O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Franquias mais bem-sucedidas no Brasil: as melhores para você investir!

Franquias mais bem-sucedidas no Brasil: as melhores para você investir!

Sumário

Se tornar um empreendedor e representar uma das franquias mais bem-sucedidas no Brasil é o seu sonho de investimento? Aqui vamos mostrar opções mais conhecidas e de destaque entre os 11 segmentos. Leia mais!

Se tornar um empreendedor do setor de franquias é mesmo uma escolha bem inteligente. Seu potencial de mercado está na possibilidade de representar uma marca já reconhecida e bem aceita no mercado que representa.

Não só isso. O setor de franquias favorece todos os empreendedores que desejam ingressar nesse ramo, por inúmeras possibilidades. Entre elas estão o suporte e acompanhamento durante toda a sua jornada de empreendedor com a marca.

Quer saber mais a respeito e como representar uma das franquias mais bem-sucedidas no Brasil? Continue acompanhando esse conteúdo e fique por dentro.

As franquias são negócios bem-sucedidos no Brasil?

O Brasil é um país cheio de oportunidades e com boas opções de negócios atrativos para o mercado de franquias.

Segundo dados da Associação brasileira de Franchising (ABF), o Brasil possui cerca de 50 franquias no ranking de melhores opções para investir, todas avaliadas em 2019.

Contudo, não são apenas as marcas que se destacam, mas o sistema de franquias e a organização que rege a categoria no País.

A Associação foi criada há mais de 30 anos para organizar, desenvolver projetos que fortalecem todo o sistema de franquias no Brasil.

Assim, todas as franquias associadas à entidade têm garantidas as ações de desenvolvimento, divulgação e ampliação do sistema para alavancar as franquias tanto no País, como em todo mundo.

Ainda por meio da Lei de franquias, foram estabelecidas regras que asseguram a garantia de execução dos processos, o que deixa ainda mais seguro todo o processo de investimento para franqueados e franqueadoras.

Portanto, o Brasil, além de oferecer diversas opções de bons negócios que se destacam no segmento, ainda tem a garantia de desenvolvimento estabelecida em torno dos interessados no ambiente de franquias.

Conheça os segmentos

O franchising oferece diversas opções de negócios em setores distintos. Ao todo, são 11 segmentos com modelos de franquias com opções de franquias bem-sucedidas no Brasil. São oportunidades variadas, incluindo as franquias on-line baratas.

Dessa forma, haverá sempre uma alternativa de negócio ideal para o seu perfil de investidor. Com opções mais acessíveis e enxuta, ou mais completas, dependendo de suas condições e interesse de investimento.

Conheça os segmentos para investimento em franquias:

  • Alimentação;
  • Casa e Construção;
  • Comunicação, Informática e Eletrônicos;
  • Serviços e Outros Negócios.
  • Entretenimento e Lazer;
  • Hotelaria e Turismo;
  • Limpeza e Conservação;
  • Serviços Educacionais;
  • Moda;
  • Saúde, Beleza e Bem-Estar;
  • Serviços Automotivo.

Quais são os dados do franchising?

Diante das inúmeras possibilidades de franquias existentes o Brasil, existem formatos de negócio que permitem maior lucratividade aos empreendedores. Além disso, todo o mercado de franquias, mesmo em cenários de instabilidade econômica, conseguem registrar desempenhos positivos.

Esses resultados surpreendem e demonstram aos investidores que o mercado de franquias consegue se reinventar e ser seguro mesmo diante de crises.

Conforme mencionado, entre as 11 opções disponíveis no mercado, existem algumas que se destacam mais em relação as outras, sendo consideradas as maiores franquias do Brasil.

As pesquisas divulgadas pela ABF apresentam variação no movimento e no crescimento desses segmentos. Assim, a última pesquisa apresentada pela Associação demonstrou os setores que se destacaram.

Entre os três segmentos que mais se destacaram no mercado estão o de Alimentação, o mais tradicional; o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar, e o segmento de Serviços Educacionais.

Com isso, em qualquer das opções investidas entre os 11 segmentos disponíveis no franchising são boas opções de investimento. O mais importante, nesse aspecto é a sua identificação com o negócio que deve conciliar com o seu objetivo de atuação.

Saiba como se tornar tornar franqueado de uma das franquias mais bem-sucedidas do Brasil

casal fechando negócio sentados a a mesa
Para se tornar um franqueado e ter a orientação para escolher a melhor oportunidade é preciso se atentar a um passo a passo

Antes de avaliar as possibilidades de franquias bem-sucedidas para investimento no franchising é necessário dar o primeiro passo para iniciar a sua jornada de empreendedor. Para isso, são importantes alguns passos para direcionar o seu foco.

Aqui, mostraremos de forma simples o que você deve fazer antes mesmo de começar o processo de franqueamento.

Avalie suas condições financeiras

Primeiramente, o que deve ser avaliado com bastante cautela é a sua capacidade financeira de investimento.

Ou seja, se você tem condições de investir não somente o valor inicial de abertura, mas os primeiros meses de início do negócio. Sabemos que todo investimento depende de tempo para se desevolver e seguir com suas próprias pernas.

Sendo assim, a importância de compreender que além de todas as taxas de abertura, o valor de capital de giro deve ser pensado para sua empresa. Sobretudo nos primeiros seis meses do início da franquia, é essencial contar com um capital para arcar com os custos da unidade.

Caso não tenha todo o valor, pode ser avaliada uma abertura de empréstimo ou a busca por um sócio investidor. Desde que essas possibilidades também não venham a prejudicar as suas expectativas de iniciar um empreendimento.

Tudo deve ser pensado com atenção e cuidado. Até porque começar um negócio preocupado com dívidas não será nada saudável financeiramente.

Escolha o modelo de negócio

Falamos sobre os segmentos existentes no franchising e as oportunidades em destaque. Mas não deixe de avaliar uma questão muito importante: o modelo de negócio ideal para o seu perfil.

Melhor do que escolher a que mais te favorece financeiramente, é a chance de escolher por algo que goste realmente de fazer. Só assim você terá o sucesso esperado.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Faça uma análise de investimento não deixando de lado a sua afinidade com o tipo de serviço. Lembre-se que terá que dedicar a maior parte do seu tempo no seu trabalho e, por isso, o ideal é se identificar com o mercado de atuação e com o formato da franquia.

Muitas pessoas desistem no meio do caminho por não terem a mínima identificação com o trabalho, já que a escolha foi por interesses monetários apenas.

Faça contato com a marca

Agora que você já definiu a sua escolha, é chegado o momento de realizar o contato com a marca escolhida.

Para isso, basta entrar em contato com a franqueadora por meio do site e cadastrar seus dados no formulário de contato disponibilizado pelas marcas.

Depois, assim que possível, um representante da marca irá realizar uma espécie de entrevista e saber de suas reais intensões e capacidade de investimento.

Esse é o momento de perguntar, tirar as dúvidas e ser o mais sincero possível. Não se esqueça de que a avaliação é para ambas as partes.

Leia a Circular de Oferta de Franquia

Se tem um documento que faz toda a diferença no sistema de adesão da franquia é a Circular de Oferta da Franquia.

Mais conhecido como COF, ele garante ao franqueado que todas as informações prestadas na divulgação do negócio serão garantidas em contrato e farão toda diferença na hora de aderir ao negócio.

Por isso, você deve dar a devida atenção a esse documento lendo todas as premissas. Se necessário, solicite o auxilio de um advogado para tirar possíveis dúvidas.

A Lei de Franquias garante ao candidato pelo menos 10 dias para o estudo do documento, antes mesmo de adquirir o negócio. Tudo para evitar enganos antes de assinar o contrato definitivo.

Franqueie a melhor opção

Após escolher a melhor opção de negócio dentro de suas expectativas, avaliar a COF e ter a certeza de que tudo está dentro do esperado, chegou o momento de franquear.

Por isso, é necessário a assinatura do contrato definitivo, o pagamento da taxa de franquia e o início de um estudo de viabilidade para a implantação da loja que deseja abrir, se for essa a sua opção.

Se a sua escolha for por um modelo de negócio home office, terá mais facilidade ainda de iniciar o seu trabalho.

De casa mesmo, com um computador e internet, já poderá iniciar o seu empreendimento de sucesso. Tudo isso após passar por todas as orientações necessárias e os treinamento oferecidos pela marca.

Reveja o passo a passo no infográfico abaixo:

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

Oportunidades de franquias mais bem-sucedidas para investir no Brasil

Franquias bem-sucedidas no Brasil são muitas. Escolher uma alternativa não será tarefa fácil, mas possível diante da seleção de oportunidades que apresentamos aqui.

São franquias de segmentos variados e possibilidades distintas que podem atender a todo tipo de franqueado, desde os mais convencionais aos que tem interesse em entrar de cabeça em investimentos mais robustos. Acompanhe as alternativas e faça a sua escolha.

[raio_x_esf]

Diante de uma variedade de serviços e segmentos tão variados como a do franchising, fica difícil não se identificar com uma das opções de franquias bem-sucedidas apresentadas neste conteúdo.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje