O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Franquias que exploram o digital têm mais chance de sucesso?

Franquias que exploram o digital têm mais chance de sucesso?

Sumário

O mercado está propenso a franquias que exploram o digital e aproveitam o ambiente da internet para faturar atualmente.

Diversas marcas estão cada vez mais presentes no ambiente virtual. Dessa forma, elas alcançam públicos variados e grandes extensões territoriais.

Esse, portanto, é um aspecto que o empreendedor deve levar em consideração antes de escolher uma franquia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Sendo assim, para saber um pouco mais a respeito, basta seguir com a gente!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Por que franquias que exploram o digital saem na frente?

O ambiente digital é, com certeza, uma das grandes apostas para o comercio mundial. Nesse sentido, não há como uma marca se destacar sem se envolver neste ambiente.

Seja fazendo vendas, ou atuando por meio do marketing, as marcas estão cada vez mais presentes no mundo digital.

Da mesma forma, a pandemia do novo coronavírus fez impulsionar ainda mais o mercado digital. Com a necessidade do isolamento social, as vendas on-line se destacaram.

De acordo com o relatório sobre o setor elaborado pela Ebit | Nielsen, em parceria com a Elo, o e-commerce brasileiro cresceu 47% só no primeiro semestre de 2020.

Foi a maior alta de todos os tempos, com um aumento de 39% no número de pedidos.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Com dados tão impressionantes, as franquias que exploram o digital podem aproveitar o bom momento do mercado. Dessa forma, elas saem na frente de marcas que ainda buscam se encaixar no ambiente on-line.

Atuando bem na internet, uma franquia pode chegar até o consumidor que não quer sair de casa. Do mesmo modo, muitos clientes agora preferem produtos e serviços disponíveis nestes moldes.

Além disso, modelos de franquias home office também são atrativos para diversos tipos de empreendedores.

Por isso, seja por conta do investimento inicial mais baixo, ou a flexibilidade de horários, este modelo home based se encaixa em diversos tipos de negócios.

Vemos um homem falar ao telefone enquanto trabalha em casa. Na sala de sua casa, sobre a mesa, temos algumas canetas, um bloco de notas, xícara de café, um croissant, alguns livros e um notebook aberto (imagem ilustrativa). Texto: franquias que exploram o digital.
O modelo home office oferece diversos tipos de negócios.

Do mesmo modo, as franquias que exploram o digital possuem capacidade de captar um amplo mercado consumidor. Um público que não vê fronteiras ou distância.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Por fim, o modelo de negócio da franquia pode variar, mas este trabalho no ambiente digital deve ser constante. Em outras palavras, ele deve fazer parte da estrutura da marca e de seu modo de operar.

Como as franquias exploram o digital?

As franquias devem fazer um trabalho específico para o ambiente digital, tendo em vista a força que a internet possui.

O e-commerce e a divulgação por meio de sites e redes sociais não pode ser ignorado pelas franquias. Do mesmo modo, os empreendedores não podem abrir mão destas ferramentas.

Sendo assim, separamos algumas franquias que exploram o digital para ajudar você na buscar por uma marca para investir.

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje