O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias que são tendências em 2023: opções em alta para você considerar abrir na hora de ganhar dinheiro

Franquias que são tendências em 2023: opções em alta para você considerar abrir na hora de ganhar dinheiro

Sumário

Conhecer algumas franquias que são tendências em 2023 pode ser sua alternativa para se tornar um empreendedor de sucesso. Então, leia este texto até o final para conhecer negócios e dicas para investir.

Até porque, o mercado de franchising tem apresentado bom crescimento. Em 2022, por exemplo, as franquias chegaram a crescer 16,8%.

Do mesmo modo, esse modelo de negócio apresenta inúmeros fatores vantajosos para quem quer empreender. Um deles é a facilidade em abrir a empresa, já que começa por meio de um plano pronto.

Quais os segmentos de franquias que se destacam no mercado?

O primeiro passo para escolher entre as franquias que são tendências em 2023 é optar por um segmento promissor. Por isso, vamos apresentar ramos que se destacam, como negócios digitais e home based.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre uma das tendências que já se destaca há alguns anos: a tecnologia. Com a pandemia, o uso dos meios digitais se tornou mais essencial.

Dessa forma, é possível atuar com a tecnologia por meio de produtos como jogos de realidade virtual. Bem como softwares e serviços por meio de meios digitais.

Em seguida, outro segmento de franquia que é tendência é o de meios de pagamentos digitais. Ou seja, máquinas de cartão, Pix, QR Code e muito mais.

Além disso, os serviços de delivery continuam sendo uma aposta para 2023. Assim, a tendência é que as entregas deixem de ser somente de comida e atendam a todas as necessidades do consumidor moderno.

Por sua vez, quem busca atuar em um segmento um pouco mais tradicional, pode escolher os cuidados sanitários.

Sendo assim, é possível trabalhar com higiene e limpeza de ambientes ou na área de saúde.

O home based também se mostra como uma tendência. Afinal de contas, a busca por trabalhos que podem ser feitos de casa é cada vez maior.

Por fim, uma outra tendência do franchising para 2023 é atuar com a Lei Geral de Proteção de Dados. Essa regulação altera a forma com que as empresas coletam dados e os armazenam.

Por isso, oferecer serviços nessa área pode ser promissor. Estes segmentos contam com franquias que são tendências em 2023 e podem ser boas oportunidades de investimento.

Qual o melhor negócio para abrir em 2023?

Entre as franquias que são tendências em 2023, a melhor delas é aquela que combina com você. Sendo assim, a etapa de escolha é essencial para ter um negócio lucrativo e promissor.

Primeiramente, a escolha deve se basear em seus gostos pessoais. Afinal de contas, trabalhar com algo que se gosta ajuda a se dedicar mais ao empreendimento.

Em seguida, analise seu potencial financeiro e faça um bom planejamento. Assim, será capaz de saber quanto pode investir e escolher algumas opções de empreendimentos a partir disso.

Outra etapa importante de escolher o melhor negócio é pesquisar sobre o mercado local. Mesmo um negócio sólido pode não dar certo em um local no qual não há demanda.

Logo, considere quem é seu público-alvo, quais suas pretensões de consumo e como essas pessoas gostam de comprar.

Então, será mais simples delimitar um negócio lucrativo. Por isso, veja a seguir franquias que são grandes tendências em 2023.

Franquias que são grandes tendências em 2023

Agora, vamos apresentar opções de franquias que são tendências em 2023 em segmentos em alta. Então, analise as alternativas de acordo com suas preferências e pesquise mais sobre as marcas que interessarem.

[raio_x]

Franquias pouco conhecidas são boas opções?

Nem sempre uma franquia pouco conhecida é inferior a uma marca famosa. Por isso, esses negócios podem ser boas opções e têm suas vantagens.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre franquias famosas. Normalmente, elas são marcas grandes e que se expandiram em um amplo território.

De fato, isso significa que as pessoas já conhecem e confiam na empresa. Do mesmo modo, pode ser um indicativo de que a marca apresenta bons suportes.

Contudo, franquias pouco conhecidas, muitas vezes, estão apenas começando. Além disso, pode ser que essas empresas estejam em expansão regional.

Ou seja, ainda não ganharam destaque a nível nacional. Nesses casos, a concorrência é menor e você pode ter a oportunidade de ser o primeiro franqueado da marca na sua região.

Além disso, a tendência é que, enquanto são pouco conhecidas, as franquias contam com um valor de investimento menor. Por isso, podem ser vantajosas para quem está começando.

Vantagens de abrir franquias que estão em alta

Investir em franquias em alta é uma forma de começar a empreender já com um negócio consolidado. Além disso, esse modelo de negócio apresenta inúmeros suportes aos seus franqueados.

Assim como destacamos anteriormente, uma franquia conhecida já tem um público consolidado. Ou seja, você já começa a empreender com uma vantagem competitiva.

Esse renome é, certamente, uma vantagem. Mas, de modo geral, o sistema de franquias apresenta outros atrativos para quem pretende investir.

Afinal de contas, a franqueadora oferece todo o suporte para que as unidades se destaquem. Isso porque, quando uma franquia tem sucesso, todo o sistema sai ganhando.

Então, a franqueadora realiza a transferência de know-how para que os franqueados aprendam tudo que precisam sobre o negócio. Isso acontece por meio de suportes, treinamentos, manuais e muito mais.

Sendo assim, os franqueados podem contar com apoio jurídico, financeiro, comercial e até no marketing para divulgar suas unidades. Ou seja, o investidor nunca está sozinho.

Embora cada franquia tenha seus próprios suportes, há um padrão de apoio para facilitar o trabalho dos franqueados.

Passo a passo para abrir uma franquia de sucesso

Para ter sucesso com as franquias que são tendências em 2023, é possível seguir alguns passos. Em primeiro lugar, entre em contato com a marca de seu interesse e solicite a Circular de Oferta de Franquias (COF).

Neste documento estão todas as informações essenciais sobre o funcionamento da franquia. Em seguida, organize os documentos necessários e seu investimento.

Com tudo pronto, sinalize para a franquia que pretende fechar o negócio. Então, você vai assinar o contrato e passar pelas etapas de validação da marca.

Depois, já pode começar a organizar a inauguração de sua unidade e começar a fazer os treinamentos oferecidos pela marca.

Seguindo essas dicas, você tem chances de sucesso com as franquias que são tendências em 2023.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje