O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços e outros negócios » Franquias rentáveis e de baixo custo para você investir e ganhar dinheiro por conta própria

Franquias rentáveis e de baixo custo para você investir e ganhar dinheiro por conta própria

Sumário

Franquias rentáveis e de baixo custo podem ser uma opção para quem busca empreender com segurança e lucratividade. Neste texto, iremos apresentar algumas opções de franquias rentáveis e de baixo custo para quem deseja investir e obter sucesso financeiro por conta própria.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou um aumento de 14,3% no faturamento em 2022. Assim, alcançando uma receita de R$ 211 bilhões.

Existem diversas opções de franquias que oferecem modelos de negócio acessíveis, o que torna o investimento mais viável para muitas pessoas.

Além disso, ao optar por uma franquia, o empreendedor conta com o suporte da marca, que oferece treinamento, consultoria e apoio na gestão do negócio. Continue a leitura e saiba mais!

O que são franquias de baixo custo?

As franquias de baixo custo, também conhecidas como microfranquias, são modelos de negócio que oferecem uma oportunidade acessível para quem deseja empreender com um investimento inicial reduzido.

Mas a microfranquia se diferencia da franquia tradicional principalmente pelo baixo valor de investimento inicial necessário, que geralmente fica abaixo dos R$ 135 mil.

O modelo de negócio das microfranquias funciona da seguinte forma: o franqueador disponibiliza ao franqueado o direito de uso de sua marca e de seu know-how. Além de prestar suporte e treinamento para a gestão do negócio.

Em troca, o franqueado paga uma taxa inicial de franquia e uma taxa de royalties mensal ao franqueador.

As microfranquias estão presentes em diversos setores, desde Alimentação e Beleza até Serviços de Limpeza e Manutenção.

Mas, além do baixo custo de investimento, outra vantagem das microfranquias é a possibilidade de trabalhar em casa. O que reduz os custos operacionais e traz mais flexibilidade para o franqueado.

No entanto, antes de investir em uma microfranquia, é importante realizar uma pesquisa de mercado e avaliar cuidadosamente a reputação da franqueadora.

Por fim, você deve verificar se o modelo de negócio se alinha ao perfil e às habilidades. Ainda analise o potencial de retorno financeiro da unidade.

Por que investir em uma franquia de baixo custo?

As franquias de baixo custo oferecem diversas vantagens, como a possibilidade de contar com uma marca consolidada no mercado, treinamento e suporte contínuo por parte da franqueadora. Além de poderem oferecer produtos ou serviços com preços mais competitivos em relação aos concorrentes.

Outra vantagem é a redução de riscos, já que o modelo de negócio já foi testado e aprimorado pela franqueadora, que tem experiência no mercado.

Nesse sentido, muitas franquias de baixo custo oferecem a possibilidade de trabalhar em casa. O que pode ser uma alternativa interessante para empreendedores que buscam mais flexibilidade em sua rotina.

Mas destacamos que, assim como em qualquer outro tipo de investimento, você deve realizar uma análise detalhada da franquia antes de investir. Desse modo, verifique se o modelo de negócio é adequado às suas habilidades e interesses, bem como a sua localidade.

Também avalie o suporte oferecido pela franqueadora e realize projeções financeiras realistas para garantir a viabilidade do negócio.

Desvantagens e cuidados para abrir uma franquia barata

Uma das principais desvantagens é que, embora tenha um custo menor, ainda existe a necessidade de um investimento inicial. Além disso, você precisa atentar-se ao contrato de franquia e às taxas cobradas pela franqueadora.

Logo, também faça uma pesquisa de mercado e avalie a viabilidade do negócio na região escolhida. Por fim, é necessário ter um bom planejamento financeiro e administrativo para garantir o sucesso do empreendimento. A seguir, confira as oportunidades de franquias rentáveis e de baixo custo para investir.

Lista de franquias rentáveis e de baixo custo para você

Se você está em busca de franquias rentáveis e de baixo custo para investir, chegou ao lugar certo. Agora, apresentaremos uma lista de opções de franquias que oferecem modelos de negócio acessíveis e com alto potencial de lucratividade.

Com essa lista, você poderá conhecer melhor cada uma das franquias e escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades e objetivos como empreendedor. Então, confira as nossas sugestões e comece já a investir em um negócio próprio de sucesso.

[raio_x]

Segmentos em alta para investir em uma boa franquia

Alguns setores têm apresentado crescimento constante, como o de Alimentação Saudável, Serviços de Limpeza, Beleza e Cuidados Pessoais, além de Tecnologia e Serviços Financeiros.

Sendo assim, como você aprendeu, as franquias desses segmentos oferecem inúmeras oportunidades de negócios, com modelos de operação já testados e aprovados.

Porém, verifique se a franqueadora tem boas avaliações de franqueados, analise a taxa de sucesso das unidades franqueadas e, principalmente, siga um plano de negócios detalhado. Dessa forma, avalie se a franquia é viável financeiramente.

Nesse sentido, ao escolher um segmento em alta e uma franquia de qualidade, o empreendedor tem grandes chances de ter sucesso em seu negócio.

Como escolher a melhor franquia para investir este ano?

Escolher a melhor franquia para investir é uma tarefa importante e deve ser feita com cautela. Existem muitos fatores a serem considerados antes de tomar essa decisão. O primeiro passo é definir o segmento de mercado que mais se ajusta ao seu perfil e ao seu capital disponível.

Mas pesquise e compare diferentes opções de franquias para identificar aquela que oferece o melhor custo-benefício e retorno financeiro. Além disso, como dito, avalie a reputação da franqueadora e a satisfação dos franqueados atuais.

Outros aspectos para considerar incluem o suporte oferecido pela franqueadora, o modelo de negócio e as perspectivas de crescimento do mercado em que a franquia atua.

Ao escolher a franquia adequada, é fundamental estar ciente das obrigações contratuais, como: o pagamento de royalties e taxas de publicidade. Também é importante estar preparado para assumir o risco de um novo empreendimento.

Por fim, buscar a ajuda de consultores especializados pode ser uma boa opção para orientar a escolha da melhor franquia para investir. Desse modo, é possível minimizar os riscos e aumentar as chances de sucesso do novo negócio.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. Assim, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje