O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Franquias de investimento baixo: LISTA com as melhores opções para você

Franquias de investimento baixo: LISTA com as melhores opções para você

Sumário

O mercado de franchising conta com franquias de investimento baixo em vários mercados. Aqui separamos um conteúdo para lhe orientar na seleção de uma franquia de baixo custo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias manteve no 3° trimestre de 2021 a sua trajetória de recuperação. Dessa forma, tem superado o desempenho do mesmo período de 2019.

Diante de um momento de recuperação em alguns setores mas bastante atrativo em outros, estes números da ABF trazem a confiança necesssária para o empreendedor investir em uma franquia em 2022.

Contudo, o empreendedor deve pesquisar bem a rede de franquia que mais se encaixa ao seu perfil. Assim, são muitas variáveis que entram neste processo, como mostraremos aqui.

Qual a melhor franquia para abrir?

Para decidir em qual marca empreender, é preciso buscar um modelo de negócio que combina com o seu perfil. Uma dica importante é que o negócio deve ser moldado para o empreendedor, e não o contrário.

Dessa forma, será mais prazeroso trabalhar com o empreendimento com o qual se identifique. Tendo em vista que o novo negócio irá exigir dedicação e tempo, será melhor se você gostar do ramo de atuação.

Sendo assim, analise bem se a marca possui uma boa reputação no mercado. Converse com outros franqueados e ex-franqueados. Reúna informações antes de decidir investir em franquias de investimento baixo.

Portanto, estude para entender o modelo de negócio da marca, se ele está de acordo com as suas pretensões. Existem boas oportunidades de negócios no segmento, mas você deve escolher uma que esteja de acordo com o seu perfil.

Com uma pesquisa na internet já é possível analisar a reputação da marca e se os produtos ou serviços são bem vistos pelo clientes. Do mesmo modo, se a empresa oferece aquilo que promete.

Nesse sentido, é necessário estudar bem a Circular de Oferta de Franquia (COF) para conhecer os custos e detalhes sobre o negócio.

Este documento é importante para o interessado em uma franquia, pois traz informações relevantes sobre o negócio. Por meio dele o empreendedor fica sabendo como é o trabalho no dia a dia.

Imagem de folhas com gráficos coloridos. Imagem ilustrativa texto franquias investimento baixo.
O mercado de franchising conta com setores que estão em ascensão e outros em baixa.

Do mesmo modo, na COF tem o contato dos franqueados e ex-franqueados da marca. Assim, o empreendedor pode conversar com estes parceiros para entender melhor a reputação da franqueadora.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Enfim, são diversos cuidados que o empreendedor deve ter antes de selecionar uma franquia. Isso porque, uma boa escolha aumenta as chances de sucesso do negócio.

Melhores franquias de investimento baixo para abrir

O momento pelo qual passa a Economia do Brasil exige do empreendedor bastante cautela e uma boa análise do mercado antes de investir em franquias de investimento baixo.

Nesse sentido, mesmo que sejam franquias baratas, é necessário avaliar os segmentos mais atrativos para o momento.

Dessa forma, entender que tipos de produtos e serviços estão se destacando e que tenham um investimento mais baixo.

Além disso, como falamos, buscar as melhores franquias para o seu perfil e que se encaixem também ao momento econômico.

Assim, para o empreendedor que perdeu o emprego, os modelos home office ou home based podem ser uma boa saída.

Isso porque, muitos destes negócios possuem uma flexibilidade de horário de trabalho que permite ao franqueado conciliar a franquia com outro trabalho.

Por outro lado, o empreendedor com maior capacidade de investimento pode optar por um negócio um pouco mais robusto, mas que pode precisar de uma dedicação exclusiva por conta do tipo de empreendimento.

Por fim, separamos aqui algumas franquias de investimento baixo que cabem no seu bolso e ainda, atuam em nichos de mercados bem atrativos. Confira!

[raio_x_esf]

Apresentamos aqui algumas franquias de investimento baixo em mercados que estão em recuperação após períodos complicados decorrentes da pandemia ou que se apresentam mais sólidos ao longo do tempo.

Contudo, selecionar uma franquia é um processo importante, que merece atenção do empreendedor. Por isso, separamos aqui um conteúdo com dicas para você escolher bem a franquia na qual investir.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje