O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Saúde, Beleza e Bem-estar » Lista de franquias por menos de 20 mil reais que você precisa conhecer

Lista de franquias por menos de 20 mil reais que você precisa conhecer

Sumário

Se você está buscando por uma oportunidade de investimento em franquias por menos de 20 mil reais, este artigo é para você. A seguir, apresentaremos algumas opções de franquias que você precisa conhecer. Assim, empreenda com o seu próprio negócio e lucre!

O setor de franquias está em crescimento, tornando-se uma alternativa para ganhar dinheiro. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, o mercado de franquias faturou R$ 211,4 bilhões.

Algumas das marcas podem ser administradas em casa, permitindo uma maior flexibilidade de horários e redução de custos com aluguel. Existem diversas unidades que podem ser adquiridas por menos de 20 mil reais, oferecendo uma chance de empreender sem comprometer todo o seu orçamento.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que dá pra investir com 20 mil?

Entre as principais opções de nichos de franquias baratas, está o setor de Alimentação, com opções como lanchonetes, sorveterias, docerias e cafeterias.

Além disso, o segmento de Serviços também oferece diversas opções. Por exemplo, as franquias de limpeza, manutenção e reparos em geral. Assim, até mesmo Serviços de Beleza, como salões de cabeleireiro e clínicas estéticas.

No entanto, é importante ressaltar que existem negócios em todos os segmentos que podem ser bem baratos para abrir. Desde lojas de roupas e acessórios até negócios online, como e-commerce e marketing digital.

Mas, avalie as opções disponíveis com cuidado! Para isso, leve em consideração o potencial de mercado, a concorrência e as necessidades de investimento.

Desse modo, entenda que o sucesso do negócio não depende apenas do investimento inicial, mas também da gestão eficiente do empreendimento. Por isso, é essencial que o empreendedor esteja disposto a dedicar tempo e esforço para garantir o crescimento da franquia.

Quais as vantagens de abrir uma franquia barata?

Uma das principais vantagens de abrir uma franquia barata é a possibilidade de iniciar um negócio com menos recursos financeiros, o que reduz os riscos e aumenta as chances de sucesso.

Com um investimento menor, o empreendedor pode ter mais flexibilidade financeira para enfrentar possíveis desafios no início do negócio. Além disso, as franquias baratas geralmente têm um modelo de negócio já estabelecido, o que pode facilitar a gestão do empreendimento.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

O franqueado recebe todo o suporte necessário para iniciar e gerir a franquia, incluindo treinamentos, manuais e assistência técnica. O que diminui as chances de erros e problemas na gestão.

Outra vantagem de investir está na possibilidade de obter um retorno financeiro mais rápido. Com um investimento inicial menor, pode-se alcançar o ponto de equilíbrio do negócio mais rapidamente. O que significa que o empreendedor começa a receber os lucros mais cedo.

Por fim, podemos destacar que investir em uma franquia barata pode ser uma boa opção para quem está iniciando no empreendedorismo e não tem experiência na área.

Dessa forma, com a franquia, o empreendedor conta com todo o suporte necessário para iniciar e gerir o negócio. Sendo assim, aumentando as chances de sucesso e diminuindo os riscos.

Logo mais, você poderá conhecer as melhores oportunidades de franquias por menos de 20 mil. Mas antes, veja as desvantagens e cuidados que precisam ser tomados para investir em uma franquia.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Desvantagens e cuidados na hora investir em franquia

Uma das principais desvantagens é a obrigação de seguir as regras e padrões da franquia. Nesse sentido, pode limitar a liberdade do empreendedor. Além disso, o investimento inicial pode ser alto e as taxas cobradas pela franqueadora podem reduzir a rentabilidade do negócio.

Por isso, você deve realizar uma pesquisa minuciosa sobre a franquia antes de investir. Logo, faça uma análise do mercado, saiba sobre o histórico da empresa e a opinião de outros franqueados.

Depois, faça a negociação das condições do contrato. Para isso, verifique as taxas cobradas e avalie o modelo de negócio. Identifique se adequa ao seu perfil de empreendedor.

Investir em uma franquia pode trazer grandes oportunidades de sucesso, mas você precisa tomar cuidado para evitar armadilhas e garantir a rentabilidade do negócio.

Melhores franquias por menos de 20 mil reais, para você

Veja uma lista com as melhores franquias por menos de 20 mil reais. Mas é importante ressaltar que você precisa avaliar cada negócio com cautela antes de investir. Confira a seguir as marcas de franquias e suas características para escolher a melhor opção para o seu perfil empreendedor.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para investir?

Escolher a melhor franquia para investir exige uma análise criteriosa. Por isso, estude o mercado, o histórico da empresa, as taxas cobradas e o suporte oferecido pela franqueadora.

Porém, antes de tomar uma decisão, faça uma pesquisa sobre o segmento de atuação da franquia, concorrentes, público-alvo e potencial de crescimento. Além disso, estabeleça um diálogo com outros franqueados. Assim, conheça o modelo de negócio e as exigências do contrato.

Outros fatores importantes são a identificação com a marca e a capacidade de gestão do empreendedor. Dessa forma, você precisa estar disposto a seguir as regras e padrões da franquia. Isso, além de ter habilidades de liderança e administração para garantir o sucesso do negócio.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Passo a passo para abrir sua franquia com sucesso

O primeiro passo está em escolher a franquia mais adequada ao perfil e objetivos do empreendedor. Isso porque, como você já aprendeu, abrir uma franquia é um processo complexo que exige planejamento e dedicação.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Em seguida, faça uma análise financeira detalhada, levando em conta o investimento inicial, as taxas e as despesas fixas e variáveis. Também é importante escolher um ponto comercial adequado e preparar um plano de negócios consistente.

Antes de abrir a franquia, faça os treinamentos e capacitações oferecidos pela franqueadora. Além disso, você precisa se preparado para seguir as regras e padrões da franquia, e contar com uma equipe qualificada e comprometida.

Por fim, é preciso monitorar constantemente os resultados do negócio, buscando sempre melhorias e novas oportunidades de crescimento. Agora que está por dentro do assunto, invista em uma das franquias por menos de 20 mil reais e lucre com o seu próprio negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje