O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias mais rentáveis para 2023, para você abrir sem medo de não lucrar

Franquias mais rentáveis para 2023, para você abrir sem medo de não lucrar

Sumário

Quem está pensando em investir no franchising precisa conhecer as franquias mais rentáveis para 2023. Aqui, explicaremos sobre este modelo de negócio e você verá dicas para escolher a melhor opção.

O mercado de franquias é bem variado. No Brasil são mais de 2.882 marcas atuando. Logo, é um setor de grande faturamento e negócios rentáveis. Porém, o empreendedor deve analisar bem antes de investir.

Entre os negócios disponíveis estão franquias de alta lucratividade e outras mais modestas. Portanto, são oportunidades de ganhar dinheiro em 2023. Quer saber como? Então, fique com a gente!

Qual a melhor franquia para 2023?

A melhor franquia para investir em 2023 é aquela que combina com você. Sendo assim, para analisar isso, você deve observar alguns pontos importantes.

Primeiramente, ver com o que você gostaria de trabalhar. Isso porque, empreender exige muita dedicação, e este trabalho fica mais fácil quando você gosta do que faz.

Nesse sentido, pode ser um produto com o qual se identifique. Ou um serviço que você quer aprender ou gosta de fazer. Considere os seus gostos pessoais e afinidade.

Por exemplo, se gosta ou tem facilidade para cozinhar, ou então, tem uma paixão por carros. Busque algo que combine com você.

Do mesmo modo, suas qualidades também precisam ser consideradas. Como, as pessoas mais tímidas podem ter dificuldade com um negócio de vendas.

Estas suas características podem indicar alguma franquia com a qual você possa ter mais afinidade. Logo, faça esta autoanálise para avaliar qual o melhor negócio para investir.

Em que empreender em 2023?

O mercado de franquias é bem amplo. Como dito, são mais de 2,8 mil marcas em atuação. Por isso, para empreender em 2023 você precisa analisar os melhores setores.

Nesse sentido, um segmento que teve bastante destaque nos últimos anos e deve continuar em 2023 é o delivery. As pessoas passam a consumir mais por meio da internet, sem precisar de ir pessoalmente até as lojas.

Do mesmo modo, os negócios online, como lojas virtuais, consultorias, entre outros, são setores bem interessantes. A pandemia mostrou ser possível comprar com qualidade e sem sair de casa.

Mas além deles, um dos setores com franquias mais rentáveis para 2023 é o de Alimentação. Isso porque, trata-se de um segmento forte por conta da variedade de opções.

Sendo assim, pode ser um negócio de comida saudável, um item que cada vez mais faz sucesso. Pode ser também um negócio de marmitas congeladas, açaí e vários outros.

Outro setor em alta é o de Saúde, Beleza e Bem-estar. Então, é possível investir em uma franquia de emagrecimento e depilação a laser, que fazem sucesso entre o público.

Não se pode deixar passar franquias de Serviços Educacionais, principalmente aquelas com cursos online. A procura por cursos à distância aumentou nos últimos tempos e deve se manter assim em 2023.

Observe também os segmentos rentáveis como Turismo e Seguros. Há um aumento da procura por passagens aéreas e terrestres após a pandemia e isso será lucrativo em 2023.

Já os seguros são um mercado de grande potencial, pois muitas pessoas não têm este tipo de resguardo. Ou seja, seguro de vida, carros, ou outros bens dão grande potencial para ganhar dinheiro.

Além do grande potencial, as franquias têm outras vantagens, como mostraremos a seguir.

Por que abrir uma franquia em 2023?

As franquias são bons negócios para investir em 2023. Isso porque, é um formato com muitas vantagens. Logo, traz mais segurança para o empreendedor.

Por exemplo, a franqueadora oferece treinamentos para o empreendedor conhecer a operação do negócio. Além disso, tem grande conhecimento sobre o mercado onde está inserido e a forma de atendimento aos clientes.

Dessa forma, mesmo o empreendedor sem experiência não terá dificuldade em implementar e desenvolver o negócio.

Do mesmo modo, é um formato que vale a pena, pois é mais seguro. A franqueadora tem experiência na área, orientando o novo empreendedor de forma eficiente.

Além disso, existem franquias dos mais variados tipos. Este formato, por ser mais enxuto, ou seja, exigir um investimento inicial menor.

Mas antes mesmo de começar o negócio, o empreendedor sabe quanto terá de gastar. Os custos são apresentados de antemão na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Por fim, o empreendedor pode se planejar em relação ao capital que irá precisar. Assim, são vantagens que diminui as chances de erro durante o processo.

Quais as franquias mais rentáveis para 2023?

As franquias mais rentáveis para 2023 estão espalhadas nos mais variados nichos de mercado. Como dito, o empreendedor deve considerar o seu perfil na hora da escolha.

Por isso, separamos uma lista variada de opções para você conhecer e quem sabe selecionar uma delas. Confira!

[raio_x]

Recomendações antes de abrir uma franquia

Como qualquer negócio, o empreendedor deve tomar alguns cuidados na hora de abrir uma franquia. Primeiramente, conforme explicado, busque algo que combine com o seu perfil.

Dessa forma, você delimita o nicho ou nichos nos quais vê potencial para abrir um negócio. A partir daí, pesquise as franquias que se aproximam do que você quer fazer.

Analise mais detalhadamente cada uma das franquias que chamaram sua atenção. Entenda o que fazer, a lucratividade e suportes que oferece.

Saiba o que a marca pode oferecer de diferencial no mercado. Se atende bem aos clientes, se saem satisfeitos e retornam para consumir mais.

Nesse sentido, converse com os franqueados. Veja o que têm a dizer sobre o dia a dia da franquia. Isso, porque, podem informar se é um negócio que vale a pena e se a franqueadora ajuda os parceiros.

Passo a passo para investir na sua franquia

O processo para investir em uma franquia pode ser bem simples. O primeiro passo é escolher bem. Nessa hora, considere as dicas que trouxemos para você.

Em seguida, entre em contato com a franqueadora, converse, e se tudo der certo, assine o contrato de franquia. Em seguida, você se torna franqueado e começa os treinamentos da rede.

Além disso, o franqueado faz a abertura da empresa e a montagem do espaço, caso seja o formato. Se for um negócio em Home Office, após estes passos já começa a trabalhar.

Mas após as reformas do ponto comercial, o franqueado faz um trabalho de marketing antes da inauguração da loja. Assim, chama a atenção dos consumidores.

O passo a passo para investir nas franquias mais rentáveis para 2023 pode ser bem rápido. Você conta com a ajuda da franqueadora em algumas etapas.

Ao final, com o negócio pronto, é só começar a se dedicar. Para o seu sucesso, a dedicação será essencial. Enfim, aliado aos cuidados na hora da escolha, você aumenta suas chances de lucrar alto.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje