Franquias para investir em 2021: conheça 29 opções

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Procurando por boas opções de franquias para investir em 2021? Então, acompanhe o texto e descubra quais marcas escolher para abrir o seu próprio negócio.

Investir em franquias em 2021 pode ser a sua chance de se tornar seu próprio chefe. Não apenas abrindo um negócio próprio, mas um negócio já testado e com enorme chance de sucesso.

Comparada a uma empresa iniciada do zero, uma franquia tem menos chances de erro. Isso porque, a franquia é uma “cópia”, ou nova unidade de uma empresa que já existe.

Logo, o franqueado recebe todo o plano de negócio da marca, com seu modo de fazer, produtos e serviços.

A franquia geralmente possui diversas unidades já em atuação. Por isso, a franqueadora teve várias oportunidades para testar o seu trabalho e corrigir os erros do negócio.

Então, novos franqueados têm chances mais consolidadas de acerto. Afinal de contas, as falhas terão sido corrigidas em outras oportunidades, com o negócio chegando ao empreendedor em um formato mais eficaz.

Além disso, as franqueadoras oferecem suporte completo aos seus franqueados. Para a implantação da empresa, gestão comercial, marketing, RH e mais.

Deste modo, o empreendedor, mesmo que nunca tenha investido em uma empresa, terá facilidade em estabelecer seu negócio no mercado.

Sem contar que uma franquia vem acompanhada de uma marca já conhecida.

Isso dá à empresa credibilidade e confiança perante o consumidor. Os usuários têm mais facilidade em consumidor de empresas que eles já conhecem.

Assim, o franqueado tem maior segurança na conquista de clientes e no crescimento do seu negócio. Não é que uma franquia não demanda trabalho, mas a marca e o suporte da franqueadora facilitam o processo.

A seguir, listamos outros motivos para abrir uma franquia, acompanhe!

Por que investir em franquias em 2021?

São várias as razões para investir em franquias em 2021. Começando pela oportunidade de trabalhar por conta própria e aproveitar dos ganhos do seu esforço.

Segundo a MindMiners, 66% dos brasileiros desejam empreender, e ser o próprio chefe é uma das principais razões.

Além disso, outra vantagem de abrir uma franquia pode ser o seu bem-estar. Especialmente quando o negócio é home office, em que a flexibilidade de atuação é bastante ampla.

Dessa forma, ao fazer os próprios horários, o empreendedor passa a contar com mais tempo para si mesmo, seja para o lazer, tempo com a família e amigos, prática de esportes e mais.

Com um negócio próprio, você pode trabalhar com o que gosta. Aliás, trabalhar com o que você gosta é essencial em qualquer momento, pois será o incentivo necessário para que o seu trabalho continue.

Finalmente, investir em uma franquia será a oportunidade de “deixar a sua marca”, deixar um legado.

Afinal, mesmo que precise seguir um padrão oferecendo serviços e produtos, a empresa será gerenciada por você.

E esse seu trabalho poderá servir como exemplo para todas as redes de franquias e o mundo dos negócios.

3 passos para escolher a melhor franquia

É preciso seguir uma série de passos importantes para escolher a melhor opção para você, entre as franquias para investir em 2021.

Ainda assim, é possível resumir esses passos em apenas três, para que você tenha uma breve noção sobre o processo. Veja abaixo.

1. Defina seu setor de interesse

Como já citado, trabalhar com algo que você gosta é fundamental para manter o ânimo em investir seu tempo e dinheiro.

Assim, mesmo após certo tempo de trabalho e os obstáculos que surgirem, você se manterá incentivado a atuar.

No mercado do franchising, há franquias para todos os gostos e setores. E não é necessário ter uma experiência prévia no ramo desejado.

Porque, a marca franqueada proporcionará todo o seu know-how e conhecimento ao investidor.

Além disso, colocar o negócio em prática e crescer com ele será simples e baseado em ensinamentos já estabelecidos.

Por isso tudo, você também poderá trabalhar em algo completamente diferente do que faz hoje. Se seu ramo profissional não te chama tanto a atenção, procure por aquele que você terá prazer em atuar.

2. Avalie as marcas disponíveis

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A partir de agora, assim que definir o segmento desejado, você poderá pesquisar entre as marcas de franquias para investir em 2021.

As opções em um mesmo setor são diversas, e é interessante avaliar cada uma com cuidado.

Não só avaliando a empresa, mas também seu público-alvo. São muitos consumidores? Eles se sentem bem atendidos pelos produtos e serviços da marca?

3. Pesquise sobre a franqueadora

Além disso, é essencial avaliar o suporte dado pela franqueadora. As empresas precisam oferecer suporte completo, não só com o know-how da marca, mas no dia a dia da franquia.

Esse é o principal diferencial do franchising, ou então seria mais simples iniciar um negócio do zero, não é mesmo?

Uma boa franqueadora mantém contato próximo com seus franqueados, mesmo quando o trabalho deles é feito em home office.

Dessa forma, normalmente, os suportes oferecidos incluem auxílio no marketing, gestão comercial, gestão de estoque, apoio para a implantação da unidade e mais.

Pensando nisso, leia bem a COF (Circular de Oferta de Franquia) da marca e verifique o que a franqueadora oferece.

Também vale a pena pesquisar a opinião dos atuais franqueados sobre o atendimento. Se eles estiverem recebendo o apoio adequadamente, é provável que você receberá o mesmo.

Quer saber mais sobre as vantagens de uma franquia e os passos para escolher a melhor marca? Acompanhe nosso ebook completo sobre o assunto! Basta clicar no banner a seguir.

Banner do ebook com o conteúdo dos passos para abrir uma franquia. Informação do texto franquias investir 2021.

Em que franquias investir em 2021?

Quer começar o ano sendo dono do próprio negócio, ou então se planejar para abrir uma franquia em 2021? Para te ajudar, listamos 8 opções de marcas a seguir.

Assim, ao se decidir por uma marca, você precisará acessar o site da empresa e preencher um formulário de interesse.

Depois, a franqueadora entrará em contato para que, juntos, vocês avaliem se a marca é mesmo a melhor opção para os seus objetivos. Acompanhe!

1. Suav

Quem deseja trabalhar no setor da beleza pode optar pela Suav. A clínica de estética oferece serviços como design de sobrancelhas, esmalteria, depilação a cera e escovaria.

Dessa forma, seu principal diferencial é o atendimento sem hora marcada. Basta que o usuário chegue à loja e ele será atendido, o que chama bastante atenção do público consumidor.

  • Investimento inicial: R$ 168 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 16 e 36 meses
  • Data de fundação da empresa: 2010

2. Acquazero

A Acquazero é a principal rede de estética automotiva do Brasil. Seu principal serviço é a limpeza ecológica, que utiliza apenas 300 ml de água para a limpeza de um veículo. 

Além desse atendimento, a empresa tem em seu catálogo serviços como o polimento de faróis, enceramento, higienização interna, serviços delivery residenciais, como a limpeza de sofás e diversos outros!

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 3 a 24 meses
  • Data de fundação da empresa: 2009

3. Encontre Sua Viagem

Com a Encontre Sua Viagem, o franqueado pode oferecer os mais diversos atendimentos de turismo ao usuário. São serviços como hotelaria, passagens aéreas, seguro viagem, pacotes de viagem e mais.

Dessa forma, para garantir boas ofertas, a rede tem parceria com mais de 1.500 companhias do ramo, incluindo hotéis e companhias aéreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 3 a 24 meses
  • Data de fundação da empresa: 2011

Quer saber em qual franquia investir de acordo com o seu perfil? Acesse o vídeo sobre a marca clicando abaixo!

4. Quisto Corretora de Seguros

Com mais de 90 tipos de soluções para os clientes finais, a Quisto Corretora de Seguros consegue entregar as melhores ofertas.

O sistema de gestão comercial utilizado pelos franqueados, consegue comparar e gerar cotações em mais de 20 seguradoras. 

Graças a essa eficiência, a marca vem se consolidando no mercado e ganhando destaque entre os consumidores. Uma ótima oportunidade para os empreendedores que buscam uma forma de iniciar um negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Previsão de retorno do investimento: entre 6 e 18 meses
  • Data de fundação da empresa: 2012

Assim, a marca criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, tem boas taxas de comissionamento. Os valores podem variar entre 10% e 45% dependendo do serviço contratado. 

Conheça um pouco mais sobre a Quisto no vídeo a seguir!

5. Mardelle

Mardelle é uma empresa focada em moda íntima. Natural de Minas Gerais, a marca está a mais de 20 anos atuando no segmento e se tornando uma referência de qualidade e conforto para o cliente. 

Assim, com um dos preços mais em conta do país, ela atua em todas as linhas: feminina, masculina, noite, infantil e maternidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil;
  • Previsão de retorno do investimento: 24 a 36 meses
  • Data de fundação da empresa: 1995

Conheça um pouco mais sobre a Mardelle acompanhando o vídeo abaixo. Assista!

6. PremiaPão

O empreendedor que busca um negócio enxuto e de alta lucratividade deve conhecer a PremiaPão.

A franquia trabalha com a venda de anúncios em saco de pão e com a distribuição destes pelas padarias.

Nesse sentido, a franquia vende um espaço para a empresa fazer sua publicidade. E se preciso, ainda faz a arte para a marca do cliente.

A franquia possui mais de 15 mil anunciantes pelo Brasil ao longo de sua existência.

Neste negócio, o franqueado trabalha em home office, buscando padarias parceiras e empresas que queiram anunciar no saco da PremiaPão.

Para os franqueados, a rede oferece treinamentos e auxílio na abertura da empresa. Ademais, conta com ajuda no marketing, com kits com materiais de divulgação e publicidade pela internet.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 17 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 3 meses

7. Monitorias

Mesmo sem ser professor ou formado com ensino superior, o empreendedor pode investir em uma franquia de educação.

Uma boa opção no mercado é a rede de franquias Monitorias, que oferece aulas de reforço e aulas particulares de forma online.

A rede nasceu na cidade de São Paulo (SP), em 2015, e atualmente está presente em mais de 36 cidades pelo Brasil.

Além disso, a franquia conta com professores parceiros cadastrados, que são os responsáveis pelas aulas.

Para o franqueado, o trabalho, que é feito em modelo home office, é captar clientes para a franquia e dar o suporte necessário a eles.

Nesse sentido, o empreendedor conta com diversos suportes da franqueadora, como treinamentos, manuais da operação e auxílio para ações de marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5.990,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 7 meses

8. Yes Cosmetics

Uma das franquias que trabalham no mercado de Beleza, com produtos cosméticos e perfumaria, é a Yes Cosmetics.

A rede, com atuação desde 2000 neste setor, atualmente possui cerca de 90 unidades espalhadas pelo Brasil.

Em seu portfólio, a Yes Cosmetics conta com mais de 250 itens entre perfumaria, cuidados pessoais, entre outros.

Um ponto que agrega valor à franquia é que ela possui uma linha exclusiva de produtos que não são testados em animais. Além disso, mais da metade deles é vegano.

Para o franqueado, a rede oferece diversos tipos de suportes, como auxílio na escolha do local de instalação da unidade, bem como treinamentos e consultorias.

Nesse sentido, o empreendedor pode optar por dois modelos de negócio: o quiosque e o loja, e ainda realizar vendas diretas e pelo e-commerce.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

9. Casa Prado

A franquia Casa Prado é uma empresa especializada em moda masculina fina, com diversos produtos voltados para um público seleto, que busca qualidade.

O modelo de negócio da franquia exige do empreendedor um investimento mais alto, recompensado pelo renome da marca e os suportes realizados pela franqueadora para o desenvolvimento do negócio.

Por exemplo, a franqueadora auxilia na escolha do melhor ponto para instalar a unidade, realizando uma consultoria de campo.

Além disso, oferece materiais e orientações para campanhas de marketing e divulgação de promoções e dos produtos.

Ainda, a Casa Prado conta com um e-commerce e também com um software de gestão exclusivo para os franqueados.

  • Investimento inicial: de R$ 600 mil até R$ 700 mil 
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: 36 a 42 meses

10. Griletto

Nascida em 2004, a Griletto é um restaurante especializado em pratos executivos que contam com o diferencial de carnes grelhadas e suculentas, que chamam a atenção dos clientes.

Após alguns anos de atuação, a empresa entrou para o franchising em 2009, e atualmente conta com mais de 170 unidades no Brasil.

Além dos pratos executivos, o carro chefe, a franquia também conta em seu cardápio com porções, pratos infantis, lanches, bebidas e sobremesas.

Seu modelo de negócio é voltado para shopping e centros comerciais, com grande circulação de pessoas.

Para o desenvolvimento do negócio, o franqueado conta com suportes variados da franqueadora, em diversos aspectos do empreendimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

11. Montana Grill

O setor de Alimentação no franchising é amplo, e ano após ano é o segmento de maior faturamento entre as franquias.

Por exemplo, a rede Montana Grill atua com pratos executivos, e tem com carro chefe seus cortes de carnes preparadas na churrasqueira.

Ainda, a franquia possui um modelo de negócio voltado para shoppings ou centros comerciais de hipermercados. Assim, procura estar em locais de grande movimentação de pessoas.

Além disso, a rede trabalha com delivery, o que vai ao encontro das tendências do mercado de alimentação. Dessa forma, o franqueado pode trabalhar nestas duas vertentes de atendimento, possibilitando um negócio mais sólido e atrativo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

12. Detroit

Fundada em 2002, a franquia Detroit Steakhouse é especializada em culinária americana, oferecendo um ambiente com decoração inspirada nos estabelecimentos da cidade de Detroit, nos Estados Unidos.

Nas unidades da franquia, o ambiente é voltado para a diversão em família, com a transmissão de esportes variados. Aliado a isso, um amplo cardápio com lanches e cortes de carnes tipicamente americanos.

Além de um modelo de negócio atrativo, a franqueadora ainda oferece aos franqueados uma série de suportes.

Por exemplo, treinamentos para o preparo dos produtos e operação da unidade, bem como consultorias frequentes para a gestão do negócio e para o marketing.

  • Investimento inicial: de R$ 250 mil até R$ 580 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 100 mil  a R$ 400 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

13. Velocity

A franquia Velocity é uma rede de atividades fitness que possui renome internacional, com unidades no Brasil e no México.

A rede oferece serviços de treinamento funcional ou aulas de bike, e possui ambientes fechados e climatizados, trazendo aos clientes um conforto para suas atividades.

São dois modelos de negócios da Velocity para os empreendedores que desejam atuar neste setor que cresce cada vez mais.

Além do mercado aquecido, a franquia também conta com diversos suportes para os franqueados, como auxílio na contratação de colaboradores, treinamento e orientação para uma boa gestão da unidade.

Ainda, a franquia conta com um marketing ativo, com diversas ações pelas redes sociais.

  • Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 650 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

14. Bar do Urso 

Quer empreender e trabalhar com cervejas? Com a franquia Bar do Urso você pode atuar com as cervejas artesanais da Cervejaria Colorado. Isso porque, a franquia é parte da marca e está no mercado desde 2017, com 20 unidades em atividade. 

Para fazer parte da franquia, você pode escolher entre os modelos de loja, contêiner e quiosque. Além disso, você receberá o treinamento completo com a parte teórica e prática sobre o trabalho, e suporte contínuo para áreas como marketing e gestão. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

15. Pit Stop

Desde 2015 no mercado, a franquia Pit Stop oferece espaços próprios para a venda de cervejas e bebidas, sempre com produtos gelados e sem fila. Logo, os clientes contam com praticidade na hora de consumir e podem também pedir bebidas por delivery. 

Ao se tornar um franqueado, você será o responsável por gerenciar a unidade e cuidar de detalhes como a divulgação, operação e estoque. As unidades podem ser instaladas em espaços como postos de gasolina, estacionamento de shoppings e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil 
  • Prazo de retorno: entre 10 e 15 meses 

16. Cebrac

O Centro Brasileiro de Cursos, ou franquia Cebrac, é uma oportunidade de negócio para quem quer trabalhar com educação. Educação profissionalizante, para as mais variadas áreas.

Os cursos podem ser, por exemplo, para Atendente Farmácia, em Beleza e Bem-estar e Criação de Aplicativos. 

A franquia conta com atrativos, como o suporte completo da franqueadora. Não é preciso nem mesmo ser educador para abrir o negócio.

No caso dos alunos, a franquia atrai por seu amplo catálogo e o reconhecimento da marca, que já está há mais de 25 anos no mercado. Os estudantes também têm acesso a um aplicativo com materiais completos para estudar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

17. UniAteneu

Outra opção para trabalhar com educação é a franquia UniAteneu. Esse é um negócio com aulas EAD ou no modelo híbrido. Ou seja, em que os alunos terão parte dos estudos feitos de forma online, parte pessoalmente.

No caso dos estudos presenciais, você vai usar a estrutura de uma empresa que já atua no mercado. Essa parceria vai evitar ter que montar toda uma estrutura física para o negócio.

Os cursos oferecidos pela franquia são de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, cursos de qualificação profissional e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

18. Mr Kitsch

Com uma coleção de camisas estilosas com padrão de qualidade elevado e focado no público masculino, a Mr Kitsch é uma referência quando se trata de moda casual e social.

Seu mix de produtos conta também com calçados, cintos, bonés e entre outros. 

Porém, com o modelo de negócio voltado apenas para lojas físicas, o seu objetivo é oferecer elegância e conforto para os seus consumidores. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 550 mil;
  • Previsão de retorno do investimento: entre 24 e 48 meses
  • Data de fundação da empresa: 1985

19. Nação Verde

Já a Nação Verde é uma franquia de produtos saudáveis. Seu catálogo inclui alimentos, suplementos alimentares, chás, temperos e mais. 

Assim, são seis os modelos de lojas da marca: Micro Franquia, Micro Light, Modelo Light (Empório + Café), Modelo Compacto (Empório + Cafeteria), Modelo Completo (Empório + Cafeteria + Lanchonete) e Super Loja.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 84 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 24 a 48 meses
  • Data de fundação da empresa: 2010

20. Multicoisas

Enquanto isso, a Multicoisas é uma rede que oferece soluções para o dia a dia. São itens para o banheiro, segurança, ferramentas, jardins e mais, seja para a manutenção, decoração ou afazeres domésticos.

  • Investimento inicial: R$ 750 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 48 a 60 meses
  • Data de fundação da empresa: 1984

21. Home Angels

Considerada uma das maiores franquias de cuidadores de idosos da América Latina, a Home Angels conta com mais de 160 franqueados espalhados pelos estados brasileiros.

Desde então, o seu foco está em pessoas com mais de 65 anos que passam por alguma limitação física, em recuperação cirúrgica, vítimas de algum tipo de acidente, pessoas com Alzheimer ou Parkinson — doenças que atingem o sistema nervoso. 

Além disso, auxilia mulheres grávidas ou mães de primeira viagem de qualquer idade. Outra vertente que pode ser atuado pelo empreendedor é na ajuda com recém-nascidos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Previsão de retorno do investimento: de 12 a 18 meses
  • Data de fundação da empresa: 2008

22. Postex Express

A Postex Express é uma franqueadora presente em 11 estados e que atua com o transporte de encomenda expressa.

O sucesso da marca está ligado a carência do setor de entregas no Brasil, além da qualidade do serviço prestado. 

Assim, um dos grandes diferenciais da empresa é atuar com a transferência de qualquer encomenda, exceto produtos perigosos e mudanças.

  • Investimento inicial: R$ 3,5 mil até R$ 17 mil;
  • Previsão de retorno do investimento: 6 a 12 meses
  • Data de fundação da empresa: 2012

23. Jet Oil

A Jet Oil é uma empresa criada na década de 1990 para atuar exclusivamente com a troca de óleo para veículos em postos da rede Ipiranga.

Assim, com o passar dos anos, ela passou a oferecer outros serviços como check-up gratuito, seguro motor etc. Tudo com o conceito de 24 horas. 

Todos os benefícios da marca, também podem ser acessados pelos donos de motocicletas. Estima-se que são feitas mais de um milhão de trocas de óleos pela marca todo ano. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 18 a 36 meses
  • Data de fundação da empresa: 1994

24. Protege Piso

Com um sistema eficaz e de fácil instalação, a Protege Piso é uma empresa que oferece para os seus clientes cobertura segura para chão com azulejo, pedra etc. 

O produto desenvolvido no Brasil, evita que os impactos e intempéries climáticas afetem a estrutura do piso de uma determinada localidade.

Ou seja, evita o risco de retrabalho e o aumento dos custos de uma obra, por exemplo.

  • Investimento inicial: R$ 53 mil
  • Previsão de retorno do investimento: entre 6 e 12 meses
  • Data de fundação da empresa: 2005

25. Maria Brasileira

Uma das poucas franquias ligadas a prestação de serviços voltados à limpeza, a Maria Brasileira está no mercado com 180 franquias em quase todos os estados brasileiros.

Desde a sua fundação, ela seleciona e capacita seus franqueados a executar tarefas como zeladoria, limpeza, cozinha, jardinagem e cuidados pessoais (idoso, criança e animais).

Assim, considerada líder do seu segmento, a empresa possui mais de 40 mil atendimentos mensais, um milhão de serviços prestados e baixo custo operacional.

  • Investimento inicial: R$ 30 mil até R$ 70 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 15 meses
  • Data de fundação da empresa: 2013

26. Ri Happy

Franquia já tradicional no mercado do franchising brasileiro, a Ri Happy é uma loja especializada no varejo de brinquedos.

Desse modo, a rede é uma ótima opção para quem deseja empreender no mercado voltado ao público infantil.

Atualmente, a franquia conta com quase 200 unidades espalhadas no Brasil, entre franquias e lojas próprias.

Para se tornar um franqueado, é preciso que o empreendedor realize investimento inicial de R$ 900 mil. A unidade possui faturamento médio mensal de R$ 350 mil.

  • Investimento inicial: R$ 900 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 36 a 42 meses
  • Data de fundação da empresa: 1988

27. Via Permuta

A Via Permuta funciona por meio de uma plataforma digital, que oferece a possibilidade de permuta entre seus usuários.

Portanto, seus franqueados atuam como representantes comerciais, fazendo a prospecção e atendimento das companhias e pessoas físicas que utilizam a plataforma.

  • Investimento inicial: R$ 95 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 10 meses
  • Data de fundação da empresa: 2017

28. Estúdio Anacã

Este é um espaço de dança com mais de 40 modalidades oferecidas aos usuários. São opções que vão do Yoga, Circo e Zumba, até o Balé e o Tango.

  • Investimento inicial: R$ 1,1 milhão
  • Previsão de retorno do investimento: 36 meses
  • Data de fundação da empresa: 2010

29. Nys Collection

A Nys Collection é uma marca norte-americana de óculos escuros. A empresa atua no Brasil desde 2013 e tem públicos que vão de crianças a jovens e adultos, com visuais e preferências diferentes.

Assim, os modelos de franquias são do tipo loja física e quiosque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil
  • Previsão de retorno do investimento: 20 meses
  • Data de fundação da empresa: 1996

Em qual segmento de franquias investir em 2021?

Com tantas opções de investimentos disponíveis no mercado, é comum que você tenha dúvidas sobre em qual segmento apostar. 

Por isso, o ponto inicial que você precisa analisar, é a sua compatibilidade com aquele segmento. Ou seja, o segmento ideal para investir será aquele que se encaixa no seu perfil. 

A partir do momento que você se torna franqueado, a empresa se tornará uma parte importante da sua vida. Assim, você precisará se dedicar para o seu negócio ter bom desempenho ao longo do tempo. 

Já imaginou passar boa parte do seu tempo desenvolvendo várias atividades que não te agradam?

Provavelmente será uma experiência bem conturbada, não é? E isso pode refletir diretamente no andamento de suas operações e resultados. 

Sendo assim, recomendamos que você avalie as opções disponíveis e procure investir em uma que te agrade. Para te ajudar, separamos abaixo as tendências nos segmentos de franquias para investir em 2021.

Segmento de Serviços

O setor de serviços e outros negócios é uma boa oportunidade para quem deseja investir em 2021.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse foi um segmento que se destacou em 2019, e que só tende a se manter em alta. 

Inclusive, uma boa oportunidade na área, são as corretoras de seguros, que trabalham com vários serviços ideais para a proteção das pessoas. 

Homem de roupa social, segurando um celular com um computador do lado. Ao fundo vemos uma janela ampla e clara. Ilustração do texto franquias para investir em 2021.
Com o setor de seguros você pode trabalhar com várias opções de proteção.

Trabalhar com seguros é uma boa opção, porque você irá encontrar possibilidades amplas de atuação e com um grande público que são clientes em potencial. 

Para se ter ideia, 70% dos carros que rodam pelo país não possuem nenhum tipo de proteção. Ou seja, temos várias pessoas que precisam de um seguro auto, por exemplo. 

Além disso, trabalhando como um corretor, você poderá oferecer mais de um tipo de seguro para um mesmo cliente, fazendo negócios ainda mais lucrativos.

Setor de Alimentação

O segmento de alimentação é sempre uma boa aposta, e vem registrando bons números ao longo de vários anos. Por isso, ele também é uma boa oportunidade para você que deseja investir nas franquias em 2021. 

Porém, a grande vantagem que percebemos a partir de 2020, é que o delivery se tornou uma ferramenta fundamental para ter sucesso na área. 

Sendo assim, é interessante que você aposte em formas de consumo que podem ser levadas até o cliente. 

Outro grande detalhe que não pode ser esquecido, é a tendência do público por uma alimentação mais saudável, sem deixar de lado a rapidez e praticidade. 

Setor de Beleza e Saúde

A busca por cuidados pessoais e processos voltados para a beleza, saúde e estética é uma propensão que só tende a crescer. E a grande vantagem, é que podemos perceber o interesse tanto pelo público feminino, quanto masculino. 

Desse modo, a tendência é ver o crescimento de processos voltados para o cuidado próprio, como serviços para depilação, unhas, sobrancelhas e cabelo. 

Com isso, vemos grandes oportunidades no mercado para salões, barbearias e clínicas de estética. 

Segmento de Casa e Construção

Outra oportunidade para quem quer investir em franquias, é trabalhar com o setor de casa e construção. Assim, você poderá oferecer vários tipos de serviços para reformas, obras e manutenção para os seus clientes. 

Então, com uma franquia nesse segmento, seus clientes podem contar facilmente com profissionais preparados para realizar vários tipos de reformas e obras. 

Afinal, processos assim não podem ser feitos por qualquer um. E atuando na área você pode alcançar várias pessoas que precisam de manutenção em suas residências.

Então, como vimos ao longo do texto, para abrir o seu negócio, avalie bem suas opções e coloque na ponta do lápis todos os custos que você terá!

Um bom planejamento financeiro será essencial para colocar o seu negócio em prática e mantê-lo em um crescimento gradual.

Pronto! Agora você já conhece algumas franquias baratas para investir em 2021 e sabe quais cuidados tomar para a melhor escolha.

Acesse nosso artigo sobre as feiras de franquias para saber onde encontrar as melhores franqueadoras!

*Informações publicadas em Janeiro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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