O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Franquias para cidades pequenas que valem a pena você considerar

Franquias para cidades pequenas que valem a pena você considerar

Sumário

Investir em franquias para cidades pequenas é uma boa oportunidade para empreendedores visionários, que conseguem enxergar no interior do Brasil um mercado a ser explorado. Então, confira algumas opções que separamos.

Entre 2015 e 2020, o consumo nas 50 maiores cidades do Brasil subiu para cerca de 15%. Já nos outros 5.520 municípios, o crescimento foi mais acelerado, de 23%, mostram os dados.

Assim, cidades com menos habitantes podem se mostrar propícias para investir em um novo negócio que apresente algo inovador ou atrativo para a região, como mostraremos. Continue a leitura e saiba mais!

Vale a pena abrir negócio em cidades pequenas?

O Instituto brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), classifica cidades pequenas como sendo aglomerados urbanos com contingente populacional de até 50 mil habitantes.

Como dito, o consumo nestas cidades menores tem aumentado mais do que a média das maiores cidades. Isso mostra um deslocamento do poder aquisitivo para fora dos centros urbanos.

Ainda, é cada vez maior o número de pessoas que deixam as cidades grandes por conta dos problemas que estas regiões possuem. Por exemplo, excesso de trânsito, stress, diminuição de oportunidades de trabalho em algumas áreas e aumento do custo de vida.

Nesse sentido, o crescimento do modelo de trabalho em home office por conta da pandemia pode influenciar no maior deslocamento das pessoas para estas cidades menores.

Assim, a pessoa trabalha de casa, para uma empresa sediada nos grandes centro urbanos e capitais, mas pode morar no interior, e com isso, ter maior qualidade de vida.

Mas além disso, alguns mercados estão saturados nas grandes cidades, com muita concorrência, e por isso, muitas marcas buscam expansão para as cidades menores.

Então, esta pode ser a oportunidade de investir em franquias para cidades pequenas, voltadas para os mais variados nichos de mercado que se expandem ou se consolidam nestes locais.

Rua de cidade pequena. Imagem ilustrativa do texto franquias para cidades pequenas.
As cidades menores estão atraindo cada vez mais os empreendedores.

Melhores franquias para cidades pequenas para você abrir

Existem oportunidades de variados modelos de franquias para cidades pequenas, com investimentos que permitem empreendedores de diversos perfis investirem em um negócio.

Sendo assim, o empreendedor deve atentar-se ao modelo de negócio de cada franquia, para analisar se a marca se encaixa ao mercado local bem como a sua capacidade de investimento.

Da mesma forma, ficar atento às redes de franquias que oferecem um apoio sólido e que tenham uma boa logística para entregar produtos mesmo nas cidades do interior.

A franquia pode ser uma marca forte nas capitais, mas para atuar no interior ela precisa se adequar, e nem sempre a franqueadora consegue. Por isso, o empreendedor deve ficar atento e analisar bem o histórico do negócio.

Do mesmo modo, o empreendedor precisa analisar bem a Circular de Oferta de Franquia (COF) e ver como é o trabalho no dia a dia da marca. Com isso ele avalia se este negócio se encaixa ao seu perfil.

Outra informação importante na COF é o contato dos franqueados e ex-franqueados da empresa. Você pode buscar mais detalhes sobre o negócio junto a estes parceiros. Em seguida, ficar mais seguro antes de investir na franquia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Enfim, como o mercado de franquias é bem amplo, o empreendedor deve pesquisar bem, entender quais são as lacunas das cidades, nichos de negócios que possam prosperar com mais consistência.

Agora apresentamos para você algumas dessas franquias para cidades pequenas, para atuar nos mais variados nichos de mercado e com investimentos que cabem no seu bolso. Confira!

[raio_x_esf]

Falamos de algumas das franquias para cidades pequenas presentes neste amplo mercado do franchising. Isso porque, são oportunidades para o empreendedor aproveitar o crescimento do consumo nas regiões interioranas.

Ainda, algumas destas franquias são mais baratas, são ideais para empreendedores com menos recursos, mas que mesmo assim não desistem do sonho de ter o próprio negócio.

Por fim, separamos um conteúdo com diversas dicas para escolher a franquia ideal para o seu perfil. Lembre-se que essa seleção deve ser bem feita para que o empreendedor possa investir com segurança.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje