O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Lista de franquias lucrativas e que têm uma ideia inovadora para investir

Lista de franquias lucrativas e que têm uma ideia inovadora para investir

Sumário

Apresentar algo novo pode ser sua chance de se destacar em mercados concorridos. Por isso, as franquias lucrativas e com ideia inovadora podem ser esta oportunidade. Aqui, ajudaremos nesta escolha.

O mercado de franchising projeta um faturamento de mais de R$ 200 bilhões em 2022. O setor deve ter um crescimento de mais de 7%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Assim, trata-se de um mercado com certeza atrativo, mas o empreendedor não pode achar que é fácil se destacar. Nesse sentido, precisa ter um negócio diferenciado, e que assim possam chamara a atenção dos clientes.

Este modelo de negócio tem muitas facilidades e negócios com potencial de lucro. Porém, é importante buscar algo que seja inovador, como mostraremos ao longo do texto.

Vantagens de iniciar a sua franquia

Uma das principais vantagens em investir em franquias é ter um modelo de negócio já testado. Quem opta por se tornar um franqueado terá à disposição todo o know-how de uma empresa.

Isso porque, esta marca já atravessou as adversidades e superou grandes desafios para atingir um patamar de excelência.

Os treinamentos ministrados pelos líderes da franquia também aparecem como vantagem. Outro ponto positivo é a marca já ser consolidada.

Dessa forma, os consumidores já conhecem os produtos ou serviços. Ou então, não, mas já ouviram falar e têm curiosidade por comprar.

Além disso, quando entra na rede já conta com todo um mercado de fornecedores mapeados, testados e homologados.

Uma grande vantagem deste formato é o investimento. O empreendedor deve ter em mente que os custos para início das atividades são menores. Isso se comparado com a decisão de montar um negócio do zero.

O interessado em uma marca recebe da franqueadora uma projeção de investimento inicial. Dessa forma, o empreendedor consegue se planejar e avaliar qual franquia cabe no seu bolso.

Logo, evita-se que inicie um negócio e não tenha dinheiro para terminar o projeto. Por fim, é possível se planejar, buscar recursos, e assim, investir com segurança.

Abrir uma franquia inovadora é oportunidade para se destacar

Cada vez mais os mercados estão mais concorridos, com muitos empreendedores buscando um lugar ao sol. Por isso, uma franquia inovadora é uma maneira de se destacar.

Nesse sentido, o que difere chama a atenção. Os consumidores querem sempre algo novo que possa ser melhor.

Muitas vezes aparecem produtos ou serviços no mercado que apresentam uma roupagem de inovação. Porém, não oferecem nada de novo e logo caem no esquecimento.

Então, uma franquia pode ser mais interessante, pois tem um histórico e um nome reconhecido. Assim, você não investe em algo que possa não ser tão atrativo.

Ao se deparar com uma franquia inovadora, pesquise sobre o que oferece e se realmente é novo. Se não for, rapidamente cairá em desuso e pode até gerar uma repulsa dos clientes.

Do mesmo modo, entenda quais os tipos de novidades que atraem as pessoas. Existem inúmeras maneiras de oferecer uma inovação no mercado.

Para se sentir mais confiante vá em busca de dados sobre o assunto desta inovação. A internet permite uma ampla pesquisa, até comparando e conhecendo mercados estrangeiros.

No mercado brasileiro o empreendedor deve sempre estar atento para as inovações. Por isso, separamos aqui algumas franquias lucrativas e com uma ideia inovadora para você conhecer.

Melhores franquias lucrativas e com proposta inovadora no mercado

Uma proposta inovadora é com certeza um atrativo a mais em uma franquia.

Sendo assim, isso faz com que tenha um grande potencial de lucro. Então, conheça aqui as melhores oportunidades para oferecer algo novo no mercado. Acompanhe!

[raio_x]

Qual a melhor franquia para se investir hoje?

Para investir na melhor franquia é importante saber escolher. Iniciar uma franquia requer conhecimento. Assim, você investe em algo que traz lucratividade, benefícios e transformação de vida.

Primeiramente, avalie o seu perfil e suas características. Depois, analise como podem se encaixar em um negócio. Pode ser uma facilidade ou habilidade para algo, ou uma paixão.

Nesse sentido, veja se tem qualidades para lidar com o público ou para fazer trabalhos manuais. Além disso, se tem vontade de atuar com carros, comida, beleza, e por aí vai.

Em seguida, após está análise, saiba o nicho no qual vai atuar. Veja se encontra um terreno fértil no seu mercado local. Por exemplo, se há muitos concorrentes ou se o público tem o perfil desejado.

Do mesmo modo, veja se a franquia que você escolheu tem disponibilidade para aquele território. Muitas marcas evitam que franqueados estejam próximos, para prevenir a concorrência interna.

Avalie também seus objetivos. Nesse sentido, pode ser que queira uma franquia para ter uma renda extra. Isso exige que atue de uma determinada forma, com flexibilidade de horário.

Por outro lado, se busca algo de maior rentabilidade e vai se dedicar integralmente e abre oportunidade para outros tipos. Enfim, tudo isso vai levar você a uma escolha que atenda aos seus anseios.

Cuidados para abrir uma franquia

Após avaliar qual franquia se encaixa no seu perfil, chegou a hora de se aprofundar neste negócio. Por isso, um dos cuidados na hora de abrir uma franquia é conhecer bem a marca.

Pesquise se a franquia tem boa reputação, seja perante aos franqueados ou junto aos consumidores. A marca não deve ter muitas reclamações, pois isso pode ser arriscado.

Do mesmo modo, nas franquias lucrativas e com proposta inovadora você deve analisar se realmente apresentam algo novo. Então, evite cair em falsas propagandas que podem aparecer na sua frente.

Além disso, veja se a franqueadora oferece os suportes necessários e se tem a rentabilidade que promete. Uma conversa com alguns franqueados da rede pode lhe dar este panorama.

Enfim, avalie cada aspecto de uma ou mais franquias que chamaram a sua atenção. Busque aquela que oferece um negócio mais sólido e de maior potencial.

Passo a passo para investir no seu negócio

Após escolher a franquia e analisar tudo que falamos, chegou a hora de investir. O primeiro passo é fechar o contrato de franquia com a rede.

Sendo assim, ao se tornar franqueado, você começa os treinamentos da franqueadora. Portanto, é comum ocorrer visitas guiadas nas unidades da rede.

Além disso, se a franquia atuar em um formato de Loja, você inicia a busca por este local. A franqueadora auxilia para que você possa escolher a melhor opção.

Este local deve passar por reformas para se adequar ao negócio e há a montagem do espaço. Dessa forma, deve manter um visual padronizado de acordo com a franquia.

O franqueado também precisa fazer a abertura da empresa. Nesta hora é bom ter a ajuda de um contador.  Dependendo do tipo de negócio tem a etapa de contratação e treinamento dos colaboradores.

Com tudo pronto, o franqueado realiza as ações de marketing e inaugura a unidade. Mas é importante que divulgue bem a novidade na sua região.

Por fim, as franquias são opções bem atrativas e muitas delas oferecem algo novo. Nesse sentido, você terá um diferencial para atrair os consumidores e fazer sucesso com seu empreendimento.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje