O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Medo de investir? Não se você optar por franquias do tipo Nanofranquias

Medo de investir? Não se você optar por franquias do tipo Nanofranquias

Sumário

As franquias do tipo nanofranquias se destacam pelo baixo investimento, que tem atraído muitos investidores. Neste texto, você conhece as vantagens desse negócio e algumas alternativas para investir.

Sabia que os pequenos negócios estão crescendo no país? Em 2021, por exemplo, a quantidade de empreendimentos com baixo investimento cresceram 19,8%, um recorde em relação aos últimos anos.

Sendo assim, as franquias do tipo nanofranquias são formas de ter o próprio negócio investindo pouco.

Do mesmo modo, esse tipo de empreendimento conta com várias vantagens que vamos apresentar a seguir. Confira!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é uma nanofranquia?

Uma nanofranquia é um modelo de negócio de baixo investimento, inserida dentro do modelo de microfranquias. Assim, para ser uma nanofranquia o negócio precisa ter um investimento inicial de até R$ 25 mil.

A maioria desses modelos de negócio são em Home Office, o que viabiliza os custos reduzidos da unidade. Por conta, por exemplo, de não ter necessidade de gastos com manutenção do espaço.

Sendo assim, é possível vender produtos ou oferecer serviços por meio da internet. Além de uma operação simplificada e enxuta. O que permite pessoas que nunca empreenderam terem um negócio próprio.

Logo, as nanofranquias contam com todos os benefícios de franquias tradicionais.

Como um modelo de negócio pronto para ser implantado, suporte da franqueadora, trabalhar com uma marca reconhecida no mercado e um investimento seguro comparado com abrir uma empresa do zero.

Ou seja, é um negócio para quem quer investir pouco e ainda ter lucros, com uma opção barata e acessível. Nesse sentido, trata-se de um modelo de franquia que cresceu principalmente durante a pandemia.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse modelo é procurado, principalmente, por pessoas que desejam se reinserir no mercado de trabalho.

Então, uma nanofranquia é, como dito, um modelo de negócio de baixo investimento, fácil de operar e enxuto.

Por fim, trata-se de uma alternativa ideal para pessoas sem experiência no empreendedorismo, com menor capacidade de investimento ou que queiram um complemento de renda.

Vale a pena abrir uma nanofranquia?

Existem várias vantagens que fazem valer a pena abrir uma nanofranquia.

Como já citado anteriormente, as nanofranquias são franquias mais baratas, mas contam com todos os benefícios de uma franquia tradicional.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Ou seja, um modelo de negócio rentável, que foi testado e aprovado, reconhecido no mercado e consolidado. Bem como, há transferência do know-how da franqueadora para o franqueado.

Isso é realizado por meio de diversos processos, como treinamentos iniciais e recorrentes.

Além das assessorias em áreas essenciais, como financeira, jurídica e de marketing.

Logo, tem também o apoio para a gestão da unidade e um canal aberto com a franqueadora para tirar dúvidas e pedir auxílios em diversas questões.

Outra grande vantagem é o valor de investimento inicial. Dessa forma, o empreendedor terá um negócio próprio sem a necessidade de desembolsar um grande valor. No mais, os gastos com a manutenção da empresa são menores.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Tudo isso, sem interferir no faturamento do negócio. Ou seja, os gastos menores permitem um bom faturamento e lucro para a unidade. 

Bem como, uma operação simplificada. O que permite pessoas sem experiência no empreendedorismo atuarem na área e ter o seu próprio negócio.

A seguir, você poderá conhecer as melhores franquias do tipo nanofranquias para investir e lucrar.

Melhores franquias do tipo Nanofranquias para abrir

Veja agora a lista de franquias do tipo nanofranquias para quem quer trabalhar com baixo investimento inicial.

Então, analise cada um de acordo com seus objetivos e escolha com calma aquela que se enquadra com o seu perfil empreendedor. Acompanhe!

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
[raio_x]

Cuidados para abrir uma nanofranquia

Como qualquer outro investimento, é preciso ter alguns cuidados ao abrir uma nanofranquia. Por exemplo, conferir a reputação da marca entre os consumidores, no mercado e por outros franqueados.

Desse modo, o empreendedor se assegura de que estará trabalhando com uma rede séria, de boa reputação e relacionamento positivo com os franqueados e clientes.

Assim, o empreendedor garante que está fazendo um bom investimento.

Outro cuidado que também engloba a reputação da franquia são possíveis processos judiciais contra a marca.

Portanto, o empreendedor deve analisar o teor desses processos e como estão sendo resolvidos, caso existam.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

As nanofranquias também apresentam um modelo de negócio que geralmente é Home Office.

Ou seja, o empreendedor irá fazer os seus próprios horários. Para isso, deve se organizar e planejar sua atuação, para que tenha uma boa performance e consiga se dedicar ao negócio.

Há também o perfil empreendedor que pode ajudar na escolha de uma franquia de forma mais segura.

Ou seja, o perfil ideal de franqueado indicado para operar a franquia. Por último, é possível encontrar uma franquia que mais combina com as capacidades e habilidades do candidato a franqueado.

Perfil ideal para abrir uma franquia barata

O perfil ideal para abrir uma franquia barata são de pessoas com menor capacidade de investimento.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Ou seja, empreendedores que desejam se inserir no mercado, mas que não podem ou não querem desembolsar um grande valor.

Assim, é possível ter um negócio próprio sem gastar muito dinheiro. O que também serve para pessoas com pouca experiência, que não querem arriscar um grande valor de investimento.

Dessa forma, o investidor, mesmo sem ou com pouca experiência, tem a possibilidade de investir. Isso se dá muito por conta do modelo de negócio, que costuma ser simplificado e enxuto.

Bem como, também conta com todo o suporte oferecido pela franqueadora, por meio de transferência de know-how, treinamentos, auxílios e manuais para atuação e operação do negócio.

Por fim, é um modelo de negócio ideal para quem deseja um complemento de renda. Por fim, é possível empreender sem sair da ocupação principal.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Passo a passo para investir em nanofranquia

O primeiro passo para se investir em uma nanofranquia é a pesquisa pela marca. Atualmente, existem diversas alternativas para empreender, cada uma com suas vantagens e indicações.

Nesse sentido, o empreendedor deve selecionar, analisar e comparar essas opções para fazer um corte que melhor se ajuste às suas expectativas e habilidades.

Como outro passo, analise o perfil do empreendedor e a experiência da franqueadora para oferecer o suporte necessário para o negócio.

Há também, como dito, a importância de analisar a saúde financeira e reputação da empresa.

Além de fazer uma pesquisa de mercado para entender se essa franquia vale a pena. Bem como, o estudo do modelo de negócio.

Então, o empreendedor pode entrar em contato com a franqueadora para tirar dúvidas e fazer comparações.

Mas esse é um bom momento também para entender como funciona a comunicação da franqueadora com o franqueado e se é realizada de forma satisfatória.

Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio e comece a empreender.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje