27 opções de franquias para atender o público infantil

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Franquias para o público infantil podem ser grandes oportunidades de negócio. Afinal, no Brasil, existem 38,79 milhões crianças com idade de até 13 anos. 

Franquias para o público infantil estão cada vez mais presentes no mercado. Tendo grande número de consumidores-alvo, esse setor garante bom lucro, principalmente em outubro.

Outubro é conhecido como o Mês das Crianças. Portanto, nesse período, a economia recebe um bom impulso nas vendas voltadas para o público infantil. 

Assim, são mercadorias e serviços pensados exatamente para os “pequenos”, e que movimentam o caixa das empresas.

O setor de franquias voltadas para as crianças não é diferente. Afinal, a venda de serviços e produtos sempre apresenta novidades nesta época, com promoções que prometem aliviar um pouco o bolso dos pais.

Mas o restante do ano também é interessante para esses negócios. Afinal de contas, o comércio para as crianças é constante, pois suas necessidades não chegam ao fim.

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Para se ter uma ideia, só o setor de franquias infantis movimenta R$ 2 bilhões por ano no Brasil. A informação é da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ainda de acordo com o órgão, o setor de lazer e entretenimento, que engloba parte das franquias para o público infantil, teve crescimento de 5,4% no faturamento em 2019. O aumento no número de unidades foi de 3,6%.

Por que investir em uma franquia para o público infantil?

A variedade de redes direcionadas para o público infantil faz com que este mercado seja amplo, com muitas possibilidades para empreender. 

É possível investir, por exemplo, em roupas infantis, buffets, serviços educacionais e outros. Ou seja, o setor de franquias voltadas para o público infantil é vasto!

Mas você sabe o que é uma franquia? Esse tipo de negócio consiste na “cópia” de uma empresa já existente, uma nova unidade aberta por outro empreendedor. A McDonald’s, por exemplo, é uma rede de franquias com unidades em todo o mundo.

Uma das principais vantagens da franquia é que o empresário conta com um modelo de negócio já testado em outra unidade. Por isso, seus resultados são mais acertados e rápidos.

Da mesma forma, o franqueado também conta com auxílio próximo da franqueadora, o que facilita a execução de todo o dia a dia da unidade. São suportes como de marketing, dicas comerciais, para contratação de colaboradores e mais.

Só que investir em franquias para o público infantil não é interessante apenas pelo modelo de negócio. Como citado, o setor para crianças é amplo e tem números bastante atrativos.

Para se ter uma ideia, as franquias que trabalham com o público infantil faturam cerca de R$ 2 bilhões todo ano. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a estimativa inclui empresas de calçados, brinquedos, vestuário e mais.

Sendo assim, um dos pontos que fortalece esse setor, claro, é que muitos itens para as crianças são de necessidade básica. Mas não apenas isso! 

Na verdade, mesmo que não sejam os consumidores diretos, os pequenos influenciam até 80% das decisões de compra de uma família brasileira. A informação é de uma pesquisa da TNS/InterScience.

Como se destacar com uma franquia e lucrar bem?

Antes de continuarmos, é importante dizer que você precisará gostar do setor infantil para atuar com franquias para o público infantil. Isso vai facilitar seu sucesso. Mas se esse não é bem o seu objetivo, vale a pena conhecer outros negócios lucrativos. Para isso, basta clicar no botão abaixo.

Para quem deseja ter uma franquia de loja infantil, é sempre bom tomar certos cuidados para que a unidade tenha um bom desempenho. 

Mesmo franquias sendo negócios mais seguros, o franqueado ainda é responsável pelo sucesso do empreendimento.

Afinal de contas, é ele que deverá administrar a unidade, seguindo o padrão de qualidade e plano de negócios da marca. 

Desse modo, separamos a seguir alguns detalhes aos quais é preciso estar atento na hora de investir e começar a empreender. 

Escolher franquias com diferenciais

O primeiro passo para ter uma franquia de sucesso no mercado é investir em uma marca bem estruturada e que possui diferenciais que se destacam no mercado. 

Isso porque, serão os diferenciais aliados a bons produtos que vão atrair o público-alvo ideal e, consequentemente, fazer com que o negócio tenha visibilidade onde se encontra. 

Assim, como investidor, você precisa ter em mente que existem várias outras lojas parecidas com a sua no mercado. Ou seja, o que fará com que o público escolha comprar com você?

Então, além de um plano de negócios bem desenvolvido, a marca precisa contar com elementos que realmente sejam atrativos para o público. E claro, com características que a façam se sobressair no mercado. 

Por isso, faça uma pesquisa cuidadosa antes de escolher a franquia de loja infantil, e confie muito na impressão do público e suas avaliações a respeito da empresa. 

Aproveitar dos suportes da franqueadora

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Uma das grandes vantagens de uma franquia é que, mesmo sendo responsável pela gestão do negócio, você não estará sozinho no dia a dia. 

Isso porque, fora todos os treinamentos iniciais e um modelo de negócio já testado, um franqueado pode contar com uma série de suportes por parte da franqueadora. 

Sendo assim, o ideal é que o franqueado recorra à ajuda da marca sempre que for necessário, aproveitando os trabalhos de equipes especializadas em cada área. 

É comum que as marcas ofereçam suporte jurídico, no marketing, em vendas, gestão de qualidade e mais. Desse modo, o franqueado pode solicitar ajuda para conseguir administrar todas essas áreas. 

Então, com estratégias, materiais e o acompanhamento de profissionais preparados, fica ainda mais fácil para o franqueado administrar todos os setores da unidade franqueada. 

Realizar ações assertivas de marketing

O marketing é, sem dúvidas, um grande aliado de qualquer negócio. Por meio dele, é possível desenvolver campanhas que falam diretamente com o público-alvo, o que aumenta as chances de vendas. 

Portanto, para ter uma franquia de loja infantil de sucesso, é muito importante apostar no marketing e campanhas que possam atrair cada vez mais público. 

E como dissemos, uma vantagem das franquias é que o franqueado pode contar com suportes, e o marketing é um deles. 

Logo, não é preciso que o investidor tenha domínio de marketing e saiba desenvolver estratégias elaboradas para crescer seu negócio. Ele pode ter o auxílio da equipe de suporte da franqueadora. 

Com isso, a unidade terá campanhas mais assertivas, seja de forma on-line ou off-line, que vão atrair os clientes. 

Ter atenção ao seu público local

Outro ponto que um franqueado não deve se esquecer é sobre a relação com o seu público local. 

Com mídias digitais, ficou mais fácil ter contato com um público mais amplo e com pessoas que não estão necessariamente próximas de suas unidades. 

No entanto, é sempre importante ter ainda mais atenção com os clientes próximos, com aqueles que frequentam e já voltaram mais vezes à sua unidade. 

Para criar uma relação de fidelidade com seu público, é essencial investir em um bom atendimento.

Para isso, o franqueado deve escutar seus clientes, tentar entender o que buscam e procurar entregar um atendimento de qualidade. 

Oferecer uma boa experiência para as pessoas é o caminho para mantê-las mais próximas do seu negócio. Assim, elas vão dar preferência para seus serviços e produtos.

Sendo assim, para auxiliar você a investir nesse tipo de negócio, acompanhe a lista de franquias que preparamos a seguir.

Opções de franquias para o público infantil

1. SMARTblocks

A SMARTblocks trabalha com a robótica pedagógica. São atividades desenvolvidas por meio das famosas peças Lego. Com elas, os alunos desenvolvem projetos que trabalham sua criatividade, raciocínio lógico, coordenação motora e mais.

Para investir, o empreendedor pode optar por um modelo home office de franquia. No primeiro ano, ele poderá atuar em casa mesmo.

Passados os 12 primeiros meses de contrato, porém, a unidade deverá se “expandir”. Neste caso, as salas de aula serão em espaços comerciais que já existem, por meio de uma parceria. É possível se tornar parceiro em espaços como consultórios médicos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

2. Fun Shoes

sapatos ilustrativo fun shoes texto franquias para o público infantil
Fun Shoes divide seus calçados em categorias, e cada categoria têm um preço padrão de venda ao consumidor.

A Fun Shoes é uma rede especializada na venda de calçados infantis, para crianças de 0 a 5 anos de idade. Hoje, ela já conta com mais de 70 franqueados espalhados pelo Brasil.

Além disso, a franquia possui modelos de negócios para quiosques e para lojas em shoppings.

Então, o investimento inicial necessário para abrir uma Fun Shoes é de R$ 125 mil.  Além deste investimento, é preciso contar com um capital de giro de, pelo menos, R$ 30 mil. O prazo de retorno do capital varia de 12 a 24 meses.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 65 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

3. Ctrl+Play

Já percebeu como as crianças têm interesse por tecnologia e robôs? Portanto, foi pensando nisso que a Ctrl+Play foi criada!

A Ctrl+Play é uma escola de programação e robótica, que oferece aulas para crianças e adolescentes. Desse modo, seu faturamento médio mensal varia entre R$ 40 mil e R$ 80 mil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 149 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil a R$ 80 mil
  • Prazo para retorno do investimento: entre 24 e 30 meses

4. Zastras Brinquedos

peças lego ilustrativo zastras brinquedos texto franquias para o público infantil
Modelo da Zastras Brinquedos permite a venda na loja e em eventos externos.

Maior rede de franquias de seu segmento, a Zastras Brinquedos e Livros Educativos apresenta uma nova proposta para o entretenimento infantil. São brinquedos setorizados por idade, produtos para bebês e livros, sempre educativos e lúdicos.

Assim, a rede conta com fornecedor único, o que proporciona facilidade na gestão e controle da operação, possibilitando o foco no resultado.

Além disso, este formato permite ao franqueado atuar em atividades de vendas externas, tais como feiras de livros e venda porta a porta.

Para se tornar franqueado, é possível investir em diversos formatos de loja. Portanto, o custo para o início do negócio é de, no mínimo, R$ 128 mil em lojas, e R$ 98 mil em quiosques. O prazo de retorno do investimento varia entre 24 a 36 meses.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 98 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

5. Magic Up

A Magic Up é uma franquia com produtos de mágica para crianças, muito similares aos itens usados por mágicos profissionais. Assim, são mágicas simples ou kits mais completos, com manuais e DVDs que ensinam como realizar os truques.

Os interessados em adquirir uma franquia da Magic Up desembolsam valor a partir de R$ 10 mil. Além disso, os empreendedores recebem um treinamento oficial dos produtos e podem optar por dois tipos de lojas.

Uma delas é voltada para as classes A e B, e costuma vender artigos de mágica e artefatos para poker.

A outra, direcionada ao público B, C e D, vende produtos de entretenimento, como quebra-cabeças. O prazo de retorno do investimento varia de 6 a 24 meses.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 24 meses

6. BB Básico

Enquanto isso, a BB Básico é uma rede de roupas infantis, especializada em vestuário para crianças de 0 a 6 anos. O catálogo da marca é composto pela linha básica e por coleções sazonais, além de brinquedos e acessórios.

A franquia tem 70 lojas espalhadas pelo Brasil, além do e-commerce.

Mas na hora de investir, o empreendedor pode escolher entre dois modelos de negócio: o quiosque e a loja. 

Para ambos os modelos, o prazo de retorno do capital varia de 24 a 36 meses.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 182 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 75 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

7. Caverna do Dino

roupas infantis ilustrativo caverna do dino texto franquias para o público infantil
Variedade de produtos nas lojas Caverna do Dino chama a atenção dos consumidores.

A rede Caverna do Dino é uma franquia especializada em moda infantil e enxovais para bebês. Atualmente, a marca conta com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa está no mercado desde o ano 2000.

Assim, para se tornar um franqueado, é preciso fazer um investimento a partir de R$ 170 mil, que envolve a taxa de franquia, capital de giro e estoque da loja. O retorno do capital se dá entre 30 e 40 meses de operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 170 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 30 e 40 meses

8. FOM

Almofadas e travesseiros ortopédicos em microfibra são a especialidade da franquia FOM. A rede trabalha com diversos formatos de produtos, principalmente baseados nos personagens da Disney.

Desse modo, são mais de 180 modelos, com produção acompanhada por profissionais de fisioterapia, sempre sustentados por três pilares: conforto, design e ergonomia.

A franquia conta com dois modelos de negócio: quiosque ou loja. Ela tem investimento inicial de R$ 122,2 mil e já está presente em 22 cidades brasileiras.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 122,2 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

9. Ri Happy

Franquia já tradicional no mercado do franchising brasileiro, a Ri Happy é uma loja especializada no varejo de brinquedos.

Criada em 1988, a rede é uma ótima opção para quem deseja empreender no mercado voltado ao público infantil.

Atualmente, a franquia conta com quase 200 unidades espalhadas no Brasil, entre franquias e lojas próprias.

Então, para se tornar um franqueado, é preciso que o empreendedor realize investimento inicial a partir de R$ 900 mil. A unidade possui faturamento médio mensal de R$ 350 mil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 900 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 350 mil
  • Prazo de retorno: 42 meses

10. The Kids Club

quadro palavras inglês ilustrativo the kids club
Com um método lúdico, as crianças têm facilidade em aprender uma nova língua com a The Kids Club.

A franquia de idiomas The Kids Club é uma marca inglesa que já possui 66 unidades em operação no Brasil. A rede se encaixa no segmento de microfranquias, com uma opção para o franqueado trabalhar de casa.

Com foco no ensino de línguas para crianças de 2 a 12 anos, a marca trabalha com brincadeiras, jogos, músicas, contação de histórias e outras atividades lúdicas para facilitar o aprendizado.

Para se tornar franqueado, o empreendedor deve investir a partir de R$ 23,5 mil. O contrato de franquia é de 5 anos, com faturamento médio mensal de R$ 12 mil a R$ 25 mil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12 mil a R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

11. Leader Kids

A franquia Leader Kids é uma rede especializada em cursos extracurriculares para crianças entre 2 e 10 anos de idade.

As atividades visam o desenvolvimento de competências socioemocionais, relacionadas à ideia de “saber conviver” para “saber ser”.

O perfil ideal de franqueado da marca é de profissionais da área de educação, como professores, psicólogos e pedagogos. A rede entrou para o mercado de franchising em 2014 e tem investimento inicial de R$ 27,1 mil

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,1 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 26 mil a R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

12. Alphabeto

Franquia tradicional no mercado de franchising, a rede é especializada em vestuário para crianças de 0 a 14 anos. A rede tem confecção própria no Brasil e está no mercado há 20 anos, com mais de 70 unidades pelo País.

Uma unidade da franquia deve ter espaço aproximado a 50 m². O investimento inicial necessário é de R$ 332 mil, garantindo um faturamento mensal médio de R$ 99 mil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 332 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 99 mil
  • Prazo de retorno: 30 meses

13. Buffet Cata-Vento

bolo aniversário criança ilustrativo buffet cata-vento
Além de um cardápio variado, franquia Cata-Vento trabalha com uma gama de brinquedos para festas.

A rede Cata-Vento é especializada em festas infantis. Com 30 unidades franqueadas pelo Brasil, ela está no mercado há 25 anos. 

O investimento inicial para se tornar um franqueado Cata-Vento varia de acordo com o tamanho do buffet. Seu custo é de, no mínimo, R$ 500 mil.

Ao assinar contrato com a franquia, o empreendedor ganha direito de uso da marca Buffet Cata-Vento, contrato de exclusividade de atuação em região ou cidade escolhida, além de acesso a brinquedos e cardápios exclusivos elaborados pela Cata-Vento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: 30 meses

14. Supera

A Supera é uma escola de “ginástica para o cérebro”. Ou seja, ela trabalha habilidades como a concentração, habilidades cognitivas, memória e criatividade.

Ao abrir uma franquia da empresa, o empreendedor pode atender de crianças a idosos. As atividades são específicas para cada público, para que os resultados sejam sempre alcançados.

Para isso, aliás, a marca conta com o auxílio de pedagogos, psicólogos e neurocientistas. Essa equipe é quem desenvolve todo o planejamento das atividades, incluindo jogos individuais e coletivos, dinâmicas em grupos, jogos digitais e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 28 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

15. Learning Fun

Já a Learning Fun é voltada para o atendimento do público infantil. Em uma unidade da franquia, os pequenos de oito meses a sete anos de idade aprendem inglês se divertindo.

O planejamento da marca vem se aperfeiçoando ano após ano desde que foi criado, em 1997. Assim, os resultados oferecidos aos consumidores são cada vez melhores.

Sem dúvida, o principal diferencial da empresa é a sua metodologia. Por meio dela, os alunos aprendem de forma natural e divertida. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

16. Casa X

Você já deve conhecer a Casa X, um dos maiores buffets infantis do Brasil. Afinal, a rede pertence à apresentadora Xuxa Meneghel, e está espalhada pelo Brasil.

Investindo em uma franquia da marca, o empreendedor pode oferecer atrações diversas e muito atrativas para as crianças. Elas incluem uma área baby, cinema 7D, brinquedos, decoração e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,2 milhão
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses 

17. Arena Baby

moça olhando roupas bebe loja
Franquias de roupas para bebês também têm grande potencial econômico.

Uma franquia Arena Baby trabalha com duas frentes. Primeiro, com a venda de roupas e acessórios para crianças de 0 a 7 anos, aproximadamente.

Já a segunda atividade da loja consiste em comprar peças usadas, mas novas, de consumidores. Assim, os clientes vendedores recebem crédito na loja, para a compra de outras peças. Os usuários também podem receber em dinheiro, em vez de crédito.

Cada produto da loja recebe uma etiqueta diferente, para a identificação simples pelo consumidor-comprador. São elas: Novos de Fábrica, Quase Novos e Nunca Usados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 197 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses 

18. Maple Bear

Outra das franquias para o público infantil é a Maple Bear. A marca trabalha com a educação bilíngue, baseada na metodologia aplicada no Canadá.

Um franqueado da empresa pode oferecer ensino infantil, fundamental e médio. Para começar, a escola apresenta aos pequenos e jovens matérias “básicas”, como o Português e Matemática.

Além dessas, há o Inglês e atividades para o desenvolvimento da sua criatividade, raciocínio crítico etc. As disciplinas seguem as determinações e padrões do Ministério da Educação (MEC).

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,2 milhão
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 36 meses

19. Bibi Calçados

Criada em 1949, a Bibi Calçados foi a pioneira na produção de sapatos para crianças no Brasil. Desde então, ela já se expandiu para todo o país e exporta para mais de 60 países.

Os calçados da marca têm tamanhos e estilos variados, para crianças de 0 a 9 anos. A maioria deles também conta com um aspecto lúdico, com cores, luzes e aromas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 160 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

20. Tip Top

As lojas Tip Top já somam cerca de 100 unidades pelo Brasil e não param de crescer. Em um espaço colorido, o franqueado da marca oferece roupas para crianças de 0 a 7 anos, aproximadamente.

O catálogo da empresa também conta com as “bolsas maternidade”, sapatos para as crianças e alguns outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 365 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: de 30 e 36 meses

21. Lilica & Tigor

As franquias Lilica & Tigor fazem parte do grupo Marisol, um dos mais conceituados de roupas infantis no Brasil. Suas peças atendem a crianças de 0 a 10 anos de idade e sempre acompanham as tendências da marca.

Para as meninas, há as peças Lilica. Para os meninos, as Tigor. Juntas em uma única loja, elas aumentam o público-alvo da franquia e facilitam o lucro do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 225 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 36 e 48 meses

22. Planeta Imaginário

As unidades Planeta Mágico são sempre instaladas em shoppings centers. 

Ao abrir uma franquia da marca, o empreendedor investe em nada menos do que um espaço de lazer para entretenimento das crianças. Aqueles ideais para os pequenos enquanto os pais realizam suas compras. 

O ambiente é planejado para crianças de 0 a 12 anos de idade. Além de para a recreação, ele pode servir para festas infantis. Ou, quem sabe, ter uma programação especial para o período de férias das crianças.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 205 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 28 meses

23. Happy Code

crianças aprendendo programação
A curiosidade dos jovens por sistemas e robótica dá certa vantagem de mercado à franquia.

Que tal ensinar programação e robótica para crianças? É isso que a Happy Code faz, atendendo a um público de 5 a 17 anos.

Os cursos são interativos e virtuais, com cada aluno utilizando um  notebook individual. Assim, todos podem colocar em prática o que aprenderem.

Além da programação e robótica, as aulas incluem o desenvolvimento de games e aplicativos, edição de vídeos e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 28 e 32 meses

24. Mr. Kids

Fundada em 2012, a Mr. Kids é especialista nas chamadas vending machines. Ou seja, nas máquinas em que o usuário pode conseguir um brinquedo apenas inserindo uma moeda ou ficha.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,7 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 1,8 mil a R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

25. Zoom Education For Life

A Zoom Education For Life é uma franquia especializada em educação para crianças e jovens. Sendo assim, seu método é a educação pelo trabalho em equipe, o “aprender fazendo”. 

Então, por meio do planejamento e execução de projetos, a escola possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a vida. Tudo sempre seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Além do mais, a franquia usa peças do famoso Lego em seu método de ensino. Dessa forma, o objetivo é incentivar o desenvolvimento das crianças. 

O investimento inicial para se tornar franqueado é de R$ 200 mil, e o retorno do capital se dá entre 25 e 30 meses de atividade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 25 e 30 meses

26. Little Kickers

A Little Kickers franquias para o público infantil que ensina inglês. Dessa vez, porém, a escola trabalha de forma diferente, unindo a nova língua ao futebol.

Nas atividades oferecidas, alunos entre um ano e meio e sete anos aprendem enquanto praticam o esporte. Por isso, os alunos também desenvolvem habilidades como a coordenação motora.

O trabalho pode ser realizado em um ponto comercial ou de forma “nômade”, em condomínios, parques ou escolas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 17 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

27. Arcade XP

Quem deseja trabalhar com games pode investir em uma Arcade XP. Para o negócio, o empreendedor monta um quiosque e oferece jogos de consoles como PlayStation, Xbox One, Nintendo Switch e Arcade. Assim, o objetivo é garantir um entretenimento simples no meio do shopping.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

Pronto! Agora você já conhece algumas ótimas opções de franquias para o público infantil para investir.

Setores das franquias para o público infantil

Criança em um balanço verde, vemos parte do céu e do brinquedo. Imagem ilustrativa para texto franquias para o público infantil.
São muitas opções de investimento para o público infantil.

Como você viu ao longo do artigo, as franquias para o público infantil são bastante variadas, e se encaixam nos mais variados setores.

Por isso, para quem se identifica com a área e gostaria de atuar com produtos e serviços para crianças, o que não falta no mercado são modelos de negócios. 

Sendo assim, entenda mais sobre os setores de franquias para o público infantil com as informações que separamos abaixo.

Entretenimento

As franquias de entretenimento são ótimas oportunidades para quem deseja trabalhar com negócios voltados para o lazer e diversão das pessoas. E quando falamos do público infantil, as chances de sucesso são ainda maiores. 

Isso porque, as crianças adoram brincar, e locais próprios com brinquedos, jogos, e uma estrutura lúdica adequada são ideais para ajudar os pais.

Com isso, eles podem proporcionar momentos de diversão para seus filhos, com total segurança. 

Além de espaços próprios para as brincadeiras, você também pode trabalhar com espaços que comercializam brinquedos e jogos que podem ser atrativos para crianças das mais variadas idades. 

De modo geral, o setor de Entretenimento e Lazer apresenta bons números no franchising brasileiro.

Tanto é que, em 2019, o segmento teve um crescimento de 5,4% em relação ao ano anterior, arrecadando um total de R$ 2,5 bilhões. Segundo a ABF, o setor tinha faturado R$ 2,4 bilhões em 2018, e com isso podemos perceber a tendência de crescimento. 

Educação

O setor de educação também é uma oportunidade interessante. Principalmente, porque os pais estão cada vez mais preocupados em começar cedo a preparação dos filhos para áreas diversas. 

Ou seja, além da alfabetização tradicional, os responsáveis pelas crianças também se preocupam com cursos extras.

Como é o caso de línguas estrangeiras, tecnologias e demais competências úteis no dia a dia. 

Como o mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso, esperando profissionais versáteis, a ideia de preparar as crianças desde cedo é ainda mais atrativa.

Além disso, temos várias habilidades que são úteis no cotidiano e que já podem ser desenvolvidas desde a infância.  

Moda

Já o setor de moda também é bastante interessante, principalmente quando falamos do público infantil. Além da clara necessidade de usar roupas, as crianças contam com outro detalhe que pode favorecer as empresas do ramo: o crescimento. 

Ao contrário de adultos que podem permanecer com as mesmas roupas por longos períodos, caso durem, as crianças estão em constante crescimento.

Por isso, mesmo com todos os cuidados para as peças durarem, em questão de meses uma criança pode se desenvolver e precisar de peças novas. 

Então, ao conquistar os clientes e conseguir criar uma boa relação, com fidelidade, as chances de manter vendas frequentes são altas.

Além disso, é possível trabalhar com peças para as mais variadas idades, desde bebês até pré-adolescentes. 

Você tem perfil para abrir franquia para o público infantil?

Outro ponto importante para quem deseja investir em franquias para o público infantil é entender se esse tipo de negócio realmente combina com o seu perfil. 

Primeiramente, é essencial entender que uma franquia irá exigir de você um espírito empreendedor, capaz de liderar um negócio e ter jogo de cintura para lidar com vários desafios no dia a dia. 

No entanto, além de boas habilidades com a organização e administração do negócio, é importante também ter boas relações com as pessoas, seja os clientes, como também a equipe. 

Mas um ponto crucial, que não pode deixar de ser mencionado, é que você também precisa gostar do setor, se identificar com o trabalho proposto, e ter o prazer de trabalhar com um projeto pensado para crianças. 

Afinal, ao investir em uma franquia, você irá dedicar seu dinheiro, tempo e esforço naquele negócio. Logo, para ter bons rendimentos, é importante estar envolvido com o empreendimento.

Quer saber se esse é um negócio para investir agora? Leia: Abrir franquia na crise: em quais setores investir? Opções de negócio.

Para ajudar você a decidir se esse é mesmo o setor para o seu perfil, produzimos um ebook completo com algumas dicas. Acompanhe clicando no banner abaixo!

*Informações publicadas em Abril/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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