O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Saúde, Beleza e Bem-estar » Franquias de quiosques baratas: negócios que valem a pena aí para sua cidade

Franquias de quiosques baratas: negócios que valem a pena aí para sua cidade

Sumário

As franquias de quiosques baratas são uma opção para empreendedores que desejam investir em um negócio lucrativo e acessível. Aqui, confira essas marcas que oferecem uma oportunidade rentável e flexível de empreender, especialmente modelos de negócio com menor custo de operação.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 14,3% em 2022.

Logo, há uma variedade de opções disponíveis no mercado de franquias quiosques baratas, adaptáveis às demandas de cada região.

Portanto, se você está em busca de uma oportunidade de negócio em sua cidade, as franquias de quiosques baratas podem ser uma alternativa para considerar. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Por que investir em um quiosque?

Os quiosques são uma opção de negócio flexível e adaptável a diversos segmentos de mercado, como Alimentação, Serviços e Produtos. Além disso, o investimento inicial é geralmente mais baixo do que o de uma loja física convencional, o que torna o negócio mais acessível.

Eles podem ser instalados em locais de grande circulação de pessoas, como shoppings e centros comerciais, aumentando as chances de sucesso e rentabilidade do negócio.

Além disso, você pode escolher a localização conforme o perfil do público-alvo. O que contribui para o sucesso do empreendimento.

Por ser um negócio de menor porte, a gestão e operação de um quiosque pode ser mais simples e fácil do que a de uma loja física convencional. Além disso, os custos operacionais também podem ser menores, já que o espaço é reduzido e a estrutura é mais enxuta.

Devido ao baixo investimento inicial e aos custos operacionais reduzidos, o retorno financeiro de um quiosque pode ser mais rápido do que o de uma loja física convencional.

Isso significa que o empreendedor pode começar a ter lucro em um curto período de tempo, contribuindo para a sustentabilidade e sucesso do negócio.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Desvantagens e cuidados para abrir um quiosque

Entre as principais desvantagens, estão a limitação de espaço e de variedade de produtos, o que pode afetar a capacidade de atendimento ao público e a competitividade em relação a outras lojas. Além disso, a escolha do ponto de instalação do quiosque pode ser crucial para o sucesso do negócio.

Mas é importante também considerar as questões regulatórias e de licenciamento, que podem variar de acordo com o município e a localização do quiosque. Ainda, você precisa estar em dia com as normas e regulamentos locais para evitar problemas futuros.

Por fim, tenha em mente que a gestão de um quiosque requer dedicação e planejamento, assim como em qualquer outro negócio. Portanto, acompanhe de perto as vendas e despesas, invista em marketing e treinamento da equipe, além de manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Logo mais, aprenda como escolher entre quiosque e loja física. Mas antes, descubra se vale apena investir em uma franquia.

Vale a pena abrir uma franquia de quiosque?

Sim! Uma das vantagens de abrir uma franquia de quiosque é contar com o suporte da franqueadora em diversas áreas, como: treinamento da equipe, escolha do ponto de venda, desenvolvimento de produtos e marketing.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Nesse sentido, trata-se de um ponto essencial para o sucesso do negócio, principalmente para quem não tem experiência no ramo.

Outra vantagem é que as franquias de quiosque costumam ter um modelo de negócio já testado e validado. Sendo assim, pode reduzir os riscos de fracasso. Além disso, as franquias têm uma marca forte e reconhecida, podendo atrair mais clientes e aumentar as chances de fidelização.

Por outro lado, considere também alguns pontos negativos, como a necessidade de pagar royalties e taxas à franqueadora, pois isso pode impactar na rentabilidade do negócio.

Além disso, tenha em mente que a liberdade criativa pode ficar limitada pelas normas e padrões da franqueadora.

Então, antes de investir em uma franquia de quiosque, realize uma pesquisa de mercado e avalie o potencial de vendas da região. Ainda, analise os custos envolvidos e estude o contrato de franquia com atenção.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Dessa forma, tome uma decisão mais segura e adequada às suas expectativas e objetivos como empreendedor.

Como escolher entre quiosque e loja física?

Ambos possuem vantagens e desvantagens para avaliar com cuidado. Os quiosques, por exemplo, têm um investimento inicial menor e costumam ter uma operação mais enxuta.

Mas, além disso, por serem menores, pode-se instalar em locais estratégicos, o que pode gerar um grande volume de vendas.

Por outro lado, as lojas físicas oferecem mais espaço e flexibilidade para a exposição de produtos e decoração. Além de possibilitar uma experiência de compra mais completa para o cliente. Nesse sentido, as lojas físicas costumam ter uma imagem mais consolidada, o que pode ajudar na fidelização do cliente.

Para escolher entre quiosque e loja física, considere diversos fatores. Por exemplo, o perfil do público-alvo, o tamanho do investimento disponível, o tipo de produto vendido, entre outros.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Depois, analise também as tendências do mercado e as características da região onde instalará o empreendimento.

Uma dica importante é realizar uma pesquisa de mercado para avaliar a demanda e a concorrência do seu segmento em cada um dos modelos de negócio. Desse modo, é fundamental estudar o mercado, buscar informações sobre as normas e exigências legais para cada modelo, como licenças e alvarás.

Ao escolher entre quiosque e loja física, é fundamental avaliar com cuidado as vantagens e desvantagens de cada modelo e analisar qual é o mais adequado para o seu negócio.

Dessa forma, tome uma decisão mais segura e estratégica, que atenda às suas expectativas e objetivos como empreendedor.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. Assim, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Melhores franquias de quiosques ou lojas baratas para abrir

Se você está buscando uma oportunidade de investimento em um negócio rentável e acessível, há diversas franquias disponíveis no mercado. Nesse sentido, elas oferecem baixo investimento inicial e alto potencial de retorno financeiro.

Então, para lhe ajudar a escolher uma opção, preparamos uma lista com as melhores franquias de quiosques e lojas baratas para abrir. Confira e escolha a que melhor se ajusta às suas necessidades e perfil de empreendedorismo.

[raio_x]

Agora que você está por dentro do assunto, escolha uma das opções de franquias de quiosques baratas, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje