O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Guia de franquias para cidades pequenas de até 20 mil habitantes, para investir e lucrar

Guia de franquias para cidades pequenas de até 20 mil habitantes, para investir e lucrar

Sumário

As cidades do interior são um bom mercado para investir. Você encontra oportunidades com franquias para cidades pequenas de até 20 mil habitantes. Aqui, mostraremos como investir em algumas delas.

O Brasil tem mais de 5,5 mil municípios. Desse número, cerca de 73% são cidades com até 20 mil habitantes. Ou seja, são muitos locais para instalar uma franquia que se encaixe com esse número populacional.

Estas cidades menores são mercados que exigem um pouco mais de atenção do empreendedor. Então, aprenda os pontos que merecem mais cuidados neste conteúdo. Acompanhe a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que montar em uma cidade de 20 mil habitantes?

Em uma cidade de 20 mil habitantes você pode montar diversos tipos de negócios. Porém, deve analisar bem os consumidores da região. Assim, entender as suas necessidades e poder de compra.

Nesse sentido, você pode montar uma franquia de Alimentação que não exija grandes investimentos. Pode ser um negócio de sanduíches, salgados, doces, bem como alimentação saudável.

Portanto, é essencial avaliar o tipo de público que você encontrará na cidade. Por ser um mercado menor, deve ser um produto bastante atrativo e diferenciado.

Além disso, pode oferecer serviços inovadores, que não tenham outros concorrentes naquela cidade. Por exemplo, cuidados para a beleza e saúde dos mais variados.

Outro tipo de negócio atrativo para cidades pequenas são as franquias de Educação. Isso porque, pode-se oferecer cursos profissionalizantes, ou então, de idiomas.

Mas se for um negócio online, permite que você atenda não apenas a sua cidade em si, mas outras da região.

Muitas pessoas acabam saindo destas pequenas cidades para se educar fora. Dessa maneira, você pode aproveitar e oferecer algo.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Os serviços automotivos também são bons para investir em franquias para cidades pequenas de até 20 mil habitantes. Um negócio de limpeza e estética, bem como peças e acessórios.

Logo, são muitos tipos de franquias, mas é preciso buscar uma que ofereça algo que se encaixe bem na cidade.

Vantagens de abrir uma franquia em cidade pequena

Uma das vantagens de abrir uma franquia em cidade pequena é ter uma marca reconhecida. Isso faz com que seu negócio seja uma novidade na região.

Assim, você consegue chamar a atenção do público, que muitas vezes não estão acostumados com marcas famosas. Muitas franquias ainda fazem o seu projeto de expansão voltado para estas cidades menores.

Do mesmo modo, outra vantagem é o suporte da franqueadora. Isso porque, ajuda você a divulgar o negócio por meio de ações de marketing. Ainda oferece treinamentos e auxílio para a montagem da unidade.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Uma outra vantagem é que em cidades menores os custos também costumam ser mais baixos. Nesse sentido, você encontra espaço com aluguel mais em conta, diminuindo seu investimento.

Além disso, as cidades pequenas costumam ter menos concorrência. Até porque são mercados mais simples, com empresas menores. Então, pode ser um local de grande potencial para sua franquia.

Para aproveitar estas vantagens, o empreendedor precisa ter cuidado. Fique com a gente que traremos algumas dicas de como escolher o negócio. Veja também algumas franquias.

Melhores franquias para cidades pequenas de até 20 mil habitantes

O mercado de franchising tem muitas franquias para cidades pequenas. Nesse sentido, são negócios para oferecer produtos e serviços bem diversificados.

Na lista abaixo temos algumas destas opções de franquias com grande potencial para cidades menores. Confira!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Para escolher uma franquia para abrir, o empreendedor deve ter cautela e analisar diversos aspectos. Se for em uma cidade com até 20 mil habitantes, deve ter ainda mais cuidado.

Primeiramente, você deve buscar um tipo de negócio com o qual se identifique. Pode ser um produto ou serviço que tenha afinidade ou queira aprender mais.

Além disso, o negócio deve combinar com o seu perfil. Entenda suas principais qualidades e como podem encaixar em uma franquia.

Por exemplo, se tiver um perfil mais comunicativo, pode aproveitar isso em uma franquia. Ou então, se tiver habilidades com serviços manuais.

Outro ponto a analisar para escolher franquias para cidades pequenas de até 20 mil habitantes é a própria marca. Veja se a empresa oferece algum diferencial que possa fazer sucesso naquela região.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Depois, pesquise se os consumidores da franquia estão satisfeitos. Uma busca nas redes sociais da marca podem dar uma boa ideia da opinião dos clientes.

Em seguida, analise também se a franqueadora oferece os suportes necessários aos franqueados. Converse com estes parceiros da marca, sobre a lucratividade, retorno dos suportes e outros pontos do negócio.

Enfim, avalie tudo que possível da franquia para escolher com segurança, evitando assim maiores surpresas no futuro.

Passo a passo para investir no seu negócio de franquia

Para investir em uma franquia o processo pode ser bem simples. Por ter ajuda da franqueadora, o seu passo a passo é melhor direcionado.

Assim, escolha a franquia. Depois disso, entre em contato com a franqueadora para demonstrar interesse. Se a cidade onde pretende atuar estiver disponível para investir, você fecha o contrato com a rede.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Mas ao se tornar franqueado, comece a aprender mais sobre o negócio. Isso porque, você passa por treinamentos, visita às unidades modelos e mais. Se for um negócio de Loja Física, também há busca por este espaço.

Após, realiza as reformas necessárias neste local para adequar ao padrão da franquia. A franqueadora ajuda com projeto arquitetônico deste novo layout.

Porém, se a franquia for em Home Office, com a conclusão dos treinamentos e a abertura da empresa, o franqueado começa a trabalhar.

Antes de inaugurar, ações de marketing são realizadas para atrair a atenção dos consumidores. Por último, abre-se a franquia para começa os seus trabalhos.

Perfil ideal para abrir uma franquia

O perfil ideal para abrir uma franquia vai de acordo com o tipo de negócio. Porém, é importante que o empreendedor seja uma pessoa focada e proativa.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Do mesmo modo, você deve ser uma pessoa que saiba seguir as indicações da franqueadora. O modelo de franchising exige isso do franqueado, e não se pode ignorar a forma de atuar da rede.

O franqueado também deve ter um perfil comunicativo e melhor ainda, facilidade para fazer um bom network.

Em franquias para cidades pequenas de até 20 mil habitantes, o franqueado precisa gostar do que faz. Isso porque, terá mais ânimo para o dia a dia e para aprender mais sobre o negócio.

Agora que você já sabe o que analisar antes de investir em cidades pequenas, pode dar o próximo passo. Estude bem o seu mercado local e perfil para selecionar a opção mais indicada para você.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje