O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Hotelaria e Turismo » Franquias para mães que querem empreender, mas sem perder tempo precioso com os filhos

Franquias para mães que querem empreender, mas sem perder tempo precioso com os filhos

Sumário

Franquias para mães podem ser a alternativa para empreender e ter tempo para os filhos. Por isso, preparamos este texto para ajudar você a ter seu negócio e conciliar com a família.

Até porque, as mães já são parte ativa do empreendedorismo brasileiro. Uma pesquisa apontou, por exemplo, que 55% das empreendedoras têm filhos e 44% são chefes de família.

Então, para mulheres que buscam conciliar família e empreendedorismo, as franquias para mães se tornam boas opções. Isso porque, esse modelo de negócio já vem formatado, você só precisa colocar em prática.

Além disso, há diversos suportes que tornam o dia a dia do trabalho mais simples. Ou seja, por meio das franquias, as mães empreendedoras nunca estão sozinhas.

É possível ser mãe e empreender?

Sim! Embora pareça difícil, as franquias podem ser uma alternativa. Isso porque, são modelos de negócio prontos. Então, você deve colocar em prática aquilo que a franqueadora criou e testou.

Afinal, é mais simples começar uma empresa que já está estruturada, além de poder recorrer a especialistas sempre que tiver dúvidas. Neste sentido, as franquias são opções fáceis e práticas.

Para que as mães empreendedoras consigam conciliar a atenção com a família e os negócios, o ideal é optar por empreendimentos em Home Office ou meio período. Além disso, é importante que seja algo simples de colocar em prática. 

Do mesmo modo, esse modelo de negócio apresenta inúmeros suportes. Logo, você tem apoio desde a criação da empresa, até a execução das tarefas do dia a dia.

Neste sentido, uma rede de franquias pode ser uma boa opção para as mães. Assim, ela pode ter o próprio negócio com horários flexíveis.

Franquias home office são mais flexíveis para mães atuarem

As franquias para mães mais indicadas são as Home Office. Isso para que elas, possam conseguir conciliar família e trabalho. Dessa forma, é possível trabalhar em horários flexíveis e montar a própria rotina.

Com uma franquia Home Office, você decide como executar as suas tarefas diárias. O planejamento das atividades será feito por você.

Então, terá liberdade para decidir se faz um relatório pela manhã ou leva o seu filho à escola. Essa é uma grande vantagem da franquia Home Office, diferente da jornada tradicional de trabalho.

Além disso, trabalhando em seu próprio negócio no modo Home Based você tem uma qualidade de vida muito melhor. Afinal de contas, não terá gasto de tempo com trânsito nem perde tempo indo e voltando do serviço.

Do mesmo modo, as franquias Home Office são mais baratas. Por isso, mesmo mães que ainda estão se estruturando financeiramente podem se tornar empreendedoras. Saiba mais sobre opções de franquias para mães. Continue lendo este texto e veja a lista de marcas que separamos para você.

Melhores franquias para mães lucrarem de forma simples

A seguir, vamos apresentar as melhores franquias para mães que querem empreender. Mas só você vai conseguir decidir qual a melhor. Por isso, analise as opções com cuidado.

Você pode considerar, por exemplo, o tempo de dedicação de cada negócio, valor de investimento e muito mais.

[raio_x]

Em qual franquia investir para ter sucesso?

Para ajudar nesse processo, há alguns fatores que você pode analisar. Diante de tantas franquias para mães, a escolha parece difícil, não é mesmo? Primeiramente, é preciso conhecer seu perfil empreendedor.

Afinal de contas, o que você gosta de fazer? Responder essa pergunta é uma etapa essencial na escolha de uma franquia. Por isso, pesquise por marcas que você se interessa em segmentos que chamem a sua atenção

Mas a escolha entre as melhores franquias para investir exige, além da pesquisa, uma análise sobre alguns pontos. Pesquise, por exemplo, como está o seu mercado local e quais as tendências do seu segmento.

Você também precisa considerar quanto tem para investir. Isso porque, a melhor franquia para abrir é aquela pela qual você pode pagar. 

Como se organizar para empreender?

Para se organizar e empreender é importante planejar as finanças e a rotina para que você ainda tenha tempo com seus filhos. Até porque, conciliar o empreendedorismo e a maternidade demanda muita organização.

Não é preciso dizer que empreender exige um investimento considerável. Então, é importante que você esteja preparado financeiramente para manter seu negócio. 

Assim, comece com um investimento mínimo, mas mantenha sempre uma reserva. Nesta etapa, nossa sugestão é que você faça um levantamento das suas despesas pessoais. Depois, comece a cortar tudo aquilo que não é de primeira necessidade, ou seja, essencial.

Para levantar os recursos necessários e transformar o seu sonho de empreender em realidade, será preciso fazer um esforço inicial. Diante disso, recomendamos que você passe a usar uma planilha ou um aplicativo de celular de controle financeiro.

Assim, é possível registrar diariamente, todas as suas receitas e despesas. Mas também é essencial ter uma agenda bem definida. Você precisa se organizar para começar a atuar e para manter o negócio.

Dessa forma, planeje sua rotina semanal com base em suas demandas e nas prioridades. Logo, será mais fácil identificar o que precisa de mais atenção.

Por fim, saiba separar trabalho e vida pessoal. Muitas vezes, trabalhar de casa se torna um desafio. No entanto, é possível adaptar com ações simples.

Você pode, por exemplo, definir um único lugar da casa para trabalhar. Assim, vai ser mais fácil “desligar” quando estiver nos momentos familiares.

Passo a passo para abrir sua franquia

Para abrir franquias para mães, você pode seguir alguns passos. Primeiramente, entre em contato com a franqueadora e sinalize a intenção de investir.

Sendo assim, você pode tirar dúvidas sobre o negócio e saber como funciona o contato da marca com os seus franqueados. Além disso, esse momento pode ser importante para negociar valores e pedir ajuda em questões relativas à abertura do negócio. 

O encontro com a marca pode acontecer presencialmente ou online, tudo depende do seu combinado com a rede.

Quando tiver certeza sobre o investimento, entre em contato com a franqueadora para fechar o negócio. Em seguida, você vai ser orientada sobre os primeiros treinamentos. Por isso, separe um tempo na sua rotina, pois essa etapa é importante para o começo das atividades.

Vale lembrar que essas capacitações são essenciais para a transferência do know-how da marca. Então, você já sabe tudo sobre franquias para mães. Agora é com você!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje