Franquias no interior: quais negócios dão lucro em cidades pequenas?

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foto do alto de uma cidade pequena. Vemos telhados de casa em meio as arvores. Imagem ilustrativa para texto franquias no interior.
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Investir em franquias no interior pode ser a oportunidade perfeita para quem deseja ter seu próprio negócio de forma mais segura.

Começar a empreender e ter toda a autonomia para guiar um negócio parece um processo desafiador. E, realmente, começar algo totalmente do zero pode ser bem complicado.

Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que existe uma solução mais prática e segura no mercado: as franquias. Por meio delas, é possível contar com toda estrutura de uma marca que já funciona no mercado.

E quando falamos em cidades do interior, o franchising é o modelo perfeito para receber o suporte necessário e conseguir alcançar o público desejado.

Como escolher o melhor negócio para cidade pequena?

Ao procurar franquias para abrir no interior, o investidor precisa ficar atento a alguns detalhes fundamentais para um negócio de sucesso. São análises que vão colaboram para a realização de uma boa escolha.

Antes de mais nada, é preciso entender se aquela região possui o público-alvo ideal para o negócio que você está planejando. Para isso, é importante entender quais são as possíveis demandas da população.

Afinal de contas, por mais que um negócio seja atrativo, com produtos ou serviços de qualidade, nem sempre ele terá clientes em potencial. Isso pode variar muito de uma região para outra, portanto, realizar estudos assim é fundamental.

Outro ponto importante é considerar os possíveis concorrentes. Isso porque, em uma cidade pequena, as pessoas tendem a ter uma relação mais próxima com os comerciantes. Assim, eles podem não se acostumar facilmente com outros estabelecimentos.

Portanto, para evitar dificuldades e conseguir estabelecer uma boa relação com seu público local, é preciso entender o que eles precisam e como você pode entrar para o mercado sem grandes dificuldades.

Uma das grandes vantagens das franquias é que elas costumam realizar pesquisas para entender os pontos ideias para estabelecer a unidade. Com isso, o franqueado tem melhores chances de sucesso com o novo negócio.

Homem de blusa azul fazendo anotações em um papel com um computador ao lado (imagem ilustrativa). Texto: franquias no interior.
Entenda as oportunidades de negócio antes de abrir uma franquia.

85 franquias para abrir no interior e lucrar

Depois de entender os cuidados necessários para abrir franquias no interior, é importante que você conheça boas opções para investir.

Por isso, listamos algumas redes de franquias que oferecem produtos e serviços que podem agradar moradores de cidades pequenas.

Lembrando que o setor de franchising é amplo, sendo assim, é possível atuar nos mais variados ramos, seja com comunicação ou alimentação.

Além disso, existem vários tipos de modelos de negócio, como lojas físicas e home office. Dessa forma, o investidor pode escolher o formato mais atrativo e que caiba no orçamento.

Mas antes, separamos um ebook gratuito com informações para abrir uma franquia de sucesso. Clique no banner e confira agora mesmo!

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1. Acquazero 

A Acquazero é uma rede especializada em serviços de estética automotiva com um viés sustentável. Sendo assim, ela é conhecida como a maior franquia de limpeza ecológica do mundo.

No mercado desde 2009, a franquia, hoje, faz parte da Encontre Sua Franquia, holding que possui mais de 1.200 franqueados em diferentes setores. Com isso, a Acquazero conta com uma ótima estrutura e uma equipe experiente para oferecer suporte aos seus franqueados.

Os franqueados da Acquazero podem atuar com vários processos de limpeza e conservação automotiva. Por exemplo, existe o polimento de pintura, limpeza ecológica, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, oxi-sanitização e mais.

Para isso, são oferecidos um treinamento técnico inicial, suporte em marketing, jurídico em vendas. Além disso, é possível entrar em contato com um responsável técnico sempre que necessário.

Para abrir uma franquia da marca, é possível escolher entre três modelos home office e dois modelos de loja física. Nesse sentido, com o home office, o franqueado conta com mais economia e uma estrutura enxuta.

Isso porque ele pode administrar a unidade em casa e oferecer o serviço por delivery. Ou seja, é uma forma de garantir a comodidade do cliente, o que pode ser bem atrativo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

2. Quisto

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Outra opção de franquias para abrir no interior é a Quisto Corretora de Seguros. A marca trabalha com soluções de seguros para pessoas e empresas, financiamentos, consórcios, previdência privada e mais.

Desse modo, o franqueado deve trabalhar como um corretor, atendendo os clientes e procurando as melhores soluções de serviços e preços adequados. O trabalho, então, é o de mediar a relação entre clientes e as seguradoras.

Sendo assim, para oferecer boas opções, os franqueados Quisto contam com mais de 90 opções de serviços. Isso porque a marca possui parceria com várias seguradoras e financeiras renomadas do país.

Ademais, para facilitar o trabalho diário, a empresa oferece um software próprio que realiza a cotação de 20 serviços ao mesmo tempo. Como resultado, o franqueado consegue ter mais agilidade nos atendimentos.

A Quisto ainda oferece treinamento e suporte constante. Por isso, suas unidades recebem o apoio de uma equipe preparada para lidar com questões de marketing, jurídico, vendas, gestão de qualidade e mais.

Por fim, os franqueados podem escolher entre os modelos de loja física ou home office. Para operar de casa é preciso apenas um computador, boa internet e telefone.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Entenda melhor como funciona a franquia Quisto assistindo ao vídeo a seguir. 

3. Farmácias São Rafael

O empreendedor que busca uma franquia no setor farmacêutico deve conhecer a rede Farmácias São Rafael.

Nascida na cidade catarinense de Chapecó, em 1997, a empresa entrou para o mercado de franquias em 2016, e atualmente possui 36 unidades.

O empreendedor encontra na marca um grande mix de produtos, incluindo remédios manipulados.

Além disso, a rede oferece diversos tipos de suporte, como treinamentos, auxílio na escolha do ponto, acompanhamento na gestão e desenvolvimento do negócio e ajuda com o marketing.

Dessa forma, mesmo o empreendedor não tendo experiência no mercado, pode ter um negócio próprio neste atrativo mercado farmacêutico.

  • Investimento inicial: R$ 169 mil até R$ 657 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 239 mil até R$ 522 mil
  • Prazo de retorno: 24 a 38 meses

4. Visão Total Vistoria

Com sede na capital de São Paulo, a franquia Visão Total Vistoria é uma rede especializada em laudos e vistorias veiculares.

É um negócio interessante para os empreendedores, pois possui um modelo enxuto de franquia, com necessidade de poucos funcionários. Ainda, oferece serviços que são obrigatórios para licenciar os veículos.

Além disso, a franquia Visão Total Vistoria é credenciada junto a vários órgãos de trânsito pelo Brasil, o que possibilita um amplo mercado de atuação.

Para os franqueados, além de um negócio atrativo, a rede oferece diversos suportes, como treinamentos, consultorias para o desenvolvimento do negócio e auxílio no trabalho de marketing.

  • Investimento inicial: R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

5. Fábrica de Placa

O empreendedor que busca um negócio atrativo, com um mercado em expansão, deve conhecer a franquia Fábrica de Placas.

A rede faz a produção de placas de carros no formato Mercosul, item que passou a ser obrigatório desde 31 de janeiro de 2020.

Nesse sentido, todo carro que for emplacado, mudar de proprietário ou de município deve vir com a placa neste novo padrão.

Com isso, abre-se um mercado para ser explorado por franqueados da Fábrica de Placa em todo o Brasil. Ainda, contando com a experiência da franqueadora e uma série de suporte para o desenvolvimento do negócio.

  • Investimento inicial: R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: 6 até 10 meses

6. Velocity

A Velocity é uma franquia de estúdio indoor para atividades físicas que atua no Brasil e também possui unidade no México.

Fundada em 2013, a rede oferece aulas de bicicleta ou então treinamento funcional, em ambientes fechados e atrativos para os alunos.

Atualmente com mais de 25 unidades, a franquia conta com equipamentos de qualidade e profissionais treinados.

São dois modelos de negócios, um exclusivo para bike e outro, denominado Kore, voltado para treinamento funcional.

Ainda, para os franqueados, a rede oferece suportes para a gestão da unidade, equipamentos de alta qualidade e uma ampla atividade de marketing da marca.

  • Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 650 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses
QUERO SABER MAIS DESSA FRANQUIA

7. Croasonho

A franquia Croasonho é especializada em croissants das mais variadas formas e sabores, além de contar com um amplo cardápio com outras guloseimas.

A Croassonho nasceu em 1997 e entrou para o franchising em 2009, e atualmente conta com mais de 60 unidades em 13 estados brasileiros.

Com modelos atrativos de negócio, a franquia pode ser instalada em lojas de rua ou no shopping. Além disso, o franqueado conta com alguns suportes da franqueadora.

Por exemplo, auxílio no marketing, no layout da loja, treinamento e manuais de operação bem como apoio jurídico e para outras questões para o bom desenvolvimento do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

8. Omie

A Omie é uma franquia que possibilita às empresas fazerem a automatização de diversas etapas de sua operação, como emissão de notas, fluxo de caixa, entre outras.

Da mesma forma, a franquia realiza esta automatização fazendo com que as etapas do processo fiquem na nuvem, permitindo às empresas tornar seus processos mais eficientes.

É um tipo de serviço bem atual, tendo em vista o aumento de empresas que possibilitam aos funcionários trabalhar em home office.

Os franqueados são os responsáveis pela comercialização dos serviços da Omie em sua região de atuação. Para isso, devem montar um ponto físico da rede para o atendimento aos clientes.

  • Investimento inicial: de R$ 60 mil a R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

9. Bioflora

Com um modelo de negócio de vendas diretas, a franquia Bioflora é uma boa oportunidade para quem deseja ser dono do próprio negócio e possui um perfil de vendedor.

A rede, especializada na produção e venda de suplementos alimentares de origem natural, foi fundada em 2013 e atualmente conta com 55 unidades franqueadas.

A Bioflora possui um amplo catálogo de produtos, como complexos vitamínicos, produtos para auxiliar no emagrecimento, ou para fornecer nutrientes para completar a alimentação.

Este mercado possui um amplo público em potencial, tendo em vista o crescimento com as preocupações em ter uma alimentação saudável e completa.

  • Investimento inicial: de R$ 9.990 a R$ 19.990
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

10. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

11. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

12. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

13. Amo Vacinas

A Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializada na aplicação de vacinas de uma forma diferente. Seu objetivo é transformar esse momento em uma experiência agradável, especialmente para aquelas pessoas que têm medo de agulha.

Assim, a rede entrega uma vacinação humanizada para todas as idades. Outro diferencial da Amo Vacinas é o atendimento domiciliar.

Assim, os franqueados da Amo Vacinas precisam ter a vontade de empreender na área da saúde e possuir conhecimentos em gestão de negócios, pessoas e finanças.

A franqueadora oferece todo o apoio para o negócio, desde a implantação da unidade até a gestão diária da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

14. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

15. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

16. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

17. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

18. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

19. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

20. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

21. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

22. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

23. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

24. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

25. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

26. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

27. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

28. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

29. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

30. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

31. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

32. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

33. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

34. Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

35. KR Saúde

A KR Saúde é uma franquia de clínica de saúde. Na sua unidade, você vai poder oferecer os mais variados atendimentos em saúde, de médicos e dentistas para os clientes.

O franqueado ideal para a rede KR Saúde é uma pessoa com o perfil empreendedor e comercial. Você também precisa estar disposto a preservar e fortalecer a marca, além de ter conhecimento prático para a prospecção e atendimento ao cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

36. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

37. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

38. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

39. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

40. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

41. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

42. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

43. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

44. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

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Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

45. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

46. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

47. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

48. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

49. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

50. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

51. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

52. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

53. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

54. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

55. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

56. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

57. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

58. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

59. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

60. Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

61. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

62. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

63. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

64. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

65. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

66. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

67. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

69. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

70. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

71. YouPlay

A YouPlay é a rede de franquias líder no mercado do segmento de recreação infantil. O que ela oferece são serviços de recreação e desenvolvimento infantil, em um espaço especialmente montado para isso.

Tudo é feito por meio de diversas atividades, para que as crianças possam, além de brincar, também aprender. A franqueadora da YouPlay procura para serem franqueados pessoas que tenham disciplina, espírito empreendedor, empatia e facilidade de relacionamento com crianças.

Hoje, o papel do franqueado YouPlay é acompanhar de perto e gerenciar sua unidade franqueada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

72. Beetools

Em atividade desde 2018, a Beetools é uma franquia que oferece curso de inglês por meio de uma metodologia ligada à tecnologia. Assim, os alunos aprendem na prática usando a realidade virtual, gamificação e até inteligência artificial. 

Para ter uma unidade, é preciso começar pela franquia virtual e depois, com o crescimento no número de alunos, é possível inaugurar a unidade física. 

Além disso, os franqueados recebem treinamentos completos e apoio da franqueadora para o desenvolvimento do negócio. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 24 meses

73. Come Come Delivery 

Quer empreender com delivery? A Come Come Delivery é uma franquia que está no mercado desde 2020 e tem como foco ajudar micro e pequenas empresas que precisam do serviço de entrega. 

A ideia é oferecer uma plataforma que seja útil e segura para o sistema de delivery, mas contando com taxas mais baixas. Logo, os franqueados possuem um negócio de fácil operação, suporte contínuo e treinamento completo. 

Além disso, a franquia faz parte do Grupo RDCommerce, que está em atividade desde 2009 e possui quatro marcas. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 1,5 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

74. Kaz

Já pensou em abrir uma franquia? Com a Kaz você pode trabalhar em contato com outras empresas, oferecendo um serviço prático de permuta. 

Desse modo, como franqueado seu trabalho é encontrar as empresas parceiras interessadas em trocas de serviços ou produtos. A parte de configuração da plataforma é responsabilidade da própria marca. 

Além disso, é possível escolher entre o formato padrão e o escritório, ter acompanhamento para implantação da unidade e treinamentos. A franqueadora também oferece suporte em marketing, comercial e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 12 meses

75. Cebrac

A franquia Cebrac é uma oportunidade de trabalhar no segmento de Educação. Cebrac significa “Centro Brasileiro de Cursos” e é um negócio com o qual você vai oferecer cursos profissionalizantes.

A empresa foi criada em 1995, portanto já tem enorme expertise no mercado. Não é preciso ser um educador para abrir a franquia, pois a franqueadora oferece todo o suporte necessário.

Entre os cursos que sua unidade poderá oferecer estão: o de Assistente Administrativo Completo, Cuidador, Logística, Videomaker e outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

76. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino que oferece cursos de graduação e pós-graduação em várias áreas.

No seu portfólio, também há cursos de qualificação profissional, cursos técnicos e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Abrindo uma franquia UniAteneu, você vai estabelecer uma parceria institucional com outras escolas. Então, há uma parceria em que um espaço já existente é aproveitado para ofertar os cursos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

77. Senhor Smart

Com a Senhor Smart é possível investir em franquias no interior, trabalhando com serviços de assistência para eletrônicos. Isso porque a marca oferece assessoria e assistência técnica para tablets e smartphones.

Há cinco anos no mercado, a marca já possui cerca de 50 franquias espalhadas pelo Brasil. Sendo assim, para abrir uma unidade, o investidor pode escolher entre as lojas express, premium, de shopping, ou quiosque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses

78. Spa Express

A franquia Spa Express é uma oportunidade para quem deseja atuar no segmento de beleza e bem-estar. Nesse sentido, a marca conta com uma equipe especializada que oferece serviços estéticos para o rosto e corpo.

Mas para ter uma unidade, não é necessário investir em ponto físico. Isso porque a franquia pode ser administrada em home office, com o atendimentos em domicílio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 36 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses

79. Mr. Fritz

Vemos uma cestinha com pedaços de frango frito; ao fundo vemos uma pote com molho ranch (imagem ilustrativa). Texto: franquias no interior.
O frango frito é um prato que conquista muitas pessoas.

A Mr. Fritz é uma rede de franquias no ramo de alimentação que oferece frango frito como prato principal. Do mesmo modo, além do frango tradicional em porções, é possível encontrar espetinhos e hambúrgueres.

Com suporte operacional completo, a marca oferece treinamentos e programas de capacitação. Entre os modelos disponíveis estão o de balcão com atendimento delivery ou o restaurante com atendimento no local e delivery.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

80. The Hot Machine 

Já a franquia The Hot Machine permite que seus franqueados trabalhem com máquinas automáticas de bebidas quentes. A ideia principal é encontrar estabelecimentos parceiros onde as máquinas podem ser instaladas.

Dessa forma, os franqueados não precisam de um local físico para realizar essa prospecção, uma vez que os insumos podem ser guardados em casa e eles somente precisam ir até o local para realizar a manutenção das máquinas.

Portanto, o negócio pode ser administrado por alguém que possui outro trabalho e deseja uma renda extra. Isso porque o formato permite a conciliação com outras atividades.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses 

81. UaiRango

A UaiRango é uma franquia voltada para cidades do interior que trabalha com o sistema de delivery. Dessa forma, as pessoas podem usar a plataforma para solicitar lanches e refeições.

A ideia do aplicativo é facilitar o dia a dia dos consumidores e dos próprios estabelecimentos.

Sendo assim, os franqueados podem atuar no modelo home based, prospectando clientes para se cadastrarem e usarem o app.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 1 mil a R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

82. Tutores

Já a Tutores é uma franquia que atua no ramo de educação. As unidades trabalham com aulas particulares, preparação para vestibular, tutorias em várias disciplinas, cursos e preparação para concursos.

Desse modo, os franqueados podem atender alunos em variadas idades por meio do modelo home office. A franquia ainda oferece suporte operacional e um sistema personalizado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado 
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

83. Milk Shake Mix

Outra opção para quem pensa em abrir franquias no interior é a Milk Shake Mix, que comercializa sorvetes e milkshakes em variados sabores. Assim, os clientes encontram um cardápio amplo com sundae, mixes, açaís e outros.

Para abrir uma unidade, é possível escolher entre dois modelos de negócios: a loja física tradicional ou o quiosque.

Além disso, a marca oferece um processo de parceria com todas as vantagens de uma franquia, sem taxas de royalties e de propaganda.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 6 meses 

84. Paper Pão

Vemos alguns pães em uma sacola (imagem ilustrativa). Texto: franquias no interior.
Os sacos de pão são locais interessantes para se incluir anúncios.

A Paper Pão é uma franquia que trabalha com propaganda em sacos de pão. Sendo assim, a função do franqueado é encontrar clientes que desejam ter seus anúncios nessa mídia que é consumida pelo público local todos os dias.

Desse modo, os franqueados lucram com a venda de anúncios e podem fechar parcerias com diferentes empresas. Portanto, a franquia pode ser facilmente operada no sistema home office.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 6 meses

85. 123 Inglês

Outra franquia para quem pensa em atuar no setor de educação é a 123 Inglês. Assim, com essa franquia, é possível trabalhar com cursos de inglês de forma totalmente on-line. Logo, os alunos podem aproveitar a flexibilidade do EaD.

Por se tratar de um curso em uma plataforma virtual, os franqueados não precisam se preocupar em manter uma unidade física, podendo atuar 100% em home office.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 22 mil 
  • Prazo de retorno: entre 3 e 6 meses

Cuidados para abrir uma franquia no interior

Vemos um notebook, um celular e uma agenda sobre uma mesa de mogno (imagem ilustrativa).
O investidor precisa fazer muita pesquisa antes de abrir uma franquia no interior.

Após conhecer tantas dicas, você está mais preparado para investir em franquias no interior. Mas saiba que, para garantir segurança no processo, é preciso tomar certos cuidados antes de assinar um contrato.

Primeiramente, é importante que você encontre uma franquia com a qual se identifica e em um setor que lhe agrada. Pois além de investimentos financeiros, você terá que investir seu tempo e dedicação.

Assim, apostando em algo que lhe dá prazer, será mais fácil ter um bom desempenho com as atividades do dia a dia. Inclusive, para facilitar o processo, é essencial manter uma boa organização, principalmente no quesito finanças.

Lembre-se que os negócios costumam demorar alguns meses para dar retorno. Por isso, é bom estar prevenido para evitar gastos extras que podem atrapalhar seus planos.

Outro ponto essencial é conhecer a marca a fundo antes de realizar qualquer investimento. Para que sua unidade tenha sucesso, a empresa como um todo precisa ser bem estruturada e contar com uma boa credibilidade.

Dessa forma, pesquise com cuidado, confira a opinião de clientes e tente, você mesmo, ter uma experiência em alguma unidade. Lembre-se de conferir comentários em redes sociais e sites de avaliação para entender como anda a satisfação do público.

Para saber mais sobre franquias no interior, confira qual a melhor franquia para cidade pequena: Guia para escolher.

*Informações publicadas em Maio/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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