O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Franquias lucrativas para 2022: conheça as melhores opções para investir

Franquias lucrativas para 2022: conheça as melhores opções para investir

Sumário

O empreendedor que busca opções para investir em franquias lucrativas em 2022 deve pesquisar bem antes de selecionar a marca que poderá mudar a sua vida. Aqui separamos algumas opções no franchising.

O setor de franquias passa por uma boa recuperação. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) projetou um crescimento de 9% do segmento em 2021, animando empreendedores pelo país todo.

O empreendedor pode trabalhar com serviços e produtos dos mais variados, mas deve buscar informações sobre as franquias antes de investir. Continue a leitura e saiba mais!

Melhores franquias lucrativas para você abrir em 2022

Como falamos, o setor de franchising está em um viés de retomada. Por isso, o empreendedor deve estar atento a este modelo de negócio.

Porém, mesmo que seja uma boa opção para ter o próprio negócio, o empreendedor deve avaliar uma série de questões antes de investir em uma das redes de franquias.

Dessa forma, quem deseja investir em uma franquia deve se conhecer bem, saber quais suas características e buscar franquias que se ajustem ao seu perfil.

Por exemplo, se é uma pessoa mais comunicativa, pode buscar franquias de vendas diretas para ter uma boa dinâmica de trabalho. Assim, algumas pessoas menos expansivas podem preferir uma franquia de serviços técnicos, sem muito contato com os clientes.

Logo, o empreendedor deve pesquisar bem sobre a marca, saber suas qualidade e defeitos.

Nesse sentido, se atentar para a Circular de Oferta de Franquia (COF) e analisar os suportes que são dados pela franqueadora.

Além disso, na COF devem constar os contatos de franqueados e ex-franqueados da marca. Portanto, o interessado pode saber mais sobre o modelo de negócio conversando com estes parceiros.

Em seguida, o empreendedor pode conhecer melhor como é o dia a dia das unidades, como é a receptividade dos produtos e serviços da marca no mercado.

Ou seja, atentar-se a todos os detalhes da franquia que podem impactar positivamente ou negativamente na lucratividade da unidade. Bem como dar foco ao reconhecimento e força da franqueadora.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por fim, separamos aqui algumas franquias lucrativas para 2022 que atuam em diferentes nichos de mercados. Confira!

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje