O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias online, baratas e lucrativas para abrir em 2024

Franquias online, baratas e lucrativas para abrir em 2024

Sumário

Existem diversas franquias online baratas e lucrativas para abrir esperando seu investimento! Então, leia este texto até o final para saber mais sobre esse tipo de negócio, vantagens e algumas opções.

Até porque, os negócios online estão ganhando cada vez mais força. Dessa forma, o investimento em marketing digital por parte das empresas cresceu para cerca de 70% ao longo de 2021, e deve chegar a 85% nos próximos cinco anos.

Esse número mostra que as pessoas estão recorrendo mais ao meio digital para potenciar as vendas. Mas o marketing é apenas uma das formas de atuar com franquias online baratas e lucrativas.

Além disso, esse modelo de negócio apresenta algumas vantagens interessantes. Por isso, costumam ser um tipo de empreendimento mais seguro e indicado para quem está começando.

Como uma franquia online funciona?

As franquias online baratas e lucrativas para abrir funcionam de duas formas principais. Dessa forma, é possível atuar por meio de vendas ou atendimento. Em ambos os casos, o trabalho é realizado de forma remota.

Primeiramente, vamos falar sobre as franquias de vendas online. Esse tipo de negócio, também conhecido como e-commerce funciona como uma loja virtual.

Ou seja, os franqueados realizam a venda de produtos de fabricação da marca ou de fornecedores homologados. Geralmente, isso acontece por meio de um site padronizado.

Mas com o avanço das redes sociais, muitas vezes é possível fechar vendas por meio delas. Outra característica das franquias de venda online é que dispensam estoque ou logística.

Isso porque, geralmente, essas etapas são realizadas pela própria franqueadora. Por outro lado, existem franquias de atendimento.

Sendo assim, a atuação consiste em oferecer serviços. Nesses casos, o papel do franqueado também é comercial, mas em outros, eles realizam os serviços.

Ou seja, se você tem uma franquia de corretora de seguros, além da parte comercial você vai fazer cotações e atender os clientes.

Vantagens de trabalhar com uma franquia na internet

Investir nas franquias online baratas e lucrativas pode ser interessante por diversos motivos. Um dos mais evidentes é o valor de investimento menor. Isso abre margem para que mais pessoas comecem a empreender.

Empreender pelo sistema tradicional de franquias costuma ser mais barato do que começar um negócio do zero. Com uma franquia virtual, o investimento inicial é aliviado justamente por não exigir todos esses gastos. 

Nesse caso, o franqueado só precisa adquirir os equipamentos para operar o negócio. Mas em muitos casos, basta um computador com bom acesso à internet.

Do mesmo modo, o retorno das franquias virtuais tende a aparecer bem mais rápido. A receita do negócio logo deixa de ser usada para custear sua criação.

Isso porque, o valor passa a fazer parte da receita disponível para fazer novos investimentos ou implementar rentabilidade. 

Outro ponto positivo das franquias virtuais é a flexibilidade de atuação. Afinal de contas, você vai trabalhar de casa e pode definir seus próprios horários e prioridades.

Portanto, ao e Home Office, você não passa tanto tempo no trânsito, reduzindo gastos e estresse. Então, é uma oportunidade para quem busca uma rotina mais leve.

Continue lendo para saber mais sobre esse tipo de negócio, pois preparamos uma lista com opções de marcas para empreender que você pode gostar.

Melhores franquias online, baratas e lucrativas para abrir

Agora você vai conhecer as melhores franquias online baratas e lucrativas. Dessa forma, ao analisar as alternativas poderá decidir seu investimento gastando pouco.

Então, considere os segmentos lucrativos em que essas marcas estão inseridas. Mas analise também seu potencial de investir e seus objetivos. Acompanhe!

[raio_x]

O que avaliar na franquia antes de escolher seu negócio digital?

Antes de bater o martelo em relação às franquias online baratas e lucrativas, considere alguns fatores. Entre eles: capacidade de investimento, reputação da marca e seu perfil empreendedor.

Isso porque, ao montar um negócio do zero, você precisa saber que os riscos que o empreendedor corre são maiores. Por outro lado, com uma franquia, há um modelo de negócio pronto.

Sendo assim, siga o passo a passo desde a abertura até a gestão do negócio. Além disso, conta com uma série de suportes prestados pela franqueadora, por exemplo, o auxílio no processo operacional da franquia.

Quem tem interesse em se tornar um franqueado deve considerar que estará representando uma grande marca. Por isso, é essencial ter confiança na empresa.

Uma boa forma de verificar a reputação de uma franqueadora é pesquisar sua história. As redes de franquias que possuem bom posicionamento e credibilidade no mercado, avaliadas por seus franqueados e clientes. Assim, alcançam esse resultado ao longo do tempo.

Do mesmo modo, você pode avaliar a reputação da empresa no site da franquia ou até mesmo pelas redes sociais. Você verá se os valores e objetivos da marca estão alinhados com o que você busca em um negócio. 

Por fim, as redes sociais são ferramentas que geram relacionamento, mas também dizem muito sobre o posicionamento de uma empresa.

Para quem uma franquia online e barata é indicada?

As franquias online baratas e lucrativas são indicadas para quem tem disposição e afinidade de trabalhar por meio da internet. Do mesmo modo, esse tipo de negócio pode ser uma opção para quem quer uma fonte de renda extra.

Então, como falado, existem modelos de franquias online que permitem conciliar funções. Logo, você pode trabalhar e estudar ou ter mais tempo para cuidar da família.

Mas para ter sucesso com esse tipo de negócio, é preciso usar a internet a seu favor. Dessa forma, pense que ela é muito mais que seu meio de trabalho.

Por meio da internet é possível prospectar clientes, divulgar e fortalecer sua unidade. Portanto, é essencial ter conhecimentos básicos ou procurar aprender sobre negócios online antes de abrir o seu.

Passo a passo para iniciar sua franquia online

Quem quiser investir nas franquias online baratas e lucrativas pode seguir alguns passos. Primeiramente, é preciso fazer um filtro em relação às marcas que chamaram sua atenção.

Após, pesquise mais sobre elas e entre em contato com a franqueadora. Por fim, você pode tirar dúvidas, negociar e fazer o primeiro contato com a marca.

Em seguida, você vai passar por uma análise de perfil. Na sequência, a empresa vai decidir se você tem o perfil ideal de investidor. Pronto! Agora você já sabe tudo sobre franquias online baratas e lucrativas e pode começar a investir.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje