O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » FRANQUIAS LUCRATIVAS » Franquias on-line baratas e lucrativas para você investir em 2023

Franquias on-line baratas e lucrativas para você investir em 2023

Sumário

Os empresários que buscam mudar de vida, mas que ainda não possuem boas condições financeiras, estão sempre atrás de franquias on-line baratas e lucrativas. Dessa forma, eles têm a chance de investir pouco dinheiro e ter lucros expressivos. 

Por ser considerado um empreendimento que atrai muitos investidores, é comum vermos grandes redes de franquias oferecendo um modelo on-line para seus futuros franqueados. 

Esse modelo de negócio já é uma forte tendência e pode ser visto por meio do aumento do número de lojas on-line. De acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen, o e-commerce recebeu no 1° semestre de 2020, 90,8 milhões de pedidos, crescimento de 47%.

Por isso, para conhecer as principais marcas que trabalham com esse modelo de negócio, preparamos este artigo com as 15 opções mais lucrativas para você conhecer. Acompanhe com a gente!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Melhores franquias on-line baratas e lucrativas

Existem no Brasil diversas marcas que oferecem franquias on-line baratas e lucrativas. Porém, é preciso tomar cuidado para que não entre em um negócio que não seja tão atrativo assim. 

Assim, separamos algumas marcas que são conhecidas por oferecer boas oportunidades de negócio para seus franqueados. 

[raio_x_esf]

Por que investir em franquia vale a pena?

Podemos dizer que as franquias funcionam como uma cópia autorizada de uma empresa. Ou seja, com base nos aprendizados e conquistas adquiridas ao longo da sua existência como crises e mudanças no comportamento do público, a marca cria uma rede de franqueados para expandir a sua área de atuação. 

Dessa forma, fica a cargo da franqueadora transferir todo o seu conhecimento para outra pessoa que será a franqueada da marca.

Assim, se autorizado a dar prosseguimento no acordo, ele se utiliza do know-how para abrir o seu negócio.

Em seguida, terá acesso a treinamentos, materiais para auxiliar no desenvolvimento do negócio e os suportes, como vimos anteriormente. 

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Porém, para que ele tenha direito a esses benefícios, é preciso seguir as regras impostas no contrato. São elas que vão garantir que ambas as partes cumpram com suas necessidades para que a unidade funcione de acordo com o previsto. 

Vale lembrar, que toda essa ajuda está inclusa nas taxas que devem ser pagas mensalmente ou em outro período estipulado, ao firmar o contrato.

São elas que garantem ao investidor o compartilhamento de todo o know-how que transformou a marca em um empreendimento de sucesso. 

No caso das franquias on-line baratas e lucrativas, elas possuem um outra classificação. Por exigirem um investimento menor que R$ 135 mil, são conhecidas como microfranquias.

Esse conceito é aplicado no mercado com base no Produto Interno Bruto (PIB) per capita multiplicado por três. O cálculo é estipulado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

As normas e obrigações que devem ser cumpridos por ambas as partes, estão presentes na norma conhecida com Lei de Franquias.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Para entender melhor o que são as microfranquias e suas características, acompanhe o vídeo a seguir!

Como está o mercado de franquias?

O mercado de franquias vem crescendo a cada ano como mostra o levantamento feito pela (ABF). Muito desse avanço se deu pela consistência e estabilidade gerado pelo modelo de negócio. 

Não à toa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou que a taxa de mortalidade das franquias em dois anos é quase cinco vezes menor que das empresas normais.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Ou seja, 5% dos franqueados fecham dentro desse período, enquanto 23% dos empresário tem o mesmo destino. 

Porém, voltando à analise feita pela ABF, em 2019 houve um crescimento próximo de 26% no faturamento das unidades de franquias se compararmos com o ano de 2015.

Dessa forma, um dos fatores responsáveis pelo valor de R$186 bilhões no faturamento geral das franqueadoras está a quantidade de unidades que foram inauguradas nos últimos anos da pesquisa. Ao todo foi possível identificar 14% a mais de unidades.

Além disso, também podemos observar no estudo da ABF que em 2019 houve o segundo ano consecutivo de avanço no número de empresas que estão apostando nas franquias para expandir sua área de atuação. 

Assim, vimos ao longo do texto algumas franquias baratas e lucrativas que são ideais para quem deseja empreender, mas ainda não tem muito capital financeiro para fazer o investimento. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

O que torna esse modelo de negócio muito vantajoso e atrativo, considerando a sua alta rentabilidade devido ao baixo custo para iniciar e manter a unidade. 

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje