Franquias para mulheres: quais são as melhores opções?

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Mulher ao telefone olhando para o horizonte. Junto com o reflexo de prédios da sua janela
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Para quem sonha empreender, mas esbarra em diversos desafios e problemas, é possível ter tranquilidade investindo em franquias para mulheres que desejam se tornarem empresárias. 

Ao longo da história, as mulheres sempre tiveram maior dificuldade para conquistar seu espaço. São diversos fatores, construídos por anos, que fizeram com que elas enfrentassem mais desafios que os homens na hora de ganhar espaço no mercado.

Esse problema não seria diferente quando uma mulher decide empreender seu dinheiro em algum negócio. Ainda hoje é possível encontrar pessoas que duvidam da capacidade delas para desenvolver e guiar um empreendimento. 

Porém, esse pensamento equivocado e ultrapassado tende a perder espaço, principalmente diante de tantas mulheres empresárias de sucesso que encontramos cada vez mais com facilidade. 

Pensando nisso, preparamos o texto a seguir para mostrar uma das melhores opções para as mulheres que desejam mudar de vida. Acompanhe a leitura. 

O que são franquias para mulheres?

As franquias para mulheres são ótimas oportunidades para conseguir mudar de vida e ter um empreendimento próprio, mesmo com algumas limitações que o sistema oferece para os franqueados. 

Considerado por muitos como o caminho para o sucesso, as franquias possuem uma taxa de mortalidade muito abaixo dos empreendimentos criados do zero. Para se ter uma ideia, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 5% das unidades franqueadas fecham as portas em menos de dois anos.

Em contrapartida, os negócios que são abertos individualmente tem uma chance quase cinco vezes maior de não conseguir completar 24 meses de trabalho.

Quando aumentamos esse comparativo para 10 anos, a diferença é ainda maior. As franquias apresentam uma taxa de mortalidade de 15%, enquanto os empreendimentos convencionais 75%.

Para as mulheres, essa pode ser a chance de ter um trabalho mais voltado para a sua capacitação profissional ou melhor possibilidade para conseguir ter um local diferente para trabalhar.

Afinal, ainda é comum a figura da mulher dona de casa e, que em muitos casos, quando decidem sair desse estigma, se esbarram nas exigências do mercado de trabalho. 

Assim, para evitar algum tipo de desânimo para realizar tal mudança na vida, a possibilidade mais aberta para elas são as franquias.

Diversas áreas contam com opções de franquias para mulheres, como as academias para mulheres, estética, moda, alimentação, serviços gerais ou onde mais se sentir confortável.

O mais importante nesse momento é ter a vontade de mudar e conhecer as vantagens desse modelo de negócio. Apenas dessa forma você conseguirá ter a certeza para conseguir empreender e se recolocar no mercado, mesmo para aquelas que trabalham fora.   

Conheça o sistema de franquias

blocos demonstrando a estrutura de uma rede de franquias
As franquias são empreendimentos que se baseiam em um modelo de negócio de sucesso

Para que você possa conhecer os benefícios de apostar em franquias para mulheres, é muito importante conhecer o modelo de negócio, suas obrigações como franqueada e quais os benefícios que você tem ao entrar no mercado com o auxílio de uma empresa. 

As franquias funcionam como a autorização para um terceiro explorar comercialmente uma determinada marca. Ou seja, utilizando o conhecimento e a fama da empresa, você entra no mercado utilizando o nome, os produtos ou serviços.

Porém, para que isso possa funcionar da melhor maneira possível, a franqueadora disponibiliza treinamentos e suportes para seus franqueados. Assim, ele consegue entender como a empresa trabalha, qual maneira atender os clientes, executar os serviços, negociar os produtos etc. 

Dentro desse conceito, você terá acesso a todo o know how e expertise que fizeram da marca um sucesso. O que também elimina a necessidade de você precisar criar, testar e modificar o seu plano de negócio, uma vez que estará desenvolvendo o seu empreendimento com o apoio de um plano sempre atualizado. 

Para que possa ter acesso às franquias, o franqueado precisa pagar a taxa de franquia, responsável por garantir o direito de explorar a marca em questão, no ato de assinatura do contrato.

Durante os meses de operação são cobrados os royalties e fundo de propaganda, mas com um custo muito menor que o pago inicialmente. 

Essa é a maneira que as franquias encontram de ajudar o franqueado a focar apenas no desenvolvimento do negócio, evitando perder tempo com outras questões. Lembrando todas as franquias possuem padrões que devem ser seguidos obrigatoriamente, tornando o empreendimento semi-independente. 

As partes referentes ao plano de negócio, identidade visual, catálogo de produtos e serviços oferecidos, entre outros ficam sob a responsabilidade da franqueadora. Todos os pontos de gestão e administração das unidades é por conta do empresário. 

Quais os desafios enfrentados por mulheres empreendedoras?

As mulheres empreendedoras enfrentam diversos desafios para conseguir desenvolver os seus negócios. Não é nenhuma novidade que além dos preconceitos ainda existentes, muitas possuem uma rotina cansativa com trabalhos fora e dentro de casa.

Segundo a pesquisa Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 foi identificado que as mulheres que estão empregadas trabalham aproximadamente 18,5 horas por dia devido aos afazeres domésticos e cuidados com os filhos, por exemplo. 

Além desse problema de tempo, muitas mulheres precisam encarar o desestímulo que são direcionados à sua ideia de empreender. Ainda é comum encontrar pessoas que pensam que elas são fracas para tocar um negócio. Esse tipo de comportamento é facilmente identificado quando olhamos para algumas estatísticas. 

Mesmo sendo a maioria nas instituições de ensino superior e no mercado de trabalho, apenas 43% delas ocupam algum cargo de liderança, como mostra uma pesquisa realizada pela Bain & Company.

Além disso, em comparação com os homens, o estudo identificou que elas possuem uma tendência maior de necessitarem de algum tipo de apoio pessoal e profissional para conseguir manter o nível de confiança.

Muito desse comportamento aparece devido a discriminação fruto dos estereótipos de gênero. Podemos dizer que esse é o desafio que irá estar sempre ao lado de uma mulher que deseja empreender. E muito se engana quem pensa que essa é uma ação exclusiva dos homens. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) identificou que 90% das pessoas no mundo possuem algum tipo de preconceito de gênero, incluindo as mulheres. Fator que influencia diretamente no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo e arisco. Dentro da pesquisa, o Brasil foi o terceiro pior da América Latina, atrás apenas do Equador e Colômbia. 

Conheça algumas empreendedoras de sucesso no Brasil

De acordo com o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), atualmente existem mais de 160 mil unidades franqueadas no país. Dentro desse número, é possível encontrar diversas mulheres à frente desses empreendimento. 

Um dos exemplos dessas mulheres é Clotilde Costa, enfermeira de formação, com mais de 35 anos de mercado de trabalho. Após a aposentadoria, passou a buscar uma forma de continuar em atividade no mercado, passando, assim, à gerência uma unidade de moda íntima. 

Clotilde conheceu as vantagens de apostar em franquias para mulheres. Assim, realizou uma pesquisa completa sobre as opções que existiam no mercado e escolheu o empreendimento que mais combinava com ela e sua filha.  

Outra franqueada de destaque é Adriana Bessa, formada em direito e trabalhando no setor, decidiu mudar de carreira para conseguir trabalhar com aquilo que gostava. Vendo uma grande oportunidade no mercado, optou por abrir uma franquia voltada para estética e beleza. 

Estudando diversos fatores que pudessem estar alinhados com as expectativas que tinha no momento, conseguiu encontrar a opção da marca perfeita para o seu perfil. Atuando no mesmo segmento, Cristianne Gonçalves é outra empreendedora que conseguiu alcançar o sucesso com sua franquia. 

Franqueada desde 2017, a empresária com histórico em administração,utilizou a sua experiência para conseguir achar a franquia que melhor lhe atendesse. Desde a abertura, a empreendedora tem tido grandes resultados. 

Mesmo que você não conheça, o que não falta são mulheres atuando diretamente na linha de frente do mercado. Para que você possa ter uma ideia mais clara sobre as mulheres empreendedoras no Brasil, separamos o infográfico a seguir com alguns dados esclarecedores. Confira. 

Infográfico sobre mulheres empreendedoras no Brasil

Qual o perfil da mulher empreendedora?

Para que você possa se tornar dona de alguma das franquias para mulheres, é preciso que você apresente algumas características antes de definir o empreendimento que irá abrir. Como conhecer o perfil empreendedor que você possui. 

Dessa forma, será possível começar a fazer uma planejamento mais direcionado para o seu sucesso como empresária. Inicialmente, você deve identificar se possui um perfil mais voltado para vendas ou administração. 

Por mais que isso não pareça muito distante, existem características em cada uma dessas frentes que podem impactar diretamente no seu negócio. As pessoas que são melhores com vendas possuem uma melhor oratória, são mais persuasivas, sabem contornar negociações mais complicadas etc. 

Já aquelas que são melhores com questões administrativas, tendem a ter um comportamento mais voltado para a gestão do empreendimento, conhecem melhor os caminhos para o desenvolvimento do negócio, podem ter mais aptidão para cuidar das questões mais burocráticas e entre outros. 

Porém, isso não significa que você não possa empreender em uma área diferente do que o seu perfil indica. Fazendo um mapeamento dos seus pontos fortes e fracos, é possível conhecer o que precisa ser aprimorado. Conseguir unir as duas frentes trará diversos benefícios para o negócio. 

Além disso, caso queira, pode apelar para uma sociedade. Dividir as funções vai permitir que cada um atue dentro de onde se sente mais confortável. Dessa forma, permite que vocês estejam preparados para entrar em qualquer segmento.

Dicas para encontrar as melhores franquias para mulheres

Agora que você conhece um pouco sobre como funciona as franquias para mulheres e o perfil que você deve observar antes de empreender, chegou a hora de conhecer algumas dicas para conseguir encontrar a melhor franqueadora. 

Dentro desse aspecto, vamos apresentar questões que você pode analisar antes de começar a sua pesquisa. Com base no levantamento que fizer, você terá condições de maior sucesso ao longo da sua jornada como franqueada. 

Para que um negócio seja lucrativo, você precisa estar preparada para enfrentar os desafios e dificuldades que irão surgir, assim como apresentamos. Por isso, é muito importante destacar que empreender é trabalhar mais que as tradicionais oito horas do regime de carteira assinada. 

Porém, por mais complicado que isso possa parecer, não é algo difícil de ser feito. Existem diversas franqueadas que conseguiram transformar o seu negócio em uma referência no mercado. Aconselhamos que lute para conseguir concretizar os seus sonhos, mesmo que tenha a necessidade de abrir mão de alguma coisa. 

A primeira dica que precisamos passar para você, futura empreendedora, é abrir o jogo com os familiares mais próximos — pais, filhos, parceiros — e mostrar o passo que está prestes a tomar. Essa comunicação não é com o intuito de pedir autorização, mas sim de apresentar a sua ideia e prepará-los para as mudanças que irão ocorrer. 

Conversar com as pessoas que estão no seu ciclo de convívio é uma boa prática para qualquer empreendedor. Afinal, você estará aplicando dinheiro e tempo no negócio e essas pessoas precisam estar ciente do que virá no futuro. 

Encontre as tendências do mercado

Primeiramente, antes de investir em qualquer empreendimento é necessário conhecer o mercado e quais as tendências ele carrega. Sem esse tipo de informação, você pode correr um risco maior de colocar o seu dinheiro em um negócio não tão atrativo a longo prazo. 

Assim, a recomendação é fazer um levantamento do que o mercado espera nos próximos anos. Por exemplo, a pauta sobre sustentabilidade tem ganhado força a cada ano e se espera que diversos setores passem a atuar com essa vertente. Caso você ignore esse ponto, certamente passará a enfrentar problemas assim que abrir a sua franquia. 

Porém, para conseguir fazer esse levantamento, você também precisa encontrar o segmento que lhe motive. Ou seja, se é uma pessoa mais antenada para moda, não convém abrir uma unidade que irá trabalhar com turismo, por exemplo. 

Vimos que empreender exige que você dedique muitas horas do seu dia a ele, logo se não houver identificação com o que faz, certamente irá desistir logo nos primeiros desafios. O senso comum nos mostra que ficamos mais dispostos a lutar por aquilo que amamos. 

Conhecendo essas duas vertente, você está pronta para começar a sua busca pelo negócio perfeito. Em muitos casos, não é necessário apresentar nenhuma experiência na área para abrir a sua unidade. Dessa forma, não tenha medo de investir naquilo que realmente gosta, não se esqueça que as franqueadoras também irão lhe ajudar por meio dos treinamentos. 

Monte um plano de investimento

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O segundo passo para que você possa começar a pensar em abrir uma franquia para mulheres é montando um plano de investimento. As franquias, por mais seguras e baratas que sejam para os empresários, exige um determinado gasto. 

Por causa disso, você deve pesquisar com cuidado aquela empresa que irá oferecer o melhor custo benefício para você, não é apenas o valor do investimento que deve ser levado em consideração. 

Para conseguir fazer esse planejamento, você pode fazer algumas práticas que vão permitir você conhecer a sua capacidade de empreender.

Inicialmente, faça um mapeamento dos seus gastos com base no que entra e por quais motivos ele sai. Quais são as despesas que você possui e não são essenciais para a sua vida. 

Com esse pequeno passo já é possível começar a trabalhar para comprar a sua unidade. Se tiver dívidas em seu nome, é recomendável que entre em contato com os credores para conseguir negociar condições melhores para ambos os lados, como a redução do valor dos juros. 

Só após conseguir fazer essa “limpeza” que é aconselhável iniciar a aquisição da franquia. Tendo o dinheiro em mãos, você pode começar a negociar com a franqueadora para conseguir parcelar a taxa inicial. Algumas empresas oferecem condições especiais nesse sentido, mas sem reduzir o valor. 

Caso queira aumentar o número de parcelas, a recomendação é procurar algum banco que possua opções de financiamento. As grandes instituições no Brasil oferecem condições especiais para futuros franqueado. Mas atenção, não pegue o valor total do investimento necessário. 

Essa prática é muito arriscada e pode acabar atrapalhando o desenvolvimento do seu negócio, uma vez que uma grande parte do fluxo de caixa terá que ser destinado ao pagamento da linha de crédito. 

Pesquisar sobre as marcas disponíveis no mercado

Franquia para mulheres: mulher guiando uma reunião
Uma das boas práticas para se tornar franqueada é conhecer um pouco mais a fundo as marcas disponíveis no mercado

Vimos a importância de conseguir analisar uma franqueadora com base no seu custo-benefício, e não apenas por causa do dinheiro necessário para fazer o investimento. Dessa forma, é possível traçar um caminho mais fácil para você conseguir pesquisar um pouco mais a fundo sobre as empresas. 

Existem algumas coisas que você pode fazer para conhecer as franquias. Após fazer a busca sobre as marcas disponíveis no mercado, aquelas que mais se destacarem para você, podem ser consultadas as redes sociais e a opinião que as pessoas têm dela. 

Lembra que as franquias são empreendimentos que estão prontos e preparados para você começar a ter bons resultados logo nos primeiros meses? Parte desse retorno não seria nada se não fosse o trato da marca com o público-alvo. Assim, você precisa identificar essa nuância para saber se é um bom investimento ou não. 

Nas redes sociais, observe como a franqueadora trata os clientes, os comentários que são feitos, os elogios, críticas etc. Faça um comparativo, identifique os pontos que são mais determinantes para você em um negócio do setor que está prestes a entrar. 

Em seguida, você pode pesquisar pela marca em sites como o “Reclame Aqui”. Além de conhecer um pouco mais sobre o tratamento direto da empresa com os problemas relacionados a qualidade dos produtos e execução dos serviços, você pode ter acesso a opinião de outros franqueados. 

Com base nessa pequena pesquisa, você conseguirá diminuir o gargalo do funil um pouco mais e eliminar as que mais vão de desencontro ao tipo de negócio que você deseja. Esse passo mais prático da coisa, é o primeiro para o sucesso de um empreendimento. 

Visite as franquias da rede

Conhecendo mais sobre as marcas que mais se adequa dentro do que você acredita que vale a pena, existe mais um passo fundamental antes de finalmente entrar em contato com a franquia e se tornar uma franqueada. 

Para que você possa vender algum serviço ou produtos, é preciso acreditar na qualidade dele. Não tem como achar que a sua principal fonte de renda não é boa o suficiente e continuar tendo lucros. Essa é uma prática quase impossível, principalmente se você não tiver experiência no ramo.

Dessa forma, a dica para conseguir encontrar quais as franquias para mulheres ainda melhores para você é indo até uma unidade para conhecer o atendimento e a qualidade do que ela se propõem. Caso opte por uma operadora de serviços gerais, por exemplo, pode contratar o atendimento e observar o atendimento e execução do trabalho. 

São diversas coisas que você pode analisar simplesmente indo até o local. Teste, converse com os vendedores ou colaboradores, encontre pontos que lhe deem segurança de fazer um investimento realmente de qualidade. Por mais trabalhoso que possa fazer, é um exercício que irá mostrar muita coisa para você. 

Outra dica é perguntar para amigos e familiares se eles conhecem alguma empresa boa no ramo que tem interesse. Com base na boa experiência deles, você também terá um parâmetro legal para avaliar. Juntando todas as informações recolhidas até aqui, basta entrar em contato com a franqueadora. 

Converse com outros franqueados

Após entrar em contato com a franqueadora e passar pela entrevista para a marca conhecer um pouco mais sobre você, você vai receber um documento conhecido como Circular de Oferta de Franquia (COF). Graças ao documento é possível conhecer mais a fundo sobre as características do negócio. 

Dentro da Cof você terá acesso ao histórico da marca, valores necessários para fazer o investimento, taxas mensais, pendências judiciais da marca, modelos de negócios, treinamentos oferecidos, regras, normas etc. 

É importante saber que o documento deve ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato final, como prevê a Lei de Franquias. Caso não seja respeitado o prazo mínimo, o investimento será perdido. Dessa forma, você tem tempo de sobra para pesquisar um pouco mais antes de tomar a sua decisão. 

Na circular, além de todas as informações que apresentamos, você terá acesso a uma lista com todos os atuais e ex franqueados dos últimos dois anos. Assim, você terá a liberdade para entrar em contato com eles e conversar sobre os pontos positivos e negativos da marca. 

Preparamos o ebook a seguir para reforçar um pouco mais sobre o passo a passo antes de abrir a sua franquias. Faça o download. 

106 franquias para mulheres para abrir

Separamos algumas opções de franquias para mulheres que irão ajudar você a encontrar o negócio que mais combina com seu perfil empreendedor. Se você conseguir unir todas as dicas que passamos até aqui, certamente terá mais tranquilidade para escolher a melhor. 

Uma das coisas boas de apostar nesse tipo de negócio é ter a possibilidade de conhecer diversas marcas.

Até o momento da assinatura do contrato você pode continuar a busca e pesquisas para se sentir ainda mais firme da sua decisão. Porém, caso tenha condições, nada impede de ser uma multifranqueada. O céu é o limite. 

1. Mardelle

Criada na década de 1990 pela empresária Adele Maria de Britto, a Mardelle é uma franqueadora que trabalha com moda íntima. No momento da sua criação, o objetivo da empreendedora era conseguir ter uma fonte de renda extra que a ajudasse a bancar os seus estudos na faculdade. 

Algum tempo depois, com o sucesso que sua marca já alcançava, Adele convidou seu então namorado, Marcus Vinícius, para ajudar na gestão do negócio. Não demorou muito para logo a Mardelle estourar e se tornar uma referência em Belo Horizonte e região metropolitana. 

Pouco tempo depois, vendo o sucesso do empreendimento, a empresa decidiu apostar no franchising para expandir a sua área de atuação e desde então, conta com mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil. 

  • Investimento inicial: R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Para conhecer um pouco mais sobre a Mardelle, separamos o vídeo a seguir explicando mais detalhadamente sobre o empreendimento. 

2. Acquazero

A Acquazero é uma franquia voltada para quem deseja trabalhar no setor automotivo. Considerada a maior rede do segmento, a empresa oferece um serviço sustentável e capaz de economizar muita água com sua lavagem a seco de diversos veículos. 

Para se ter uma ideia, enquanto um lava jato comum consome aproximadamente 300 litros de água para um carro, a Acquazero consegue fazer um serviço completo, de mais qualidade, cuidadoso e reconhecido pelo público, utilizando mil vezes menos água. Dessa forma, podemos apontar outra vantagem desse empreendimento. 

Ou seja, com o baixo consumo de água, as despesas também tendem a ser menores. A mulher que se interessar por esse negócio, poderá optar por uma das seis possibilidades que a Acquazero oferece, sendo três voltadas para home office e outras três com unidade física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses 

3. Suav

Franquias para mulheres: mulher deitada e passando por alguns procedimentos de estética
A Suav é uma das grande possibilidades para a mulher que deseja empreender

Quem deseja atuar na área de beleza e estética, uma das melhores franquias para mulheres no mercado é a Suav. Uma das pioneiras a trazer o conceito de atendimento express, a marca conta com serviços que prezam a qualidade e o melhor, sem que o cliente precise de horário para ser atendido. 

Trazendo um conceito de sucesso em países europeus e nos Estados Unidos, a Suav conseguiu expandir no Brasil oferecendo alguns serviços como esmalteria, design de sobrancelha, depilação e escovaria. Todos os funcionários da unidade passam por treinamentos para que consiga oferecer o que há de melhor no mercado. 

A mulher que quiser abrir essa franquia, poderá escolher entre dois modelos de unidades físicas, que variam apenas na capacidade de serviços. A única diferença entre eles é a escovaria. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 36 meses

4. Quisto

A corretora de seguros Quisto, é uma empresa que está no mercado desde os anos de 2010 e ganhando cada vez mais espaço no mercado. Reconhecida por sua política de comissionamento diferenciada, a empresa tem crescido entre os profissionais que buscam uma nova forma de ganhar a vida. 

Se tornando uma das franquias para mulheres, a Quisto conta com um sistema exclusivo capaz de gerar até 20 orçamentos diferentes. Além disso, a empresa tem um leque com aproximadamente 90 serviços que podem ser oferecidos, desde de seguros, passando por planos de saúde e soluções financeiras. 

A futura empresária poderá escolher o modelo home office, ótimo para quem busca complementar a renda ou a loja física, que exige alguns custos a mais e tem uma capacidade de atendimento muito maior. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

5. Encontre Sua Viagem

Para quem deseja trabalhar com turismo, a Encontre Sua Viagem é uma das grandes opções do mercado. A marca é reconhecida por oferecer diversos pacotes de turismo para seus clientes, sejam eles físicos ou personalizados. Além disso, conta com programas de intercâmbio, trajetos a trabalho, para idosos etc. 

O sucesso da marca se passa muito pelas suas parcerias. Ao todo, são aproximadamente 400 mil opções de hotelaria e 130 companhias aéreas espalhadas pelo mundo. Uma das grandes vantagens da empresa é permitir que o franqueado receba a sua comissão integral assim que a primeira parcela for paga pelo cliente. 

Quem quiser abrir uma das franquias para mulheres da Encontre Sua Viagem, poderá escolher entre o modelo home office ou loja física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

6. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

7. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

8. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

9. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

10. AD Clinic

A AD Clinic trabalha com estética e bem-estar na sua rede de clínicas. A marca também oferece tratamentos estéticos, massagens relaxantes etc.

Tudo é feito por profissionais com experiência e conhecimento em diversas técnicas avançadas. Dessa forma, para ser um franqueado da AD Clinic é necessário ter a capacitação necessária para gerir o negócio, além de afinidade com o ramo de estética.

A boa notícia é que a franqueadora oferece o treinamento necessário. Além disso, o investidor fica assegurado pelo suporte completo que a franqueadora garante para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 12 meses

11. Amo Vacinas

A Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializada na aplicação de vacinas de uma forma diferente. Seu objetivo é transformar esse momento em uma experiência agradável, especialmente para aquelas pessoas que têm medo de agulha.

Assim, a rede entrega uma vacinação humanizada para todas as idades. Outro diferencial da Amo Vacinas é o atendimento domiciliar.

Assim, os franqueados da Amo Vacinas precisam ter a vontade de empreender na área da saúde e possuir conhecimentos em gestão de negócios, pessoas e finanças.

A franqueadora oferece todo o apoio para o negócio, desde a implantação da unidade até a gestão diária da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

12. Anjos Colchões e Sofás

A rede de franquias Anjos Colchões e Sofás trabalha no segmento de saúde e bem-estar. Além dos móveis que dão nome à marca, você poderá vender outros, que vão ser apresentados na área de mostruário da sua loja.

Assim, a franquia oferece uma experiência completa e aconchegante aos seus consumidores. Para o franqueado, há um destaque: a rede conta com uma excelente capacidade logística e quatro fábricas espalhadas pelo Brasil.

A Anjos Colchões & Sofás espera dos seus futuros franqueados determinação e capacidade de negociação. Além de uma boa comunicação verbal e escrita.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

13. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

14. Arabi’s Esfiharia

A franquia Arabi’s Esfiharia é uma rede de fast-food especializada no segmento de comida árabe.

Ao abrir sua loja da marca, você terá um negócio já criado, desenvolvido e testado. Assim, vai contar com estrutura física, produtos, custos, embalagens e marca já muito bem definidas.

A franquia também tem uma gestão simples. Você terá todo o suporte da franqueadora para montar e gerir sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: não informado

15. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

16. Bar do Urso

A Bar do Urso é uma franquia de bar que tem cervejas artesanais e outras bebidas para as pessoa aproveitarem um happy hour, por exemplo.

Ao abrir sua unidade, você vai precisar gerenciar o negócio e estar disposto a seguir os padrões e diretrizes da franqueadora. Para isso, você vai contar com suporte completo para a montagem e dia a dia da operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

17. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

18. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

19. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

20. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

21. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

22. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

23. Casa Prado

A Casa Prado é uma rede que atua desde 1955 na venda de roupas e acessórios para homens. Dessa forma, o franqueado atua presencialmente em lojas físicas padronizadas.

Mas, para montar sua loja, o investidor não estará sozinho. Isso porque, a franqueadora oferece auxílio para escolher o ponto comercial, bem como manuais operacionais, consultoria de campo e software de gestão.

De modo geral, a loja conta com camisas, bermudas, ternos, cintos, sapatos, camisetas e uma linha infantil.

Para o interessado, é necessário dispor de tempo integral para se dedicar ao negócio. Assim, o franqueado vai gerenciar a loja e os colaboradores, podendo trabalhar ou não na unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

24. Cebrac

A Cebrac é uma rede de franquias focada no mercado de educação. O que ela faz é formar profissionais para enfrentarem os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Os cursos da marca focam no empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. Tudo é feito por meio de metodologias exclusivas e inovadoras.

Para se tornar um franqueado da rede de franquias Cebrac não é necessário ser um educador. Porém, é preciso entender esse processo de ensino e acreditar na sua importância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

25. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

26. Clau Amaral

A Clau Amaral Paisagismo é pioneira no segmento de paisagismo. Assim, a marca é responsável por cuidar do início ao fim de tudo que permeia um jardim. Tudo é feito para entregar personalidade e agregar valor de forma totalmente inovadora no ambiente.

Como franqueado, você irá elaborar um projeto com estudo pelas melhores plantas e técnicas de aplicação. A rede espera que você goste de arquitetura e decoração, pois assim terá mais facilidade para trabalhar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

27. Consultare

A Consultare é uma rede de consultórios médicos com preços acessíveis. Dessa forma, a marca conta com 25 especialidades médicas e mais de 3 mil exames clínicos com valores populares.

Apesar da atuação na área da saúde, não é necessário você tenha experiência neste segmento para ser franqueado. Isso porque, a franqueadora oferece suporte na instalação da unidade e na escolha dos colaboradores.

No mais, os franqueados contam com acesso ao MedTech, sistema de gestão digital próprio para clínicas médicas e que facilita o processo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 250 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

28. Croasonho

A Croasonho é uma rede de franquias especialista em croissants de massa crocante e recheios variados. O cliente pode se deliciar, por exemplo, com um croissant recheado com chocolate ou frango.

Além de atuar com sua loja física, você poderá trabalhar com delivery, uma grande tendência do mercado.

O papel do franqueado da Croasonho é o gerenciamento da unidade, relacionamento com o cliente e divulgação da franquia. A franqueadora oferece suporte completo para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

29. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

30. Detroit

A rede de franquias Detroit está no ramo de alimentação e restaurantes. Assim, oferece um cardápio extremamente amplo e possibilita agradar os mais diversos públicos e paladares.

Entre as receitas do restaurante estão hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e mais.

O franqueado terá o papel de gerenciar o negócio e se relacionar com o cliente. Porém, para isso ser feito da melhor forma possível, você vai receber todo o suporte e know-how necessários, oferecidos para franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

31. DNTBras Franchising

A DNTBras é uma franquia de clínicas odontológicas que atua com cirurgia geral, ortodontia e serviços afins. Além do mais, ela se destaca por ser fácil de administrar e ter um atendimento humanizado.

Dessa forma, o foco da rede é descomplicar o momento de ir ao dentista, que para muitas pessoas é delicado. Todas as clínicas são padronizadas e o franqueado deve se comprometer a seguir esses padrões.

Para atuar, você vai contar com apoio da franqueadora em todas as etapas, desde a análise do mercado até a administração do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 23 a 24 meses

32. Drogaria Farmelhor

A rede de franquias Drogaria Farmelhor faz parte do segmento de saúde e entrega um formato inovador e atraente para a gestão de suas unidades franqueadas.

Para ser um franqueado, a Farmelhor procura por pessoas que tenham afinidade na organização e varejo.

Além disso, é importante ter disposição para trabalhar e acompanhar diretamente o negócio. Além de prezar pelo aprendizado contínuo que a franqueadora oferece.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 220 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 30 meses

33. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

34. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

35. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

36. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

37. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

38. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

39. Farmácias São Rafael

A rede de franquias Farmácias São Rafael trabalha no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Como franqueado da maca, você será responsável pela qualidade do atendimento e todas as atividades da unidade de vendas. 

Uma vantagem é que a São Rafael tem parcerias estratégicas com diversos fornecedores. Assim, o mix de produtos na loja é bem amplo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 169 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 239 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 38 meses

40. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

41. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

42. GiOlaser

A GiOlaser é uma rede de depilação a laser e estética facial. A marca é bastante conhecida porque tem como sócia e garota-propaganda a atriz Giovanna Antonelli.

A rede existe desde 2013 e hoje conta com unidades de alto padrão. Assim, as clientes da GiOlaser têm acesso a uma estrutura acolhedora e segura.

Como franqueado da rede, você terá acesso a diversos suportes da marca. Por exemplo: material promocional, escolha do ponto e equipamento, treinamento e suporte operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

43. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

44. GPR Digital

A rede GPR Digital é a primeira empresa no setor de franquias do mercado de controle de ponto e acesso.

Assim, a GPR Digital trabalha com tecnologias de reconhecimento facial e gerenciamento web.

Para cuidar do seu negócio, você terá diversos suportes, como o apoio em marketing, jurídico e contábil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

45. Griletto

A rede de franquias Griletto é um restaurante com cardápio delicioso, que inclui grelhados, saladas, refeições completas, sobremesas e mais.

O perfil do franqueado desejado para a marca é de empreendedores dispostos a operarem na loja. Também é interessante que você tenha domínio em gestão de pessoas e disponha de tempo para se dedicar ao negócio.

Para atuar, você terá apoio jurídico, para financiamento, escolha do equipamento, material promocional e diversos outros apoios para empreender com sucesso.

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  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

46. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

47. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

48. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

49. iGUi

A franquia iGUi é a líder global na fabricação e comercialização de piscinas em PRFV, ou seja, poliéster reforçado com fibra de vidro.

Sua franquia será instalada em torno de vias públicas de grande circulação de pessoas. Os franqueado precisam ter habilidade comercial e administrativa, além de afinidade com a Construção Civil.

O suporte oferecido pela franqueadora é completo, englobando diversos aspectos do negócio. Como treinamentos, consultorias de campo, contábil, jurídica e empresarial. Também há um plano de inauguração, marketing institucional e stands para feiras e eventos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

50. Jin Jin

A rede de franquias Jin Jin pode ser definida pela sua variedade e qualidade em seus produtos. Assim, a franquia é a maior rede de Culinária Asiática, Japonesa e Chinesa no Brasil.

Ela é especialista no preparo de produtos como sushis, yakisobas, temakis, bentôs, rolinhos etc. O cardápio é variado e completo, pronto para satisfazer o gosto de todos os seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

51. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

52. Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

53. KR Saúde

A KR Saúde é uma franquia de clínica de saúde. Na sua unidade, você vai poder oferecer os mais variados atendimentos em saúde, de médicos e dentistas para os clientes.

O franqueado ideal para a rede KR Saúde é uma pessoa com o perfil empreendedor e comercial. Você também precisa estar disposto a preservar e fortalecer a marca, além de ter conhecimento prático para a prospecção e atendimento ao cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

54. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

55. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

56. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

57. Mail Boxes Etc.

A rede de franquias Mail Boxes Etc. é uma das maiores no segmento de multisserviços no mundo. Assim, a empresa entrega diversas soluções para transporte, logística, impressão e marketing para pequenas e médias empresas.

Você pode, inclusive, ser um franqueado máster no Brasil, e assim vai trabalhar para expandir a marca pelo país com outros franqueados. Mas, se preferir, também pode ser um franqueado comum e apenas oferecer os serviços da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 750 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

58. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

59. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

60. Mednet Franchising

A Mednet Franchising é uma rede de serviços de medicina e segurança do trabalho. Assim, os franqueados podem usar a marca e também o software desenvolvido internamente, que controla todo o funcionamento das operações.

A marca existe desde 1994 e conta com uma ampla gama de serviços. Por exemplo: consultas, exames clínicos, laboratoriais, cardiológicos, oftalmológicos e mais.

Dessa maneira, os franqueados montam uma clínica e nela podem oferecer todos esses atendimentos. Além disso, a marca conta com uma equipe especializada para dar suporte à operação do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

61. Montana Grill

A Montana Grill é uma rede de restaurantes que serve variações de um dos pratos mais amados dos brasileiros: o churrasco. A marca surgiu em 1997 e faz parte da holding Halipar.

A franquia conta com um cardápio completo de carnes com grelhados, sanduíches, pratos executivos e porções.

Os interessados em abrir uma franquia Montana Grill devem escolher por um espaço físico em um shopping ou galeria comercial. Para isso, você vai contar com apoio da franqueadora na escolha do ponto comercial.

Além do mais, a franqueadora oferece outros suportes, como material promocional, escolha dos equipamentos, organização, operação e treinamento do pessoal.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

62. Multi Segurança Franquias

A rede Multi Segurança é uma empresa do ramo de Segurança do Trabalho. Sendo assim, ela oferece serviços e produtos relacionados ao segmento, atendendo empresas e profissionais liberais.

Dessa maneira, a rede atua na revenda e distribuição de mais de 5 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs). Além disso, oferece treinamentos de segurança do trabalho conforme as normas vigentes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

63. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

64. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

65. Odontoclinic

A Odontoclinic é considerada a primeira rede de clínicas odontológicas no país. Ela atua no segmento desde 1997, mas entrou para o franchising em 2002.

Os interessados podem escolher entre dois modelos de clínicas padronizadas, conforme o tamanho da cidade em que se pretende atuar. Além do mais, não é preciso ser dentista para abrir uma franquia Odontoclinic.

Isso porque, a franqueadora permite que qualquer interessado seja investidor, e então você vai contratar os profissionais que precisar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

66. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

67. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

68. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

69. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

70. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

71. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

72. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

73. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

74. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

75. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

76. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

77. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

78. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

79. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

80. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

81. Siphon Growlers

A rede de franquias Siphon Growlers foi criada para atender os apreciadores da cerveja. Seu principal produto é a Growler, uma garrafa retornável e personalizada para armazenar a bebida.

Além disso, sua unidade da marca vai fazer a distribuição e divulgação da cerveja artesanal. Assim, as lojas da marca trabalham com produtos de alto padrão de qualidade e uma grande diversidade de cervejas e chopes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 20 a 28 meses

82. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

83. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

84. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

85. Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

86. Splash Piscinas

A rede de franquias Splash Piscina nasceu como um braço da iGUi. Assim, a franquia faz parte do segmento de Casa e Construção e atende uma demanda de mercado por piscinas de qualidade.

Seu atendimento ao consumidor é feito tanto de maneira presencial, como virtualmente.

Você vai instalar sua loja em vias públicas com grande circulação de pessoas e terá todo o apoio da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

87. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

88. Sucão

A Sucão é a franquia focada em alimentação saudável mais premiada do Brasil. Seu foco é oferecer receitas que fazem bem para a saúde, como sucos, saladas, refeições leves e mais.

A franqueadora busca por franqueados que acreditam e sentem prazer com esse estilo de vida, saudável e equilibrado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

89. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

90. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

91. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

92. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

93. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

94. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

95. Velocity

A franquia Velocity é uma rede de estúdios para seus clientes se exercitarem. Sua unidade terá um ambiente confortável e funcional.

O papel dos franqueados da Velocity está ligado à parte administrativa da sua unidade franqueada. Assim, é seu dever seguir os padrões do know-how transferido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

96. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

97. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

98. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

99. YouPlay

A YouPlay é a rede de franquias líder no mercado do segmento de recreação infantil. O que ela oferece são serviços de recreação e desenvolvimento infantil, em um espaço especialmente montado para isso.

Tudo é feito por meio de diversas atividades, para que as crianças possam, além de brincar, também aprender. A franqueadora da YouPlay procura para serem franqueados pessoas que tenham disciplina, espírito empreendedor, empatia e facilidade de relacionamento com crianças.

Hoje, o papel do franqueado YouPlay é acompanhar de perto e gerenciar sua unidade franqueada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

100. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

101. PremiaPão

Um tipo de franquia barata para os empreendedores é a PremiaPão. A marca trabalha com publicidade em saco de pão e possui unidades espalhadas por todo o Brasil.

O modelo de negócio da franquia consiste na venda de espaços de publicidade no saco de pão e a distribuição destes sacos nas padarias parceiras.

Dessa forma, o franqueado busca empresas que queiram divulgar sua marca no saco de pão, cobrando um valor por esta exposição.

Além disso, os sacos de pães são produzidos pela franqueadora, sem custo para as padarias.

Um diferencial da marca é um modelo de negócio enxuto e barato, com alta rentabilidade para o franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 17 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 3 meses

102. Monitorias

Uma das franquias de boa lucratividade no mercado educacional do franchising é a Monitorias. A rede de franquias, criada na cidade de São Paulo (SP), em 2015, oferece aulas particulares e de reforço escolar.

Nesse sentido, as aulas são online e ministradas por professores parceiros cadastrados. Ao franqueado, cabe o trabalho de captação de clientes.

Para isso, a franqueadora oferece diversos suportes, como divulgação com a ajuda de um setor de marketing e peças publicitárias para o franqueado.

Do mesmo modo, a rede conta do auxílio na gestão da unidade, e para completar, oferece uma lucratividade média de 50%.

Dessa forma, o franqueado conta com um modelo de negócio em home office e com baixo custo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5.990,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 7 meses

103. Yes Cosmetics

O setor de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve mais de R$ 35 bilhões de faturamento em 2020.

Neste segmento, o empreendedor pode investir na Yes Cosmetics, uma rede com diversos produtos relacionados ao mercado de Beleza.

Por exemplo: a franquia possui mais de 250 itens entre perfumaria, cuidados pessoais, cosméticos e acessórios.

Além disso, a Yes Cosmetics é uma empresa com atuação desde 2000, e conta com cerca de 90 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil.

Em seu modelo de negócio, a rede conta com o tipo quiosque e loja. Ao mesmo tempo, o franqueado pode realizar vendas diretas ou por meio do e-commerce da franqueadora.

Um dos diferenciais da marca é sua linha exclusiva, que além da grande variedade de produtos, possui mais de 50% de itens veganos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

104. Onodera

A Onodera é uma rede de estética que trabalha com serviços como depilação, tratamento para celulite, estrias, manchas, acnes e até massagens para seus clientes. Fundada pela empresária Edna Onodera, a marca está no mercado desde 1981 se tornando uma das mais tradicionais do país. 

Atualmente, a pioneira no segmento conta com aproximadamente 50 unidades espalhadas pelo país e tem como missão, oferecer maior qualidade de vida e beleza para todos os usuários que dependem dos serviços. 

Uma das vantagens de apostar nesta marca é ter acesso a um centro de pesquisa exclusivo da Onodera que testa, desenvolve e aprovados todos os produtos utilizados nos tratamentos. Para conseguir se destacar e ter acesso as franquias, a empresária precisa ter boa resiliência e breve experiência sobre gestão de equipe.

  • Investimento inicial: R$ 420 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 130 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses 

105. Depyl Action

Vendo um mercado doloroso para as mulheres que buscam procedimentos para fazer depilação, durante a década de 1980 e buscando uma maneira mais delicada e tranquila para fazer o serviço, surgiu a Depyl Action. 

A ideia e execução do projeto saiu por meio do sonho da empresária Glaci Van Straten. Com uma cera exclusiva, a empresa conseguir transformar o paradigma que as depilações carregavam na época, passando a se tornar um sinônimo de bem estar para as clientes. 

Anos após a sua fundação e vendo a possibilidade de crescer ainda mais no mercado, em 1996 a Depyl Action decidiu entrar no mundo do franchising. Desde então, são mais de 100 unidades em território nacional e internacional, fora os seis mil clientes atendimentos por dia. 

  • Investimento inicial: R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 48 meses

106. Flamy

Criada por Dona Flávia, conhecida por ter as mãos de fada, a Flamy não demorou muito para se tornar uma referência em doces. Como a empresária contava com uma demanda alta de encomendas de bolos e outras delícias, foi necessário transformar o negócio informal em uma empresa maior. 

Dessa forma, sua filha Miriam decidiu profissionalizar a estrutura e transformar a Flamy em algo muito maior. Assim, em 2001 nasceu a empresa. Devido a qualidade de seus doces, salgados, tortas, sorvetes e outras opções, não foi tão complicado ganhar seguidores em diversas partes do Brasil.  

Uma das vantagens desse empreendimento é pode atuar em um dos ramos mais consolidados dentro das franquias. O segmento alimentício é um dos que mais cresce e possui o maior faturamento de acordo com a ABF. Se tornando uma das boas franquias para mulheres disponíveis.

  • Investimento inicial: de R$ 150 mil a R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Como vimos, existem diversas mulheres que desejam se tornar empreendedoras e ainda não sabem por onde começar. Para isso, a melhor opção é apostar em grandes marcas do mercado por meio das franquias. 

Assim, com um modelo de negócio mais seguro que abrir um negócio próprio, fica mais fácil para elas conseguirem superar os desafios para se tornarem empreendedoras. Porém, mesmo com toda a segurança é preciso tomar alguns cuidados para fazer a escolha certa. 

Gostou do nosso conteúdo sobre as franquias para mulheres? Quer ficar por dentro de outros textos como esse? Acesse o nosso artigo “Saiba como abrir uma empresa lucrativa e com mais chances de sucesso

*Informações publicadas em Setembro/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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