O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Saúde, Beleza e Bem-estar » Franquias que valem a pena investir em 2023: guia de negócios de sucesso para você

Franquias que valem a pena investir em 2023: guia de negócios de sucesso para você

Sumário

Se você está buscando uma oportunidade de franquias que valem a pena investir 2023 que possa garantir retorno financeiro está no lugar certo. Nesse conteúdo, você vai aprender como escolher com cuidado, avaliar as tendências do mercado e mais.

Em dez anos, a taxa de mortalidade das franquias chegou a apenas 15%. Sendo assim, esse número sobe para 75% nos demais negócios que nascem do zero. Logo, as franquias são um modelo de negócio seguro.

No cenário atual, destacam-se as marcas que estão alinhadas com as novas demandas dos consumidores. Por exemplo, que têm a preocupação com a sustentabilidade e a busca por praticidade.

Portanto, ao optar por uma franquia que esteja em sintonia com as demandas do consumidor e que possua diferenciais competitivos, é possível aumentar as chances de sucesso do negócio. Continue a leitura e saiba mais!

Quais as vantagens de abrir uma franquia?

Uma das principais vantagens de se investir em uma franquia é a possibilidade de contar com um modelo de negócio já testado e validado. Assim, ao empreender, reduz os riscos de fracasso.

Além disso, muitas franquias oferecem treinamento e suporte ao franqueado. O que facilita a operação do negócio e possibilita uma gestão mais eficiente.

Outro ponto positivo é a possibilidade de contar com uma marca já conhecida no mercado. Logo, pode trazer maior visibilidade e credibilidade ao negócio, atraindo mais clientes.

Desse modo, muitas franquias contam com campanhas de marketing em nível nacional. Assim, pode ser uma vantagem competitiva para a franquia e ajudar na captação de clientes.

Outra vantagem é a possibilidade de negociar preços mais competitivos com fornecedores. Isso já que a franquia costuma ter uma maior capacidade de negociação devido ao volume de compras.

Além disso, o franqueado pode contar com a expertise e know-how da franqueadora em diversas áreas do negócio. Por exemplo, gestão financeira, estoque e logística, o que pode ajudar na gestão do negócio e na tomada de decisões.

Nesse sentido, as franquias oferecem maior segurança jurídica, já que os contratos costumam ser padronizados e contam com regras claras e definidas. Dessa forma, é possível ter maior previsibilidade sobre os custos e obrigações do negócio.

Por fim, abrir uma franquia pode ser uma boa oportunidade de investimento, proporcionando maior segurança, suporte, visibilidade e know-how para o empreendedor.

Desvantagens de investir no franchising

Uma das principais desvantagens é o alto investimento inicial necessário, que pode ser inacessível para muitas pessoas.

Além disso, a falta de controle sobre certos aspectos do negócio, como a escolha de fornecedores e produtos, pode limitar a criatividade e inovação do empreendedor.

Outro fator importante é que, mesmo seguindo todos os procedimentos da franquia, não há garantia de sucesso financeiro. Isso porque, o mercado pode ser muito competitivo e as margens de lucro podem ser baixas.

Dessa forma, faça uma avaliação cuidadosa dessas desvantagens antes de investir em uma franquia. A seguir, confira as alternativas de franquias que valem a pena investir 2023, para abrir o seu negócio e faturar.

Lista de franquias que valem a pena investir em 2023

Se você está em busca de uma oportunidade entre as franquias que valem a pena investir em 2023, preparamos uma lista com algumas opções.

Também é importante considerar a capacidade de inovação da franquia e seus diferenciais competitivos. Confira nossa lista e avalie qual pode ser a melhor opção para você investir. Acompanhe!

[raio_x]

Qual melhor franquia para abrir agora em 2023?

Antes de tudo, realize uma avaliação e identifique as suas afinidades e habilidades. Assim, escolha uma franquia que esteja alinhada com seus interesses e experiências profissionais.

Nesse sentido, faça uma pesquisa do mercado e as tendências de consumo. Depois, veja as oportunidades de negócio e escolha um modelo de negócio que esteja em sintonia com as novas demandas dos consumidores.

Outro ponto importante está em avaliar a saúde financeira da franquia. Nesse sentido, analise o faturamento médio das unidades e os custos envolvidos na operação do negócio.

Mas a franquia deve apresentar um modelo de negócio rentável e que tenha um suporte financeiro adequado. Isso porque, precisa-se garantir a operação e o crescimento do negócio.

Também entenda qual a qualidade do suporte oferecido pela franqueadora. Incluindo o treinamento oferecido aos franqueados e a assistência na escolha do ponto comercial. Ainda, o suporte na gestão financeira, de recursos humanos, entre outros aspectos.

Além disso, verifique se a franquia tem diferenciais competitivos, que possam trazer vantagens em relação aos concorrentes. Então, entenda se a marca é conhecida e bem avaliada pelos consumidores.

Por fim, é recomendável conversar com outros franqueados da rede, para obter informações sobre suas experiências e o suporte oferecido pela franqueadora.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre esse modelo de negócio e tenha sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Passo a passo para você investir na sua franquia

O primeiro passo é escolher a franquia mais adequada para o seu perfil e objetivos. Para isso, é preciso pesquisar o mercado, as tendências de consumo e avaliar a reputação da marca e, como você aprendeu, do suporte oferecido pela franqueadora.

Após escolher a franquia, é preciso verificar a documentação necessária para a abertura do negócio. Isso incluindo registro na Junta Comercial, obtenção do CNPJ e licenças necessárias para a operação da franquia.

Em seguida, defina o local da franquia, levando em consideração a visibilidade, acessibilidade e o perfil do público-alvo. A franqueadora pode oferecer auxílio nessa escolha e orientações sobre a montagem da loja ou escritório.

Outro ponto importante é realizar o treinamento oferecido pela franqueadora. Isso porque, irá capacitar o franqueado para operar o negócio de acordo com os padrões estabelecidos pela marca.

Após essas etapas, é hora de fazer o investimento e começar a empreender com a franquia. Sendo assim, é essencial seguir as orientações da franqueadora, usar os materiais e estratégias de marketing. Ainda, atender os clientes de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos pela marca.

Por fim, é importante manter um relacionamento próximo com a franqueadora, participando de treinamentos, reuniões e seguindo as orientações para garantir o sucesso do negócio. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio de sucesso e ganhe dinheiro!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje