O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias financeiras: opções e tudo que você precisa saber sobre

Franquias financeiras: opções e tudo que você precisa saber sobre

Sumário

Investir em franquias financeiras significa trabalhar com dinheiro, mas há várias formas de fazer isso. Então, leia este texto até o final e saiba tudo sobre esse modelo de negócio.

Afinal de contas, o mercado financeiro prevê bons números para o PIB, em torno de 2,76%. Ou seja, o mundo dos negócios vai estar mais aberto a novos investimentos e a economia vai girar.

Logo, pode ser a chance de aproveitar esse momento de investir em um negócio. Sendo assim, as franquias financeiras se mostram como opções mais seguras de investimento.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como funciona uma franquia de financeira?

As franquias financeiras funcionam como uma ponte entre instituições de crédito ou meios de pagamentos e os clientes. Então, o franqueado não vai precisar emprestar dinheiro nem nada do tipo.

Isso porque, seu papel será comercial e gerencial. Ou seja, você deverá administrar o negócio e vender os produtos da marca ao cliente final.

O diferencial em relação às agências bancárias é que uma loja de crédito atua como correspondente bancária. Sendo assim, oferece soluções de forma facilitada e menos burocrática. 

Afinal, elas podem representar várias instituições financeiras ao mesmo tempo. Assim sendo, as possibilidades de aprovação para o cliente são maiores.

Isso torna a cartela de serviços mais ampla e as taxas de juros mais competitivas. Além disso, muitas vezes, as franquias financeiras funcionam de forma remota.

Logo, o franqueado pode trabalhar de casa, com possibilidade de atender a um amplo público em horários flexíveis.

Que tipo de serviços uma franquia financeira pode oferecer?

A franquia financeira ou franquia de crédito oferece serviços bancários pouco explorados pelas instituições financeiras. Mas há ainda contabilidade, máquinas de cartão e outros métodos de pagamento.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Tudo vai depender do tipo de franquia que você escolher. Afinal de contas, cada marca tem seu portfólio, formas de atuar e outras características.

Entre os principais produtos e serviços oferecidos pelas franquias nesse ramo estão empréstimos, consórcios, financiamentos, crédito consignado e crédito pessoal. 

Por isso, é comum que as redes tenham parcerias estratégicas com bancos e importantes instituições financeiras do segmento.

Há ainda marcas que atuam com contabilidade, prestando esse tipo de consultoria para outras marcas e empresas. Outra possibilidade de atuação é com métodos de pagamento.

Assim, é possível oferecer máquinas de cartão, links e QR Code de pagamento. Resumidamente, as franquias financeiras trabalham com dinheiro e investimentos.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Por fim, algumas delas agregam serviços de seguros e outros. Então, se quiser saber mais, continue lendo este texto para conhecer algumas opções de empreendimentos de serviços financeiros.

Melhores franquias financeiras para você abrir em 2023

Agora, você já sabe como as franquias financeiras funcionam e quais serviços oferecem. Por isso, já está preparado para conhecer algumas alternativas de investimento neste setor.

Leia com calma nossas opções e considere aquela que mais combinar com seus objetivos. Não perca mais tempo e confira agora nossa lista!

[raio_x]

Como escolher a franquia financeira certa para abrir?

O processo de escolher entre as franquias financeiras demanda cuidados. Por isso, preparamos algumas dicas para que você faça uma boa análise das opções.

O primeiro passo para escolher uma franquia é justamente um processo de autoanálise. Você precisa entender como é o seu perfil empreendedor e que tipo de negócio combina mais com você. 

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Sendo assim, não se deixe levar apenas por valores e chances de lucros. Afinal de contas, a franquia se tornará uma parte importante da sua vida.

Do mesmo modo, investir em uma franquia vai demandar recursos e você precisa estar preparado. Vale a pena colocar todos os seus gastos no papel, fazer as contas para entender de quanto você precisa e quais são os seus limites. 

Assim, defina uma faixa de valores segura para investir e, ao procurar marcas, procure aquelas que se encaixam nesse nível.

Muitos franqueadores trabalham com uma análise de geomarketing e isso pode ser útil para você. A análise é capaz de entender se o local possui um público-alvo ideal. 

Então, verifique se o que você quer oferecer realmente atende à demanda da população e se tem chances de sucesso nessa área.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Para quem franquias financeiras são indicadas?

As franquias financeiras são indicadas para quem gosta desse segmento. Muitas delas demandam experiência no setor, mas essa não é uma regra.

Para ser considerado um perfil adequado para uma franquia financeira é preciso ter entusiasmo, força de vontade e atitude voltada para a ação. É fundamental que o franqueado esteja disposto a fazer networking para prospectar novos clientes.

Uma das grandes vantagens em relação ao franchising é que neste formato você não está sozinho na hora de operar sua unidade. É comum que as franqueadoras ofereçam uma série de suportes no dia a dia. 

Isso torna ainda mais simples obter bons resultados e manter sua unidade funcionando. Então, aproveitar esses suportes é uma forma de ser um franqueado de sucesso.

Passos para abrir o seu negócio de forma segura

Com todas as informações que apresentamos em mente, chegou a hora de abrir seu negócio de forma segura. Assim, existem alguns passos a seguir. Primeiramente, analise bem as marcas que gostar.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Procure os sites das marcas e confira todas as informações já disponíveis. Certifique-se de entender qual modelo de negócios está disponível e se ele é adequado para seus objetivos. 

Do mesmo modo, as redes sociais podem ser úteis, pois é possível encontrar avaliações de clientes. Procure também depoimentos de franqueados para saber mais sobre rentabilidade.

A Circular de Oferta de Franquia (COF) contém todas as informações necessárias sobre o negócio. Então, leia o documento com muita atenção antes de assinar qualquer contrato. 

Por lei, você terá um prazo de no mínimo dez dias para avaliar tudo com atenção e chegar a uma conclusão sobre o processo.

Em seguida, é normal que tenha de preencher um formulário no site da marca. Por meio dele, ela consegue entrar em contato com você e saber do seu interesse. 

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Com todas as informações trocadas, e se ambas as partes estiverem de acordo, é possível dar andamento ao processo.

Pronto! Com nossas dicas, você já consegue investir nas franquias financeiras e ter sucesso como empreendedor. Então, organize suas finanças e dê um passo rumo à independência financeira.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje