O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para shopping são melhores? Entenda vantagens, desvantagens e opções

Franquias para shopping são melhores? Entenda vantagens, desvantagens e opções

Sumário

As franquias para shopping são negócios que chamam a atenção dos empreendedores. São redes bastante atrativas e sobre as quais falaremos neste conteúdo.

As vendas em shoppings tiveram um aumento expressivo, de 38%, no segundo trimestre de 2022. Além disso, tiveram um crescimento de 59% na circulação de pessoas.

Estes números mostram a força que estes centros comerciais possuem para atrair os clientes. Por isso, as franquias para shopping são modelos de negócio interessantes de analisar.

Porém, não é um processo simples, pois existem muitas opções para escolher. Franquias de quiosques baratas para shoppings, lojas de grandes redes, entre outros. Quer saber mais? Fique com a gente!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Vantagens de abrir uma franquia em shopping

Como mostraremos, os shoppings têm atraído muitos consumidores nos últimos anos. Investir nestes centros comerciais é bastante vantajoso, além do faturamento.

Nesse sentido, uma das grandes vantagens é a grande circulação de pessoas. Os shoppings são locais atrativos, para onde muitas pessoas vão por diferentes maneiras.

É comum que os clientes se desloquem até o centro comercial pensando em comprar uma coisa e acabem comprando mais. Afinal, nos shoppings há uma grande oferta de produtos, o que acaba instigando os consumidores.

Além disso, um outro ponto positivo é a segurança, que acaba atraindo as pessoas. Os clientes se sentem mais seguros do que nas ruas ou avenidas comerciais dos grandes centros urbanos.

Essa segurança também vale em relação ao tempo. Faça chuva ou faça sol, o ambiente do shopping não é impactado. Assim, dá mais tempo para os consumidores escolherem os produtos com calma.

Uma franquia de shopping também costuma ser, por conta de todos os pontos que citamos, bastante lucrativa. Porém, ela também tem custos altos, o que o empreendedor precisa levar em consideração.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Por último, podemos destacar a grande variedade de franquias para investir no Brasil nesses centros comerciais. Por exemplo, as franquias de alimentação para shopping, de modelo quiosque, que são mais enxutas.

Quais as desvantagens das franquias para shopping?

As franquias para shopping não contam apenas com vantagens. Um dos pontos negativos é, como falamos, o alto custo. Por conta de toda a estrutura, esses locais cobram caro dos empresários.

Por exemplo, contas de luz, impactadas pelo ar-condicionado, ou o condomínio e pagamento de diversos funcionários. Esses valores precisam entrar na conta do empreendedor antes da tomada de decisão.

Do mesmo modo, tem a desvantagem da concorrência, que pode ser um ponto crítico a depender do seu negócio.

Além disso, por conta do horário de funcionamento, o franqueado precisa ter uma escala de funcionários.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Ou seja, ele precisa gerenciar uma quantidade maior de colaboradores, bem como organizar seus dias de trabalho.

Um ponto que também pode gerar um desgaste é a dificuldade de se fechar um contato para um espaço em shoppings. Como vimos, esses locais estão em alta, e isso pode elevar os aluguéis.

Da mesma forma, para começar uma das franquias para shopping popular ou normal o empreendedor precisa investir no espaço.

Para ter o retorno do investimento, seu contrato de aluguel precisa ter um tempo considerável.

Contudo, nem sempre as administradoras estão dispostas a ceder esse tempo, fazer um contrato mais longo. Por isso, é um ponto negativo em certos momentos.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Enfim, é um modelo de negócio com prós e contras, mas de grande potencial. Assim, conheça algumas dessas franquias de shopping.

Melhores franquias para shopping e para abrir em lojas de rua

As melhores opções de negócios para shoppings podem ser uma franquia de carrinhos para shopping, por exemplo. Cabe a você analisar que tipo de produto ou serviço tem potencial para aquele lugar.

Dessa forma, pode visualizar que naquele local falta uma franquia de games para shopping, ou outro tipo de negócio. Por isso, é fundamental pesquisar, conhecer as opções do mercado.

Aqui separamos uma lista com as melhores e mais baratas franquias para shoppings. Assim, atuar em diferentes nichos de mercado.

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Explicamos que as franquias para shopping possuem pontos positivos e negativos. Por isso, é essencial ter um cuidado na hora de escolher. Um dos fatores a se levar em conta é sua capacidade de investimento.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Se tem um pouco menos de capital, pode ser mais interessante as franquias mais baratas e lucrativas. Por exemplo, no modelo quiosque.

Do mesmo modo, saiba com o que você quer trabalhar. O empreendedor precisa gostar daquilo com o qual vai trabalhar todos os dias. Isso também é uma forma de instigar você a aprender mais.

Entenda também o mercado local. Analise os concorrentes, veja se no shopping tem aquele mesmo produto ou serviço.

Enfim, avalie também se o público que frequenta aquele lugar é compatível com o seu público-alvo.

Cuidados importantes para investir em uma franquia

Por serem negócios muitas vezes de maior investimento, é fundamental ter um cuidado especial para investir. As franquias de shopping podem ser atrativas, mas não são a certeza de sucesso.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Nesse sentido, busque franquias sólidas, que possam oferecer um diferencial. Não se deixe levar apenas pelas grandes marcas. É preciso entender o negócio, sua rentabilidade, suportes e qualidades.

Pode ser que uma franquia muito famosa cobre de você um alto custo e não dê o retorno que você espera. Isso porque ela pode ter uma lucratividade baixa, por exemplo.

Analise os detalhes da franquia, converse com os franqueados, visite unidades. Veja se os produtos ou serviços da rede são bons e fazem sucesso junto aos consumidores.

Por exemplo, se for uma franquia de brinquedos para shopping, veja o valor e qualidade dos produtos. Eles precisam ser compatíveis com aquela região.

Dessa forma, você consegue atender os consumidores oferecendo aquilo que eles buscam, no preço e qualidade que desejam.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Passo a passo para abrir sua franquia

Abrir uma franquia de shopping é um processo um pouco mais complexo do que de outras franquias. Por isso, é importante seguir alguns passos.

Inclusive, é importante buscar um bom ponto nesses centros comerciais enquanto você realiza as tratativas junto à franqueadora.

Algo que pode ajudar é que muitas franqueadoras possuem bom contato com diversas administradoras de shoppings. Dessa forma, pode facilitar a escolha de um local.

Após fechar o contrato com a franqueadora, o empreendedor, agora franqueado, começa a se ambientar ao negócio. Ele passa por treinamentos, visitas guiadas a unidades da rede e estuda os manuais.

Nesse sentido, enquanto se prepara na parte administrativa, também realiza as reformas necessárias no ponto comercial. Esse tipo de franquia possui uma padronização no layout de cada estabelecimento.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Depois de organizado o espaço, estoque, contratação e treinamento de funcionários, está na hora da inauguração. É comum que a franqueadora auxilie no trabalho de marketing para impulsionar este início da unidade.

Todo esse processo exige investimento e bastante preparo do empreendedor. Porém, conta com diversos suportes da franqueadora.

Agora que você já sabe como funcionam as franquias para shopping e viu algumas opções, está pronto para empreender. Não tenha pressa, escolha com cuidado, para que possa investir da forma mais segura.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje