O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias infantis: negócios para investir e trabalhar com crianças

Franquias infantis: negócios para investir e trabalhar com crianças

Sumário

O empreendedor encontra nas franquias infantis uma grande oportunidade para ganhar dinheiro. São diversas maneiras de atuar neste setor e aqui explicaremos para você como fazer.

Estimativas apontam que o mercado de franquias faturou mais de R$ 200 bilhões em 2022. Essa foi a projeção da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com relação ao ano passado.

Ou seja, os dados mostram que esse modelo de negócio faz sucesso e por isso chama a atenção.

Além de ser um formato interessante, as franquias infantis encontram um grande público em potencial. Quer saber como aproveitar esse potencial? Fique com a gente até o final!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que investir na área infantil?

A área infantil tem diversas maneiras de investir, com produtos ou serviços bem variados. Ou seja, existem várias maneiras de atender aos pequenos consumidores.

Nesse sentido, o mercado infantil tem como uma das opções as lojas de brinquedos. As empresas desse nicho oferecem um amplo catálogo de produtos para crianças de todas as idades.

Além disso, nesse negócio, o empreendedor pode atuar em uma loja e receber seus clientes, ou então pela internet. Uma loja virtual também é uma das opções.

Outro tipo de negócio seria uma loja de roupas infantis e calçados. Até porque, as crianças crescem rápido e acabam perdendo roupas em pouco tempo.

Logo, os pais compram roupas de novos tamanhos com frequência, o que torna esse nicho bem lucrativo.

Do mesmo modo, não podemos nos esquecer dos serviços, com negócios de recreação ou até casa de festa. São nichos que oferecem entretenimento para as crianças.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

É comum que algumas destas empresas trabalhem com pacotes de diversão. Por exemplo, os pais pagam para que os filhos fiquem se divertindo em vários dias da semana.

Nesse nicho uma outra oportunidade são os buffets infantis e as empresas que oferecem esse tipo de serviço. É um tipo de negócio que ganha adeptos, pois é um grande mercado em potencial.

Enfim, são muitas as oportunidades, que passam também por negócios de alimentação e educação.

Enfim, já vimos que empreendimentos voltados para as crianças podem dar um bom dinheiro. Mas como ganhar dinheiro?

Como ganhar dinheiro na área infantil?

Uma maneira de ganhar dinheiro na área infantil é abrindo uma franquia. Como falamos, o setor é bem diversificado. Nele você encontra oportunidades variadas no franchising.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Porém, antes de mais nada, é importante saber o que é esse modelo de negócio. As franquias são empresas que disponibilizam o nome, a estrutura e o suporte para outras filiais.

Basicamente, é como se alguém pegasse uma boa ideia, criasse uma marca e compartilhasse seu sucesso.

Para poder abrir uma franquia, o investidor precisa ter o direito legal da marca. Essa aquisição acontece a partir do envolvimento entre os interessados.

Dessa forma, há de um lado o franqueador, que é quem vende o nome. Do outro, o franqueado, que tem o interesse de comprar a franquia.

Uma das vantagens de se investir em uma franquia é poder contar com todo o suporte que a marca oferece. O franqueado acaba tendo acesso a todo o conhecimento e a melhores práticas já testadas pela empresa.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Uma outra vantagem das franquias é que elas têm um modelo de negócio bem estruturado. Afinal, ele foi desenvolvido ao longo dos anos.

Com isso, na maioria dos casos não é necessário que o franqueado tenha experiência naquela determinada indústria.

Do mesmo modo, por atuar há mais tempo, a franquia tem uma marca reconhecida no mercado. Ela tem uma atratividade para os clientes e isso é importante para um negócio que está começando.

Outro ponto positivo é a previsibilidade de investimento. Antes de começar o negócio o empreendedor sabe quanto terá de gastar. Isso permite que ele se planeje melhor e escolha a opção compatível com sua capacidade.

Enfim, são essas e outras vantagens que fazem das franquias um bom negócio. Conheça alguns exemplos de negócios no tópico abaixo e veja dicas para escolher a melhor opção.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Melhores franquias infantis para você lucrar com seu negócio

Antes de empreender, é importante conhecer as melhores franquias infantis. Até porque, uma boa escolha é fundamental para lucrar com o seu negócio.

Dessa forma, separamos aqui algumas boas oportunidades para investir no mercado infantil e aproveitar o seu potencial.

[raio_x]

Para quem uma franquia infantil é indicada?

Uma franquia infantil é indicada primeiramente para quem tem afinidade com esse mercado. Ou seja, precisa ser uma pessoa que goste de estar perto de crianças e que tenha paciência.

As crianças, ou até mesmo seus pais, podem ser difíceis de lidar em certo momento. Dessa forma, o empreendedor precisa ser paciente para atuar nesse setor.

Do mesmo modo, as franquias infantis são ótimos negócios para quem tem boa capacidade de comunicação. Seu perfil comercial será posto à prova a cada dia para vender os seus produtos ou serviços.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Além disso, essas franquias são atrativas para quem busca um alto faturamento.

Logo, são indicadas para grande parte dos empreendedores. Basta avaliar se você realmente tem afinidade com esse público.

Como escolher a melhor entre as franquias infantis?

Para escolher uma franquia infantil o empreendedor deve tomar alguns cuidados. Por exemplo, analisar a qualidade dos produtos ou serviços da rede.

O mercado é bem diversificado e concorrido. Assim, se a sua franquia não puder oferecer nada de destaque você terá maior dificuldade.

Além disso, converse com os franqueados para saber estes detalhes. Eles podem dar uma visão do reconhecimento da marca pelos clientes. Ou seja, se os consumidores estão satisfeitos ou não.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

O empreendedor também precisa perguntar para os franqueados se a franqueadora oferece os suportes. Ou seja, se a rede tem um respaldo, como para o marketing e também fornecedores.

Passo a passo para abrir sua franquia de sucesso

O primeiro passo para abrir uma franquia de sucesso é escolher bem. Depois disso, entre em contato com a franqueadora. Demonstre o interesse em atuar em determinada região.

Então, o empreendedor assina o contrato de franquia e se torna franqueado. A partir disso já começam os treinamentos para conhecer melhor o negócio.

Em franquias com formato Loja, o franqueado realiza a busca do espaço ideal. Além disso, realiza reformas no espaço para se adequar ao padrão da rede.

Outros passos são: abertura formal da empresa e contratação de colaboradores. Bem como compra de maquinário ou estrutura e montagem do espaço. Agora, sua franquia já está quase pronta.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Porém, antes de inaugurar, o franqueado realiza ações de marketing para a divulgação da nova unidade da franquia. Por fim, o franqueado abre a franquia e inicia seus trabalhos.

Agora você já sabe como investir em franquias infantis ou outros negócios no franchising. Siga nossas dicas, tenha o cuidado para escolher. Dessa forma, terá grande chance de sucesso na sua jornada.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje