O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias home based para 2023: lista de negócios para você considerar

Franquias home based para 2023: lista de negócios para você considerar

Sumário

Existem franquias home based para 2023 em diversos segmentos. Quer saber mais? Então, leia este texto até o final e conheça esse modelo de negócio flexível.

Até porque, esse tipo de franquia está se tornando mais popular a cada ano. Em 2020, por exemplo, elas passaram a representar 14,8% do franchising brasileiro.

Ou seja, mais marcas optaram por criar modelos em que se trabalha predominantemente de casa. Então, mais pessoas podem se beneficiar desse tipo de negócio mais barato.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como uma franquia home based funciona?

O funcionamento de uma franquia home based é simples. Nesse formato, o empreendedor atua de casa, indo até os clientes apenas se e quando for necessário.

Ou seja, investir nas franquias home based para 2023 significa que você vai poder trabalhar de casa. Mas não confunda esse modelo com o home office, são formatos diferentes.

O modelo home based tem como premissa, como o próprio nome revela, uma atuação profissional baseada em casa e não em um escritório (ou loja) específico.

Graças a sua praticidade, o formato home based é muito famoso nos Estados Unidos. E, aos poucos, esse formato vem ganhando espaço no mercado brasileiro.

No formato home based, será necessário atender clientes, visitar empresas ou entregar produtos. Por outro lado, em um negócio home office, você pode trabalhar somente em casa, aproveitando a estrutura que já possui. 

Em ambos os casos, os gastos com espaço físico são menores. Afinal de contas, não há obras para padronizar o espaço, como no caso de franquias de loja.

Dessa forma, há várias franquias disponíveis para investimento e operação no Brasil, com conceito home based. Você pode atuar com serviços ou venda de produtos, por exemplo.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

As franquias home based estão presentes em diversos segmentos, como marketing, seguros, vendas online, consultoria, máquinas e muito mais.

O modelo é vantajoso em relação aos custos operacionais de ponto comercial e contratação de funcionários. Mas isso não dispensa um perfil empreendedor, comprometido com a marca e as regras.

Vantagens de trabalhar com uma franquia home based

Uma das principais vantagens do modelo home based é a flexibilidade de horário. No entanto, há outros fatores que podemos destacar, como a chance de conciliar o negócio com outras ocupações.

Acompanhar o desenvolvimento dos filhos e estar mais presente no dia a dia da família também estão entre os principais atrativos.

Com um mercado cada vez mais competitivo, muitas pessoas estão em busca de um segundo emprego. Logo, com as franquias home based é possível montar seu próprio horário e conciliar esse negócio com outra ocupação. 

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Trabalhar em casa pode ser uma alternativa também para quem busca um negócio com baixo investimento inicial. Além disso, só de não ter que ficar muito tempo no trânsito reduz os índices de estresse. 

Com a pandemia, muitas pessoas perceberam os benefícios de trabalhar em casa e decidiram adotar esse modelo permanentemente. No entanto, como todo modelo de negócio, essas redes têm desvantagens.

Por isso, é preciso tomar alguns cuidados. É justamente sobre isso que vamos falar no tópico a seguir. Continue lendo!

Desvantagens de trabalhar em casa e cuidados importantes

As franquias home based para 2023 parecem interessantes, não é mesmo? Mas, assim como todo empreendimento, é preciso tomar alguns cuidados, já que existem desvantagens, como o próprio isolamento.

Trabalhar de casa é, muitas vezes, uma atividade que gera certo isolamento do contato social. Outro aspecto, embora raro, é que há pessoas que passam a ver toda a casa como ambiente de trabalho. 

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Por outro lado, há empresários que reclamam daquela sensação de ‘nunca mais sair de casa’. Então, não haver essa separação pode ser uma desvantagem para quem não souber dividir as coisas.

Assim, é possível adotar algumas práticas como ter uma rotina organizada. Logo, é possível separar momentos de trabalho de lazer e descanso para que o cansaço não tome conta.

Do mesmo modo, vale ressaltar que um negócio em casa deve ser gerido com tanto cuidado como uma loja física. Cada tipo de empresa deve ter seus objetivos muito bem delimitados.

Mas, de modo geral, todas estas desvantagens são superáveis ​​e quando comparadas com vantagens. Assim, basta determinação e criatividade, bem como organização, para lidar com essas questões.

Melhores franquias para atuar em home based ou office

Chegou a hora de conhecer algumas franquias home based para 2023. Nossa lista vai incluir também algumas redes home office e nichos voltados para o público feminino. Então, compare e decida qual deles mais gosta.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Em seguida, compare tipos de preço e atuação. Só então, feche o negócio. Nesse processo, a pressa é inimiga da perfeição.

[raio_x]

Setores em alta para abrir uma franquia em casa

As franquias home based para 2023 estão em segmentos variados, cada um com inúmeras possibilidades de atuação. Há, por exemplo, vendas, tecnologia da informação, marketing e muito mais.

O assistente virtual atua em diversas áreas, como atender o telefone, organizar reuniões, captar clientes para a empresa, treinar, anotar recados. Esse é um dos segmentos em que é possível trabalhar de casa.

A internet possibilitou um boom relacionado à venda de produtos e serviços por meio de sites. Então, o e-commerce se torna uma possibilidade de atuação em home based.

Além disso, o marketing é uma possibilidade para poder trabalhar com sucesso na web. O suporte de TI para empresas também pode ser feito remotamente. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Um médico pode, por exemplo, buscar um laudo no sistema do hospital onde trabalha, para analisar seu paciente. Ou seja, há possibilidade de atuar em casa no segmento de Saúde e Bem-estar.

Por sua vez, os Cool Hunters, ou caçadores de tendências, trabalham em busca de comportamentos e estilos. Todas essas áreas contam com potenciais franquias home based para 2023.

Como escolher entre as franquias home based para 2023?

O primeiro aspecto a ser avaliado é o valor a ser investido. A franquia perfeita é aquela que cabe no orçamento e evita que o empresário se endivide. 

Do mesmo modo, você precisa analisar com o que gosta e não gosta de trabalhar e se os objetivos da marca estão de acordo com suas expectativas. Uma franquia só dá certo se o empreendedor realmente gostar do que faz. 

Faz todo o sentido procurar uma franquia que signifique prazer e não um fardo. Faça duas listas: uma com as franquias que mais atraem e outra com as que você não gosta. Foque nas oportunidades que mais encantam e siga em frente.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Do mesmo modo, uma boa franquia é aquela que atende a maioria dos critérios de confiança em um negócio. Entre eles estão o histórico da marca como rede de franquias, a opinião de outros franqueados etc.

Antes de optar por uma ou outra marca, verifique se ela tem grande potencial para conquistar clientes.

Então, agora você está pronto(a) para investir nas franquias home based para 2023. Então, escolha uma das marcas da nossa lista e comece a empreender! Mãos à obra!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje