O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Está travado? Tente essas franquias no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos

Está travado? Tente essas franquias no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos

Sumário

Um mercado bem interessante para investir é o de franquias no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos. Assim, é um setor variado, com investimentos acessíveis. Continue lendo!

No primeiro semestre de 2022, o mercado de franchising teve um crescimento de 12,9% no faturamento.

Só o setor de Comunicação, Informática e Eletrônicos faturou mais de R$ 3 bilhões, 8,6% de aumento em relação a 2021.

O empreendedor encontra diversas oportunidades para investir, com valores e formatos de negócios bem variados. Ainda, encontra nichos que estão em um bom momento, como explicaremos ao longo do texto.

O mercado de franquias de Comunicação, Informática e Eletrônicos

Como dito, as franquias do segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos tiveram um bom faturamento, com mais de R$ 3 bilhões. Logo, trata-se de um aumento que deve se manter ou até aumentar em um curto prazo.

Diversos nichos estão em alta, como os serviços de Comunicação, marketing digital, divulgação de marcas por meio de sacos de pães e outros etc.

Além disso, a informática faz parte do dia a dia das pessoas, e é um mercado bastante atrativo. Por exemplo, manutenção de aparelhos em geral, desenvolvimento de aplicativos e vários outros.

Portanto, é um setor com tipos de negócios dos mais variados, seja em Home Office, Container, Loja e também Shoppings e Centros Comerciais.

Dessa forma, tem investimentos iniciais diversos, para perfis de empreendedores dos mais diferentes.

O marketing digital vem se desenvolvendo e seguindo tendências de mercado para melhor atender aos interesses das corporações.

Assim, experimentou um crescimento exponencial nos últimos anos na região da América Latina.

O surto da pandemia da covid-19 acelerou a transformação digital das organizações e mudou os hábitos de consumo das pessoas. Dessa forma, obrigando as empresas a implantarem novas estratégias de negócio.

Enfim, é um mercado de muito potencial entre os vários outros no setor de Comunicação, Informática e Eletrônicos.

Vantagens de abrir uma franquia no ramo

Uma das vantagens de abrir uma franquia no ramo de Comunicação, Informática e Eletrônicos é a grande quantidade de consumidores em potencial. Estes produtos e serviços fazem parte do dia a dia das pessoas.

Um ponto que atrai a atenção é que empresas de diferentes portes buscam cada vez mais os serviços de marketing e publicidade.

São pequenos negócios que precisam terceirizar para economizar e mesmo assim ter destaque no mercado.

Além disso, o modelo de franquias é bem interessante, porque o empreendedor não precisa ter experiência no setor, nem uma formação específica.

Do mesmo modo, tem uma operação pronta, com fornecedores, programas planejados, maneira de atuar, entre outros detalhes. Com isso, o franqueado inicia um negócio com mais solidez e com uma marca reconhecida.

Também tem o suporte da franqueadora, que mostra a forma de trabalhar no dia a dia. Inclusive, é um direcionamento importante para o sucesso do empreendedor.

Por último, é um mercado bastante variado, com muitas franquias para investir. Aqui, separamos algumas opções para você conhecer um pouco mais. Confira a seguir!

Melhores franquias no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos

As melhores franquias no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos são aquelas que oferecem um tipo de produto ou serviço atrativo.

Por isso, é fundamental analisar quais são as necessidades do seu mercado local.

Além disso, buscar franquias que tenham um negócio sólido, com suporte eficiente e uma estrutura lucrativa, como as que apresentamos a você agora.

[raio_x]

Tendências das franquias de Comunicação, Informática e Eletrônicos

Uma das tendências deste setor são as franquias de marketing. Além delas, o empreendedor encontra outras boas oportunidades para ganhar dinheiro.

Um nicho bem atrativo é o de aplicativos, que encontram um grande público em potencial. Estes programas podem oferecer as mais variadas funcionalidades para ajudar as pessoas.

Da mesma forma, a venda de eletrônicos é um segmento sempre bem interessante. Porém, é essencial analisar o seu mercado local para identificar a sua potencialidade.

Programas de computadores para empresas que facilitam diversos aspectos do negócio também são uma tendência. Em um mundo cada vez mais informatizado, é uma grande oportunidade para empreender.

Assim, o segmento conta com muitas oportunidades interessantes. Portanto, cabe ao empreendedor analisar aquela que seja a melhor opção.

Cuidados para abrir sua franquia

Existem muitos cuidados para abrir uma franquia e investir com segurança em uma opção rentável e sólida. Um dos pontos essenciais é buscar uma franquia que combine com o seu perfil.

Do mesmo modo, outro cuidado é entender se o segmento é atrativo e a franquia tem um diferencial que possa dar lucro.

Então, busque junto aos franqueados e ex-franqueados maiores detalhes sobre o negócio, seu faturamento e como é o dia a dia.

Então, busque junto a franqueados e ex-franqueados maiores detalhes sobre o negócio, seu faturamento e como é o dia a dia.

Esta conversa poderá dar a você uma visão mais realista de como atua uma unidade da rede.

Mas além disso, saiba deles se a franqueadora oferece os suportes que promete ou se deixa o franqueado desamparado.

Isso porque, esse é um diferencial das marcas que são impulsionadoras do sucesso do empreendedor.

Dessa forma, deve ser feita a escolha sem pressa, tomando os cuidados necessários. Com isso, não investir de forma errada e ter prejuízo no futuro.

Como escolher a melhor franquia para abrir?

O primeiro passo para escolher a melhor franquia para abrir é entender o seu próprio perfil e como as suas qualidades podem ser aproveitadas neste negócio.

Nesse sentido, se tem facilidade e gosta de mexer em redes sociais, encontre as opções para investir em uma franquia neste nicho.

Por outro lado, se o seu perfil é mais de vendedor, pode investir em uma franquia de aplicativo ou de venda de softwares, por exemplo.

Além disso, deve pesquisar o máximo possível de franquias, conhecer as mais sólidas e aquelas que atuam a mais tempo.

Do mesmo modo, tente também conhecer novas marcas que oferecem alguma novidade e inovação.

Como é um mercado bastante dinâmico, o empreendedor deve avaliar bem o nicho de mercado no qual vai atuar. Saber se está em um momento, se deve se manter interessante ou se passa por uma fase ruim.

O mercado local também irá direcionar a sua escolha. Então, analise que tipo de produto ou serviço tem mais potencial naquela região.

Sendo assim, com todos estes cuidados, o empreendedor consegue encontrar a melhor opção para investir em franquias do segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos.

Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje