O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Quais as franquias mais valiosas do mundo no quesito reconhecimento de marca?

Quais as franquias mais valiosas do mundo no quesito reconhecimento de marca?

Sumário

Será que compensa investir em uma das franquias mais valiosas do mundo? Você vai descobrir a resposta para essa pergunta lendo esse texto até o final.

Em 2022, por exemplo, somente no Brasil, o mercado de franchising cresceu 16,8%. Dessa forma, é possível perceber uma recuperação do setor diante da crise causada pela pandemia.

Por isso, as franquias podem ser formas de investimento lucrativo. De fato, algumas delas são mais valiosas que outras, no que diz respeito ao faturamento e tamanho da marca.

Assim, conhecer algumas das franquias mais valiosas pode ser o primeiro passo para escolher um negócio de sucesso.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Franquias mais famosas do mundo

Quando falamos de franquias mais valiosas, há vários fatores envolvidos. Assim, normalmente nos referimos a marcas famosas dentro do franchising.

Isso porque, o porte e a capacidade de atuação de uma franquia são o que tornam ela famosa. Logo, nas nossas listas, você vai identificar algumas marcas conhecidas mundialmente.

Então, pode analisar o funcionamento delas e identificar os motivos por trás do reconhecimento. Depois, será capaz de analisar se o modelo de negócio dessas marcas compensa para você.

Agora, leia sobre as franquias mais valiosas (em reconhecimento) do mundo.

McDonald’s

Em uma lista de franquias famosas, é claro que não poderia faltar a rede McDonalds. Somente no Brasil, por exemplo, são mais de 2,5 mil unidades da marca que está presente em praticamente todo o mundo.

Dessa forma, a marca se tornou uma das maiores do segmento de Alimentação. Por isso, é de se esperar que seu valor de investimento não seja barato. Mesmo os modelos de negócio mais simples da rede são caros.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Além disso, o processo para se tornar um franqueado é longo e demanda uma análise extensa.

7-Eleven

A 7-Eleven é uma rede de franquias de lojas de conveniência. Dessa forma, chama a atenção por ter surgido como uma pequena loja de venda de gelo.

Hoje, é uma das maiores franqueadoras do mundo. Assim, soma números expressivos como 66 mil unidades em 18 países.

No entanto, a má notícia é que ainda não há unidades franqueadas da marca no Brasil.

KFC

Antes de mais nada, vale ressaltar que a KFC é uma rede de franquias de Alimentação no formato fast-food.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Dessa forma, a marca ficou conhecida internacionalmente por seu frango frito no balde. Mas o cardápio da rede é bem amplo e conquista os mais diversos paladares.

Hoje, a marca está presente em 115 países, incluindo o Brasil. Do mesmo modo, vale destacar que o investimento para ter uma KFC é um pouco elevado.

Além disso, a KFC integra a lista da Fortune 500, com uma das maiores receitas. Sendo assim, estima-se que os ganhos da empresa beiram os 13 bilhões de dólares.

Subway

A rede de franquias Subway ficou famosa por seus sanduíches rápidos e personalizáveis. Assim, a marca é uma alternativa para quem busca por um fast-food com opções saudáveis.

Hoje, a rede está presente em 110 países. Assim, somente no Brasil, são mais de duas mil unidades franqueadas da marca. Elas ficam localizadas em pontos estratégicos como shoppings e postos de gasolina.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Assim como outras grandes marcas dessa lista, uma unidade da Subway pode ser cara. Contudo, a rede se destaca por se adaptar a todos os portes de cidades.

Burger King

A rede Burger King é outra gigante do fast-food que não poderia ficar de fora desta lista. Isso porque, ela está sempre entre as maiores franquias do mundo e já chegou a ocupar a sexta posição do ranking.

No mundo todo, existem 15 mil unidades franqueadas da rede. Dessa forma, a marca ficou conhecida pelos sanduíches rápidos, mas com carnes especiais.

Assim, a Burger King chegou ao Brasil em 2004 e conquistou o coração dos brasileiros. Por sua vez, o modelo de negócio da rede tem investimento elevado.

Hertz

A Hertz é uma rede de franquias de locação de veículos. Mas, caso não esteja reconhecendo a marca, no Brasil, ela chegou como Localiza Hertz.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Dessa forma, um dos diferenciais da marca é a solidez de uma empresa com quase um século de atuação. Assim, se expandiu para 147 países.

A marca conta, por exemplo, com 600 unidades que atendem 400 cidades. Então, a marca se modernizou e usa tecnologia para facilitar o aluguel de veículos.

Hardware Ace

A Hardware Ace é uma rede de lojas varejistas. Mas, se você ainda não conhece essa marca, saiba que existe uma justificativa. Isso porque, a rede não tem unidades franqueadas no Brasil.

O modelo de negócio da franquia é de lojas varejistas de produtos para a casa. Então, vende itens para manutenção cotidiana, cuidado com jardim e muito mais.

Circle K

A Circle K é uma rede de franquias de lojas de conveniência. Dessa forma, se consolidou como um dos maiores negócios dos Estados Unidos e está presente em outros países.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

O modelo de negócio da rede é de lojas localizadas em postos de gasolina. Sendo assim, atende as principais necessidades do consumidor como cafeteria, comidas etc.

Contudo, a marca ainda não tem operações no Brasil.

Pizza Hut

Hoje, a Pizza Hut é a maior rede de franquias de pizzaria do mundo. Afinal de contas, já se expandiu por 130 países, incluindo o Brasil.

Dessa forma, se tornou uma marca consolidada em seu segmento e tem uma pizza aclamada pelo público. O investimento para ter uma Pizza Hut pode ultrapassar um milhão de reais.

Hoje, a marca conta com 190 unidades no Brasil.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Wendy’s

A Wendy’s é uma rede de franquias de hamburgueria. Por isso, a marca está no ranking de 200 franquias do Franchise Times e tem mais de 50 anos de atuação no mercado.

Em comparação a outras franquias de Alimentação dessa lista, a quantidade de unidades da Wendy’s é modesta. Hoje, são mais de seis mil franquias.

A rede chegou a atuar no Brasil. Contudo, encerrou suas atuações em 2019.

Quais as maiores franquias do Brasil?

Agora que você já conheceu as franquias mais valiosas do mundo, vamos fazer o mesmo com o Brasil? Assim, na nossa lista, você vai ver que há marcas que são internacionais e atuam no país.

Do mesmo modo, há marcas nacionais que são famosas. Vamos apresentar também a quantidade de unidades de cada uma delas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Então, continue lendo e conheça as principais redes de franquias do Brasil hoje.

O Boticário

A rede de franquias O Boticário atua no segmento de cosméticos e perfumaria. Dessa forma, soma 3,6 mil unidades franqueadas no país.

A marca surgiu em 1970 e hoje conta com uma fábrica própria de cosméticos, perfumes e maquiagens. Assim, oferece diferentes modelos de negócio de loja física, incluindo formatos compactos.

O modelo adotado pela O Boticário é conhecido como multifranquia. Aqui, o empresário pode ter apenas uma unidade ou várias.

E uma das coisas que permitem essa expansão é o formato compacto dos estabelecimentos e sua baixa complexidade. 

Cacau Show

A Cacau Show ficou famosa pelos chocolates especiais de fabricação própria para diversas ocasiões. Sendo assim, soma, atualmente, 2,8 mil unidades franqueadas.

A Cacau Show é uma empresa que nasceu no final da década de 1980.

Hoje, ser dono de um dos modelos de franquia depende do valor que você tem disponível para fazer o investimento certo. Inclusive, a rede oferece seis modelos no total, variando em três categorias.

McDonald’s

Há 2,5 mil franquias McDonald’s no Brasil. Já falamos desse modelo de negócio antes, mas ele aparece na lista novamente graças a sua fama no país.

A franquia McDonald’s sempre encontra uma boa oportunidade para abrir uma nova unidade.

A princípio, sua história começa na década de 1930, quando os irmãos McDonald montaram a primeira unidade na Califórnia. 

Sem os tradicionais grandes estacionamentos e com a entrega de sanduíches em questão de segundos. Assim, a história começou a ser escrita.

Gazin Semijoias

A Gazin Semijoias é uma rede de franquias brasileira, com modelo de negócio de venda online de acessórios. Hoje, a marca já conta com mais de duas mil unidades franqueadas.

O portfólio é amplo e inclui óculos, piercings, esmaltados, folheados, joias em prata, laços e lenços. Dessa forma, os clientes podem comprar anéis, colares, pulseiras, tornozeleiras e outros produtos. 

Ortobom

A rede de franquias Ortobom é especialista em produzir e vender colchões. Dessa forma, conta com mais de duas mil unidades franqueadas que funcionam por meio de lojas físicas.

A Ortobom é a maior fabricante de colchões da América Latina. Fundada há 50 anos em São Paulo, a empresa alcançou marcos impressionantes. Ela é, por exemplo, a maior franquia de colchões do mundo.

Em 1992, a Ortobom ingressou no segmento de franchising, atuando com a missão de oferecer o máximo de bem-estar, conforto e saúde.

Pit Stop Skol

A Pit Stop Skol é uma rede de franquias de entrega de bebidas por meio de delivery. Assim, conta com 1,8 mil unidades franqueadas no país.

A Pit Stop é uma marca que tem como proposta oferecer aos clientes bebidas geladas com facilidade e preços acessíveis.

Em um só lugar, as pessoas encontram opções de cervejas, refrigerantes, energéticos e outros tipos de bebidas. 

E, claro, sempre em temperaturas ideais para que tudo esteja pronto para o consumo.

Subway

A Subway é outra marca que já apareceu anteriormente nesse texto, por ser uma das maiores franquias do mundo. Logo, tem números elevados no Brasil, com 1,8 mil unidades franqueadas.

A franquia Subway nasceu nos Estados Unidos durante a década de 1960. A marca foi idealizada por um empresário de Connecticut. 

Inicialmente, o foco era entregar alimentos mais saudáveis aos clientes, que estavam acostumados com os tradicionais sanduíches.

Dessa forma, foi desenvolvido o lanche que ficaria conhecido mundialmente como “submarinos”.

AM/PM

A rede de franquia AM/PM é uma marca de lojas de conveniência que atua nos Postos Ipiranga. Dessa forma, conta com 1,8 mil unidades franqueadas.

A AM/PM é a maior rede de lojas de conveniência do Brasil. Atualmente, a marca também oferece uma linha de 100 produtos fabricados internamente. 

Do mesmo modo, a rede conta com centros de distribuição para garantir o abastecimento das franquias. Nas unidades da AM/PM há, por exemplo, acessórios para celular, lanches, bebidas e itens de higiene pessoal.

Seguralta

A Seguralta Corretora de Seguros está no mercado há mais de 50 anos e possui mais de 200.000 clientes atendidos em todo o Brasil. Do mesmo modo, são mais de 1,6 mil unidades franqueadas.

A Seguralta possui um plano de franquia com ênfase nos melhores sistemas de gestão do mercado.

É um modelo de negócio voltado para empreendedores que entendem o mercado de franquias. É uma forma de ampliar seus horizontes profissionais.

Lubrax +

A franquia Lubrax+ é especializada em serviços como troca de óleo e lubrificação. A marca é administrada pela Petrobras Distribuidora, com unidades espalhadas por todo o país. Hoje, são mais de 1,6 mil unidades.

Os clientes encontram produtos de alta tecnologia voltados para carros, motocicletas, vans, ônibus e muito mais.

Mas será que vale a pena investir em uma franquia valiosa? Afinal, os investimentos são altos, mas e os retornos? Então, continue a leitura e descubra.

Vale a pena abrir uma das franquias mais valiosas em fama?

Uma franquia valiosa pode valer a pena, porém, depende de vários fatores. Como, por exemplo, perfil do franqueado, capacidade de investimento e experiência do empreendedor.

Uma franquia valiosa geralmente é de uma grande marca, já consolidada no mercado. Isso pode ser um benefício.

Quando uma marca é altamente reconhecida no mercado, isso significa que ela possui processos definidos e apoio do público.

Além disso, uma boa equipe de marketing ajuda a marca a aumentar esse reconhecimento. 

Inclusive, uma franquia valiosa tende a ter uma estrutura maior e mais estabelecida para dar suporte aos seus franqueados.

A franqueadora costuma oferecer treinamentos, cursos e dados para aprofundar as informações. Além disso, garante imersão para que o franqueado entenda como funciona a operação da empresa. 

Muitas redes possuem até escolas próprias, que podem ser presenciais ou online.

Mas o custo de franquias valiosas é alto. Isso significa que o empresário precisa ter capacidade financeira para investir e manter a empresa até que ela comece a gerar lucros.

Para manter o negócio funcionando será preciso, por exemplo, pagar royalties, que dão ao investidor o direito de uso.

Agora que você sabe tudo sobre as franquias mais valiosas, está pronto para investir. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje