Franquias e opções digitais de crédito? Veja como financiar seu negócio

Por
em
moedas empilhadas imagem ilustrativa franquias opções digitais de crédito
Advertisement

Você pode realizar o sonho do negócio próprio adquirindo uma franquia que, por sua vez, pode se tornar realidade com o auxílio de um empréstimo online. Hoje existem diversas linhas de crédito que são exclusivas para esse tipo de negócio.

Nesse caso, mesmo que você não tenha inicialmente o valor necessário para isso, pode desde já iniciar seu negócio. Assim, aos poucos, você paga à concessora de crédito com os lucros que obtém por meio da sua franquia.

Para saber como esse tipo de negócio funciona e como o empréstimo para franquia pode ser a solução para os seus planos, continue lendo. Abaixo você encontra tudo sobre esse tipo de empresa e quais as soluções de crédito disponíveis.

O que são franquias?

Abaixo veremos quais são as melhores opções de empréstimo online para franquias. Mas, antes, é preciso entender como esse tipo de negócio funciona, exatamente.

As franquias são uma estratégia de empresas que vendem o direito de uso da sua marca, nome e estrutura para terceiros.

Ou seja, há uma corporação que obtém sucesso no mercado e que possui uma linha bastante clara de trabalho.Nesse quesito, referimo-nos aos produtos que estão ali. Também, à forma de organização, uniformes, placas, cores e logotipo e logomarca que são usados. Esses são elementos de identificação e da construção da relação entre consumidor e marca.

Dessa forma, há uma marca que já tem reconhecimento no mercado. Ela pode permitir a terceiros a abertura de outras lojas ou prestadoras de serviço. Para isso, estes devem levar em consideração os mesmos moldes.

O franqueado, então, paga uma taxa a quem detém a marca. Ou seja, ele compra o direito de usar a marca da franquia. Dessa forma, pode levá-la para outras regiões do Brasil. As vantagens desse tipo de negócio são inúmeras. Veja abaixo.

Por que investir em franquias?

São vários os motivos para buscar um empréstimo para franquia e iniciar de uma vez por todas o seu negócio. Esse é um modelo de empresa que lhe permite alcançar maior lucro desde o início, uma vez que você já conta com uma estrutura pré-determinada.

Veja que aqui está a possibilidade de iniciar com um negócio que já é conhecido pelo público. O franqueado segue o mesmo padrão da marca original. Com isso, vale-se de estratégias que já demonstram sucesso e conquista da clientela.

Além disso, quem se vale de uma franquia também se livra da necessidade de pensar em um modelo de negócio, estrutura, marca (com logotipo) e outros. Basta ele seguir um plano que já foi definido anteriormente e obteve sucesso.

Por isso, você não precisa dar aqueles passos iniciais de desenvolvimento de marca, diferenciais e produtos. Ao iniciar, você já tem em mãos todas as diretrizes que irão direcionar o seu negócio. Ao mesmo tempo, já garante o reconhecimento público.

Além disso, investir em franquias lhe permite lucrar de forma mais rápida. O retorno dos investimentos são mais latentes e os negócios costumam se pagar em até 24 meses, em média. Portanto, são uma ótima oportunidade de empreender!

Opções de crédito para franquias

Veja abaixo quais são as três principais opções de crédito para franquias. Assim, você pode encontrar aquela que mais se encaixa nos seus objetivos!

1. Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma das possibilidades de crédito para abrir sua franquia. Nesse caso, há análise de crédito. Ela avalia tanto os cadastros de negativação, como SPC e Serasa, quanto o Cadastro Positivo.

Nesse caso, aliás, não são dados bens em garantia. É por isso que ter uma boa imagem enquanto pagador é essencial. Isso não apenas permite a obtenção do crédito, mas também o empréstimo online com as menores taxas. 

2. Empréstimo com garantia de imóvel

Advertisement

Diferentemente do item anterior, essa opção de empréstimo para franquia dá um bem em garantia. Ou seja, há a disponibilização de uma propriedade, nesse caso um imóvel, para garantir o crédito.

O empréstimo com garantia de imóvel oferece menos riscos à concessora do crédito. Isso porque, em caso de não pagamento das parcelas, ela pode tomar o imóvel (em relação à posse e à propriedade).

É por isso que esse tipo de empréstimo online conta com menores taxas de juros. Igualmente, com melhores condições de pagamento. Quanto menor o risco da concessora, melhores serão as opções que ela oferta a você.

3. Empréstimo com garantia de veículo

Também conhecido como refinanciamento de veículo, o empréstimo com garantia de veículo é a terceira opção que trazemos. Ele funciona de maneira bastante semelhante ao item anterior.

Contudo, em vez de oferecer um imóvel em garantia do empréstimo para franquia, aqui há a oferta de um veículo. Novamente, o automóvel pode ser apreendido pela concessora em razão da falta de pagamento das parcelas de empréstimo.

Durante o pagamento delas, aliás, a venda desse veículo ou repasse dele são proibidos. Durante esse período ele fica em sua posse, contudo a propriedade é da concessora do crédito.

Ao final do pagamento do empréstimo para franquia, então, a propriedade volta a ser sua. Igualmente, há a suspensão aos impedimentos de repasse do veículo.

Empréstimo online é seguro?

Sim, essa é uma forma moderna e segura de se obter crédito para abrir seu negócio. Atualmente, existem inúmeras empresas que trabalham no ramo e que ofertam esses serviços sem que você precise sair de casa.

Entretanto, a opção por um empréstimo online requer algumas precauções. Por exemplo, não deixe de conhecer mais sobre a empresa que o oferta. Procure opiniões de outros clientes e ex-clientes e analise plataformas como Reclame Aqui.

Da mesma maneira, não deixe de usar um simulador de empréstimo que lhe permita comparar taxas. Dessa forma, você garante que está contratando uma opção com taxas não abusivas e que são as melhores para você! 

Por meio das franquias, hoje é possível abrir seu próprio negócio e, de quebra, obter rápido retorno financeiro. Para isso, não deixe de buscar um empréstimo para franquia, como é o caso do empréstimo online.

Basta escolher com cuidado sua opção de franquia e, igualmente, a concessão do crédito. Caso possível, ofereça uma garantia, como imóvel ou automóvel. Dessa maneira, você terá menores taxas e melhores condições!

Artigo produzido pela equipe Juros Baixos.

Advertisement
Advertisement