O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias para trabalhar de qualquer lugar: em casa, na praia, em coworking ou mais

Franquias para trabalhar de qualquer lugar: em casa, na praia, em coworking ou mais

Sumário

Hoje, existem franquias para trabalhar de qualquer lugar que podem facilitar muito sua rotina. Então, leia este texto até o final e conheça mais sobre esse tipo de empreendedorismo.

Até porque, a prática conhecida como nomadismo digital tende a se espalhar. Uma pesquisa mostrou, por exemplo, que até 2035, um bilhão de pessoas pode adotar este estilo de trabalho.

Dessa forma, estamos falando de algo que vai além do home office. Ou seja, você pode viver viajando e trabalhar onde estiver. Afinal de contas, algumas franquias apresentam flexibilidade de horários.

Vantagens das franquias para trabalhar de qualquer lugar

As franquias para trabalhar de qualquer lugar contam com várias vantagens das quais vamos falar com calma. Mas podemos destacar flexibilidade, menor investimento e maior qualidade de vida.

Primeiramente, um dos destaque dessas franquias é terem uma estrutura que requer basicamente um computador conectado à internet. Ou seja, você não gasta muito com esse negócio. 

Além disso, não necessita de funcionários ou ponto de venda, reduzindo os custos do dia a dia. Essa pode ser uma oportunidade para quem quer trabalhar por conta própria.

Do mesmo modo, as franquias online oferecem inúmeros suportes para o franqueado. Assim, mesmo trabalhando em casa, você pode contar com o apoio da marca para ter um departamento comercial e jurídico. 

O bom momento do mercado também é uma vantagem. Isso porque, as modalidades home office e home based estão cada vez mais em alta.

Logo, a tendência é que mais empresas transformem seus modelos de negócio em remotos ou híbridos.

Para quem já pensa em ter uma franquia, esse pode ser um impulso para escolher uma que possa trabalhar de qualquer lugar.

Por fim, trabalhando de qualquer lugar você tem mais flexibilidade para conciliar seu trabalho e sua vida pessoal. Dessa forma, você tem mais qualidade de vida e evita o estresse de trabalhos tradicionais.

Cuidados para trabalhar onde você quiser

Embora as franquias para trabalhar de qualquer lugar sejam tentadoras, você ainda precisa tomar alguns cuidados. Eles envolvem, por exemplo, planejamento, atenção às leis e um bom pacote de internet.

Nunca crie um home office sem consultar as condições legais para tal. Se você mora em condomínio, lembre-se de verificar se está autorizado a realizar esse tipo de procedimento nas normas locais. 

Isso porque, trabalhar de casa ainda é trabalho! As restrições de zoneamento também devem ser consultadas na prefeitura, bem como a emissão de alvará de funcionamento.

Do mesmo modo, respeitar os prazos é essencial para o bom andamento do negócio. Mesmo estando em casa, é preciso estar atento às tarefas, como se estivesse em uma reunião de negócios. 

Além disso, estabeleça um horário padrão de início e término do trabalho, ou estabeleça metas diárias a serem alcançadas. Isso porque, muitas vezes, ao fazer home office nos esquecemos de descansar.

No entanto, trabalhar sem parar pode ser prejudicial à saúde física e mental. Então, defina um horário fixo de almoço e horários para receber clientes e fornecedores, mas como dito, sempre em horário comercial.

Só porque você trabalha em casa não significa que você deve espalhar demandas de trabalho por todos os quartos. Assim, escolha uma parte da casa para cumprir as funções do negócio.

Seguir essas dicas pode ajudar a ter mais produtividade e manter a mente sã trabalhando de casa.

Pensando em quem quer investir nesse tipo de empreendimento, preparamos uma lista com franquias lucrativas. Continue lendo e não se arrependa.

Lista de franquias para trabalhar de qualquer lugar e lucrar com seu negócio

Chegou a hora de conhecer as melhores franquias para trabalhar de qualquer lugar.

Então, analise nossas opções e considere aquelas que estão de acordo com os seus objetivos. Considere também o investimento de cada uma.

[raio_x]

Qual a melhor franquia para se trabalhar?

Com tantas franquias para trabalhar de qualquer lugar, qual a melhor para você? Para responder essa pergunta, você deve analisar alguns fatores, como finanças, mercado e modelo de negócio.

Para quem busca baixo investimento e a possibilidade de trabalhar sem sair de casa, as melhores opções são o home office ou as franquias home based. Nesses formatos, é possível atuar pela internet, sem barreiras geográficas. 

Ao mesmo tempo, esse modelo de negócio pode ser uma opção para quem busca uma fonte de renda extra. Contudo, elas não funcionam todas iguais. Logo, pesquisar as características de cada uma é essencial.

Antes de comprar uma franquia, é fundamental ainda fazer um bom planejamento financeiro. Sendo assim, considere que o investimento é apenas uma das taxas que os franqueados devem pagar. 

Você deve ter, por exemplo, um capital de giro mínimo para manter a empresa até que o negócio comece a render. Em seguida, é importante pesquisar sobre o seu mercado.

Você pode identificar uma lacuna em seu mercado local, mas pode também pode procurar novas maneiras de vender produtos que já são populares em sua área. 

É importante pesquisar quem é, onde está e qual é o perfil do seu público consumidor. 

Para quem uma franquia flexível é indicada?

Esse formato é interessante para pessoas que exercem atividades formais, mas têm tempo e querem complementar a renda. Ou então para quem quer começar a empreender, mas se sente inseguro de largar o emprego de carteira assinada até o negócio dar lucro.

Afinal, para trabalhar com franquia flexível, em geral, basta que o franqueado tenha um computador e uma boa conexão com a internet. Além disso, muitas vezes, os horários de trabalho são flexíveis.

Mas, neste caso, a flexibilidade deve andar de mãos dadas com a autonomia profissional. 

Além disso, com as franquias para trabalhar de qualquer lugar, o empresário é o único responsável pela gestão do tempo e produtividade. Logo, é preciso ser uma pessoa organizada e que saiba se auto gerir.

Também é importante se preparar para atender as pessoas que entrarem em contato com sua franquia.

Passo a passo para abrir sua franquia lucrativa

Os empreendedores interessados ​​em abrir uma franquia precisam acessar o site da empresa e preencher um formulário online. Este é o primeiro passo para abrir uma franquia lucrativa.

Assim que o candidato é “avaliado” e se encaixa no perfil ideal, ele é convidado a participar de uma reunião com a franqueadora. Essa reunião pode ser presencial ou por transmissão de vídeo.

Após demonstrar interesse pela franquia, o empresário recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca. Ela é responsável por apresentar todas as informações comerciais, financeiras e jurídicas da empresa. 

Nessa etapa, pode ser interessante pedir a ajuda de um advogado.

Pronto, agora você já sabe como ter franquias para trabalhar de qualquer lugar. Então, dê seu primeiro passo e se organize para investir.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje