreendedor, empatia e facilidade de relacionamento com crianças.

Hoje, o papel do franqueado YouPlay é acompanhar de perto e gerenciar sua unidade franqueada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Cacau Show

Antes de mais nada , quem não conhece a Cacau Show? No mundo das franquias ou entre os consumidores, a franquia é um grande sucesso na venda de chocolates.

A Cacau Show foi criada em 1988, em São Paulo. Na época, o empresário Alexandre Tadeu da Costa, que tinha 17 anos, começou a vender trufas e chocolates em um Fusca branco 78.

Ele ia até as padarias e supermercados da Zona Oeste de São Paulo e fazia essas vendas. Mas já em 2001, ele abriu a primeira loja da Cacau Show, e a marca só cresceu.

A Cacau Show se tornou uma franquia em 2004. Atualmente, são mais de 2.300 lojas pelo Brasil, com chocolates finos e até gelatos da marca.

É possível abrir uma unidade no modelo quiosque ou loja. Tudo depende do quanto o empreendedor deseja investir, uma vez que a loja física é pouco mais cara.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 165 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 18 e 24 meses

Acompanhe um dos cases de sucesso da Cacau Show e se inspire, para abrir uma unidade da marca ou qualquer outra franquia!

McDonald’s

No Brasil, a rede de franquias McDonald’s é operada desde 2007 pela Arcos Dorados. Mas o McDonald’s foi foi criado em 1955, quando Ray Kroc fundou o McDonald’s Systems.

Só que a marca, o restaurante, existe desde 1937, quando os irmãos McDonald começaram o negócio. Na primeira versão do McDonald’s, as pessoas eram servidas por garçons que andavam de patins, algo que era muito popular na época.

Não é preciso falar muito mais da marca, não é mesmo? Ela é famosa em todo o mundo, sendo uma das franquias de sucesso mais bem-sucedidas de todas. 

Os restaurantes da marca estão disponíveis em 119 países. Os empreendedores podem optar por quatro modelos de negócio, com tamanhos e valores de investimento diferentes. São eles: os restaurantes drive-thru, lojas e quiosques de shopping e store in store.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,6 milhão
  • Faturamento médio mensal: R$ 560 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 60 meses

Vamos ao case de sucesso do McDonald’s que separamos para você? Assista ao vídeo abaixo!   

Óticas Carol

Já a óticas Carol foi criada em 1997, com sua primeira unidade sendo aberta em Sorocaba, interior de São Paulo.

Seu processo de franqueamento começou em 2000, quando o sistema de franquias ainda era relativamente novo no Brasil. Para se ter uma ideia, a primeira Lei de Franquias havia sido instituída em 1994.

Assim, para facilitar o trabalho dos seus franqueados, a Óticas Carol possui um laboratório exclusivo da marca, chamado de Laboratório Digital Carol. Considerado um dos mais modernos do mundo, o laboratório tem um portfólio exclusivo, que destaca a ótica perante a concorrência.

Hoje, a marca tem mais de 1.300 unidades em todo o Brasil. Além de iniciar uma loja do zero, o empreendedor também pode optar por converter sua ótica atual em uma Óticas Carol. 

Assim, ele já terá o ponto e parte do material necessário para o trabalho. Mas também vai contar com a expertise e reconhecimento da marca Carol.

A franqueadora busca por candidatos que tenham total disposição para se dedicar ao negócio. Ao se associar à rede, o empreendedor já recebe um projeto para para inaugurar três lojas em até dois anos.

Esse projeto não precisa ser cumprido, mas destaca o quanto a franqueadora acredita em seu potencial de expansão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 83 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 24 e 48 meses

No vídeo abaixo, você poderá acompanhar um dos casos de maior sucesso da Óticas Carol hoje.

Kumon

A Kumon nasceu da experiência de um pai educador. Em 1954, o professor Toru Kumon resolveu desenvolver um método que ajudasse seu filho mais velho a estudar melhor.

Para isso, o professor desenvolveu uma série de exercícios de cálculos. Assim, seu filho podia estudar todos os dias, praticando o que sabia e aprendendo por conta própria.

Logo os pais de outras crianças viram a mudança no garoto, e pediram para que o senhor Kumon ensinasse seus métodos.

Por isso, em 1956, o professor Kumon abriu a primeira unidade de sua escola. Já em 1958, ele fundou o Kumon Instituto de Educação, e em 1974 começou sua expansão internacional.

A primeira unidade fora do Japão foi aberta em Nova Iorque, Estados Unidos. Já no Brasil, a primeira unidade da franquia foi inaugurada em Londrina, no Paraná, em 1977. 

Hoje, a Kumon oferece aulas de Português, Matemática, Inglês e Japonês. São 4 milhões de alunos da empresa em todo o mundo. Ela está presente em 55 países.

Só no Brasil, as unidades Kumon tem 155 mil alunos matriculados. São cerca de 1.500 unidades.

Para se tornar um franqueado da marca, o empreendedor precisa ter formação universitária. Não especificamente na área pedagógica, já que a franqueadora vai oferecer todo o treinamento necessário para o empresário atuar.

Também é necessário que o franqueado tenha conhecimentos básicos de Português e Matemática. Saber Inglês é um diferencial.

  • Investimento inicial: a partir de R$40.720
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 18 e 24 meses

Acompanhe a seguir o vídeo com franqueados de sucesso da marca.

Bons cases são garantia das franquias de sucesso?

Viu só como existem cases de sucesso no franchising? A principal razão para isso é que os franqueados já contam com um modelo de negócio estabelecido e testado no mercado. Ao reproduzi-lo, o empresário tem muito mais chances de sucesso.

Para se ter uma ideia, apenas 5 entre cada 100 franquias fecham as portas em dois anos de operação. No caso de negócio abertos do zero, esse número sobe para 23 a cada 100 empreendimentos. Dados do Sebrae franquia de sucesso.

Mas um case de sucesso não é garantia que o negócio vai dar certo para você. Para que isso aconteça, será essencial seguir as dicas que apresentamos no início deste texto.

Além disso, você precisará gostar da atividade que vai realizar. Ter interesse pelo setor e se identificar com o formato de negócio ajuda a manter seu entusiasmo em investir tempo e dinheiro no negócio.

Especialmente nos primeiros meses, quando o crescimento da empresa é um pouco mais lento.

Principais franquias de sucesso no Brasil 

franquia nas mãos (franquias de sucesso)
Existe uma diversidade de negócios de sucesso no franchising que são oportunidades de crescimento para quem busca investir

Existem inúmeras franquias com potencial de investimento acessível e que fazem sucesso no Brasil. Entre elas são oportunidades que oferecem modelos de negócios em todos os 11 segmentos do franchising.

Por falar nos segmentos conheça quais são eles:

  • Alimentação,
  • Casa e construção,
  • Comunicação,
  • Informática e eletrônicos,
  • Entretenimento e lazer,
  • Hotelaria e turismo,
  • Limpeza e conservação,
  • Moda, saúde, beleza e bem estar,
  • Serviços automotivos,
  • Serviços e outros negócios,
  • Área educacional.

Nas oportunidades, é possível que o empreendedor encontre alternativas consideradas pela ABF como microfranquias, que são negócios com valores mais baixos considerados franquias baratas que somam valores de até R$90 mil.

Ao mesmo tempo, se o investidor estiver em busca de alternativas mais amplas com potencial de vendas mais robusto, será possível investir em franquias mais completas que variam de valores que chegam até R$ 1 milhão.

A questão é a sua capacidade de investimento. Haverá oportunidade para todo tipo de empreendedor e que terá a mesma capacidade de desenvolvimento, favorecida pelo setor de franquias e seu suporte.

Vale lembrar que o sucesso das franquias está relacionado as marcas das quais elas representam, que já são reconhecidas pelo consumidor e por seus serviços ou produtos.

Por isso, para manter o sucesso dessas marcas, será preciso seguir a risca o planejamento do negócio. Além de fazer com que o desempenho da sua unidade seja satisfatório e alcance os resultados previstos no negócio.

Grandes franquias de sucesso 

Falando das grandes franquias de sucesso existentes no Brasil, vale lembrar que essas são as grandes marcas que já atuam no mercado e tem seu nome consolidado.

Muitas delas, vindas de fora do País mas que mantiveram o seu potencial de mercado devido ao tipo de produto e também o forte da imagem das marcas perante a mídia, o que reforça muito o desempenho do negócio no mercado de consumo.

Veja a seguir algumas das principais franquias de maior sucesso atuantes no Brasil. Elas garantem o sucesso dos franqueados que tem a capacidade financeira de investir nessas oportunidades.

Subway

Franquias Subway: representação de um sanduíche da marca com sua embalagem tradicional
A rede de franquias da Subway se tornou grande opção de investimento no mercado de Alimentação Saudável

Subway é uma das franquias de grande porte com potencial de sucesso garantido no segmento de Alimentação. Ela surgiu nos Estados Unidos na década de 1960.

Assim, desde seu principio entrou para a rede de Alimentação, com o intuito de oferecer um lanche mais saudável diferente dos fast foods já existentes.

Dessa forma, ela desenvolveu um modelo de sanduíche diferenciado, que é internacionalmente conhecido, os sanduíches “submarinos”. Com opções variadas de sabores para os pães e a diversidade de ingredientes frescos disponíveis para a montagem do lanche.

Conhecido por ser um modelo de negócio flexível, a Subway passou a se desenvolver mais que seus principais concorrentes. 

Assim, o Subway se tornou o maior sistema de franquias de fast food do mundo. Com cerca de 42 mil unidades franqueadas, espalhadas em 110 países.

Atuante no Brasil desde a década de 1990, a marca já se destaca entre as franquias de grande sucesso no segmento de Alimentação e possui cerca de duas mil unidades. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 447 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: entre 24 e 36 meses

Dia%

Quem nunca esbarrou pelo caminho com um dos supermercados da franquia Dia% ? Essa é uma das poucas marcas criadas na Europa que está entre as  maiores franquias do mundo.

A rede de franquias Dia % é trabalha com um modelo de supermercado completo que se destaca por suas marcas próprias.

Dessa forma, permite a atração dos consumidores que buscam por menores preços e qualidade. Assim, a marca conseguiu estabelecer seu espaço entre as mais cotadas do segmento.

Fundada em 1979, na Espanha, e começou a se espalhar por meio das franquias em 1989. Aqui no Brasil a marca de franquias chegou um pouco mais tarde em 2000.

Atuando em cinco países a franquia do Dia % possui mais de 7 mil unidades espalhadas no País.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 487 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 891 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 24 e 36 meses

Burger King

Essa é uma franquia muito conhecida por sua força de mercado, sendo inclusive a maior concorrente do McDonald’s no mundo. Assim, a Burger King foi fundada, ainda em 1954, o BK, como também é conhecido, nasceu no estado da Flórida, nos EUA.

Com o sucesso de seus produtos a marca começou a se destacar com o seu principal sanduíche Whopper, presente no cardápio até hoje.

No segmento de franquias o Bruguer King iniciou seu ainda no ano de 1961. No final da década, já eram 275 restaurantes espalhados pelos Estados Unidos. 

Algum tempo depois desse sucesso, em 1975, foi inaugurada a primeira loja internacional na cidade de Madrid, na Espanha. De lá pra cá muita coisa mudou e seu crescimento foi ainda maior.

Assim, chegou no Brasil, por volta de 2004, e já se destacou entre as maiores redes de fast food já existentes. Já foram inauguradas mais de 800 lojas, entre próprias e franquias. O sucesso é tanto que já atuam em todo o mundo mais de 15 mil unidades da franquia.

  • Investimento inicial: a partir R$ 318 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 24 e 36 meses

Franquias de sucesso brasileiras e com baixo investimento 

franquias de sucesso
As franquias brasileiras operam em versões de investimento acessível e atendem a todo tipo de empreendedor no mercado

No tópico acima demonstramos algumas marcas que fazem sucesso no Brasil e que são franquias de grande sucesso e retorno financeiro no segmento de Alimentação.

Entretanto, são alternativas de negócios bem mais robustas, direcionadas aos candidatos a franqueados que tem potencial financeiro alto para investir nesse tipo d e negócio. Normalmente já são empresários e tem capacidade de ampliar a rede de negócios.

Mas, como já falamos ao longo desse conteúdo, existem outras alternativas com valores mais acessíveis que podem ser considerados como franquias de sucesso e que também serão grandes chances de se destacar no franchising.

Aqui vamos apresentar opções brasileiras que são fortes nas áreas que atuam. Veja.

O Boticário

A rede de cosméticos O Boticário é uma das maiores franquias de perfumaria e cosméticos do mundo. A marca se destaca com sua forte representatividade no segmento que atua e tem grande potencial de marca e apelo ao consumidor.

Por se tratar de um segmento que está relacionado aos cuidados com Beleza e Bem estar ela é grande referência para homens mulheres e tem uma saída alta de vendas registrando um dos maiores faturamentos do País. 

Entretanto, as franquias do Boticário não fazem sucesso apenas no Brasil, elas já estão presentes em outros países, somando 170 lojas no exterior. Assim, são mais de 3,7 mil unidades que representam a marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

Localiza Rent a Car

Frota de veículos (franquias de sucesso)
A Localiza Rent a Car possui a maior frota de veículos para locação e tem grande potencial de mercado no segmento de serviços automotivos

A Localiza é atualmente uma das maiores franquias do segmento automotivo de vendas e locação de veículos. Por isso, dentro do seu setor, locação de veículos, é a mais conhecida e que tem presença em quase todos os estados do país. 

Fundada no ano de 1973, a empresa começou a sua expansão na década de 1990, com a primeira unidade internacional em Buenos Aires, Argentina. A partir daí, a marca passou a crescer e se tornou uma das referências do mercado sul americano. 

Dessa forma, são mais de 70 unidades espalhadas pela Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e o seu maior centro depois do Brasil, Argentina. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

Franquias de sucesso para cidades pequenas 

Por incrível que pareça as cidades pequenas possuem um vasto ambiente de investimento ainda não explorado. Por isso mesmo, investir em franquias de sucesso nessas localidades tem um diferencial.

Ao levar novidades de investimento para um local que ainda tem poucas alternativas de negócios diferenciados, enche os olhos da população que anseia por empreendimentos que até então são procurados nas grandes cidades.

Cidades pequenas com potencial turístico tem capacidade de receber franquias de diversos segmentos que farão toda a diferença nesse ambiente de consumo.

Outro fator muito positivo nesse sentido, é que é possível investir baixo nesse modelo de negócio.

Assim, novos investidores, jovens que pretendem ser donos do próprio negócio em cidades pequenas, tem a oportunidade de iniciar com pouco investimento um empreendimento que visa oferecer muito mais.

Conheça algumas opções apresentadas abaixo que podem ser investidas em negócios com modelo d e home office, e também loja física.

Quisto Corretora de Seguros

mulheres ao fundo conversado e a frente homem de braços cruzados olhando para a câmera sorrindo. Corretora de seguros (franquias de sucesso)
A Quisto Corretora de Seguros é uma ótima alternativa de negócio pelo tipo de serviço que oferece. Cada vez mais pessoas buscam segurar seus bens

O setor de seguros tem se tornado atração entre os investimentos. A mudança de comportamento dos consumidores mudou muito e franquias como a Quisto Corretora de Seguros tem sido grande oportunidade no mercado.

Com uma variedade de soluções em seguros a rede de corretoras de seguros trabalha com produtos e serviços das principais seguradoras que atuam no Brasil. 

Nas opções de produtos disponíveis, é possível destacar seguros de vida, viagem, veículos, saúde, entre outros. Para quem deseja investir a Quisto oferece dois modelos de investimento: home office e de loja física.

Na alternativa de negócio de loja física, é necessário um investimento um pouco maior já que a necessidade de implantar a loja e adequá-la ao modelo de negócio que deve ser padrão.

Dessa forma, a Quisto se destaca por oferecer tecnologia em seus sistemas de trabalho, que facilitam a vida do franqueado.

Ainda, é possível contar com um suporte completo em todas as áreas de atuação como amplo treinamento nas áreas de gestão, marketing e mercado, apoio jurídico e auxílio na criação do projeto arquitetônico das lojas físicas.

  • Investimento total: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 3 e 12 meses

Encontre Sua Viagem

franquia encontre sua viagem
Sucesso no segmento de Turismo a marca atende com soluções diversas aos que buscam por pacotes e soluções em viagens de todos os tipos

A rede de franquias Encontre Sua Viagem foi fundada em 2011 e é especializada em oferecer soluções em pacotes de turismo de todos os aspectos.

Assim, ela atua no mercado de viagens turismo com cerca de  500 unidades franqueadas espalhadas por todo Brasil. 

Dessa forma, ela oferece opções de serviços multimarcas, de empresas consolidadas com mais de 1500 parceiros de serviços que podem oferecer a melhor condição de negociação aos clientes da franquia.

São opções de passagens, hospedagens, passeios turísticos, restaurantes, eventos locais  e outros serviços para destinos nacionais e internacionais.

Além da vantagem de ser um investimento baixo, a ESV ainda oferece boas comissões e ainda é possível receber os valores de venda de forma integral mesmo que o cliente realize o pagamento de forma parcelada.

Neste caso tanto é possível adquirir a sua franquia no formato home office quanto em loja física. Assim depende do seu desejo e condição de investimento para investir nas opções mencionadas.

Maria Brasileira

Uma outra alternativa de negócio que se destaca entre as franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas, está relacionada a prestação de serviços voltados à limpeza. Assim é a franquia Maria Brasileira.

Desde 2013, ela seleciona e capacita seus franqueados a executar tarefas como zeladoria, limpeza, jardinagem, cuidados pessoais e cozinha. 

Dessa forma, a marca se tornou líder no seu segmento. De acordo com as informações da própria empresa, ela se destaca por seus mais de 40 mil atendimentos mensais, um milhão de serviços prestados e baixo custo operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 45 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 12 e 15 meses
  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 3 e 24 meses

Franquias de sucesso para 2021 

blocos de madeira com simbolos de setores e uma mão puxando um pequeno bloco escrito franchise (franquias de sucesso)
Existem alternativas que estão em alta para investir em 2021. Muitas voltadas a tecnologia e outras que são sucesso constante como o segmento de Alimentação

Até aqui você teve alternativas de grandes investimentos que são sucesso em diversas áreas do franchising.

Portanto, investir nesse segmento de franquias não será um desafio, se você estiver preparado para atuar com entusiasmo e força de vontade no seu negócio.

Existem algumas tendências de mercado que serão alternativas mais viáveis para investir no próximo ano.

Por isso, vale a pena pesquisar as opções apresentadas neste conteúdo, pois todas elas são fortes candidatas a iniciar o ano com bons retornos financeiros.

Alfred delivery

Se tem algo que vem se tornando forte no mercado como um todo é o atendimento por delivery. Por isso, as franquias Alfred Delivery funcionam como um delivery de tudo, ou seja reforçando a tendência de compras pela internet as entregas vieram com tudo.

Assim, ela funciona por meio de um marketplace exclusivo para cada franqueado, para não haver concorrência cada empreendedor atende exclusivamente em uma cidade.

Dessa forma, por meio de um aplicativo o consumidor acessa o aplicativo, solicita a entrega, e o franqueado a executa. Sendo uma ótima alternativa de negócio próprio para quem deseja iniciar no franchising no próximo ano.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: não informado

SMS Digital

Impossível pensar no futuro das empresas sem pensar na atuação digital. Pensando nisso as franquias da SMS Digital investem no atendimento para micro pequenas e empresas de médio porte para divulgação de seus negócios.

Por isso, ela se destaca entre as oportunidades de negócios, para quem deseja investir no próximo ano. Assim, com uma nova forma de visualizar as relações entre cliente e empresa, se tornou primordial para ser visto e obter boas vendas. 

E esse trabalho que a SMS Digital busca. Com um simples clique, os clientes da marca já podem disparar qualquer informação que desejar. O objetivo do franqueado, é vender a solução para empresários, independente do segmento que atuam. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 10 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 6 e 12 meses

Entre as vantagens desse tipo de negócio está o baixo investimento e a possibilidade de atuar em home office sem precisar sair de casa.

Diante de todas as informações aqui apresentadas, não é difícil compreender o motivo pelo qual o segmento de franquias é tão promissor. Garantindo modelos de negócios bem atrativos e que fazem grande sucesso no mercado comercial.

Assim, com tantas possibilidades, o setor e favorecido por sua estrutura que auxilia tanto os novos franqueados quanto os empreendedores de carreira já estabilizados no mercado que desejam investir ainda mais nesse ramo .

Se o seu objetivo é ter um negócio próprio não perca tempo, aproveite todas as oportunidade demonstradas aqui e faça já a sua pesquisa de mercado. Não se esquecendo de que o melhor negócio é o que você se identifica e tem perfil de atuação.

Quer conhecer o passo a passo para abrir uma franquia? Então, acompanhe nosso texto sobre o assunto! Basta clicar no link.

Agora, se você quer mais dicas sobre setores do franchising brasileiro e conhecer sobre etapas para abrir sua franquia, basta acompanhar o ebook abaixo. 

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*Informações publicadas em Novembro/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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